Guilherme, essas medidas de 75x55 se eu não estiver enganado o radiador do omega 2.2/4.1 tem essa medida, que é quase a mesma da S-10 2.8, alem disto tem o radiador das C-20 (a gasolina) que tambem e prox das medidas citadas por você.
Versão Imprimível
Guilherme, essas medidas de 75x55 se eu não estiver enganado o radiador do omega 2.2/4.1 tem essa medida, que é quase a mesma da S-10 2.8, alem disto tem o radiador das C-20 (a gasolina) que tambem e prox das medidas citadas por você.
Caveso bom dia! vc já resolveu o problema do intercule?
ai vai algumas fotos do meu que é de um motor MWM 2.8 sprint.
Ele fica por cima do motor preso no bloco do motor e nele tem o nome do fabricante.
Abs. Lima
Amigo Guilherme, existem em nosso mercado dois tipos comuns de colméias, e um terceiro tipo que mais parece aquelas colméias de refrigeradores e freezers... sobre este vou pular explicações...Citação:
Sei que existe vários tipos de colméia ( sanfonada , reta ? ) e vários tipos de materiais usados nas colméias ( latão , alumínio ) e tres tipos de caixa ( plastico , alumínio e latão ) , tem um tipo que é mais eficiente do que outro . Alguem sabe me informar qual tipo de colméia é a melhor ?
O famoso "sanfonado", o mais conhecido e usado por conta do baixo custo de produção:
http://www.intercooler.com.br/img-av...-brasadas1.jpg
O segundo tipo, tubos expandidos que parecem radiador de carro popular:
http://www.intercooler.com.br/img_prod/img-cam-114.jpg
Note como as aletas são muito mais juntas do que no primeiro modelo da foto anterior...
Alegam alguns preparadores de que a primeira opção, se for confeccionado em cobre, se torna a melhor opção... enquanto outros alegam que a segunda opção é a melhor em termos de resfriamento, mas precisa "tomar ar na cara" pra ser mais eficiente...
Sobre os materiais, alumínio, ouro e cobre são os metais com melhor capacidade de troca térmica que conheço, entretanto o ouro está fora de cogitação... hehehehe
Em tempo: O meu radiador antigo tinha aletas bem juntas umas das outras e apenas uma galeria larga de água, enquanto o atual radiador tem duas galerias bem largas mas as aletas são bem mais espaçadas.
Como o radiador novo resolveu em definitivo meu problema de temperatura, acredito que isso se deu não só pela construção dele ser melhor e usar aletas mais espaçadas, mas tb pela qualidade do material parecer melhor...
E ai sapo blz???? Qual as medidas da colmeia deste seu radiador ? Será que e a mesma do meu : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50944&page=7
Inclusive a espessura você sabe?
Agora fiquei na dúvida: qual material fica melhor no intercooler: alumínio ou cobre?
Se for cobre, como disse o texto do sapo, porque quase todos intercoolers que saem de montadoras são em alumínio?
Abs
O cobre possui melhor capacidade de troca térmica, isto quer dizer que ele consegue absorver o calor e resfriar mais rapidamente nas mesmas condições que o alumínio.Citação:
Agora fiquei na dúvida: qual material fica melhor no intercooler: alumínio ou cobre?
Se for cobre, como disse o texto do sapo, porque quase todos intercoolers que saem de montadoras são em alumínio?
Sobre a segunda pergunta: Alumínio custa muito menos que o cobre, e o processo de fabricação tb é mais simplificado, já que ele é menos maleável ( entorta com menos facilidade ) que o cobre, que é um metal mais nobre.
O radiador original que eu tinha media 60cm x 45cm ( largura x altura )Citação:
E ai sapo blz???? Qual as medidas da colmeia deste seu radiador ? Será que e a mesma do meu
O atual, oriundo de uma Ranger V6, mede 55cm x 45cm ( largura x altura )
Em compensação o radiador atual tem 7cm de espessura total, enquanto o original tem apenas 3cm! Além do estado geral ser muito melhor, a qualidade do material tb me pareceu superior no radiador novo.
O que eu perdi em termos de largura ( 5cm ) eu ganhei em termos de espessura, o que no caso me deu quase o dobro ( se não for mais ) da litragem do radiador anterior.
E adeus problemas de aquecimento! Hehehe
7 cm e muito bom, o meu tem 5 cm de espessura, e mesmo assim esta dando mais conta do recado do que o antigo que eu acho que deve ter uns 7 ou 8 cm de espessura, mas ele é de ferro.Citação:
Em compensação o radiador atual tem 7cm de espessura total, enquanto o original tem apenas 3cm! Além do estado geral ser muito melhor, a qualidade do material tb me pareceu superior no radiador novo.
Depois que eu trocar meu motor vou ver se esse radiador vai suprir as nescessidades do novo motor (hilux 3.0 D-4D) se não der vou colocar o mesmo deste seu.
DANILORACSTA E SAPO BOMBA
Muito obrigado pelas informações , vou ver amanhã se o ROGÉRIO já tirou as tralhas lá da frente para eu fazer a medida do espaço que tenho , assim que medir posto aqui para vcs .
Amigo Guilherme, já escolheu as medidas que vai usar no radiador novo? Ou vai adaptar algum outro radiador de outra viatura?
Abraços!
AMIGO SAPO BOMBA
Como ainda não sei a medida do radiador que vai caber no espaço que será criado , pois só após eu ter as medidas do espaço que poderei ter as medidas do radiador .
Mas pelo que estou vendo , ficará mais barato eu encontrar um radiador pronto de outro carro e colocar , pois aqui tem um monte de desmanche e poderei achar um radiador com as medidas que eu precise , pq comprar um zero ou mandar fazer um sob medida acredito que ficará muito caro , e esta reforma que estou fazendo é muito grande e longa , haja $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para manter num rítmo acelerado , pois quero ír co m ele em LAVRAS NOVAS em 06/06/10 .
Assim que tiver as medidas falo com vc .