Uma homocinética recond (externa) R$ 200,00, então R$ 90,00 tá de ótimo tamanho.:concordo:
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Uma homocinética recond (externa) R$ 200,00, então R$ 90,00 tá de ótimo tamanho.:concordo:
Dantas, acho que está havendo um problema de interpretação.
A idéia inicial do tópico em questão era a de ser postado lá somente as adaptção realizadas, casos reais, tenham elas (as adaptações) dado certo ou não.
Por exemplo, o Felipe resolve adaptar a homocinética do Gol ao invés de recondicionar a do NIVA dele. Ele conta com foi feito, se possível com fotos e depois diz se funcionou bem ou não e, de preferência, algum tempo depois dele ter rodado bastante com a viatura, ter feito umas trilhas ou passeios, retornar com novo resultado. Se continua funcionando ou se abriu o bico.
Outro exemplo é o seu caso. Você foi lá para narrar que a adaptação das lonas da Kombi não deram certo com você. Vai servir de parâmetro para outros colegas. Seria bom, se fosse possível, fazer uma análise do porquê não deu certo (se a furação não ficou certinha e a lona ficou empenada, por exemplo), mas isso talvez fosse serviço para um laboratório técnico. Além disso, não sei se alguém já tinha feito essa adaptação antes.
Esse é o problema: Listas com adaptações e peças similares têm muitas aí pela Net, mas relatos dizendo "eu fiz, fiz assim, funcionou, não funcionou, foi fácil, etc" é coisa rara. Daí a idéia do tópico. O problema é que talvez por a pessoa não ler o início do tópico, colocar lá todo o tipo de comentário não pertinente.
Quanto ao Felipe, se ele usar a ferramenta "Pesquisar", ele vai achar muitas coisas já faladas sobre isso.
NOTA: Isto não é um puxão de orelhas em ninguém e muito menos uma crítica, apenas estou tentando resgatar uma idéia que pode dar certo, para facilitar a todos na manutenção de nossas máquinas.
Felipe, muito depende da qualificação de quem vai fazer o serviço.
Há vários anos coloquei em um 4X2 que eu tinha uma hocinética remanufaturada com garantia (90 dias eu acho). Não durou 100 km. E isso no RJ e só andando no asfalto. Não quis nem saber da garantia. Coloquei uma nova. Mas já ouvi de várias pessoas que colocaram recondicionadas e foram felizes. Veja um exemplo com um NIVA. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...homocin%E9tica
Mas, eu penso, para quê arriscar a ficar no meio do mato com um carro quebrado se de repente você vai gastar muito mais para tirar o carro de lá do que a economia que você vai fazer. É aquela história do barato sair caro. Se você quebra dentro da cidade é tudo mais fácil, mas...
Outros tópicos que podem lhe ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...homocin%E9tica
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Embora não pareça, esses links aí em cima não são iguais.
Agora o link que mais pode nos ajudar é este aqui:http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php
Espero ter ajudado.
Os adesivos chegaram!!!:dance:
valeu pelas dicas Dantas, Bacalheu e Caiano! :concordo:
vou dar uma pesquisada! mas acho que vou arriscar esse lugar por 90 reais, o lugar é grande e tal, tem experiencia no assunto, só vou confirmar quanto tempo de garantia eles dão!
abraços
BAT-ME (MIKO AZUL) se conselho fosse bom ninguém dava , vendia-se , mas ............por favor:discordo: não compre recondicionada , tá começando a pegar trilhas , não conhece muito bem o veículo, vai desgastar mais ainda o equipamento. Por isso sugiro a "nova" , é preferivel ficar com essa estralando mais uns dias e comprar a "nova".:concordo: