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Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

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  • 29/10/2010, 20:48
    Kim
    Frans!!!

    Fotinhas?????
  • 30/10/2010, 14:27
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Fiz o teste final com o radiador original e não deu certo. Continuou aquecendo.
    Aí .........Aí apelei e montei um trocador de calor extra logo apos a grade dianteira. Ficou uma beleza andei de BH a Matozinhos na faixa dos 3200 rpm e a temperatura nem chegou `a metade do marcador. O meu trocador de calor nada mais é do que a comeia de cobre de um condensador de ar condicionado industrial , que cortei na altura do vão da grade. Juntei os tubos de entrada e juntei os tubos de saida. Criei um T na mangueira de retorno do motor e outro na mangueira de entrada do motor, Resumindo a água passa pelo radiador e parte dela passa somente no trocador de calor. Não considero um novo radiador porque não tem as "caixas" com água. Apenas a derivação de água (tubo 1/2') entra e se distribui por cinco filas de tubos que se juntam em outra saida de 1/2". Fiz isto para evitar de desmontar todo sistema original que sustenta o condensador do ar condicionado. Deu certo e ficou até mais bonito pois o trocador encheu todo o vão da grade e agora as ventoinhs do ar condicionado não aparecem. Quem olha não vé nada alem dos filetes de aluminio corrugado do trocador de calor, tipo um radiador. Resumindo aumentei a área da comeia e funcionou. O original realmente é pequeno.

    CARO AMIGO FRANZLANA

    Eu ACHAVA que com o que vc fez não iria resolver o problema , pq como vc sabe , eu havia feito de tudo com o radiador origianl e depois de ter trocado a colméia por outra de 5 canaletas e dobrado o volume de água .

    E AGORA COM A TROCA DO RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR , ACHO QUE ESTOU TENDO AGORA É PROBLEMA EM RESFRIAR DEMAIS .

    Digo ACHO pq o termometro elétrico que tinha como referencia deixou de funcionar e estou agora com um temometro mecanico que tem demonstrado que o motor esta andando com a temperatura abaixo do ideal , MAS VOU VER ESTE TERMOMETRO ELÉTRICO PRIMEIRO SE ESTIVER COM DEFEITO , COLOCO OUTRO E SE REALMENTE ESTIVER RESFRIANDO DEMAIS , FICA MAIS FÁCIL AGORA FAZER O BICHO ESQUENTAR , primeiro , voltando a HÉLICE ORIGINAL COM ACOPLAMENTO VISCOSO , se caso ainda não resolva , vou diminuindo a coifa , até chegar a solução definitiva , melhor assim .

    E vc agora só chegou ao ideal AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA .

    ESTA AÍ A SOLUÇÃO PARA TODOS OS OUTROS ENGESEIROS/CAMPEIROS COM MOTORES A DÍESEL MWM 2.8 ADAPTADOS .

    CONCLUSÃO :

    A ÚNICA SOLUÇÃO EM NOSSO CASO É DE TROCAR O RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR OU ADICIONAR OUTRO RADIADOR/TROCADOR DE CALOR COMO O FRANZLANA FEZ , AUMENTANDO ASSIM A ÁREA DE TROCA DE CALOR DO MESMO JEITO .

    Mas com menos eficiencia do que um RADIADOR MAIOR pq este TROCADOR DE CALOR que ele colocou fica na frente de tudo e qdo o ar passa por este trocador passa pelo condensador do ar para por fim passar no radiador , aí o ar deverá já estar um pouco quente , e no caso do radiador maior o ar passa pelo condensador do ar e direto para o radiador , MAS RESOLVEU NO CASO DELE .


    ABRAÇÃO
  • 30/10/2010, 22:01
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO FRANZLANA

    Eu ACHAVA que com o que vc fez não iria resolver o problema , pq como vc sabe , eu havia feito de tudo com o radiador origianl e depois de ter trocado a colméia por outra de 5 canaletas e dobrado o volume de água .

    E AGORA COM A TROCA DO RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR , ACHO QUE ESTOU TENDO AGORA É PROBLEMA EM RESFRIAR DEMAIS .

    Digo ACHO pq o termometro elétrico que tinha como referencia deixou de funcionar e estou agora com um temometro mecanico que tem demonstrado que o motor esta andando com a temperatura abaixo do ideal , MAS VOU VER ESTE TERMOMETRO ELÉTRICO PRIMEIRO SE ESTIVER COM DEFEITO , COLOCO OUTRO E SE REALMENTE ESTIVER RESFRIANDO DEMAIS , FICA MAIS FÁCIL AGORA FAZER O BICHO ESQUENTAR , primeiro , voltando a HÉLICE ORIGINAL COM ACOPLAMENTO VISCOSO , se caso ainda não resolva , vou diminuindo a coifa , até chegar a solução definitiva , melhor assim .

    E vc agora só chegou ao ideal AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA .

    ESTA AÍ A SOLUÇÃO PARA TODOS OS OUTROS ENGESEIROS/CAMPEIROS COM MOTORES A DÍESEL MWM 2.8 ADAPTADOS .

    CONCLUSÃO :

    A ÚNICA SOLUÇÃO EM NOSSO CASO É DE TROCAR O RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR OU ADICIONAR OUTRO RADIADOR/TROCADOR DE CALOR COMO O FRANZLANA FEZ , AUMENTANDO ASSIM A ÁREA DE TROCA DE CALOR DO MESMO JEITO .

    Mas com menos eficiencia do que um RADIADOR MAIOR pq este TROCADOR DE CALOR que ele colocou fica na frente de tudo e qdo o ar passa por este trocador passa pelo condensador do ar para por fim passar no radiador , aí o ar deverá já estar um pouco quente , e no caso do radiador maior o ar passa pelo condensador do ar e direto para o radiador , MAS RESOLVEU NO CASO DELE .


    ABRAÇÃO

    Guilherme, você pode retirar a coifa, lembra do meu relato sobre a helice quebrada em meio a uma viagem ??? Depois que a helice quebrou eu a retirei e rodei 740 KM . Meu motor não tinha já não tinha esta coifa e andou blz. Acho que se tivesse a coifa os pedaços da helice tinha ido direto para o radiador e feito uma bagunça !!!!
  • 03/11/2010, 18:54
    franzlana
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Frans!!!

    Fotinhas?????

    O Kim como se posta fotos?
  • 03/11/2010, 19:22
    Kim
    Te mandei uma MP com o passo a passo!
  • 12/11/2010, 21:28
    Casa da transmissão4x4
    Amigos do forum, gostaria de uma ajuda de vocês, minha duvida e o seguinte : coloquei os bicos injetores com 20% maior de vazão( MWM 2.8 ), então eu e o Serjo Augusto (aqui do forum) vamos abrir um topico mostrando as caracteristicas dos bicos, então reparei no motor original ele tem torque dos 2000 até os 3200 RPM (nesta faixa vira um monstro)e a partir dos 3200 RPM o motor "morre", isso mesmo perde a força(caracteristica normal do MWM 2.8 . Enfim gostaria de saber com vocês se realmente é nesta faixa de giro que acontece isso. Estou perguntando isto porque com a troca dos bicos o motor está chegando até 4000 RPM para depois "morrer" . Não adianta niguem dizer que meu motor está com defeito, pois sempre estou testando S-10 2.8 e vejo que todas são assim, só gostaria de saber mesmo a faixa de giro.
  • 13/11/2010, 20:55
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Amigos do forum, gostaria de uma ajuda de vocês, minha duvida e o seguinte : coloquei os bicos injetores com 20% maior de vazão( MWM 2.8 ), então eu e o Serjo Augusto (aqui do forum) vamos abrir um topico mostrando as caracteristicas dos bicos, então reparei no motor original ele tem torque dos 2000 até os 3200 RPM (nesta faixa vira um monstro)e a partir dos 3200 RPM o motor "morre", isso mesmo perde a força(caracteristica normal do MWM 2.8 . Enfim gostaria de saber com vocês se realmente é nesta faixa de giro que acontece isso. Estou perguntando isto porque com a troca dos bicos o motor está chegando até 4000 RPM para depois "morrer" . Não adianta niguem dizer que meu motor está com defeito, pois sempre estou testando S-10 2.8 e vejo que todas são assim, só gostaria de saber mesmo a faixa de giro.

    Pessoal, alguem ae dá uma mão !!!!! :pensativo::pensativo:
  • 15/11/2010, 23:50
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Pessoal, alguem ae dá uma mão !!!!! :pensativo::pensativo:

    CARO AMIGO DANILOROCSTA

    É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fiquei um tempão sem responder a sua dúvida pq não saberia te responder com precisão e/ou certeza , mas a única certeza que tenho é que estes motores MWM 2.8 , o giro que entre na faixa de risco é de 4.500 rpm , é o que vejo nos velocímetros das S-10 de onde saiu o meu motor .

    Agora no meu caso não percebí nada a este respeito poucas vezes cheguei a 4.000 rpm com meu ENGESA e não me lembro dele ter cortado o giro não , acho que se eu insistisse em manter o pé no assoalho ele iria mais ainda , mas não tenho como te responder com precisão a sua dúvida , não deixa de ser uma resposta .

    ABRAÇO
  • 16/11/2010, 00:56
    Claudio Maggioni
    Citação:

    Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Pessoal, alguem ae dá uma mão !!!!! :pensativo::pensativo:


    Ola danilo como vai!!!

    Realmente a faixa de trabalho desse motor é esse, sempre anda nessa faixa de rotação.

    Agora precisava de uma ajuda de vcs que já tem basdtante experiencia com esse motor. Recentemente tive problemas com a Bomba Hidarulica e troquei o reparo completo, placas, rotor e etc...só que as vezes a direção fica meio dura. Fui em uma oficina e o cara me falou que tenho que trocar a valvula de alivio que fica na saida da boma e eu não estou encontrando em lugar algum essa tal valvula. Aguem aki sabe onde encontrar ou alguma solução para este problema???

    No aguardo...

    Abraços a todos
  • 16/11/2010, 07:07
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO DANILOROCSTA

    É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fiquei um tempão sem responder a sua dúvida pq não saberia te responder com precisão e/ou certeza , mas a única certeza que tenho é que estes motores MWM 2.8 , o giro que entre na faixa de risco é de 4.500 rpm , é o que vejo nos velocímetros das S-10 de onde saiu o meu motor .

    Agora no meu caso não percebí nada a este respeito poucas vezes cheguei a 4.000 rpm com meu ENGESA e não me lembro dele ter cortado o giro não , acho que se eu insistisse em manter o pé no assoalho ele iria mais ainda , mas não tenho como te responder com precisão a sua dúvida , não deixa de ser uma resposta .

    ABRAÇO

    Pois é Guilherme, andei bastante no fim de semana e pisei varias vezes para verificar essa faixa de RPM, e realmente ele vai muito bem até os 4000 RPM (só cheguei até os 4000 RPM até agora) . Devo andar qualquer momento em alguma S-10 2.8 para fazer essa verificação novamente . Mas estou gostando desses novos bicos injetores, compensa o investimento.
  • 16/11/2010, 11:27
    Rodrigo Ielpo Bastos
    bomba hidraulico
    Claudio vc conseguiu reparo para essa bomba, pois a minha quando deu problema tive que trocar completa e guardei a velha pois acho que se achar os reparos ela ficaria boa.


    me passa o contato onde se acha esse reparo.

    Rodriigo Bastos


    Citação:

    Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola danilo como vai!!!

    Realmente a faixa de trabalho desse motor é esse, sempre anda nessa faixa de rotação.

    Agora precisava de uma ajuda de vcs que já tem basdtante experiencia com esse motor. Recentemente tive problemas com a Bomba Hidarulica e troquei o reparo completo, placas, rotor e etc...só que as vezes a direção fica meio dura. Fui em uma oficina e o cara me falou que tenho que trocar a valvula de alivio que fica na saida da boma e eu não estou encontrando em lugar algum essa tal valvula. Aguem aki sabe onde encontrar ou alguma solução para este problema???

    No aguardo...

    Abraços a todos

  • 16/11/2010, 11:34
    Claudio Maggioni
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Claudio vc conseguiu reparo para essa bomba, pois a minha quando deu problema tive que trocar completa e guardei a velha pois acho que se achar os reparos ela ficaria boa.


    me passa o contato onde se acha esse reparo.

    Rodriigo Bastos

    Ola Rodrigo!

    Esse é o link http://produto.mercadolivre.com.br/M...ler-mwm-28-_JM

    É meio cara, mas mais barato que uma nova...não sei se vale a pena arrumar, mas esta aí o contato.

    Abraços
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