Eu ACHAVA que com o que vc fez não iria resolver o problema , pq como vc sabe , eu havia feito de tudo com o radiador origianl e depois de ter trocado a colméia por outra de 5 canaletas e dobrado o volume de água .
E AGORA COM A TROCA DO RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR , ACHO QUE ESTOU TENDO AGORA É PROBLEMA EM RESFRIAR DEMAIS .
Digo ACHO pq o termometro elétrico que tinha como referencia deixou de funcionar e estou agora com um temometro mecanico que tem demonstrado que o motor esta andando com a temperatura abaixo do ideal , MAS VOU VER ESTE TERMOMETRO ELÉTRICO PRIMEIRO SE ESTIVER COM DEFEITO , COLOCO OUTRO E SE REALMENTE ESTIVER RESFRIANDO DEMAIS , FICA MAIS FÁCIL AGORA FAZER O BICHO ESQUENTAR , primeiro , voltando a HÉLICE ORIGINAL COM ACOPLAMENTO VISCOSO , se caso ainda não resolva , vou diminuindo a coifa , até chegar a solução definitiva , melhor assim .
E vc agora só chegou ao ideal AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA .
ESTA AÍ A SOLUÇÃO PARA TODOS OS OUTROS ENGESEIROS/CAMPEIROS COM MOTORES A DÍESEL MWM 2.8 ADAPTADOS .
CONCLUSÃO :
A ÚNICA SOLUÇÃO EM NOSSO CASO É DE TROCAR O RADIADOR POR OUTRO COM ÁREA DE TROCA MAIOR OU ADICIONAR OUTRO RADIADOR/TROCADOR DE CALOR COMO O FRANZLANA FEZ , AUMENTANDO ASSIM A ÁREA DE TROCA DE CALOR DO MESMO JEITO .
Mas com menos eficiencia do que um RADIADOR MAIOR pq este TROCADOR DE CALOR que ele colocou fica na frente de tudo e qdo o ar passa por este trocador passa pelo condensador do ar para por fim passar no radiador , aí o ar deverá já estar um pouco quente , e no caso do radiador maior o ar passa pelo condensador do ar e direto para o radiador , MAS RESOLVEU NO CASO DELE .
ABRAÇÃO