Powered by vBulletin

Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2010, 22:41
    SAPO-BOMBA
    Citação:

vou estudar seriamente a possibilidade de usar DUAS ventoinhas elétricas para auxiliar a ventoinha eletromagnética do motor.
    Eu costumo ver que algumas S-10 saíram com DUAS ventoinhas ao invés de apenas uma... Pode ser que ajude sim.
  • 18/03/2010, 00:29
    guilhermeabreu
    AMIGO XARÁ

Eu já comprei o radiador do OMEGA 4.1 que tm área maior do que o do GM6cc 4.1 , conferí estas medidas no site da VALEO .

Vou colocar o intercoler em ci ma do capô pq este da S-10 eletronica tem 90 cm de comprimento e não cabe no ENGESA , vou colocar o condensador do ar da S-10 , optei pelo intercooler em cima do capô simplesmente para tirar coisas da frente do radiador.

Vou colocar 2 ventoinhas elétricas na frente do condensadordo ar/radiador , com ísto espero em resolver de uma vez por todas o problema de superaquecer acima dos 3000 rpm , ainda mais que retirei a hélice multiviscosa e coloquei uma hélice maior e com mais uma pá do caminhão , é fixa no eixo do motor , logo funciona o tempo todo , não apenas qdo o motor esta quente , já na CAMPER na frente tem maior espaço , se vc quizer esperar um pouco para ver o meu resultado , não devo demorar muito tempo , pois a carrocaria esta na pintura , acho que daqui ha 45 dias estarei andando com ele .

É PÉSSIMO A GENTE GASTAR UMA GRANA E NÃO VER O RESULTADO ESPERADO . MAS ACHO QUE DESTA VEZ VOU ACERTAR EM CHEIO .

O radiador do OMEGA 4.1 paguei R$350,00 zero , achei muito barato .

O espansor de água da foto acima , acho que é de onibus , achei num catálogo numa loja de peças de caminhões onde comprei as lanternas traseiras .

Não sei como o intercoooler da foto deu no ENGESA , talvez não seja da S-10 , mas é muito parecido .
  • 21/03/2010, 22:14
    franzlana
    A ventoinha eletromagnética é uma farsa. Retirei e fixei uma elétrica do Del Rey no radiador. Instalei um cebolão do santana com acionamento para duas temperaturas. Na 1ª aciona esta ventoinha. Se continua aquecendo ele aciona as outras duas que instalei na frente do condensador do ar cond.. Mesmo assim apos algum tempo com 3000RPM a temperatura sob. Em condição normal de uso (pé preso) a temperatura nem sai do inicio do marcador. Já comecei a instalaro intercooler sob o capu mas ainda vai demorar pois estou com pouco tempo.
  • 22/03/2010, 00:40
    guilhermeabreu
    AMIGO FRANZLANA

Até agora tudo que eu fiz tb , NÃO HAVIA RESOLVIDO ESTE CASO , é só apertar o pé a passar dos 3000 rpm que a temperatura sobe . Como vc sabe o meu ENGESA esta todo desmontado .

Como falei , fuçando os catálogos das fábricas , descobrí que o RADIADOR DO OMEGA 4.1 é o que tem maior área de troca , JÁ COMPREI R$350,00 zero da VISCONDE , vou colocar tb 2 ventoinhas elétricas na frente de tudo , ou seja na frente dos radiadores de água e do ar , como vc fez tb . Eu não vou colocar o cebolão não , vou colocar um interruptor e aciono a hora que eu quero , QUE SRÁ O TEMPO TODO , OU SEJA VOU DEIXAR LIGADO DIRETO , vou colocar uma luz espia no painel para indicar que as ventoinhas estão funcionando .

E por falar em intercooler ? Qual vc vai colocar em cima do motor , pois para eu colocar este radiador do OMEGA , tenho que colocar o intercooler no capô tb e tb retirar mais uma parafernalia da frente do radiador , estou procurando da FRONTIER e não estou encontrando , pq tem que ser ele completo com as borrachas todas , para ter uma vedação boa , senão não adianta nada .

ABRAÇÃO
  • 22/03/2010, 00:47
    SAPO-BOMBA
    Amigo Guilherme, o intercooler da L200 Sport tb pode servir muito bem para o seu propósito de colocá-lo em cima do capô, basta virar a posição dele para que os bocais de entrada e saída fiquem direcionados para a turbina e admissão.

Vou procurar uma foto pra colocar aqui e te explico melhor!

Abraços!
  • 22/03/2010, 00:53
    SAPO-BOMBA
    Amigo Guilherme, eis a foto do dito-cujo intercooler da L200 Sport:

http://i48.photobucket.com/albums/f2...g?t=1269229839

No caso bastaria virar o intercooler em posição horizontal para que os bocais ficassem direcionados exatamente para turbina e admissão do MWM Sprint 2.8
  • 22/03/2010, 11:20
    Riuzim
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO FRANZLANA

Até agora tudo que eu fiz tb , NÃO HAVIA RESOLVIDO ESTE CASO , é só apertar o pé a passar dos 3000 rpm que a temperatura sobe . Como vc sabe o meu ENGESA esta todo desmontado .

Como falei , fuçando os catálogos das fábricas , descobrí que o RADIADOR DO OMEGA 4.1 é o que tem maior área de troca , JÁ COMPREI R$350,00 zero da VISCONDE , vou colocar tb 2 ventoinhas elétricas na frente de tudo , ou seja na frente dos radiadores de água e do ar , como vc fez tb . Eu não vou colocar o cebolão não , vou colocar um interruptor e aciono a hora que eu quero , QUE SRÁ O TEMPO TODO , OU SEJA VOU DEIXAR LIGADO DIRETO , vou colocar uma luz espia no painel para indicar que as ventoinhas estão funcionando .

E por falar em intercooler ? Qual vc vai colocar em cima do motor , pois para eu colocar este radiador do OMEGA , tenho que colocar o intercooler no capô tb e tb retirar mais uma parafernalia da frente do radiador , estou procurando da FRONTIER e não estou encontrando , pq tem que ser ele completo com as borrachas todas , para ter uma vedação boa , senão não adianta nada .

ABRAÇÃO

Amigos, depois de um longo periodo estou acesando novamente o forum.
    É que estou tendo problemas com a mão de obra pra terminar a viatura, e ai perdi um pouco do "T". Mas agora parece que vai.
    Olha, eu mandei fazer um radiador sob medida, aproveitando todos o espaço possivel, a partir da colmeia do mercedes. Coloquei o intercooler da Frontier devido ao suporte do motor ja ser original e não ter que fazer modificação. Comprei pela internet da "Bareta " pe~çcas para camionete do RS. Coloquei a entrada de ar no capo da Hilux por achar mais bonita. O que deu trabalho pro meca, foi fazer o encaixe da borracha da entrada de ar da Hilux no intercooler da Frontier, mas ficou muito bom.
    Vlw.
  • 22/03/2010, 22:09
    franzlana
    Guilherme.

Comprei o intercooler da Frontier completo. Iniciei mas não terminei ainda. Sugiro que você repense e instale o cebolão. Eu instalei na mangueira que retorna agua quente ao radiador. Fiz um tubo com saida lateral roscada para o cebolão e cortei a mangueira e usei o tubo como emenda. Se você ligar direto o motor trabalha frio demais na maioria do tempo. Isto nã é bom para o motor. Se aquece ela liga a vetoinha e se continua quente não desliga. Outro problema e desligar e esquecer desligado. Isto não vai funcionar.
  • 23/03/2010, 03:02
    SAPO-BOMBA
    o amigo franzlana está certo, não vale a pena o risco. É mais fácil instalar um cebolão e um relé pra ligar/desligar a ventoinha quando a temperatura estiver quente e mantê-la funcionando tb quando se desliga o carro, afinal tem esta vantagem tb.
  • 23/03/2010, 22:20
    guilhermeabreu
    AMIGO FRANZLANA E SAPO BOMBA

Pronto me convenseram , vou comlocar o cebolão , BRIGADÃO PELA AJUDA E DICAS , é que sou meio teimoso , VÉIO é assim mesmo né ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

Tive que ír ao Rio de Janeiro ontem e estou chegando agora , por ísto a demora na resposta , detesto cidade grande , sou caipira mesmo .
  • 12/04/2010, 20:18
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quanto ao reservatório, vou tentar caçar alguma coisa a respeito dele. Achei a disposição desse cofre muito bem bolada, parece até que ficou sobrando espaço.

Abraços!

Sapo este reservatorio e do FIAT DUCATO, hoje eu ví o pessoal mexendo no motor de uma e estava lá o bendito reservetorio que era desconhecido!!!!
  • 22/05/2010, 20:57
    SAPO-BOMBA
    É verdade, eu vi o reservatório de uma Ducato e é idêntico mesmo.

Outro carro com reservatório bem grande é a Silverado MWM 6c, e tb notei que as antigas S-10 2.5 tinham reservatório bem generoso.

Dr. Guilherme, e a sua viatura hein? Como ficou? Resolveu o problema de temperatura em definitivo ou ainda tá brigando com ela?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:40.