Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO SERGIO AUGUSTO
Vc é fo!@#$%¨&*()a , vai conhecer turbo assim lá no inferno , eu prefiro a simplicidade , estou muitíssimo satisfeito com meu ENGESA com motor MWM 2.8 com o turbo original e o intercooler da L-200 que coloquei frontal , ( na frente do radiador ) , mas devo trocar por outro provavelmente original deste motor ( ou da FRONTIER ou das S-10 novas ) para poder ter mais espaço na frente para eu poder colocar um radiador com ÁREA DE TROCA MAIOR , pois este motor requer um radiador maior do que os que vem nos ENGESAS .
Voltando ao assunto do turbo , que é uma área que eu não domino , eu lí em algum lugar que alem desta maravilhosa explicação que vc deu , tem vários tipos de CARACOL ( digo palhetas ) do turbo ( lado quente ) que faz ele ter mais ou menos pressão desde o início do funcionamento do motor , ANGULAÇÃO DAS PALHETAS , ÁREA DE ESCAPE DE AR MAIOR OU MENOR , VÁLVULA DE ABERTURA DE PALHETAS , que faria o turbo ter mais ou menos pressão , acho que foi ísto que entendi .
Este é um assunto que nem quero aprender , muito complicado pra minha cabeça . Muita teoria e a gente não ve nada , só teoria , não da pra mim .
Parabens pela aula dada pra todos nós .
ABRAÇÃO