Ranger X S10 dicas e opiniões
Ola pessoal, aos proprietarios das novas S10 e Rangers. Li praticamente todo o topico, respeito todas as opiniões e informações postadas mas, já tive varios veiculos 0km e uma coisa que aprendi é que vc não pode julgar uma "coisa" nova pelos primeiros momentos de uso. Até mulher virgem as vezes nas primeiras relações não é tão bom quanto parece. Pois bem:
1) em relação ao consumo, S10 vs Ranger. Eu tive as 2 do modelo antigo (2006), ambas duplas, e é fato que a ranger A GASOLINA após 20 mil km aproximadamente cravou seu consumo na estrada em 9 km/l com Ar, como disse ela era somente gasolina. A S10 que inicialmente era gasolina e depois CONVERTI A ALCOOL, e na estrada cravou com 30mil km o consumo de 7km/l, com Ar. O que conclui a partir de novas, é que elas precisavam ser amaciadas, assim como os meus demais veiculos que em outros anos peguei 0 km. Nunca esqueço de uma montana 1.8 logo que lançara, o 1o tanque de 50 litros deu pra rodar somente 140km na cidade, usando alcool. Quase me enforquei num pé de alface. Portanto,voltando em relação ao consumo das novas e considerando que a ranger usa um 2.5 que quer queira ou não, é uma capacidade volumetrica maior poranto, vai enxugar mais, o que voces que estão com os carros com mais de 15mil km ou mais, ou quase isso, podem relatar?
2) Quando se fala em retomada, comparada com a S10 antiga a diferença entre a antiga e a nova é muito evidente? E A ranger, em relação a 2.3, para quem usou bastante poderia dizer que ela ficou "cavala"?
3) Eu não entrei na nova ranger, mas sou fã de Ford, só que entrei numa S-10 e fiquei empolgado com o novo carro. O motor 2.4 "econoflex" não é o mesmo da Captiva 2.4? ou é o mesmo da antiga mesmo?
4) O pessoal falou em Chipar, e se chipasse ou mudasse a curva da injeção para otimizar no alcool será que a ranger não chegaria nuns 7 ou 8 km/l em estrada?
agradeço as informações
Charles
PS: recomendação aos que estão pensando em GNV, também ja tive ranger com kit gnv injetado(original), só é bom pra quem vende o kit e pro governo que esfola no preço do gas, se por na ponta do lapis todos os custos que irão onerar com este uso voce tera um custo por km quase igual ao custo se estivesse usando só gasolina. Pra amortizar o investimento teria que andar cerca de 3 mil km ou mais por mes pra valer a pena, somado a isso tem ainda o fato que perde espaço na caçamba, tem que reforçar molas traseiras, dificuldade na revenda(aqui no PR), burocracias para instalar, e depois retirar se for o caso, é bem sacal.