Powered by vBulletin

Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2013, 18:31
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Boa noite galera do Forum, desde quando comprei meu ENGESA tenho o problema dele esquentar ao ponto de desligar o motor...quando estou em uma estrada por Ex: Sempre acontece quando me descuido e nâo presto atenção no reloginho da temperatura subindo, e isso acontece sem que eu force muito o motor! Estou na dúvida se é um problema de arrefecimento ou a relação do ENGESA é muito curta ..nâo sei o que fazer??? Meu motor MWM 2.8 TDI sprint..postarei uma foto dele no carro para poderem ver como foi instalado, obrigado!Anexo 428041

CLAUDIO FERRO

PARABENS seu ENGESA esta simplesmente lindo , e como vc é novo aqui , e não deve ter lido nada deste seu problema .

Não tem jeito de resolver este aquecimento deste motor no ENGESA a não ser fazendo o que eu fiz , levei exatos 6 anos modificando até que por fim resolví , estava quase desistindo dele , mas foi resolvido até em excesso , que tive que fazer outra modificação para que ele não trabalhasse frio demais .

NÃO FIQUE TRISTE , FUI EU QUE SOFRÍ MUITOS ANOS E VC VAI PEGAR A SOLUÇÃO DE BATE PRONTO SEM ESQUENTAR A CABEÇA , só vai ter que fazer umas modificações no seu carro .

Basicamente é o seguinte :

1- Vc tem que trocar a caixa da direção original e adpatar a da S-10 , tem duas maneiras de adaptar , da maneira que eu coloquei que achei melhor e da maneira que o KIM colocou no dele , VIDE FROTA 4X4 , no meu CORAÇÃO VALENTE e no do KIM no FUZILEIRO .

2- Vc tem que trocar o radiador pelo radiador do ÔMEGA 4.1 com ar cond. R$350,00 que paguei num novo da marca VISCONDE . E para que este radiador caiba sem bater no capô , vc tem tb que levantar a carroceria em 6cm ,m ou seja o calço original tem 2cm daí troquei por calços de 8cm .

3- Vc tem que fazer uma coifa entre o radiador e a hélice do motor , fiz em fibra ficou muito bom .

4- Fiz tb uma coifa na frente do radiador para que todo o ar que pega na frente do jipe seja obrigado a passar pelo radiador .

5- Eu troquei a hélice do motor por outra do caminhão 1519 fixa no eixo , MAS DEPOIS QUE TROQUEI O RADIADOR E AS COISAS ACIMA O MOTOR PASSOU A TRABALHAR COM 72ºC o que não é o correto , daí VOLTEI PARA A HELICE ORIGINAL E FICOUTUDO BELEZA , O MOTOR TRABALHANDO ENTRE 80ºC A 85ºC logo : NÃO PRECISA DE TROCAR A HÉLICE ORIGINAL .

Tem fotos de tudo isto lá no FROTA 4X4 no tópico do CORAÇÃO VALENTE .

E OUTRA IMPORTANTÍSSIMA :

COMPRE UM " TERMÔMETRO DIGITAL RACETRONIX COM SINAL DE ALERTA SONORO " OU UM " SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA CO SINAL DE ALERTA SONORO " para instalar no seu ENGESA com isto qdo a temperatura ultrapassar a temperatura programada TOCA O ALAMRE SONORO e vc não vai perder o motor por superaquecimento , pois NUNCA A GENTE FICA OLHANDO O TEMPO TODO O MARCADOR DO CARRO .

Coloquei no meu ENGESA na minha SW4 e a maioria do pessoal daqui do forum já colocou em seus carros , a maioria são os que tem TOYOTA HILUX , da uma olhada lá no tópico das TOYOTAS e veja lá , esta é uma CAMPANHA QUE VENHO FAZENDO AQUI NO FORUM e já gteve muitos que me agradeceram que tiveram probemas de vazamento de água e tocou o alarme por superaquecimento E ELES PARARAM O CARRO ANTES DE BATER O MOTOR , vc vai gastar aí no máximo uns R$220,00 co a peça + frete + MO .

Abraço
  • 26/08/2013, 23:03
    Cláudio Ferro
    Opa blz...valew as dicas..ele geralmente aquece quando estou subindo com o turbo cheio...em retas vai que vai normal...e este aparelho de sinal sonoro esqueci de mencionar mas o meu engesa já tem ele..tanto é que quando aquece ele da uns Bips sonoros antes de desligar o motor..e para..ai eu tenho que esperar ai uns 15 ou 20 minutos ate o carro ligar de novo...! quanto vc acha que gastarei no total para fazer esta adaptção?? ela atrapalharia em alguma coisa se eu quizesse mais pra frente colocar um ar condicionado no engesa?
  • 26/08/2013, 23:53
    franzlana
    De tanto aquecer o meu queimou a junta, estourou o radiador e fundiu. Arranca logo este setor de direçao e troque o radiador antes que voce perca o motor
  • 27/08/2013, 12:55
    Cláudio Ferro
    Verdade..vou ficar esperto nisso enquanto não mexer..mas já vou providenciando as peças pra fazer o serviço..o meu intercoler esta na frente do radiador sendo assim ele o primeiro que recebe o vento vido da entrada da grade dianteira do carro...e pelo que estive olhando lá o meu nao tem nenhuma ventuinha, hélice por ali..teria que ter???
  • 28/08/2013, 00:27
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Opa blz...valew as dicas..ele geralmente aquece quando estou subindo com o turbo cheio...em retas vai que vai normal...e este aparelho de sinal sonoro esqueci de mencionar mas o meu engesa já tem ele..tanto é que quando aquece ele da uns Bips sonoros antes de desligar o motor..e para..ai eu tenho que esperar ai uns 15 ou 20 minutos ate o carro ligar de novo...! quanto vc acha que gastarei no total para fazer esta adaptção?? ela atrapalharia em alguma coisa se eu quizesse mais pra frente colocar um ar condicionado no engesa?

CLAUDIO FERRO

Vc esta perguntando a pessoa certa , o meu ENGESA tem ar condicionado que eu mandei colocar e gela mais do que qualquer outro carro 0K , pq coloquei o condensador do próprio motor , ou seja o condensador é o da S-10 só que a caixa evaporadora coloquei uma UNIVERSAL de 45.000BTUS que usam em micro onibus de 6 saídas e GEEEELA MUUUUITO .

Para trocar o radiador vc vai gastar aí R$400,00 do radiador novo + uns R$500,00 da caixa da dir. hidr. da S-10 num ferro velho , mais mão de obra que não qto deve ficar + levantar a carroceira em 6cm .
  • 28/08/2013, 00:29
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por franzlana Ver Post
    De tanto aquecer o meu queimou a junta, estourou o radiador e fundiu. Arranca logo este setor de direçao e troque o radiador antes que voce perca o motor

FRANZLANA

Vc ligou para os ferro velhos que falei com vc ??? Teve retorno do motor MWM 6CC ????? Pois não tive tempo de ligar hoje .
  • 28/08/2013, 00:32
    guilhermeabreu
    Citação:

CLAUDIO FERRO

Não foi por falta de falar para o FRANZLANA e agora ele esta te avisando , só que o FRANZ falou para mim que estva sem tempo para trocar o RADIADOR e deu no que deu , BATEU O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO e se vc não fizer esta troca logo , VAI ACONTECER COM VC TB .
  • 29/08/2013, 22:39
    Cláudio Ferro
    Sim entendi..já vou ficar de olho nisso tudo e pelo menos por enquanto não irei deixar ele esquentar...Ha e popr falar em prejuizos..agora deu problema no BLoqueio dO diferencial traseiro..depois de voltar de um role a noite no meio do mato cheguei no asfalto e começou a dar uns estralos bem fortes..ainda mais quando faço curva pro meu lado motorista..fui ao mecanico e ele disse certeza que foi o bloqueio...disse que pode chegar a custar uns 2mil o conserto..tá foda viu!!! alguém sabe que bloqueio é este qual usa e onde tem mais barato?
  • 30/08/2013, 12:50
    franzlana
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FRANZLANA

Vc ligou para os ferro velhos que falei com vc ??? Teve retorno do motor MWM 6CC ????? Pois não tive tempo de ligar hoje .

O Guilherme, valeu a dica. Já falei com a Júlia e ela ficou de me retornar ainda hoje. Já o telefone 9999 só dá sinal de ocupado o tempo todo.
    Talvez amanhã eu vá até a Júlia para negociar um motor com ela.
    Não consegui foi achar as fotos do setor de S10. Fui ao seu tópico no Frotas e tem trocentas páginas, como é que vou achar as fotos da adaptação do Setor de S10?

Olha só a pesquisa que fiz no anexo abaixo.
  • 02/09/2013, 19:01
    guilhermeabreu
    Citação:

O Guilherme, valeu a dica. Já falei com a Júlia e ela ficou de me retornar ainda hoje. Já o telefone 9999 só dá sinal de ocupado o tempo todo.
    Talvez amanhã eu vá até a Júlia para negociar um motor com ela.
    Não consegui foi achar as fotos do setor de S10. Fui ao seu tópico no Frotas e tem trocentas páginas, como é que vou achar as fotos da adaptação do Setor de S10?

Olha só a pesquisa que fiz no anexo abaixo.

FRANZLANA

Vc esta muito preguiçoso rsrsrsrsrsrsrsrsrs , hoje tirei para procura estas e acabei achando algumas poucas , mas da para ver , tenho certeza que tem mais fotos detalahadas , mas deve estar com o ROGERIO NUNES , mas da uma olhada no tópico do CORAÇÃO VALENTE na página 24 .

Talvez o ROGERIO ainda tem as fotos detalhadas desta adaptação e pode colocar lá no FROTA 4X4 .

Lembrando que no meu caso o ROGERIO não cortou o tubo redondo que tem lá na frente como o KIM fez no dele , cortando a metade da secção do tubo .

Abraço
  • 02/09/2013, 22:25
    franzlana
    Guilherme.

Vou passar a falar de radiador agora no tópico Motor de 6 cil no Engesa. Mas desde já adianto que minha intensão é colocar o radiador original da Silverado. Para isto vou fazer algumas modificações internas radicais nos paralamas do Engesa.
  • 03/09/2013, 13:05
    guilhermeabreu
    Citação:

Guilherme.

Vou passar a falar de radiador agora no tópico Motor de 6 cil no Engesa. Mas desde já adianto que minha intensão é colocar o radiador original da Silverado. Para isto vou fazer algumas modificações internas radicais nos paralamas do Engesa.

FRANZLANA

Não achei em lugar algum as medidas do radiador do MWM 6cc , mas acho que vc terá que subir bem a carroceria , pois com o radiador do ômega tive que elevar em 6cm da carroceria do meu e as dimensões do meu radiador é de 73,4cm de largura x 49cm de altura .

Caso o radiador da SILVERADO for maior tanto na largura qto na altura vc vai ter que mexer um bocado na frente , mas com relação a altura é mais complicado pq ele não pode abaixar mais do que o chassi , e caso vc não consiga colocar , a única saída será mandar fazer um radiador sob medida com uma parte mais estreita para passar para baixo do chassi .

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:31.