Kyrillos.
Você tem eletroventiladores acoplados ao condensador do ar condicionado?
Se não pode instalar 2 e você verá a diferença.
Versão Imprimível
Kyrillos.
Você tem eletroventiladores acoplados ao condensador do ar condicionado?
Se não pode instalar 2 e você verá a diferença.
CARO AMIGO GULHERME KYRILLOS
O termometro que coloquei que marca a temperatura em NÚMEROS é da marca CRONOMAC específico para o motor MWM 2.8 .
Qto a CAIXA EVAPORADORA da uma olhada na internet e coloca uma igual a minha que é de 6 saídas , 2 motores e tem 30.000 BTUS , tem 78 ou 80 cm de comprimento a frente , agora o ar do meu ENGESA esta muito bom , aqui em Campos acho que faz o mesmo calor que faz aí .
Procurei no GOOGLE e esta em torno de R$500,00 a R$700,00 , mas vale a pena , eu coloquei uma ventoinha elétrica na frente do condensador , o condensador usei o da S-10 . Acho que é no Mercado Livre , mas da uma pesquizada lá que vc acha .
O ar cond. do ENGESA agora esta muito bom , antes estava com uma caixa de 3 saídas e 15.000 BTUS , no verão ficava suando dentro do bicho , agora meu amigo em pleno 40ºC parece que estou no inverno .
A helice do meu MWM retirei a de ACOPLAMENTO VISCOSO e coloquei uma fixa do caminhão 1519 , tem mais uma pá , as pás são mais largas e mais altas e não tive problema com o esticador até agora , ísto já tem 3 anos .
guilherme a minha camper refiz a caixa dela mesma invertendo as posiçoes o ventilador ficou pra fora e depois a evaporadora, e na frente coloquei uma coifa e dois eletroventilador esfriou tanto que tive que por uma valvula no filtro secador que desliga os eletros quando nao precisa deles. caso queira posto umas fotos de como ficou o serviço. mas gela bem demais.
Franzlana, sim, tenho instalado apenas 1 (um) de 8 ou de 10 polegadas, não sei ao certo.
Dr. Guilherme, vou buscar um marcador com essa especificação, pois percebi que o ponteiro do marcador de temperatura fica bem próximo ao vermelho depois que voltei a liberar a hélice.
Quanto ao condensador, é o original que veio no carro, com apenas um eletroventilador, e vou buscar a tal caixa evaporadora de 30.000 btus (bbbrrrrr), e vou repensar quanto a hélice.
Rodrigo, por favor mande as fotos e toda informação que puder. Fico muito grato.
Vou analisar pra tentar instalar mais um eletroventilador, pois, como citei, quando a hélice do motor estava travada, o ar condicionado gelava e muito.
Saudações a todos.
Amigos, há quinze dias retirei a hélice original do motor MWM4cc e instalei um eletroventilador da linha GM junto ao radiador de água. Coube direitinho.
O eletroventilador tem duas velocidades. Ao ligar o AC funciona a primeira, e a segunda, mais veloz, entra sob o comando da temperatura do motor.
O AC funciona bem, mesmo sendo o sistema original da Camper, e o motor esfria bem rapidinho quando a segunda velocidade é acionada.
Para assegurar um melhor funcionamento e vida útil do eletroventilador, coloquei uma chave seletora no painel da Camper para desligá-lo a qualquer momento, por exemplo, antes de entrar num "aguacero", evitando quebrar uma pá da hélice ou mesmo entrar em curto.
[]ss
Amigos, pequisando no fórum encontrei este tópico. Estou com uma dúvida em relação a temperatura de trabalho do motor sprint 2.8 TCA instalado em minha Rural com radiador original do motor BF 161, o qual apresenta área de ventilação menor que o da S-10 porém com maior volume de água.O manual da MWM diz que a temperatura de trabalho da água do Sprint 2.8 é entre 80 e de 87°C, no entanto o meu pra passar de 70ºC é uma peleia, só viajando uns 200km no verão, e olhe lá. Achei que pudesse estar com problema na válvula termostática ou sem ela, pedi ao mecânico que verificasse e a mesma tá ok. Esses dias notei que o cara que reformou o radiador aliviou a pressão da tampa que era a original 7lbs e hoje está sem pressão. Deve ter feito isso porque o mesmo começou a se apresentar vazamentos após a reforma que fez.
A pergunta é: se colocar radiador novo que mantenha a pressão no sistema a temperatura aumentará a ponto de ficar entre a variação indicada pela MWM?
Cara,
Tampa de radiador não é só uma tampa e sim uma valvula (ou melhor, valvulas).
Se o cara tirou a pressão dela é porque não entende nada de arrefecimento.
Compre uma tampa com pressão indicada para o motor sprint e coloque URGENTEMENTE no radiador!
Abs
Caro Adenáor!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-cabecote.html
Boa leitura.
CARO ADENÁOR
Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 e o radiador era o original do jipe que tinha motor opala 4cc a álcool ( que acho que é do tamanho do seu ) , o MWM esquentava com este radiador , eu troquei a colmeia colocando uma de 5 canaletas que com ísto aumentou a capaciadade de água e não resolveu .
No meu caso que ando forte e acima de 3.000 rpm , ele esquentava mais do que devia , fui obrigado a colocar um radiador maior e resolví o problema , mas no seu caso , vc deve andar com o pé leve e não passando dos 3.000 rpm , daí o MWM não passa da temperatura de serviço que é entre 80ºC a 87ºC , logo : não precisa de trocar o radiador pois o mesmo esta dando conta , e como vc relatou que a temperatura fica abaixo do desejado , sugiro a vc medir a temperatua da água com outro termometro , pois este seu pode estar com problema , pois não acredito que o MWM 2.8 trabalhe tão frio com este radiador original da sua Rural .
ABRAÇO
[QUOTE=guilhermeabreu;1506555]CARO ADENÁOR
Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 e o radiador era o original do jipe que tinha motor opala 4cc a álcool ( que acho que é do tamanho do seu ) , o MWM esquentava com este radiador , eu troquei a colmeia colocando uma de 5 canaletas que com ísto aumentou a capaciadade de água e não resolveu .
No meu caso que ando forte e acima de 3.000 rpm , ele esquentava mais do que devia , fui obrigado a colocar um radiador maior e resolví o problema , mas no seu caso , vc deve andar com o pé leve e não passando dos 3.000 rpm , daí o MWM não passa da temperatura de serviço que é entre 80ºC a 87ºC , logo : não precisa de trocar o radiador pois o mesmo esta dando conta , e como vc relatou que a temperatura fica abaixo do desejado , sugiro a vc medir a temperatua da água com outro termometro , pois este seu pode estar com problema , pois não acredito que o MWM 2.8 trabalhe tão frio com este radiador original da sua Rural .
ABRAÇO
Olá guilhermeabreu!
Valeu a dica, pretendo botar pra funcionar o termômetro original da Rural, hoje tenho instalado um Cronomac, mas nunca foi aferido, instalei como veio de fábrica.
Abç!