Obrigado Danilo, pela resposta.
Isso pra mim, já é mais que o suficiente.
Vc sabe onde posso encontrar uma relação dessas?? Prefiro a 11x 41, pois senão terei que mudar a caixa dos bloqueios, qual carro usa essa relação?
Abraços
Versão Imprimível
CARO AMIGO MAGGIONI
Acho que tenho uma notícia triste para te dar .
Qdo o meu ENGESA estava com a relação 9x44 ELE NÃO ESQUENTAVA .
Qdo coloquei a relação 13x46 , 12 x 47 , 11x47 começou a minha agonia com esquentar qdo a rotação do motor chegava aos 3.000 rpm , ACHO QUE DEVA ACONTECER COM O SEU TB QDO COLOCAR A RELAÇÃO 11X41 , e olha que troquei a colmeia com 3 carreiras de 15 canaletas para um de 5 carreiras de 25 canaletas , ou seja com mais canaletas que tem no seu hoje e continuava a esquentar .
Qdo fizer esta troca de relação , OBSERVE A TEMPERATURA e depois fala comigo .
Dr. Guilherme, e aí??? Como ficou a viatura? Resolveu o problema da temperatura ou ainda tá no calvário???
Passei um tempo sem acompanhar as novidades desse tópico, e fiquei curioso de saber!
Abraços
CARO E GRANDE AMIGO SAPO BOMBA
Infelizmente ainda estou no calvário , purgatório , inferno ou no diabo que o carregue .
O CORAÇÃO VALENTE voltou para o pintor , vai ter que pintar todo de novo , pois ficou com um monte de cores diferentes , cada vez que pintava uma peça saía com cor diferente da peça que pintou anteriormente .
É A VELHA ESTÓRIA DO BARATO , ESCOLHÍ ESTE FDP DESTE PINTOR PQ ERA MAIS BARATO , ALÉM DE TER FICADO MAIS CARO , ESTA UMA BOSTA A PINTURA , mas eu sou novo ainda e vou aprender ainda , O PIOR DE TUDO ÍSTO É QUE : eu aconselho os outros em fazerem com mão de obra de qualidade e EU faço esta merda , é que a gente vai gastando , gastando , chega uma hora que temos que economizar , SÓ QUE ESTA ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA e acaba ficando mais caro .
Mas daqui ha uns 2 meses (AINDA) devo andar com o bichão .
ABRAÇÃO
Claudio fiz uma pesquisa na internet e a coroa e pinhão 11x41 aplica para f-1000 91/..... com DANA44. Mesmo vc colocando a coroa e pinhão 12x47 não precisará mudar a caixa satelite não, so a partir da 13x46 que vc precisará mudar, mas como a 11x41 e bemmmmmmmm mais facil de arrumar eu colocaria ela mesmo.
E ai pessoal.
Terminei a instalação do intercooler da Frontier sobre o motor. Ficou muito bom o acoplamento do capú com o intercooler. Ainda não testei o efeito na refrigeração do motor. Este feriado devo testar. Estou a procurar um radiador com 37 cm de altura e 67 de comprimento. O máximo de comprimento é 78cm para ficar 1 cm de cada lado, mas a altura não pode passar de 37 cm se não bate no capu ou no setor de direção.
[QUOTE=guilhermeabreu;1169661]GRANDE CAVESO
Vc e sua agonia de resolver as coisas logo , CALMA NESTA HORA .
, o da S-10 ORIGINAL DESTE MOTOR TEM 73,4 CM DE LARGURA X 37 CM DE ALTURA , logo o RADIADOR DO ÔMEGA É MAIOR DO QUE O ORIGINAL DA S-10
Este radiador da S 10 se tiver 37 cm inclusive com a tampa vai dar certinho no meu Engesa. Sem falar das mangueiras que estarão no exato local em relação aos bocais de saida e entrada de água do motor. Vou pesquisar.
Amigo quando eu coloquei a entrada de Ar sobre o capô o que eu mais senti foi que a temperatura interna do veiculo caiu bastante, a do motor foi minimo. Agora eu coloquei o radiador da besta de aluminio com duas canaletas e ate o momento estou bastante satisfeito.
fala Danilo, blz???
Acho que vou optar pela relação do Troller 11 x 45 (4,09) pois estou colocando os pneus 38 e tbm um brother ficou de me arruamr essa relação na faixa...
Agora não to entendendo pq vai ferver se a faixa de rotação de trabalho vai ser a mesma, mas vamos ver, se for o caso coloco um radiador maior.
Uma coisa que ta me pegando nesse motor é a bomba de direção hidraulica. Deu pau no cojunto rotativo, comprei as peças gastei R$ 500,00 + 100 de mao de obra e a danada continua dura, mas agora de vez em qdo...o pessoa esta falando que é a valvula de alivio, mas não se acha pra comprar nem a pau...tem alguma sugestão???
Abraços
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:.....N ão sei te falar, estou usando a bomba do MWM 2.8 com a caixa da direção original do meu jipe(direção da besta) e não tive nenhum problema até agora. Talvez faça sentido a tal valvula ter problema pois já andei em D-20 com este mesmo problema e as vezes o carro estando alinhado sempre puxava para alguns dos lados.
Oi Danilo.
Não entendí este lance de temperatura interna do veículo. Você colocou entrada de ar para ventilar o veículo ou instalou o intercooler sobre o motor? O objetivo de mudar o interccoler de posição foi aliviar o volume da demanda de refrigeração concentrada na área frontal do motor.