Ô inveja de ter um mecânico assim, que entra no fórum, participa, conhece, ajuda, orienta, alimenta, discute, etc. O mais próximo que tenho disso é Zeca_CJ, que sempre tá me ajudando, pitacando e sacaneando! :mrgreen:
Parabéns aos dois!
Versão Imprimível
Pessoal.
A questão de potência do motor não é somente para se ter velocidade. Potencia é para se ter desempenho. O conforto não está diretamente ligado à velocidade e sim à aceleração. Você para atras de um bitrem a 60 km/h e tem que ultrapassar e todo mundo vai e você fica remando, esquelando, enfumaçando e não acompanha. O problema não é 140 e sim em quanto tempo e como se chega aos 110. Potência é conforto. Quem já dirigiu uma F250 dentro de uma cidade cheia de quebra molas, sabe o conforto que é não ter que ficar dando alavancadas, 3ª, 2ª quebra mola, 3ª, 2ª, quebra mola, 3ª 2ª, e não tem fim. Com um motor potente você põe 3ª e anda de marcha lenta. 3ª quebra mola 3ª quebramola 3ª. Conforto não tem preço. Resposta para ultrapassagem é segurança. Açeleração é conforto e segurança.
E comparar um SW4 ou MWM da F1000 com o MWM 6 cil. da F250 é comparar Maria Fumaça com Trem Bala
Estou com dificuldade de comprar um motor MWM 6 cil pois quando acho o preço está muito alto e não dá para pagar caro em um motor que tem 10 anos de uso. Uma coisa é comprar um motor 2012 e outra coisa um motor 2004, 2002, etc. Neste fatalmente terei que realizar revisão geral de juntas, turbina, bicos e bomba. assim estou pesquisando um conjunto motor + câmbio automático.Dei uma olhada rápida na ficha técnica da nova S10: 180 CV aos 3800 RPM e Torque na casa dos 47. Já a Nova Ranger 200 CV a 3000 RPM e torque na casa dos 50. O motor da Ranger me agradou mais porém o RPM do Motor é de 3000 e isto vai limitar minha velocidade final. Outra dúvida é de que lado é a bola do diferencial da Ranger. É do mesmo lado do Engesa. A S10 com certeza será mais fácil de adaptar porém o motor é 2.8 e tenho certo receio destes números teóricos de potência e torque. Daí continuo acreditando em cilindrada alta e por isto minha preferência pela Ranger. Só vou fechar por um motor menor do que o 6 cil. se optar pelo câmbio automático. Daí estou me preparando para nova reforma geral, motor eletrônico, caixa automática eletrônica, painel de instrumento eletrônico. Isto é montar um novo Jeep. Com o 6cil mecanico nada disto seria necessário. O duvida cruel. Peço as considerações e dicas dos colegas.
Eu, se tivesse um fase 3, iria de mwm 6 bocas mesmo.
Mecânico, de fácil manutenção, peças mais baratas do que de fusca...fora o ronco mais lindo de todos os motores a diesel...rss
AMIGO FRANZLANA
Parece mentira , mas concordo em gênero número e grau com o CAVESO , vc partir para tudo eletrônico , imagina a luta que será em vc fazer isto tudo funcionar como de fábrica e o custo disto tudo ???????
Toca um MWM sprint 6 canecos e vai fundo além de ser bem levinho para a potência que tem e já posso dar uma olhada nos ferro velhos daqui se vc quiser , aqui este motor não é muito caro.
Estou a sua disposição .
Abração
Continuo procurando um 6 cil para comprar. O ideal era achar algum fundido, daí mandar retificar, revisar bomba bicos e turbina. Mas ainda não achei.
Guilherme.
Se você conhecer algue
ém que possa ter um motor em qualquer condição eu agradeço.
Valeu Guilherme; Tô no aguardo.
Marcio. Vou ligar para ele amanhã.
A propósito, alguém tem foto do setor da S10 adaptado no Engesa. Trocando o motor vou colocar o radiador original do respectivo motor, nem que eu tenha que trocar toda frente do Engesa, e a primeira coisa a fazer é retirar o bendito setor de direção de debaixo do radiador. Gostaria de ver fotos do setor da S10 adaptado no Engesa. Desde já agradeço.
Boa noite galera do Forum, desde quando comprei meu ENGESA tenho o problema dele esquentar ao ponto de desligar o motor...quando estou em uma estrada por Ex: Sempre acontece quando me descuido e nâo presto atenção no reloginho da temperatura subindo, e isso acontece sem que eu force muito o motor! Estou na dúvida se é um problema de arrefecimento ou a relação do ENGESA é muito curta ..nâo sei o que fazer??? Meu motor MWM 2.8 TDI sprint..postarei uma foto dele no carro para poderem ver como foi instalado, obrigado!Anexo 428041
FRANZLANA
Eu é que estou velho e vc é que fica esquecido ???????????? Pôhhhhhhhhh cara , venho falando com vc a um tempão pra vc trocar a caixa da dir hid. para a da S-10 e colocar o radiadro do ÔMEGA 4.1 com ar , e vc NADA , tem fotos da caixa da S-10 no FROTA do CORAÇÃO VALENTE , sendo que no meu caso o ROGEIRO colocou ela inclinada em relação ao chassi e só foi usado duas barras e o KIM fixou no chassi e teve que usr tres barras e um mancal fixo no meuio do caminho para que a barra do meio não ficasse louca .
Liguei para o ferro velho de Cachoeiro de Itapemirim e a dona vai me ligar amanhã e amanhã vou ligar para outro ferro velho da região lá .
Tenho certeza que eles vão arrumar este motor pra vc , vi vc comentando que seria mehor comorar um motor baleado pra vc fazer , , acho o contrário , pq a diferença de preço será muito pequena , e vc pegando m motor como bom como eu comprei , usei um tempão sem problema e qdo precisar de fazer vc faz , daí vai te dar uma folga de uns 2 anos sem gastar nada .
E outra coisa , se ela disser que tem e o outro tb , vale a pena vc dar uma chegada aqui para escolher qual será o melhor pra vc , que na realidade não pe em Campos ,mas em Cacheiro de Itapemirim e Presidentekennedy .
Acabei de falar com o outro ferro velho e ele me deu o fone de outro que tem o motor , que foi retirado de uma F-250 falou que o motor esta novinho , Não consegui ligar , o fone é : ( 28 ) 9999-1715 , falar com Ronaldo , fala que o Clóvis que indicou , daí vc negocia direto com o cara , e o fone do outro ferro velho que a dona vai ligar amanhã é ( 28 ) 3522-9848 , falar com Júlia ou Alex que é o filho dela , com ela vc diz que eu que te indiquei , pois amanhã vou trabalhar num local que o fone não tem sinal e vc pode ligar direto e fala com ela direto , e lógico que vc tem que perguntar se o motor estará documentado , pois as vezes eles vendem tb sem documento , MAS AÍ É FRIA , o meu comprei com documento e meu amigo tb comprou com documento .
Abraço