Powered by vBulletin

Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2010, 23:59
    Claudio Maggioni
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Fala claudio !!!!

Estou usando o cambio clarck 240V que a 5ª macha e iqual a 4ª macha do seu cambio, e no momento tambem uso a t-case willis e pneus 35, quanto a relação vc pode usar a 12x47 3,92 ( e a que uso no momento), ou então 41x11 3,72 as duas ficarão otimas. Eu uso mwm 2.8 .
    A velocidade x RPM ficaram assim:

2500 RPM velocidade de 104 km/h
    2850 RPM velocidade de 120 km/h
    3000 RPM velocidade de 128 km/h

Isso e proximo.
    Qualquer duvida pode perguntar. :concordo:

Obrigado Danilo, pela resposta.

Isso pra mim, já é mais que o suficiente.

Vc sabe onde posso encontrar uma relação dessas?? Prefiro a 11x 41, pois senão terei que mudar a caixa dos bloqueios, qual carro usa essa relação?

Abraços
  • 17/07/2010, 00:16
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Pessoal!

Já estou com o Tractor andando e com a temperatura na faixa de trabalho com uma ventoinha eletrica + Helice Viscosa + Radiador Dimensionado+Aditivo. valew!!!:concordo:

Agora estou com outro problema, e gostaria da ajuda de vcs:

A relação ficou muito curta, estou usando Cambio Clark 4m + reduzida willys + dana 44 9x44 + pneus 35".

Em 4 marcha esguelando atinge 80km/h, estou pensando em trocar a relação por uma 47x11. O que vcs acham? vou conseguir uma rotação de 2500 rpm e uma velocidade de 100-110 km/h?

Aguardo sugestões

Abraços

CARO AMIGO MAGGIONI

Acho que tenho uma notícia triste para te dar .

Qdo o meu ENGESA estava com a relação 9x44 ELE NÃO ESQUENTAVA .

Qdo coloquei a relação 13x46 , 12 x 47 , 11x47 começou a minha agonia com esquentar qdo a rotação do motor chegava aos 3.000 rpm , ACHO QUE DEVA ACONTECER COM O SEU TB QDO COLOCAR A RELAÇÃO 11X41 , e olha que troquei a colmeia com 3 carreiras de 15 canaletas para um de 5 carreiras de 25 canaletas , ou seja com mais canaletas que tem no seu hoje e continuava a esquentar .

Qdo fizer esta troca de relação , OBSERVE A TEMPERATURA e depois fala comigo .
  • 17/07/2010, 01:32
    SAPO-BOMBA
    Dr. Guilherme, e aí??? Como ficou a viatura? Resolveu o problema da temperatura ou ainda tá no calvário???

Passei um tempo sem acompanhar as novidades desse tópico, e fiquei curioso de saber!

Abraços
  • 17/07/2010, 12:50
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Dr. Guilherme, e aí??? Como ficou a viatura? Resolveu o problema da temperatura ou ainda tá no calvário???

Passei um tempo sem acompanhar as novidades desse tópico, e fiquei curioso de saber!

Abraços

CARO E GRANDE AMIGO SAPO BOMBA

Infelizmente ainda estou no calvário , purgatório , inferno ou no diabo que o carregue .

O CORAÇÃO VALENTE voltou para o pintor , vai ter que pintar todo de novo , pois ficou com um monte de cores diferentes , cada vez que pintava uma peça saía com cor diferente da peça que pintou anteriormente .

É A VELHA ESTÓRIA DO BARATO , ESCOLHÍ ESTE FDP DESTE PINTOR PQ ERA MAIS BARATO , ALÉM DE TER FICADO MAIS CARO , ESTA UMA BOSTA A PINTURA , mas eu sou novo ainda e vou aprender ainda , O PIOR DE TUDO ÍSTO É QUE : eu aconselho os outros em fazerem com mão de obra de qualidade e EU faço esta merda , é que a gente vai gastando , gastando , chega uma hora que temos que economizar , SÓ QUE ESTA ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA e acaba ficando mais caro .

Mas daqui ha uns 2 meses (AINDA) devo andar com o bichão .

ABRAÇÃO
  • 17/07/2010, 14:39
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO MAGGIONI

Acho que tenho uma notícia triste para te dar .

Qdo o meu ENGESA estava com a relação 9x44 ELE NÃO ESQUENTAVA .

Qdo coloquei a relação 13x46 , 12 x 47 , 11x47 começou a minha agonia com esquentar qdo a rotação do motor chegava aos 3.000 rpm , ACHO QUE DEVA ACONTECER COM O SEU TB QDO COLOCAR A RELAÇÃO 11X41 , e olha que troquei a colmeia com 3 carreiras de 15 canaletas para um de 5 carreiras de 25 canaletas , ou seja com mais canaletas que tem no seu hoje e continuava a esquentar .

Qdo fizer esta troca de relação , OBSERVE A TEMPERATURA e depois fala comigo .

Guilherme vc tem razão, ele vai ter que trocar o radiador senão :putz:vai fever mesmo.
  • 17/07/2010, 14:56
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Obrigado Danilo, pela resposta.

Isso pra mim, já é mais que o suficiente.

Vc sabe onde posso encontrar uma relação dessas?? Prefiro a 11x 41, pois senão terei que mudar a caixa dos bloqueios, qual carro usa essa relação?

Abraços

Claudio fiz uma pesquisa na internet e a coroa e pinhão 11x41 aplica para f-1000 91/..... com DANA44. Mesmo vc colocando a coroa e pinhão 12x47 não precisará mudar a caixa satelite não, so a partir da 13x46 que vc precisará mudar, mas como a 11x41 e bemmmmmmmm mais facil de arrumar eu colocaria ela mesmo.
  • 30/08/2010, 20:29
    franzlana
    E ai pessoal.
    Terminei a instalação do intercooler da Frontier sobre o motor. Ficou muito bom o acoplamento do capú com o intercooler. Ainda não testei o efeito na refrigeração do motor. Este feriado devo testar. Estou a procurar um radiador com 37 cm de altura e 67 de comprimento. O máximo de comprimento é 78cm para ficar 1 cm de cada lado, mas a altura não pode passar de 37 cm se não bate no capu ou no setor de direção.
  • 30/08/2010, 20:44
    franzlana
    [QUOTE=guilhermeabreu;1169661]GRANDE CAVESO

Vc e sua agonia de resolver as coisas logo , CALMA NESTA HORA .

, o da S-10 ORIGINAL DESTE MOTOR TEM 73,4 CM DE LARGURA X 37 CM DE ALTURA , logo o RADIADOR DO ÔMEGA É MAIOR DO QUE O ORIGINAL DA S-10

Este radiador da S 10 se tiver 37 cm inclusive com a tampa vai dar certinho no meu Engesa. Sem falar das mangueiras que estarão no exato local em relação aos bocais de saida e entrada de água do motor. Vou pesquisar.
  • 30/08/2010, 20:51
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por franzlana Ver Post
    E ai pessoal.
    Terminei a instalação do intercooler da Frontier sobre o motor. Ficou muito bom o acoplamento do capú com o intercooler. Ainda não testei o efeito na refrigeração do motor. Este feriado devo testar. Estou a procurar um radiador com 37 cm de altura e 67 de comprimento. O máximo de comprimento é 78cm para ficar 1 cm de cada lado, mas a altura não pode passar de 37 cm se não bate no capu ou no setor de direção.

Amigo quando eu coloquei a entrada de Ar sobre o capô o que eu mais senti foi que a temperatura interna do veiculo caiu bastante, a do motor foi minimo. Agora eu coloquei o radiador da besta de aluminio com duas canaletas e ate o momento estou bastante satisfeito.
  • 31/08/2010, 00:06
    Claudio Maggioni
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Amigo quando eu coloquei a entrada de Ar sobre o capô o que eu mais senti foi que a temperatura interna do veiculo caiu bastante, a do motor foi minimo. Agora eu coloquei o radiador da besta de aluminio com duas canaletas e ate o momento estou bastante satisfeito.

fala Danilo, blz???

Acho que vou optar pela relação do Troller 11 x 45 (4,09) pois estou colocando os pneus 38 e tbm um brother ficou de me arruamr essa relação na faixa...

Agora não to entendendo pq vai ferver se a faixa de rotação de trabalho vai ser a mesma, mas vamos ver, se for o caso coloco um radiador maior.

Uma coisa que ta me pegando nesse motor é a bomba de direção hidraulica. Deu pau no cojunto rotativo, comprei as peças gastei R$ 500,00 + 100 de mao de obra e a danada continua dura, mas agora de vez em qdo...o pessoa esta falando que é a valvula de alivio, mas não se acha pra comprar nem a pau...tem alguma sugestão???

Abraços
  • 31/08/2010, 20:17
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

fala Danilo, blz???

Acho que vou optar pela relação do Troller 11 x 45 (4,09) pois estou colocando os pneus 38 e tbm um brother ficou de me arruamr essa relação na faixa...

Agora não to entendendo pq vai ferver se a faixa de rotação de trabalho vai ser a mesma, mas vamos ver, se for o caso coloco um radiador maior.

Uma coisa que ta me pegando nesse motor é a bomba de direção hidraulica. Deu pau no cojunto rotativo, comprei as peças gastei R$ 500,00 + 100 de mao de obra e a danada continua dura, mas agora de vez em qdo...o pessoa esta falando que é a valvula de alivio, mas não se acha pra comprar nem a pau...tem alguma sugestão???

Abraços

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:.....N ão sei te falar, estou usando a bomba do MWM 2.8 com a caixa da direção original do meu jipe(direção da besta) e não tive nenhum problema até agora. Talvez faça sentido a tal valvula ter problema pois já andei em D-20 com este mesmo problema e as vezes o carro estando alinhado sempre puxava para alguns dos lados.
  • 31/08/2010, 20:55
    franzlana
    Oi Danilo.
    Não entendí este lance de temperatura interna do veículo. Você colocou entrada de ar para ventilar o veículo ou instalou o intercooler sobre o motor? O objetivo de mudar o interccoler de posição foi aliviar o volume da demanda de refrigeração concentrada na área frontal do motor.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:13.