x
Convex Datacenter
Página 85 de 175 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 2089

Alo meus amigos trackeiros depois de um bom tempo fora do ar resolvi dar uma olhada na turma e percebi que nosso forum pela qual foi criado chegou a um momento de descontração total e passou um forum de muitos relatos e declarações sobre diversos assuntos

Isso me fez pensar que agora não temos mais tantos problemas grave nas nossas viaturas e passamos a administrar seu comportamento e problemas

Isso siginifica que nossas viaturas agora estão em dia e ja aprendemos a lidar com ela com a ajuda do Dr. Licharlis

Bem minha tracker graças a botucatu nunca mias teve problema e continuo na minha teoria utilizo somente barhdal no tanque uma vez sim outra não assim estou mais ou menos utilizando um tubo para cada 100 litros e troco com muita frequencia os filtros tanto o primario do tanque como o secundario o elemento de papel do motor

bem estava com saudade de me comunicar com a turma assim deixo meu abraço do tamanho do meu riogrande

a unica coisa que eu gostaria de deixar seria minha vontado de iniciar um movimento contra o abuso dos nossos politicos estou cansado de tanta corrupção e que nosso povo brasileiro esteje tão acomodado esperando esses inecrupulosos continuarem a solta acho que precisamos mostra nopssa indignação com muito barulho

grande abraço a todos

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Vídeo

Segue fotos do Passeio na Península de Maraú-Ba realizado em Abr/09.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Gx52hoTQN0s&feature=PlayList&p=6B2F42223C1 09A24&index=1]YouTube - PenÃ*nsula de Maraú / Bahia - Fotos - Clube do Tracker CT BA[/ame]
    Falta o vídeo.

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0
    Oi Horacio, que viagem..... a foto sua na mesa com a cerveja deu a impressão de um "relax" pós off-road sensacional.....(rs). Todas as fotos retratam uma região esquecida por muitos......Abraço.
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Terceira levada.
    No barco, recolhendo as coordenadas no GPS; a roupa em um garimpo abandonado; lado esquerdo, Mato Grosso, lado direito Pará; descanso do guerreiro. Essa é uma pequena amostra.
    Voltamos com mais ou menos um milhão de picadas de piuns cada um, um monte de feridas pelas mordidas dos carrapatos.
    Lá também tivemos uma baita diarréia, em pleno feriado, provavelmente pela péssima qualidade da água consumida. Aconteceu em plena sexta. Daí para diante não bebemos mais água, só cerveja.
    No mais foi tudo muito bem.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    .....Horacio é tanto coisa errada..... e fica tudo por isso mesmo...... há muito a ser feito neste país não é mesmo.....bom, carece de maiores comentários a situação real do nosso amado país. Seja como for você vivenciou uma grande aventura parabéns pelo trabalho desempenhado, coragem e disposição.
    Abração.

Bom, não resisto a umas breves considerações.
    Naquelas terras do Brasil os índios andam de picapes do ano (todas com ar condicionado, rodão, etc.). Compram nos mercados das cidades com dinheiro vivo (de tudo). Chegam onde querem, pegam o que podem e não podem, são livres e vivem sob a tutela do estado, isentos de punições. Vendem a madeira das reservas, o ouro e outras coisas mais. Com isso conseguem muita grana. Não pagam imposto de renda.
    Perguntei para nossos guias locais em nome de quem faziam os registros de propriedade das picapes, ninguém soube a resposta. Entretanto observei que todos os carrões tinham placas, o que pressupõe o licenciamento. Logo as "propriedades" são de alguém. Estranho, não acham, posto que os índios não tem residência numerada, CEP. Porém todos tem antenas para celulares, televisões de plasma, etc., etc. Bacana, não é?
    Já os garimpeiros abrem grandes buracos no meio de fazendas devidamente griladas, com proteção dos "proprietários" grileiros, com bombas que derrubam árvores de 30 metros de altura para a retirada de 30 a 50 g de ouro por semana. Tascam o mercúrio e recolhem essa enorme riqueza. Se não é assim, são balsas com 3 ou 4 pessoas que vasculham o fundo dos rios com sugadores carregados por mergulhadores alimentados por ar produzido por compressores a diesel, sem nenhum filtro.
    Ficam no fundo por mais de 5 horas. A proporção de ouro é a que falei.
    Os donos das balsas moram na cidade mais próxima e são responsáveis pela alimentação e recebimento de uma parte (a maior) do ouro produzido. Também levam combustível.
    Qualquer problema é resolvido na faca, na pistola ou na espingarda.
    Se sobrar um corpo, vai para o rio, passivamente transportado até a uma barranca qualquer, de outra parada, onde acaba apodrecendo. Se eventualmente descoberto por um desses adeptos da pesca esportiva (aquela que pega e devolve o peixe ferido e estressado de volta para a água para morrer flutuando mais adiante) chama-se alguma autoridade, que sempre diz que não tem meios para a resolução do assunto. A coisa fica lá esperando solução, servindo de alimentação para urubus e outros bichos que gostam disso).
    Ao fim, foi-se mais um desvalido.
    Vez por outra esse pessoal vai até as cidades e gasta tudo naquelas coisas que todos sabem. As mulheres que sempre estão ao lado dos cantos ocupados pelos garimpeiros chamam esses sujeitos de "gastosos". Entenderam? Quando acaba o dinheiro dizem ao sujeito que a polícia passou procurando um cara muito parecido com o "gastoso". Falam para o "gastoso" que disseram para a polícia que nunca viram o dito cujo mas recomendam que ele suma para não ser confundido com o procurado. Sacaram? Outra jogada, pedem o pagamento de muitas bebidas, sempre ficando atrás do balcão, onde deixam um balde. Quando a bebida chega no balcão, a da "senhora" vai diretamente para o balde ao menor descuido do "gastoso", enquanto a dele vai direto para o fígado. Assim acaba o dinheiro do garimpo. Não dura nunca mais de 2 dias.
    Outra coisa impressionante é a formação dos pastos para a colocação dos boizinhos. O pessoal corta tudo, menos as castanheiras. Essas ficam de pé. Depois disso, tascam fogo em tudo, e as castanheira permanecem lá completamente queimadas, como se fossem grandes estacas fincadas na terra. Com 3 peões, os caras cuidam de 2000 cabeças soltas no meio das castanheiras e das pedras, onde é claro não nasce o colonião. Pelo que vi, criadores de boi nessa região são mais devastadores que os madeireiros. Destroem amplas extensões de floresta num piscar de olhos.
    Essa é uma parte incrível do Brasil, que certamente nossos governantes não conhecem.
    Eu não sei o que acontece, mas o povo sabe de tudo isso. Basta uma conversa de 10 minutos para que digam o que desejam: apenas alguns quilos de feijão, um pouco de remédios para a dor de barriga, um dentista para a extração dos dentes podres e doloridos, um teto para os bacuris, um motorzinho para o barco. No mais, a vida segue tranquila.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    É pelo visto os homens de lá estão mais espertos que os de cá........kkkkkk
    Abraço a todos.

Lembrei de mais uma coisa.
    Por lá o sujeito que se dispõe ao casamento com uma moça, exige que a mesma seja bonita, uma boa cozinheira, tenha uma casa na beira do rio e um barco com um motor de 25 hp. Para que a proposta se concretize o sujeito pede a pretendida mande fotos da casa e do barco. É assim que os rapazes sonham por lá.
    Por hoje chega.
    Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Relax

Boa pessoal do forum.
    É isso mesmo com os Tracker: parece que as coisas estão mais tranquilas, depois do Licharles que agora é de novo "tracheiro". Aliás, hoje é aniversário do cara. Vou ligar para ele em seguida. Ele já faz mais de cem (Tracker). Anos de vida não sei.
    Hoje, domingo, estou com o Ronaldo entalado na garganta. Sujeito que não faz nada o jogo inteiro, e toca dois gols no meu peixe. Faz parte do show. Fazer o quê? Fui com a patroa para um filé a parmegianna, aqui em Guarulhos, vi o jogo e fiquei quietinho no meio de tantos corinthianos. Agora ficou difícil.
    Na minha próxima viagem, vou para outra biboca. Lá pelo meio de maio, tenho que seguir para outra aventura, agora em Xambioá, divisa do Tocantins com o Pará. E assim vou eu e minha equipe, abrindo as fronteiras do nosso país. Ainda estou me recuperando das picadas dos piuns e dos carrapatos. Nada que não se resolva com o tempo.

agradeçimento

agradeço pelos cumprimentos Marco peguei uma gran vitara 2001/2002 motor peugeot prata amanha vou colocar uma foto dela

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    agradeço pelos cumprimentos Marco peguei uma gran vitara 2001/2002 motor peugeot prata amanha vou colocar uma foto dela
    Licharles !!! Parabens.... Felicidades...
    Pegou meu recado no cel ?

Xiiiiiiii...... Não aguentou e pegou outra a Diesel é?

Parabens pela viatura tb...
    Agora precisamos batiza-la.... Temos que marcar lá no sitio de novo...

Vc ja teve Tracker né? O que ta achando, tem muita diferença da Tracker pra GV ?

Vc e a Nicolle de 4X4 ninguem vai aguentar.... kkk

bem to por aqui....

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Olá Betuca.
    O recomendado no manual está correto sim. Tem que ficar no meio da marcação mesmo. Vai direto num posto e tira o excesso para não dar problema outra vez. Eu quando troco (sempre com filtro), coloco 4,5 (mais ou menos) que dá no meio (entre mínimo e máximo). A orientação do Licharles também é essa.
    Um abraço aí para Saadia.
    Horácio,
    Qdo. coloquei 4,5lts o óleo não chgou nem na metade da marcação da vereta, ficou na marcação do minimo, qdo. mandei colocar o restante dos 1/2 litros ficou na marcação do cheio da vareta, tentei falar contigo mais não conseguí, falei com licharles por fone e ele me disse que teria que colocar 5,5lts, ainda contestei se esta quantidade a mais não dependeria do tamanho do filtro, ele me disse que não. Já verifiquei todos os dias o nível do óleo e está na marca certa do máximo...
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Olá Licharles, entrei neste tópico hoje e vi que era seu aniversário! Parabéns você merece é uma excelente pessoa. Desejo muitos anos de vida e com muita saúde. Quanto a viatura novos parabéns agora só falta colocá-la na trilha, no próximo passeio veja se consegui ir mesmo porque só trabalhar sem descanso é dose não é? Abraços a você e dona Patroa ao filhote também (rs).

Citação Postado originalmente por licharles Ver Post

Usuário
    Entrada
    06/03/2008

Aniversário do licharles

Prezado Licharles.
    Sinceros parabéns por seu aniversário natalício nesta data. Que Deus o proteja e lhe dê muita saúde e crescente sabedoria mecânica para con-
    tinuar prestando seus inestimáveis serviços a todos os trackeiros que o
    procuram. Recomendações a D. Andréa e filhas. A todos, muita felicidade.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Óleo

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Horácio,
    Qdo. coloquei 4,5lts o óleo não chgou nem na metade da marcação da vereta, ficou na marcação do minimo, qdo. mandei colocar o restante dos 1/2 litros ficou na marcação do cheio da vareta, tentei falar contigo mais não conseguí, falei com licharles por fone e ele me disse que teria que colocar 5,5lts, ainda contestei se esta quantidade a mais não dependeria do tamanho do filtro, ele me disse que não. Já verifiquei todos os dias o nível do óleo e está na marca certa do máximo...
    O manual indica a capacidade de 4,75 litros de óleo com a troca de filtro.
    Eu coloco sempre essa quantidade e a marcação da vareta fica no meio depois da funcionada do motor. O manual recomenda que o nível do óleo não fique nem acima, nem abaixo das marcações da vareta. No seu caso, se o nível do óleo não passou do máximo, acho que não tem problema.
    Quando faço a troca de óleo coloco de cara 4 litros e meio; depois pego um copo desses de 300 ml (copo tipo americano ou desses plásticos de festas) para completar o nível. Dá certinho.
    Em qualquer carro, a superação do volume máximo do óleo no cárter depende de pequena uma quantidade de óleo por causa do formato do recipiente.
    No mais, como andam as chuvas por aí? O tempo já melhorou?
    Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem