Powered by vBulletin

Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/12/2009, 22:58
    guilhermeabreu
    CARO AMIGO DANIEL LIMA

Esta foi boa , não , esta foi ótima qdo vc diz :" depois de muito sofrer, fiz esses procedimentos e realizei uma viagem de aproximadamente 2.000km a trabalho, andando a uma velocidade de cruzeiro de 100km/h (dr. guilherme com certeza morreria de tédio numa viagem dessas) " hahahahahahahahahaha , é vc esta me conhecendo bem em ? DÁ AGONIA MESMO , tenho que mudar esta maneira de andar , um dia quem sabe .

AMIGO SAPO BOMBA , A VÁLVULA TERMOSTÁTICA ORIGINAL DESTE MOTOR MWM 2.8 é uma peça ÚNICA COMPOSTA DE DUAS VÁLVULAS , eu troquei a usada que veio no motor e comprei outra nova original , em se tratando de válvula termostática ninguem deve mudar a calibragem dela , sob o risco de perder a durabilidade do motor , SE CASO O MOTOR ESTIVER ESQUENTANDO , tem que corrigir o que esta de errado pois num motor original a vávula tem que ser original , se o motor esta esquentando é por outro motivo que terá que ser descoberto e sanado .

Como este motor não esta na S-10 de onde ele saiu , temos que providenciar mecanismos de resfriar ele para que ele funcione na temperatura recomendada pelo fabricante , como o espaço do ENGESA é pequeno alí na frente fica meio complicado .

AGORA com o relato do DANIEL LIMA estou doido para medir as dimensões deste radiador da BAND que ele colocou , ou será que vc DANIEL já pode passar estas medidas para mim , PQ O RESTANTE DO SEU ENGESA ESTA IDENTICO AO MEU .

Tb tenho o cambio CLARK 240V e já usei todas as relações possíveis , tenho coifa , hélice era a original e troquei por outra maior e fixa no eixo , ou seja todo tempo ela esta em função máxima e ventilação .

ABRAÇÃO , FELIZ 2010 PRA TODOS
  • 01/01/2010, 13:44
    franzlana
    (depois de muito sofrer, fiz esses procedimentos e realizei uma viagem de aproximadamente 2.000km a trabalho, andando a uma velocidade de cruzeiro de 100km/h (dr. guilherme com certeza morreria de tédio numa viagem dessas) com o ar condicionado ligado toda a viagem. utilizo um marcador de mercurio e um eletrico, e em momento algum a temperatura passou de 93 graus. temperatura ambiente em torno de 39 graus duarnte o dia e 25 graus durante a noite.
    não tive a necessiade de dosar o acelerador em momento algum...
    meu engesa esta com motor mwm2.8, relação diferencial 10x37, caixa clark 240v, pneus 305/70R16.)

Caros colegas.
    Já tive a mesma impressao de soluçao antes. Acontece que a 100 km/h o meu tabém roda bem. Porem a 100 por hora ando é de willys. no Engesa a 120 130 km/h el aquece. Puxando carrata com barco a 110 ele aquece. O pior e que agora o meu condensador do ar(golf) nao esta dando conta e para caber um maior preciso mecher no intercooler. Vou jogar o intercooler para cima do motor e cria uma entrada de ar no capu. assim libero o espaco das mangueiras para novoo radiador e condensador de ar. Alguem tem fotos de capu engesa com entrada de ar? Queria um modelo bem discreto e bonito e como nao sou designer previro ver primeiro para dar uma copiada.
  • 01/01/2010, 14:58
    CAVESO
    Franz,

Eu uso o scoop da S10:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1234647750
  • 01/01/2010, 15:00
    SAPO-BOMBA
    CAVESO, essa é a foto do teu carro já pronto? Já está com motor no lugar e tudo mais???

Ou ainda está ancorado preparando o MWM?

Abraços e Feliz 2010! :)
  • 01/01/2010, 15:10
    CAVESO
    Sapo,

Nessa foto o jipe está pronto para rodar com a mecânica original.

Estou terminando de preparar o conjunto para pará-lo e jogar tudo (motor + câmbio auto + t-case hilux) no lugar.

Vou tentar colocar a caixa de direção da S10 para assim conseguir uma área maior na frente para colocar condensador, intercooler e radiar maiores.

Feliz 2010 também!
  • 01/01/2010, 15:20
    SAPO-BOMBA
    Pergunto: Vc já tem em mãos as medidas de ESPAÇO disponível no cofre da tua viatura?

Me passa as dimensões que vc tem livre dentro do cofre que eu vejo as possibilidades!

Grande abraço!
  • 01/01/2010, 20:06
    guilhermeabreu
    Caros colegas.
    Já tive a mesma impressao de soluçao antes. Acontece que a 100 km/h o meu tabém roda bem. Porem a 100 por hora ando é de willys. no Engesa a 120 130 km/h el aquece. Puxando carrata com barco a 110 ele aquece. O pior e que agora o meu condensador do ar(golf) nao esta dando conta e para caber um maior preciso mecher no intercooler. Vou jogar o intercooler para cima do motor e cria uma entrada de ar no capu. assim libero o espaco das mangueiras para novoo radiador e condensador de ar. Alguem tem fotos de capu engesa com entrada de ar? Queria um modelo bem discreto e bonito e como nao sou designer previro ver primeiro para dar uma copiada.[/QUOTE]

CARO AMIGO FRANZLANA

O meu esta como o seu no comportamento da temperatura , como já falei , vou fazer exatamente o que vc esta falando que vai fazer , ou seja : jogar o intercooler pra cima do capô para sobrar mais espaço para um radiador maior .

Qdo ficar pronto posto fotos .

ABRAÇÃO
  • 01/01/2010, 20:47
    SAPO-BOMBA
    Tem como algum de vcs providenciar fotos do cofre? Pra eu ter uma idéia do espaço que tem lá...
  • 01/01/2010, 21:27
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pergunto: Vc já tem em mãos as medidas de ESPAÇO disponível no cofre da tua viatura?

Me passa as dimensões que vc tem livre dentro do cofre que eu vejo as possibilidades!

Grande abraço!

Então, fico na dependência de mudar a caixa de direção, pois assim o espaço ficará bemmmm maior.

Com o setor do opala, perde-se um espaço enorme na frente.

O Kim está fazendo esse serviço no engesa dele (também fase II) e assim que ele postar umas fotos eu coloco aqui.

Abração
  • 01/01/2010, 21:36
    SAPO-BOMBA
    Mas vc vai mudar a caixa de direção POR CONTA da troca de radiador, ou pq já era planejado mesmo?

Se puder, me passa as dimensões atuais do cofre, com a caixa de direção que vc tem hoje.

Eu tive que estudar bastante essa parte antes de adaptar o radiador no meu carro por conta disso tb, a caixa de direção fica presa na parte superior do chassi, ao lado do radiador.

O radiador de Ranger V6 que eu coloquei, apesar de um pouco menor em largura, compensou em espessura e qualidade do material, além do estado geral que tb denuncia um radiador em perfeito estado.

Abraços
  • 02/01/2010, 01:25
    CAVESO
    Não era o planejado para o momento, mas quero aproveitar a empreitada e colocar a caixa que é mais resistente e ainda ganhar espaço maior para os radiadores, além da possibilidade de levar o trem de força todo para frente, ganhando espaço para os cardãs...
  • 03/01/2010, 09:31
    Casa da transmissão4x4
    Tambem estou curioso quanto a refrigeração do mwm no engesa, mas no agrale marrua com e o radiador dele? O tamanho do cofre e o mesmo do engesa?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:04.