Powered by vBulletin

Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/10/2010, 20:22
    Guilherme Kyrillos
    Ok amigos, estou considerando tudo e ainda pesquisando por aqui.
    A moda aqui, quanto a ar condicionado, ao menos nas Ranger, é travar a hélice do motor. Em todo lugar que pergunto, é sempre a mesma resposta.
    Quanto a temperatura do motor, além de travar a hélice, tem gente que chega até tirar a válvula termostática. Acho isso um absurdo.

No meu caso, a temperatura do motor PARECE não subir. Funciona sempre na marca dos 3/4.
    Travar a hélice do motor seria pra atender o ar condicionado, que já tem um ventilador de 8" na frente.
    Estou pensando em vossos comentários e travar a hélice para assim resolver de vez um problema e não precisar remediar qualquer outro que apareça.
    []ss
  • 11/10/2010, 20:37
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O fabricante tenta melhorar a proteção para o motor , O FABRICANTE USA A HÉLICE DE ACOPLAMENTO VISCOSO PARA O MOTOR ENTRAR NA TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO MAIS RÁPIDO POSSÍVEL , este é o verdadeiro motivo que o fabricante inventou este sistema de A HÉLICE SÓ FUNCIONAR QDO O MOTOR ESTIVER EM TEMPERATURA DE USO .

Qto menor este tempo DE AQUECER O MOTOR INICIALMENTE QDO ELE ESTA TOTALAMENTE FRIO , mais tempo irá durar o motor , com a HÉLICE FIXA AO EIXO , O MOTOR DEMORA UM POUCO MAIS DE TEMPO PARA ATINGIR A TEMPERATURA DE USO .

Corretíssimo, Dr. Guilherme... :concordo:
  • 11/10/2010, 21:36
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Corretíssimo, Dr. Guilherme... :concordo:

CARO AMIGO SAPO-BOMBA

Esta sumido cara , mas pelo que vc ja deve ter lido sobre o que fiz , já deu para ver que a NHACA de aquecer demais meu MWM acabou , FINALMENTE .

ABRAÇÃO e prazer em falar com vc novamente , ve se não some .
  • 11/10/2010, 23:15
    Kim
    Completando sobre o acoplamento.

Também serve ganhar alguns singelos cv (peso de rotacionar a hélice que puxa ar), e diminuir o desconforto (para alguns) do barulho da hélice sugar o ar.

Dr. fico feliz que tenha finalmente terminado esta novela mexicana do aquecimento.

Att.

Kim.
  • 19/10/2010, 23:56
    JOÃO R.
    Galera, estou com mesmo problema no Q20b, na cidade não esquenta nem se quiser, mas quando pego estrada e subo acima de 2000 - 2500 rpm, o ponteiro sobe rápido, tendo que aliviar o pé... como o pessoal do Q20b e ST4 está se virando com isso?? Quais radiadores estão usando??
    Escrevi aqui, apesar de não ser MWM 2.8, pra não abrir outro tópico... valeu.
  • 20/10/2010, 00:22
    CARLOS SIQUEIRA
    João, quando instalei o meu, coloquei o radiador da H-100, invertendo a posição dos bocais, removendo a tampa e instalando bicos para entrada e saída para o vaso de expansão. No início do ano, instalei o ar condicionado, e não passa dos 80°C.

[]'s
  • 20/10/2010, 00:45
    JOÃO R.
    Mesmo em alto giro? Eu só troquei a hélice pela do St4... onde posso ver fotos?
  • 20/10/2010, 01:52
    CARLOS SIQUEIRA
    João minha hélice é original. Não passa de 80°c em qualquer situação. Tem umas fotos no tópico "ar condicionado no q20b", na pagina 4.

[]'s
  • 20/10/2010, 20:06
    CARLOS SIQUEIRA
    5 Anexo(s)
    Dê uma olhada João!!!

[]'s
  • 20/10/2010, 23:17
    JOÃO R.
    Ficou muito bom... mas vc teve mexer no setor da direção?? Eu uso o setor do opala... dá pra usar este radiador??
  • 21/10/2010, 01:55
    CARLOS SIQUEIRA
    Sem problemas, pois a altura é a mesma a do original do 4cc, sendo bem mais largo.

[]'s
  • 29/10/2010, 20:28
    franzlana
    Fiz o teste final com o radiador original e não deu certo. Continuou aquecendo.
    Aí .........Aí apelei e montei um trocador de calor extra logo apos a grade dianteira. Ficou uma beleza andei de BH a Matozinhos na faixa dos 3200 rpm e a temperatura nem chegou `a metade do marcador. O meu trocador de calor nada mais é do que a comeia de cobre de um condensador de ar condicionado industrial , que cortei na altura do vão da grade. Juntei os tubos de entrada e juntei os tubos de saida. Criei um T na mangueira de retorno do motor e outro na mangueira de entrada do motor, Resumindo a água passa pelo radiador e parte dela passa somente no trocador de calor. Não considero um novo radiador porque não tem as "caixas" com água. Apenas a derivação de água (tubo 1/2') entra e se distribui por cinco filas de tubos que se juntam em outra saida de 1/2". Fiz isto para evitar de desmontar todo sistema original que sustenta o condensador do ar condicionado. Deu certo e ficou até mais bonito pois o trocador encheu todo o vão da grade e agora as ventoinhs do ar condicionado não aparecem. Quem olha não vé nada alem dos filetes de aluminio corrugado do trocador de calor, tipo um radiador. Resumindo aumentei a área da comeia e funcionou. O original realmente é pequeno.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:16.