Para produtor rural não era necessario a quantidade de veiculos, bastava ser produtor rural. O que o vendedor disse foi que quantos mais caros vc tenha maior o desconto.
Versão Imprimível
Olá pessoal,
Tenho visto alguns relatos sobre a ranger ir bem na estrada, com ênfase na sua estabilidade!
A XLT de um amigo trepida acima de 110Km/h (volante e carro)!
Estava desconfiado de ser caminhonete que trepidaria normalmente!
Já levou em 2 concessionárias para alinhar e balancear e o problema persiste!
Alguma ideia???
Abraços
cassiano, talvez seja um problema mecanico apenas na ranger dele, meu pai tem uma XLT flex, ele ficou impressionado com o carro, disse ter muita estabilidade e firmeza(mesmo passando dos 140 km/h)
Voltando a discutir a questão do consumo, tive minha SPORT, com 150cv, que fazia 8 na cidade e 9.5 na estrada. Li relatos de que a nova Ranger está fazendo no alcool entre 3.5 na cidade e 5 na estrada. Já com gasolina, faz 5 e 6.5, respectivamernte. Para mim, um carro de quase 2 ton. e 200 cv fazer 6.5 na estrada é até razoável, apesar de saber que todo carro 0km no começo gasta mais. Penso que o consumo da nova Ranger depois de amaciada, na gasolina, deva ser em torno de 7 na cidade e 8.5 na estrada. Alguém confirma?
Sobre consumo
tenho a cabine simples com 3 mil km rodados
cidade andando sempre com ar ligado e devagar sem forçar marchas alcool 4 - 4,5 km/l gasolina 6 - 6,5 km/l
estrada so usei gasolina e pisando mais média 140 esticando marchas 6,5 km/l
Caro colega,
A minha, uma xls CD, AC o tempo todo, 6.300 kms rodados, somente a gasolina está fazendo em torno de 5,4 km/L na cidade e, em viagem, fez 7,6 km/L (467L em 3553 kms). NUNCA usei alcool, somente gasolina, e AC o tempo todo.
7,6km/L com máximas até 120 km/h e 2 pessoas + muita bagagem na 1ª metade e até 140 km/h, 4 adultos + 1 criança (na cadeirinha) e malas topando na lona na 2ª metade. Chegou a fazer 8,1 km/L numa parcial rodando entre São Paulo, Campinas e Piracicaba, sabe como é, radar por todo lado....
A minha sujona está com quase 100mk, a média historica vem caindo: até 10mkm ficava em 8km/l, passou para 9 (oscilava +/- 0,5) e estacionou até os 85mkm. agora esta voltando para os 8k, acho que é devido ao transito mais denso e a idade das peças da viatura.
Agora aceitar um consumo de 6 ~6,6 km/l na gasosa a 3 contos o litro num dá, só para passear, o custo do km rodado vai para mais de 1,3 real ... melhor trocar de categoria, abrir o bico e comprar um uno way com carretinha ...kkkkkk . é menos estiloso porém mais longe com pouco dim dim....
Ué, quer economizar combustível, não pode nem ser um way, vai ter que ser um 2004, sem ser flex, kkkkkk
Mas pelos menos em BSB acha gasolina a 3 conto, aqui é 3,15; mas tem solventelina na promoção a 3....
Sem contar que aí é o lugar que sei que dá para fazer a melhor média de consumo....
Nessas camionetes flex, qualquer modelo/marca, deve ser muito dificil fazer a mesma média de gasolina que a sua ranger monocombustível.
cassiano1,
Essa trepidação é tipo um shimmy?
Não ouvi falar desse problema na ranger, mas seu colega pode fazer um teste simples: fazer o rodízio dos pneus, passando os da tração para frente e vice-versa e ver se o problema persiste da mesma forma. Se persistir da mesma forma, provavelmente não é balanceamento dos pneus, já que não dá para confiar muito em css (MINHA percepção).
norbertozi,
Lá no tópico da Nova Ford Ranger 2012 alguém postou que conseguiu alinhar, mas não consegui achar.
A minha, não tive tempo para deixá-la na css, já me conformei que vou deixar só na revisão mesmo. Minha impressão é que o desalinhamento é de toda a caçamba, a parte de traseira está deslocada para esquerda e a dianteira para direita. Não sei não se a cabine também não está desalinhada, não fico olhando muito, me irrita, mas me irrita mais a idéia de ter que deixar na css, o que vai ser inevitável, mas vais ser na revisão mesmo... Olhando pelos retrovisores, dá para ver como está "atravessada".
Olá a todos!!
Bom, li muitos posts aqui sem noção, até de pessoas que parecem não ter a nova ranger mas comentam como se tivessem.. Enfim..
Tenho a Nova Ranger XLT Flex e gostaria de dar meu relato quando ao consumo.
Ela está com 1300km rodados, 1 mês de uso, abasteci só o primeiro tanque no álcool, fiz uma viagem de uns 600km e ela fez na estrada uma média de 4,8km/l, isso andando a 100, 120, 140, km/h.
Na gasolina agora tá fazendo na cidade entre 5 e 6km/l, cidade pequena com transito intenso, muita troca de marcha, 1, 2, 3 e as vezes uma 4ª.
Na estrada estou fazendo média de 7km/l rodando entre 90 e 120km/l.
Entre 120 e 140 ela faz uns 6.5km/l por aí.
Quanto ao comentário do amigo acima, sobre o carro trepidar, não acontece com a minha.
Já coloquei 180km/h e ela n trepida nada.