Powered by vBulletin

Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2010, 21:19
    guilhermeabreu
    GRANDE SAPO BOMBA

Estou bem perto de saber se deu certo , o ENGESA esta nos preparativos finais para írmos a LAVRAS NOVAS do dia 03 a 06/06/10 , aí vou ver se resolveu , no visual ficou muito bom , da uma olhada no FROTA 4X4 no CORAÇÃO VALENTE , tem fotos de com esta o andamento da coisa .

ABRAÇÃO
  • 23/05/2010, 01:14
    CAVESO
    Pessoal,

Ganhei um radiador completo (com intercooler - que inclusive está à venda- e radiador do AC) de F1000 motor maxion 2.5.

Será que esse radiador dá conta do sprint 2.8?

Ainda não tenho fotos e nem as medidas dele.

Abs
  • 23/05/2010, 09:21
    Kim
    Caveso, esse radiador é o mesmo do motor X10.
  • 23/05/2010, 11:10
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pessoal,

Ganhei um radiador completo (com intercooler - que inclusive está à venda- e radiador do AC) de F1000 motor maxion 2.5.

Será que esse radiador dá conta do sprint 2.8?

Ainda não tenho fotos e nem as medidas dele.

Abs

GRANDE CAVESO

Vc e sua agonia de resolver as coisas logo , CALMA NESTA HORA .

Vc não tem acompanhado minha saga na refrigeração do MWM 2.8 ??????????????????????? Cara só falta alguns dias pra vc saber se o TRAMPO QUE FIZ IRÁ RESOLVER EM DEFINITIVO ESTA AGONIA , vou estrear o RADIADOR DO OMEGA 4.1 , ele tem 73,4 cm de largura x 49 cm de altura , É O MAIOR RADIADOR desta categoria , o da S-10 ORIGINAL DESTE MOTOR TEM 73,4 CM DE LARGURA X 37 CM DE ALTURA , logo o RADIADOR DO ÔMEGA É MAIOR DO QUE O ORIGINAL DA S-10 acho , digo ACHO que desta vez estrá resolvido , o que sair fora disto , tb ACHO que será jogar dinheiro fora , vc já viu qtas coisas que já fiz e não resolveu .

É SÓ ESPERAR LAVRAS NOVAS PARA EU TE DIZER COMO FOI A TEMPERATURA DO " CORAÇÃO VALENTE " NESTA VIAGEM , E OLHA QUE VAI TER UM BOCADO DE SERRA PRA SUBIR E VER NO QUE VAI DAR , " NÃO COMPRE NADA ANTES DE LAVRAS NOVAS " .
  • 28/05/2010, 21:18
    Casa da transmissão4x4
    1 Anexo(s)
    Pessoal aproveitando este topico e gostaria de uma ajuda, o cofre do motor e pequeno então achei somente este filtro (na foto)que vai ser quase um plug and play, ele é do uno mais antigo e estou com medo de ter dor de cabeça, e gostaria da opinião de vocês.
    Há eu medir com o do MWM 2.8 e ficou com cerca de 8 CM menor (no comprimento) .
  • 29/05/2010, 00:55
    SAPO-BOMBA
    Se houver restrição de ar na aspiração, vc terá um pequeno aumento de consumo e pequena perda de força em giros mais elevados, pq a passagem de ar ficará um pouco estrangulada.

Enfim, só vai dar pra saber testando. Se não sentir diferença nenhuma, ótimo! :)
  • 29/05/2010, 13:56
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se houver restrição de ar na aspiração, vc terá um pequeno aumento de consumo e pequena perda de força em giros mais elevados, pq a passagem de ar ficará um pouco estrangulada.

Enfim, só vai dar pra saber testando. Se não sentir diferença nenhuma, ótimo! :)

Fala sapo, o melhor filtro por conta do tamanho e o filtro de AR esportivo mas vc mesmo sabe eles detonan os motores !!! Qual filtro de AR vc esta usando no seu ??
  • 29/05/2010, 17:24
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Pessoal aproveitando este topico e gostaria de uma ajuda, o cofre do motor e pequeno então achei somente este filtro (na foto)que vai ser quase um plug and play, ele é do uno mais antigo e estou com medo de ter dor de cabeça, e gostaria da opinião de vocês.
    Há eu medir com o do MWM 2.8 e ficou com cerca de 8 CM menor (no comprimento) .

CARO DANILOROCSTA

Além das coisas que o SAPO BOMBA falou ainda vai superaquecer o motor e fazer com que a sua vida útil diminua , restringir o ar , é como apertar seu pulmão , não deixar expandir como deveria .

se colocar um maior BELEZA menor NUNCA .

No meu com o MWM era o mesmo do ENGESA original que é igual ao de KOMBI agora estou com um maior que é do MB 709 , trator MASSEY FERGUSSON 850 , e maior e com dois filtros internos .
  • 29/05/2010, 17:58
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO DANILOROCSTA

Além das coisas que o SAPO BOMBA falou ainda vai superaquecer o motor e fazer com que a sua vida útil diminua , restringir o ar , é como apertar seu pulmão , não deixar expandir como deveria .

se colocar um maior BELEZA menor NUNCA .

No meu com o MWM era o mesmo do ENGESA original que é igual ao de KOMBI agora estou com um maior que é do MB 709 , trator MASSEY FERGUSSON 850 , e maior e com dois filtros internos .

Guilherme tenho medo mesmo, mas o espaço está pequeno e até pensei em arrumar em cima do paralama (tipo jpx) mas será minha ultima opção, vou estudar mais alguns filtros.
    Hoje andei mais uma vez no quarteirão com meu jipe, e estou com um serio problema com entrada de AR no motor, isso tá um saco, vou fazer uns testes com uma garrafa pet e diesel para verificar a parte onde está a entrada de AR.
    O Zangão agora está voando !!!!!!!!!
  • 29/05/2010, 18:48
    SAPO-BOMBA
    Veja as mangueiras que ligam filtro de combustível, bomba injetora... Se tiverem folgadas, o motor terá dificuldade em funcionar ou funcionará irregular.

Aproveite tb e dê uma inspecionada no tanque.

Sobre o filtro de ar, eu uso os originais mesmo. Até já pensei em mudar a caixa do filtro de ar por uma plástica tipo a das S-10 ( a minha é de aço ), pois absorve menos calor dentro do cofre. Quando eu for bolar meu projeto de "Snorkel", verei as possibilidades.

Abração!
  • 28/06/2010, 14:23
    Claudio Maggioni
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Veja as mangueiras que ligam filtro de combustível, bomba injetora... Se tiverem folgadas, o motor terá dificuldade em funcionar ou funcionará irregular.

Aproveite tb e dê uma inspecionada no tanque.

Sobre o filtro de ar, eu uso os originais mesmo. Até já pensei em mudar a caixa do filtro de ar por uma plástica tipo a das S-10 ( a minha é de aço ), pois absorve menos calor dentro do cofre. Quando eu for bolar meu projeto de "Snorkel", verei as possibilidades.

Abração!

Ola Amigos!

Alguem poderia me falar qual é a temperatura de trabalho deste motor?

abraços
  • 28/06/2010, 16:00
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Amigos!

Alguem poderia me falar qual é a temperatura de trabalho deste motor?

abraços

No catalago fala entre 80 a 85 C , qualquer duvida tem um catalgo que diz bastante especificação neste topico :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71486
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:38.