Vou colocar antena essa semana:stop:
Versão Imprimível
Fala galera to esperando vcs por aqui no dia 26/04.
Quanto a homos recondicionadas, quero deixar aqui uma opnião séria sobre o assunto.
Remanufaturar uma homocinética não é novidade pra ninguem, todo mundo vai seguir a receita de usinar a tulipa e colocar esferas maiores, confome o desgaste das pistas dentro da tulipa, a gaiola não sofre usinagem, somente a tulipa. Ocorre que devido ao longo uso dos Nivas ( em sua grande maioria ja com 18 anos ) acaba que as homocineticas sofrem mais de um processo de remanufatura, e esse processo nem sempre é feito com criterios,( depois de usinada a tulipa, ela sofre um processo de endurecimento do metal para que ela resista ao contato das esferas ), ocorre então um processo natural de enfrequecimento da peça, vindo esta durar muito pouco após a remanufatura, por exemplo, no caso do Felipe que comprou o niva a pouco, não ha como ele saber quantas vezes a peça do carro dele ja passou por esse processo, tambem existe um limite maximo para se usinar a tulipa, mas os "profissionais" que vão executar o serviço pouco se importam com isso, as vezes fazendo da peça uma verdadeira bombinha relogio.
Em face a esses motivos, recomendo que não sabendo os antecdedentes das homos da viatura é extremamente prudente a troca por peças novas, embora "bem" mais caras mas com garantia que funcionarão com seguranças e longevidade.
Outro detalhe, as homocineticas dos nivas são de esferas, diferentes das mais modernas que são de agulhas, e tem por deficiencia de projeto, de criar "calos" em suas pista por vicio de uso, ou seja, a esfera vai estar se movimentando sempre na mesma região da pista, ocorrendo um desgaste mais acentuado em determinada região da mesma (calo), então se for comprar uma homocinetica nova, e estiver nos planos do proprietario da viatura elevar a suspesão, recomendo que tal processo seja feito antes da troca das homo,para que as peças novas venham a se desgastar ja no novo posicionamento da suspenção.
Espero ter ajudado novamente.:concordo:
Opa cuidado com as homo!!!! E tb com os mcs da vida pq eu que diga ;(
Que aula heim , viu Felipe !!!
Falei sem esses conhecimentos tecnicos do Prof André que são de grande valia.
Tenhos outros informes, pra comemorar dia 04-04 , que é o Dia do Jipeiro , no Domingo dia 05 faremos uma trilha no Morro da Cruz , é uma trilha pequena , mas com erosão Animal, vale a pena pra testas os veículos e aprender um pouquinho mais.
O esquema nosso cada um traz a cerva e carne que vai consumir, presença de amigos de Porto Feliz - Batelama , Balalaikos de Itu, e quem sabe do Sujera 4x4 de Sorocaba, tá feito o convite.:odedo:
abç
Caiano - 11-9582-7092
Daí a gente combina da festa da Costela de Monte Mor ,
Valeu pelas dicas André! :mrgreen::concordo:
o único problema mesmo é que eu to sem grana!
sei lá pra mim vai valer a pena colocar essa homo remanufaturada porque como eu tinha explicado os caras são clientes da papelaria do meu pai, dai a gente faz um rolo em troca de produtos, ou seja, pra mim dar pra eles 90 reias em produtos é como se eu gastasse uns 50 no máximo! :concordo:
se durar uns 4 meses eu to feliz! até eu ter grana para colocar umas decente!
a e pode deixar que concerteza estarei lá no passeio ai em Indaiatuba! :palmas:
abraços
Legal.. por mim eu vou sim!!!
é onde? Itu??
Estava tentando agitar alguma coisa com o Netto, mas axo que abril ta lotado já!!! rs
Pessoal, não vamos esquecer que no dia 04 de Abril, temos um compromisso importânte as 15h, Mariana combina com o Felipe, Luan e Juliana, para se encontrarem e irem.:concordo:
A cada duas pessoas, levar uma cx com 18 un de cerveja.
Se forem dormir, levar barraca, quem tiver, ou roupa de cama para dorimirem muuuuiiiitttttoooo apertados:palmas:
Ligou pra mim, um mecânico amigo do Marcos do Mac Lada, que é Jeepeiro, e convidou para dia 04/04 ir até Capela do Alto e fazer a trilha do SUSPIRO:dance:, porque será que tem esse nome,:pensativo: Mas não dá pra ir por causa desse compromisso tão importânte para o Sujera4x4.:putz: Mas estou registrando para ter uma alternativa, Capela do Alto é +- 60km distância de Sorocaba, babinha de ir.:pipoca::concordo:
Vou registrar o fone dele no contato do site.:concordo:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=0kHp5LrMur4]YouTube - Trilha do Suspiro Capela do Alto - Capitão[/ame]