Powered by vBulletin

Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2010, 09:51
    CAVESO
    Grande Sérgio!!!!!!

Valeu pela dica da Termostática.

E o intercoller da DAK, já trocou?

Abs
  • 21/02/2010, 13:48
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Grande Sérgio!!!!!!

Valeu pela dica da Termostática.

E o intercoller da DAK, já trocou?

Abs

Olá Caveso!!
    Ainda não troquei o intercooler. Troquei os cabeçotes, ficou show de bola, e pasme!!.. descobri com isto, que o mecanico que tinha mexido no motor, antes de eu pegar o carro,retirou os cabeçotes originais, e colocou cabeçotes velhos! filho da p@&!!
    Antes de trocar o intercoler, terei que abrir, pra substituir os kits, pois além de estar baixando óleo, sabe-lá o que o salafrario fez na parte de baixo.
    Falando nisso, e a DAK do mano, está beleza?
    Grande abraço!
  • 21/02/2010, 13:57
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Caveso!!
    Ainda não troquei o intercooler. Troquei os cabeçotes, ficou show de bola, e pasme!!.. descobri com isto, que o mecanico que tinha mexido no motor, antes de eu pegar o carro,retirou os cabeçotes originais, e colocou cabeçotes velhos! filho da p@&!!
    Antes de trocar o intercoler, terei que abrir, pra substituir os kits, pois além de estar baixando óleo, sabe-lá o que o salafrario fez na parte de baixo.
    Grande abraço!

Sergio e ai blz?? Cara trocaram o cabeçote do seu motor aki mesmo na nossa cidade??
  • 21/02/2010, 14:24
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Sergio e ai blz?? Cara trocaram o cabeçote do seu motor aki mesmo na nossa cidade??

Oi Danilo!
    Não, foi em INHUMAS-GO, quando o carro ainda não era meu, já troquei os cabeçotes, e no ano passado troquei o virabrequin, por que quebrou(por defeito da retífica), mas quando retiramos o vira, só abrimos por baixo, retiramos um vira e colocamos o outro novo, este ano foi que troquei os cabeçotes, e descobrimos a "façanha" e picaretagem do cara, então como o motor baixa óleo, apesar de estar funcioanndo muito bem, tenho enorme desconfiança do que o cara aprontou com os kits(camisas, pistões a anéis). Por isso, assim que tomar um folego, vou abrir para substituir os kits.
    Abraço!
  • 21/02/2010, 14:38
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Oi Danilo!
    Não, foi em INHUMAS-GO, quando o carro ainda não era meu, já troquei os cabeçotes, e no ano passado troquei o virabrequin, por que quebrou(por defeito da retífica), mas quando retiramos o vira, só abrimos por baixo, retiramos um vira e colocamos o outro novo, este ano foi que troquei os cabeçotes, e descobrimos a "façanha" e picaretagem do cara, então como o motor baixa óleo, apesar de estar funcioanndo muito bem, tenho enorme desconfiança do que o cara aprontou com os kits(camisas, pistões a anéis). Por isso, assim que tomar um folego, vou abrir para substituir os kits.
    Abraço!

E complicado esses mecanicos vagabundos, eu tambem tive o mesmo problemas esse dias com o motor que vou arrumar no meu jipe, ja estou gastando uma nota por conta de um mecanico de patos de minas:evil:.
  • 21/02/2010, 15:03
    CAVESO
    Citação:

Olá Caveso!!
    Grande abraço!

Motor é complicado: além dos caras cobrarem caro pra "fazer", os fdp ainda cobram peças novas e reaproveitam várias partes como pistões, camisas e etc....

No meu caso (com oficina e mecânico na família), eu mesmo faço. Quer bem feito? faça você mesmo! :odedo:

A DAK voltou na oficina só para reapertar o cabeçote e nunca mais deu notícia (sinal que está ótima! rsss)...

Graças à sua valiosa colaboração!

Abs
  • 21/02/2010, 16:35
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

Estive olhando uma Frontier e verifiquei que o suporte do intercooler é bem resistente. Não tive tempo ainda de verificar se o motor da S10 tem furação para fixação deste suporte. Outro ponto importante é que o corte no capú tem que se acoplar perfeitamente ao intercooler atrav´´es de borracha de vedação.

AMIGO FRANZLANA

Desculpe pela demora na resposta , pois estava de férias , e agora tenho ído todo fianl de semana para a praia , mas vamos ao caso , sei que o intercooler em cima do capô , tem que ficar bem colocado para não ter escape de ar , senão perde a função , além de já ficar em cima de uma usina de calor ( motor ) .

Estou ainda aguardando a carroceria de fibra chegar , elea esta pronta em Guarulhos - SP mas estou esperando um caminhão daqui passar por lá no 0800 , logo não mexí ainda nesta parte .

Devo levar o ENGESA esta semana para a ofincina do ROGÉRIO NUNES para começar a façanha de trocar o setor da D.H. , vou colocar a da S-10 adaptada para ficar abaixo do chassi como o KIM fez , para poder sobrar espaço para o radiador maior , provavelmente o orginal da S-10 e neste momento passar o intercooler para cima do capô , assim que começar posto as fotos deste trampo .

ABRAÇOS
  • 22/02/2010, 18:50
    franzlana
    Comprei intercooler completo da Frontier. A coisa é feia. Interferências: 1 -Reservatório de expansão do radiador. 2 - Suporte do filtro diesel com suporte esquerdo intercooler.
    3 - Reservatório hidráulico ficará sob o intercooler.
    Necessidade de alinhamentos: 1 Altura intercooler X capu. 2 - Inclinação longitudianal intercooler X capu. 3 Inclinação transversal motor/intercooler X capu. 4 Alinahar furo do capu com intercooler e salvar interferência com travessas do capu.
    Alem do mais toda vez que se mudar calço da carroceria (Pneus 38" por exemplo) terei que subir intercooler. (Estou criando um expansor sobre o suporte para regular a altura).

Penso que o fator crítico não seja o radiador e sim o intercooler. É so encher a turbina que radiador esquenta: turbina cheia = pressão alta = temperatura alta intercooler= troca de calor = ar quente no evaporador = ar ainda mais quente no radiador. Verifiquei neste feriado em uma serra que sempre subo lá pelas bandas do São Francisco, que se subo vazio a turbina trabalha na média (subida em estrada de terra cheia de pedras e buracos) e não há aquecimento. Se subo carregado (puxando barco) a turbina enche e a temperatura dispara. Assim que trocar o interccoler eu vou lá fazer o teste. No momento estou eliminando as interferências para em seguida desativar o intercooler frontal.
    Guilherme.
    Olhei rapidamente um setor de S10 semana passada e não percebí esta diferença de posição de montagem no chassis. Se você mudar o setor me mande fotos. Acho que o radiador atual dá conta do recado se tiramos o intercooler da frente. Olhei o radiador de um Land Rover Defender e ele é exatamente do tamanho que eu uso (Rural com 4 carreiras). Veja que no Land Motor 2.5 ele atende, com ar condicionado e tudo.
  • 22/02/2010, 19:59
    guilhermeabreu
    AMIGO FRANZLANA

O setor da S-10 é mais comprido do que alto , é pouca a diferença , só que como o KIM colocou ficou show , ele tem as fotos do dele já no lugar e a puta da chapa que ele colocou na adaptação , é por ísto que vou fazer no meu igual ao dele , é só dar uma olhadinha lá , não é BBB não , mas é só uma olhadinha , gostei muito .

Como um radiador novo pode ficar bem caro , posso até retirar o interccoler da frente e colocar acima do capô e observar como vai ficar como vc falou , se vai ou não precisar de um radiador maior , e gastar menos grana que tá difícil de arrumar .

ABRAÇÃO
  • 24/02/2010, 00:49
    CAVESO
    Aproveitando a presença de alguns engeseiros que usam motor mwm sprint em seus engesas.....

Como vocês sabem, estou adaptando o 2.8 + Câmbio auto + t-case hilux no meu jipinho.

O conjunto ficará um pouco comprido e portanto penso em jogar o máximo que der o motor para frente, trocando o setor pelo da S10 e tentando usar intercooler e radiador debaixo da frente (fazendo um radiador mais retangular na horizontal do que na vertical).

Só que daí pintou aquela travessa redonda (que suporta o radiador) no meio do caminho...

Ela limita a hélice do motor ou passa por cima dela?

Alguem tem foto da posição do motor perto da travessa pra eu ver como fica?

Valeu!
  • 26/02/2010, 10:34
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sapo,

Nessa foto o jipe está pronto para rodar com a mecânica original.

Estou terminando de preparar o conjunto para pará-lo e jogar tudo (motor + câmbio auto + t-case hilux) no lugar.

Vou tentar colocar a caixa de direção da S10 para assim conseguir uma área maior na frente para colocar condensador, intercooler e radiar maiores.

Feliz 2010 também!

Fala CAVESO!
    Como estão as definições quanto às dimensões dos radiadores, intercoolers, etc?
    Pesquizando na net, encontrei a maneira como irei fazer o UP GRADE do radiador e intercooler da DAK. Entrei em contato com MHM RADIADORES(São Paluo), e trocando uma ideía com a Andressa(MHM), ela me informou que fabrica a colmeia do radiador, e o intercooler, de acordo as especificações que eu mandar( o problema é que eles só vendem para passoa juridica, mas isso a gente da um jeito). Então estou pensando em mandar as caixas do radiador, e as medidas de altura e largura(na verdade a altura será importante, pois a largura obedecerá às dimensões da caixa), e ela verifica qual colmeia mais eficiente(expessura e numero de canaletas) ela poderá "colocar" nas caixas e nas medidas enviadas. E o intercooler, mandarei as medidas que preciso( as maiores que couberem no espaço que tenho), com o desenho das caixas com posição dos bocais( fazer o desenho, é que o bicho vai pegar.rs).
    Se ainda não definiu, vale a pena entrar em contato com a MHM.
    Segue link com o fone, email, etc, e o catálogo deles.
    http://www.mhmradiadores.com.br/
    Grande abraço
  • 26/02/2010, 12:46
    CAVESO
    Fala Sergio!

Vou colocar o motor no lugar e definir o espaço (altura, largura e espessura) que terei para colocar os radiadores.

Provavelmente terrei que partir pra algo sob medida e sua dica vai me ajudar muito.

Valeu mais uma vez!

Assim que receber seus radiadores aí, poste fotos pra gente ver.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:39.