x
Convex Datacenter
  • #2053



    Citação Postado originalmente por Luan | Alemão Ver Post
    Boooooa !!

    Até lá bem que todos podiam estar com o PX arrumadinho neh??
    Vou colocar antena essa semana

  • #2054
    Citação Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    A eu vi gente falando bem de recondicionada aqui no fórum. e eu descobri que o maclada aqui de sorocaba manda fazer as homocinéticas nesse lugar que eu vi ai! acho que vou arriscar viu a grana ta bem curta, e com esses caras eu consigo fazer uns rolo! hehe são clientes da papelaria do meu pai!
    Mas mande voce fazer o recondicionamento, o Mac Lada disse que custa R$ 180,00, fora mão de obra...

  • #2055
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    57
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Sobre Homocineticas

    Fala galera to esperando vcs por aqui no dia 26/04.

    Quanto a homos recondicionadas, quero deixar aqui uma opnião séria sobre o assunto.
    Remanufaturar uma homocinética não é novidade pra ninguem, todo mundo vai seguir a receita de usinar a tulipa e colocar esferas maiores, confome o desgaste das pistas dentro da tulipa, a gaiola não sofre usinagem, somente a tulipa. Ocorre que devido ao longo uso dos Nivas ( em sua grande maioria ja com 18 anos ) acaba que as homocineticas sofrem mais de um processo de remanufatura, e esse processo nem sempre é feito com criterios,( depois de usinada a tulipa, ela sofre um processo de endurecimento do metal para que ela resista ao contato das esferas ), ocorre então um processo natural de enfrequecimento da peça, vindo esta durar muito pouco após a remanufatura, por exemplo, no caso do Felipe que comprou o niva a pouco, não ha como ele saber quantas vezes a peça do carro dele ja passou por esse processo, tambem existe um limite maximo para se usinar a tulipa, mas os "profissionais" que vão executar o serviço pouco se importam com isso, as vezes fazendo da peça uma verdadeira bombinha relogio.
    Em face a esses motivos, recomendo que não sabendo os antecdedentes das homos da viatura é extremamente prudente a troca por peças novas, embora "bem" mais caras mas com garantia que funcionarão com seguranças e longevidade.
    Outro detalhe, as homocineticas dos nivas são de esferas, diferentes das mais modernas que são de agulhas, e tem por deficiencia de projeto, de criar "calos" em suas pista por vicio de uso, ou seja, a esfera vai estar se movimentando sempre na mesma região da pista, ocorrendo um desgaste mais acentuado em determinada região da mesma (calo), então se for comprar uma homocinetica nova, e estiver nos planos do proprietario da viatura elevar a suspesão, recomendo que tal processo seja feito antes da troca das homo,para que as peças novas venham a se desgastar ja no novo posicionamento da suspenção.
    Espero ter ajudado novamente.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #2056
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Fala galera to esperando vcs por aqui no dia 26/04.

    Quanto a homos recondicionadas, quero deixar aqui uma opnião séria sobre o assunto.
    Remanufaturar uma homocinética não é novidade pra ninguem, todo mundo vai seguir a receita de usinar a tulipa e colocar esferas maiores, confome o desgaste das pistas dentro da tulipa, a gaiola não sofre usinagem, somente a tulipa. Ocorre que devido ao longo uso dos Nivas ( em sua grande maioria ja com 18 anos ) acaba que as homocineticas sofrem mais de um processo de remanufatura, e esse processo nem sempre é feito com criterios,( depois de usinada a tulipa, ela sofre um processo de endurecimento do metal para que ela resista ao contato das esferas ), ocorre então um processo natural de enfrequecimento da peça, vindo esta durar muito pouco após a remanufatura, por exemplo, no caso do Felipe que comprou o niva a pouco, não ha como ele saber quantas vezes a peça do carro dele ja passou por esse processo, tambem existe um limite maximo para se usinar a tulipa, mas os "profissionais" que vão executar o serviço pouco se importam com isso, as vezes fazendo da peça uma verdadeira bombinha relogio.
    Em face a esses motivos, recomendo que não sabendo os antecdedentes das homos da viatura é extremamente prudente a troca por peças novas, embora "bem" mais caras mas com garantia que funcionarão com seguranças e longevidade.
    Outro detalhe, as homocineticas dos nivas são de esferas, diferentes das mais modernas que são de agulhas, e tem por deficiencia de projeto, de criar "calos" em suas pista por vicio de uso, ou seja, a esfera vai estar se movimentando sempre na mesma região da pista, ocorrendo um desgaste mais acentuado em determinada região da mesma (calo), então se for comprar uma homocinetica nova, e estiver nos planos do proprietario da viatura elevar a suspesão, recomendo que tal processo seja feito antes da troca das homo,para que as peças novas venham a se desgastar ja no novo posicionamento da suspenção.
    Espero ter ajudado novamente.
    Valeu... Boa explicação...
    Vamos estar aí prestigiando o evento.
    Precisa fazer algum contato anterior?

  • #2057
    Opa cuidado com as homo!!!! E tb com os mcs da vida pq eu que diga ;(

  • #2058

    Aula gratis

    Citação Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Valeu... Boa explicação...
    Vamos estar aí prestigiando o evento.
    Precisa fazer algum contato anterior?
    Que aula heim , viu Felipe !!!
    Falei sem esses conhecimentos tecnicos do Prof André que são de grande valia.
    Tenhos outros informes, pra comemorar dia 04-04 , que é o Dia do Jipeiro , no Domingo dia 05 faremos uma trilha no Morro da Cruz , é uma trilha pequena , mas com erosão Animal, vale a pena pra testas os veículos e aprender um pouquinho mais.
    O esquema nosso cada um traz a cerva e carne que vai consumir, presença de amigos de Porto Feliz - Batelama , Balalaikos de Itu, e quem sabe do Sujera 4x4 de Sorocaba, tá feito o convite.
    abç
    Caiano - 11-9582-7092
    Daí a gente combina da festa da Costela de Monte Mor ,
    4X4 Brasil

  • #2059
    Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    37
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Fala galera to esperando vcs por aqui no dia 26/04.

    Quanto a homos recondicionadas, quero deixar aqui uma opnião séria sobre o assunto.
    Remanufaturar uma homocinética não é novidade pra ninguem, todo mundo vai seguir a receita de usinar a tulipa e colocar esferas maiores, confome o desgaste das pistas dentro da tulipa, a gaiola não sofre usinagem, somente a tulipa. Ocorre que devido ao longo uso dos Nivas ( em sua grande maioria ja com 18 anos ) acaba que as homocineticas sofrem mais de um processo de remanufatura, e esse processo nem sempre é feito com criterios,( depois de usinada a tulipa, ela sofre um processo de endurecimento do metal para que ela resista ao contato das esferas ), ocorre então um processo natural de enfrequecimento da peça, vindo esta durar muito pouco após a remanufatura, por exemplo, no caso do Felipe que comprou o niva a pouco, não ha como ele saber quantas vezes a peça do carro dele ja passou por esse processo, tambem existe um limite maximo para se usinar a tulipa, mas os "profissionais" que vão executar o serviço pouco se importam com isso, as vezes fazendo da peça uma verdadeira bombinha relogio.
    Em face a esses motivos, recomendo que não sabendo os antecdedentes das homos da viatura é extremamente prudente a troca por peças novas, embora "bem" mais caras mas com garantia que funcionarão com seguranças e longevidade.
    Outro detalhe, as homocineticas dos nivas são de esferas, diferentes das mais modernas que são de agulhas, e tem por deficiencia de projeto, de criar "calos" em suas pista por vicio de uso, ou seja, a esfera vai estar se movimentando sempre na mesma região da pista, ocorrendo um desgaste mais acentuado em determinada região da mesma (calo), então se for comprar uma homocinetica nova, e estiver nos planos do proprietario da viatura elevar a suspesão, recomendo que tal processo seja feito antes da troca das homo,para que as peças novas venham a se desgastar ja no novo posicionamento da suspenção.
    Espero ter ajudado novamente.

    Valeu pelas dicas André!
    o único problema mesmo é que eu to sem grana!
    sei lá pra mim vai valer a pena colocar essa homo remanufaturada porque como eu tinha explicado os caras são clientes da papelaria do meu pai, dai a gente faz um rolo em troca de produtos, ou seja, pra mim dar pra eles 90 reias em produtos é como se eu gastasse uns 50 no máximo!
    se durar uns 4 meses eu to feliz! até eu ter grana para colocar umas decente!

    a e pode deixar que concerteza estarei lá no passeio ai em Indaiatuba!

    abraços

  • #2060
    Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    37
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Revoltz Ver Post
    Opa cuidado com as homo!!!! E tb com os mcs da vida pq eu que diga ;(
    Explica melhor a história ae!

  • #2061
    Usuário Avatar de BATATALIM
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    38
    Posts
    324
    Agradecimentos: 0
    Legal.. por mim eu vou sim!!!
    é onde? Itu??
    Estava tentando agitar alguma coisa com o Netto, mas axo que abril ta lotado já!!! rs
    4X4 Brasil
    SUJERA 4X4
    JPX MONTEZ 2.8
    WILLYS 6CC - A VENDA!


  • #2062
    Pessoal, não vamos esquecer que no dia 04 de Abril, temos um compromisso importânte as 15h, Mariana combina com o Felipe, Luan e Juliana, para se encontrarem e irem.

    A cada duas pessoas, levar uma cx com 18 un de cerveja.

    Se forem dormir, levar barraca, quem tiver, ou roupa de cama para dorimirem muuuuiiiitttttoooo apertados

  • #2063

    Trilha Do Suspiro - Capela Do Alto

    Ligou pra mim, um mecânico amigo do Marcos do Mac Lada, que é Jeepeiro, e convidou para dia 04/04 ir até Capela do Alto e fazer a trilha do SUSPIRO, porque será que tem esse nome, Mas não dá pra ir por causa desse compromisso tão importânte para o Sujera4x4. Mas estou registrando para ter uma alternativa, Capela do Alto é +- 60km distância de Sorocaba, babinha de ir.
    Vou registrar o fone dele no contato do site.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=0kHp5LrMur4]YouTube - Trilha do Suspiro Capela do Alto - Capitão[/ame]
    4X4 Brasil

  • #2064

    Então vai furar

    Citação Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Pessoal, não vamos esquecer que no dia 04 de Abril, temos um compromisso importânte as 15h, Mariana combina com o Felipe, Luan e Juliana, para se encontrarem e irem.

    A cada duas pessoas, levar uma cx com 18 un de cerveja.

    Se forem dormir, levar barraca, quem tiver, ou roupa de cama para dorimirem muuuuiiiitttttoooo apertados
    Xii , então vai furar a vinda de vocês pra cá ????
    Que pena !!!! tava contando com os amigos de Sorocaba...........
    Abçs
    Caiano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade