Frans!!!
Fotinhas?????
Versão Imprimível
Frans!!!
Fotinhas?????
CARO AMIGO FRANZLANA
Eu ACHAVA que com o que vc fez não iria resolver o problema , pq como vc sabe , eu havia feito de tudo com o radiador origianl e depois de ter trocado a colméia por outra de 5 canaletas e dobrado o volume de água .
E AGORA COM A TROCA DO RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR , ACHO QUE ESTOU TENDO AGORA É PROBLEMA EM RESFRIAR DEMAIS .
Digo ACHO pq o termometro elétrico que tinha como referencia deixou de funcionar e estou agora com um temometro mecanico que tem demonstrado que o motor esta andando com a temperatura abaixo do ideal , MAS VOU VER ESTE TERMOMETRO ELÉTRICO PRIMEIRO SE ESTIVER COM DEFEITO , COLOCO OUTRO E SE REALMENTE ESTIVER RESFRIANDO DEMAIS , FICA MAIS FÁCIL AGORA FAZER O BICHO ESQUENTAR , primeiro , voltando a HÉLICE ORIGINAL COM ACOPLAMENTO VISCOSO , se caso ainda não resolva , vou diminuindo a coifa , até chegar a solução definitiva , melhor assim .
E vc agora só chegou ao ideal AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA .
ESTA AÍ A SOLUÇÃO PARA TODOS OS OUTROS ENGESEIROS/CAMPEIROS COM MOTORES A DÍESEL MWM 2.8 ADAPTADOS .
CONCLUSÃO :
A ÚNICA SOLUÇÃO EM NOSSO CASO É DE TROCAR O RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR OU ADICIONAR OUTRO RADIADOR/TROCADOR DE CALOR COMO O FRANZLANA FEZ , AUMENTANDO ASSIM A ÁREA DE TROCA DE CALOR DO MESMO JEITO .
Mas com menos eficiencia do que um RADIADOR MAIOR pq este TROCADOR DE CALOR que ele colocou fica na frente de tudo e qdo o ar passa por este trocador passa pelo condensador do ar para por fim passar no radiador , aí o ar deverá já estar um pouco quente , e no caso do radiador maior o ar passa pelo condensador do ar e direto para o radiador , MAS RESOLVEU NO CASO DELE .
ABRAÇÃO
Guilherme, você pode retirar a coifa, lembra do meu relato sobre a helice quebrada em meio a uma viagem ??? Depois que a helice quebrou eu a retirei e rodei 740 KM . Meu motor não tinha já não tinha esta coifa e andou blz. Acho que se tivesse a coifa os pedaços da helice tinha ido direto para o radiador e feito uma bagunça !!!!
Te mandei uma MP com o passo a passo!
Amigos do forum, gostaria de uma ajuda de vocês, minha duvida e o seguinte : coloquei os bicos injetores com 20% maior de vazão( MWM 2.8 ), então eu e o Serjo Augusto (aqui do forum) vamos abrir um topico mostrando as caracteristicas dos bicos, então reparei no motor original ele tem torque dos 2000 até os 3200 RPM (nesta faixa vira um monstro)e a partir dos 3200 RPM o motor "morre", isso mesmo perde a força(caracteristica normal do MWM 2.8 . Enfim gostaria de saber com vocês se realmente é nesta faixa de giro que acontece isso. Estou perguntando isto porque com a troca dos bicos o motor está chegando até 4000 RPM para depois "morrer" . Não adianta niguem dizer que meu motor está com defeito, pois sempre estou testando S-10 2.8 e vejo que todas são assim, só gostaria de saber mesmo a faixa de giro.
CARO AMIGO DANILOROCSTA
É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei um tempão sem responder a sua dúvida pq não saberia te responder com precisão e/ou certeza , mas a única certeza que tenho é que estes motores MWM 2.8 , o giro que entre na faixa de risco é de 4.500 rpm , é o que vejo nos velocímetros das S-10 de onde saiu o meu motor .
Agora no meu caso não percebí nada a este respeito poucas vezes cheguei a 4.000 rpm com meu ENGESA e não me lembro dele ter cortado o giro não , acho que se eu insistisse em manter o pé no assoalho ele iria mais ainda , mas não tenho como te responder com precisão a sua dúvida , não deixa de ser uma resposta .
ABRAÇO
Ola danilo como vai!!!
Realmente a faixa de trabalho desse motor é esse, sempre anda nessa faixa de rotação.
Agora precisava de uma ajuda de vcs que já tem basdtante experiencia com esse motor. Recentemente tive problemas com a Bomba Hidarulica e troquei o reparo completo, placas, rotor e etc...só que as vezes a direção fica meio dura. Fui em uma oficina e o cara me falou que tenho que trocar a valvula de alivio que fica na saida da boma e eu não estou encontrando em lugar algum essa tal valvula. Aguem aki sabe onde encontrar ou alguma solução para este problema???
No aguardo...
Abraços a todos
Pois é Guilherme, andei bastante no fim de semana e pisei varias vezes para verificar essa faixa de RPM, e realmente ele vai muito bem até os 4000 RPM (só cheguei até os 4000 RPM até agora) . Devo andar qualquer momento em alguma S-10 2.8 para fazer essa verificação novamente . Mas estou gostando desses novos bicos injetores, compensa o investimento.
Ola Rodrigo!
Esse é o link http://produto.mercadolivre.com.br/M...ler-mwm-28-_JM
É meio cara, mas mais barato que uma nova...não sei se vale a pena arrumar, mas esta aí o contato.
Abraços