CARO AMIGO DANIEL LIMA
Esta foi boa , não , esta foi ótima qdo vc diz :" depois de muito sofrer, fiz esses procedimentos e realizei uma viagem de aproximadamente 2.000km a trabalho, andando a uma velocidade de cruzeiro de 100km/h (dr. guilherme com certeza morreria de tédio numa viagem dessas) " hahahahahahahahahaha , é vc esta me conhecendo bem em ? DÁ AGONIA MESMO , tenho que mudar esta maneira de andar , um dia quem sabe .
AMIGO SAPO BOMBA , A VÁLVULA TERMOSTÁTICA ORIGINAL DESTE MOTOR MWM 2.8 é uma peça ÚNICA COMPOSTA DE DUAS VÁLVULAS , eu troquei a usada que veio no motor e comprei outra nova original , em se tratando de válvula termostática ninguem deve mudar a calibragem dela , sob o risco de perder a durabilidade do motor , SE CASO O MOTOR ESTIVER ESQUENTANDO , tem que corrigir o que esta de errado pois num motor original a vávula tem que ser original , se o motor esta esquentando é por outro motivo que terá que ser descoberto e sanado .
Como este motor não esta na S-10 de onde ele saiu , temos que providenciar mecanismos de resfriar ele para que ele funcione na temperatura recomendada pelo fabricante , como o espaço do ENGESA é pequeno alí na frente fica meio complicado .
AGORA com o relato do DANIEL LIMA estou doido para medir as dimensões deste radiador da BAND que ele colocou , ou será que vc DANIEL já pode passar estas medidas para mim , PQ O RESTANTE DO SEU ENGESA ESTA IDENTICO AO MEU .
Tb tenho o cambio CLARK 240V e já usei todas as relações possíveis , tenho coifa , hélice era a original e troquei por outra maior e fixa no eixo , ou seja todo tempo ela esta em função máxima e ventilação .
ABRAÇÃO , FELIZ 2010 PRA TODOS