x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 297

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pelas dicas, Vitor!

    Estou tentando um intercooler dianteiro e vou entrar em contato com a Agra!

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    70
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Obrigado pelas dicas, Vitor!

    Estou tentando um intercooler dianteiro e vou entrar em contato com a Agra!

    Valeu!

    CAVESO!

    Conforme sua solicitação, estou enviando fotos do Intercooler que mandei fazer sob medida,para colocar entre a grade e o ar cond. da ZJ 97, com motor S.10 2.8.
    Recebi hoje pela manhã, coloquei no lugar, ficou Show de bola!Agora só falta as mangueiras ,a saída do Turbo até a entrada do intercooler é de 50 mm e a saida do intercooler até a entrada na admissão é 60 mm.O preço pedido foi de R$ 450,00,mas com pechincha ficou em R$350,00 sem as mangueiras.Achei muito bom o serviço,e por um preço incomparável,com os preços de usados que requerem muita adaptação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -im000750.jpg   -im000751.jpg   -im000752.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    51
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Amigos, pequisando no fórum encontrei este tópico. Estou com uma dúvida em relação a temperatura de trabalho do motor sprint 2.8 TCA instalado em minha Rural com radiador original do motor BF 161, o qual apresenta área de ventilação menor que o da S-10 porém com maior volume de água.O manual da MWM diz que a temperatura de trabalho da água do Sprint 2.8 é entre 80 e de 87°C, no entanto o meu pra passar de 70ºC é uma peleia, só viajando uns 200km no verão, e olhe lá. Achei que pudesse estar com problema na válvula termostática ou sem ela, pedi ao mecânico que verificasse e a mesma tá ok. Esses dias notei que o cara que reformou o radiador aliviou a pressão da tampa que era a original 7lbs e hoje está sem pressão. Deve ter feito isso porque o mesmo começou a se apresentar vazamentos após a reforma que fez.
    A pergunta é: se colocar radiador novo que mantenha a pressão no sistema a temperatura aumentará a ponto de ficar entre a variação indicada pela MWM?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Amigos, pequisando no fórum encontrei este tópico. Estou com uma dúvida em relação a temperatura de trabalho do motor sprint 2.8 TCA instalado em minha Rural com radiador original do motor BF 161, o qual apresenta área de ventilação menor que o da S-10 porém com maior volume de água.O manual da MWM diz que a temperatura de trabalho da água do Sprint 2.8 é entre 80 e de 87°C, no entanto o meu pra passar de 70ºC é uma peleia, só viajando uns 200km no verão, e olhe lá. Achei que pudesse estar com problema na válvula termostática ou sem ela, pedi ao mecânico que verificasse e a mesma tá ok. Esses dias notei que o cara que reformou o radiador aliviou a pressão da tampa que era a original 7lbs e hoje está sem pressão. Deve ter feito isso porque o mesmo começou a se apresentar vazamentos após a reforma que fez.
    A pergunta é: se colocar radiador novo que mantenha a pressão no sistema a temperatura aumentará a ponto de ficar entre a variação indicada pela MWM?
    CARO ADENÁOR

    Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 e o radiador era o original do jipe que tinha motor opala 4cc a álcool ( que acho que é do tamanho do seu ) , o MWM esquentava com este radiador , eu troquei a colmeia colocando uma de 5 canaletas que com ísto aumentou a capaciadade de água e não resolveu .

    No meu caso que ando forte e acima de 3.000 rpm , ele esquentava mais do que devia , fui obrigado a colocar um radiador maior e resolví o problema , mas no seu caso , vc deve andar com o pé leve e não passando dos 3.000 rpm , daí o MWM não passa da temperatura de serviço que é entre 80ºC a 87ºC , logo : não precisa de trocar o radiador pois o mesmo esta dando conta , e como vc relatou que a temperatura fica abaixo do desejado , sugiro a vc medir a temperatua da água com outro termometro , pois este seu pode estar com problema , pois não acredito que o MWM 2.8 trabalhe tão frio com este radiador original da sua Rural .

    ABRAÇO

  • #5
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    51
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=guilhermeabreu;1506555]CARO ADENÁOR

    Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 e o radiador era o original do jipe que tinha motor opala 4cc a álcool ( que acho que é do tamanho do seu ) , o MWM esquentava com este radiador , eu troquei a colmeia colocando uma de 5 canaletas que com ísto aumentou a capaciadade de água e não resolveu .

    No meu caso que ando forte e acima de 3.000 rpm , ele esquentava mais do que devia , fui obrigado a colocar um radiador maior e resolví o problema , mas no seu caso , vc deve andar com o pé leve e não passando dos 3.000 rpm , daí o MWM não passa da temperatura de serviço que é entre 80ºC a 87ºC , logo : não precisa de trocar o radiador pois o mesmo esta dando conta , e como vc relatou que a temperatura fica abaixo do desejado , sugiro a vc medir a temperatua da água com outro termometro , pois este seu pode estar com problema , pois não acredito que o MWM 2.8 trabalhe tão frio com este radiador original da sua Rural .

    ABRAÇO

    Olá guilhermeabreu!

    Valeu a dica, pretendo botar pra funcionar o termômetro original da Rural, hoje tenho instalado um Cronomac, mas nunca foi aferido, instalei como veio de fábrica.

    Abç!

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Cara,

    Tampa de radiador não é só uma tampa e sim uma valvula (ou melhor, valvulas).

    Se o cara tirou a pressão dela é porque não entende nada de arrefecimento.

    Compre uma tampa com pressão indicada para o motor sprint e coloque URGENTEMENTE no radiador!

    Abs

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    51
    Posts
    105
    Agradecimento: 1

  • #9
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    51
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Caro Kim,

    ajude-me, sendo a tampa do radiador um regulador de pressão, quais a implicações de seu funcionamento incorreto (não estar retendo a pressão a medida em que o fluído aumenta de temperatura nem alivia o vácuo a medida em que sua temperatura diminui, isto é, como se o radiador estivesse sem tampa) no sistema de arrefecimento e consequentemente no motor?

    Abç!

  • #10
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    51
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cara,

    Tampa de radiador não é só uma tampa e sim uma valvula (ou melhor, valvulas).

    Se o cara tirou a pressão dela é porque não entende nada de arrefecimento.

    Compre uma tampa com pressão indicada para o motor sprint e coloque URGENTEMENTE no radiador!

    Abs

    Claro, só fez isso pq a reforma que fez no radiador não aguenta nem as 7lbs indicadas para o bf, quando submetido à pressão parece uma peneira, vaza por tudo que é lado.

    Abç!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Postado originalmente por guilhermeabreu
    CARO AMIGO FRANZLANA

    Vc simplesmente ferrou seu motor pq quis , vc JÁ SABIA QUE TERIA QUE TROCAR O RADIADOR PELO RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 ,
    {só pra vc ter uma noção eu tive que voltar a hélice originla do motor pq a que coloquei fixa ao eixo e uma hélice maior e com mais pás estava refrigenrado mais do que deveria,}.

    Não estava refrigerando mais que deveria. Como o radiador é super dimensionado e com hélice fixa, quando a temperatura da água chegava à temperatura de abertura das termostáticas 77ºC, as DUAS termostáticas abrem fazendo com que o fluxo d’água passe pela radiador baixando rapidamente a sua temperatura.
    A temperatura mínima para motores a diesel é de 60ºC então o seu motor trabalhando 72 e 76ºC está perfeitamente aceitável tendo em vista o tempo de reação da válvula a variação desses supostos 4ºC uma vez que o termômetro digital usado não foi aferido é pode ter diferença de alguns graus para mais ou para menos.


    e vc e o ROGERIO mevivem falando que quem dita a temperatura do motor é a VÁLVULA TERMOSTÁTICA

    Eu nunca disse que a termostática dita a temperatura. O sistema de arrefecimento não é composto só pela termostática e sim por um conjunto de outras peças.
    A termostática é responsável por garantir a temperatura mínima de funcionamento em conjunto com o restante do sistema. Não adianta nada uma válvula para regular a temperatura se o restante do sistema não dá conta como ,por exemplo, se o radiador não dissipar o calor produzido ou uma bomba d`água não promover um fluxo satisfatório.


    , mas SOU TEIMOSO POR NATUREZA e voltei com a hélice origianl , RESULTADO :

    1 - Com a hélice fixa do caminhão 1519 ele andava com a temperatura variando entre 72ºC a 76ºC.

    Poderia ter ficado trabalhando nessa temperatura sem problema .


    2- Com a hélice viscosa original a temperatura passou a ser entre 81ºC a 87ºC que é a temperatura de serviço que fala no manual da MWM para este motor .

    A temperatura indicada no manual de especificações técnicas do Sprint 4.07 TCA é de 80 a 85ºC. Essa temperatura é de referência estando o motor na configuração original, com acoplamento viscoso, sem gambiarra como a hélice fixa , com ela a temperatura de trabalho será diferente da indicado no manual como se comprovou. O manual indica ainda que a temperatura máxima desse motor é de 105ºC com água pura e de 110 com água aditivada com pressão no sistema de 1,4 BAR.



    eu acho que não que minha teoria esta correta ,
    mas não sou entendido disto , meu negócio é de doença de gente e não de carro , só que eu ví na prática esta diferença de temperatura qdo mudei as hélices .

    A explicação para a diferença de temperatura com a hélice fixa para hélice viscosa é que a viscosa, DR. MEDCÂNICO, SÓ PASSA A FUNCIONAR ENTRE 87,5 E 90ºC.


    Tb já havia falado com vc que este motor é pequno para o ENGESA ainda mais o seu que é um F-III , só serve este motor para o ENGESA com a relação original e daí vc não pode andar a mais de 100km/h pq o motor ficaria urrando acima dos 3.000 rpm .

    Há controvérsias meu amigo , na minha opinião, se a questão é desempenho o problema está nas relações de marcha do 240V e na falta da overdrive e não no motor.
    Mas mesmo com esse “limitador”, o seu engesa anda na boa a 120Km com o 240V, precisa mais?
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Postado originalmente por guilhermeabreu
    CARO AMIGO FRANZLANA

    Vc simplesmente ferrou seu motor pq quis , vc JÁ SABIA QUE TERIA QUE TROCAR O RADIADOR PELO RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 ,
    {só pra vc ter uma noção eu tive que voltar a hélice originla do motor pq a que coloquei fixa ao eixo e uma hélice maior e com mais pás estava refrigenrado mais do que deveria,}.

    Não estava refrigerando mais que deveria. Como o radiador é super dimensionado e com hélice fixa, quando a temperatura da água chegava à temperatura de abertura das termostáticas 77ºC, as DUAS termostáticas abrem fazendo com que o fluxo d’água passe pela radiador baixando rapidamente a sua temperatura.
    A temperatura mínima para motores a diesel é de 60ºC então o seu motor trabalhando 72 e 76ºC está perfeitamente aceitável tendo em vista o tempo de reação da válvula a variação desses supostos 4ºC uma vez que o termômetro digital usado não foi aferido é pode ter diferença de alguns graus para mais ou para menos.


    e vc e o ROGERIO mevivem falando que quem dita a temperatura do motor é a VÁLVULA TERMOSTÁTICA

    Eu nunca disse que a termostática dita a temperatura. O sistema de arrefecimento não é composto só pela termostática e sim por um conjunto de outras peças.
    A termostática é responsável por garantir a temperatura mínima de funcionamento em conjunto com o restante do sistema. Não adianta nada uma válvula para regular a temperatura se o restante do sistema não dá conta como ,por exemplo, se o radiador não dissipar o calor produzido ou uma bomba d`água não promover um fluxo satisfatório.


    , mas SOU TEIMOSO POR NATUREZA e voltei com a hélice origianl , RESULTADO :

    1 - Com a hélice fixa do caminhão 1519 ele andava com a temperatura variando entre 72ºC a 76ºC.

    Poderia ter ficado trabalhando nessa temperatura sem problema .


    2- Com a hélice viscosa original a temperatura passou a ser entre 81ºC a 87ºC que é a temperatura de serviço que fala no manual da MWM para este motor .

    A temperatura indicada no manual de especificações técnicas do Sprint 4.07 TCA é de 80 a 85ºC. Essa temperatura é de referência estando o motor na configuração original, com acoplamento viscoso, sem gambiarra como a hélice fixa , com ela a temperatura de trabalho será diferente da indicado no manual como se comprovou. O manual indica ainda que a temperatura máxima desse motor é de 105ºC com água pura e de 110 com água aditivada com pressão no sistema de 1,4 BAR.



    eu acho que não que minha teoria esta correta ,
    mas não sou entendido disto , meu negócio é de doença de gente e não de carro , só que eu ví na prática esta diferença de temperatura qdo mudei as hélices .

    A explicação para a diferença de temperatura com a hélice fixa para hélice viscosa é que a viscosa, DR. MEDCÂNICO, SÓ PASSA A FUNCIONAR ENTRE 87,5 E 90ºC.


    Tb já havia falado com vc que este motor é pequno para o ENGESA ainda mais o seu que é um F-III , só serve este motor para o ENGESA com a relação original e daí vc não pode andar a mais de 100km/h pq o motor ficaria urrando acima dos 3.000 rpm .

    Há controvérsias meu amigo , na minha opinião, se a questão é desempenho o problema está nas relações de marcha do 240V e na falta da overdrive e não no motor.
    Mas mesmo com esse “limitador”, o seu engesa anda na boa a 120Km com o 240V, precisa mais?

    ROGERIO


    NÃO ROGEIRO , NÃO PRECISA DE ANDAR A MAIS DO QUE 120KM/H senão acabo indo conversar com Jesus Cristo antes da hora .

    No mais é isto , eu e o ROGERIO ficamos nos mordendo o tempo todo , mas com muito respeito e consideração , não é a toa que estamos juntos em tudo que fazemos inclusive qdo bebemos , ele cerveja e eu uma boa CACHAÇA DO PIMENTA não é VICENTE ??????????????

    MAS QUE FOI UM ESPORRO BEM DADO COM LETRAS VERMELHAS E TUDO QUE TEM DIREITO ISTO FOI , RSRSRSRSRSRSRSRS

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade