x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 297

Hybrid View

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ROGERIO

NÃO ROGEIRO , NÃO PRECISA DE ANDAR A MAIS DO QUE 120KM/H senão acabo indo conversar com Jesus Cristo antes da hora .

No mais é isto , eu e o ROGERIO ficamos nos mordendo o tempo todo , mas com muito respeito e consideração , não é a toa que estamos juntos em tudo que fazemos inclusive qdo bebemos , ele cerveja e eu uma boa CACHAÇA DO PIMENTA não é VICENTE ??????????????

MAS QUE FOI UM ESPORRO BEM DADO COM LETRAS VERMELHAS E TUDO QUE TEM DIREITO ISTO FOI , RSRSRSRSRSRSRSRS

ABRAÇÃO
    Ô inveja de ter um mecânico assim, que entra no fórum, participa, conhece, ajuda, orienta, alimenta, discute, etc. O mais próximo que tenho disso é Zeca_CJ, que sempre tá me ajudando, pitacando e sacaneando!

Parabéns aos dois!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Bom, vou dar meu leve pitaco, podem criticar se estiver falando muita besteira.

Ao meu ver dois motores que serviriam muito bem ao Engesa seria o Maxxion S4T Plus [140cv a 2800RPM e 45kg de torque a 1600RPM], é um motor leve e que tem muita força, e trabalha em baixo giro, o que para trilha é muito bom.
    Outra opção mas bem cara seria o Cummins 4cc que equipa as F350 2002, porque ainda é mecanico, esse motor tem uma força danada, é muito bruto.
    Claro, se quiser o da F250 é mais parrudo, porém vai ter que mexer em muita coisa porque é eletronico.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom, vou dar meu leve pitaco, podem criticar se estiver falando muita besteira.

Ao meu ver dois motores que serviriam muito bem ao Engesa seria o Maxxion S4T Plus [140cv a 2800RPM e 45kg de torque a 1600RPM], é um motor leve e que tem muita força, e trabalha em baixo giro, o que para trilha é muito bom.
    Outra opção mas bem cara seria o Cummins 4cc que equipa as F350 2002, porque ainda é mecanico, esse motor tem uma força danada, é muito bruto.
    Claro, se quiser o da F250 é mais parrudo, porém vai ter que mexer em muita coisa porque é eletronico.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    André você não está errado. O que precisamos entender é que para trilha qualquer motor vai bem, cada um com suas características, vantagens e desvantagens. A questão aquí é que o Engesa em deslocamentos em rotações acima dos 2500 Rpm usando o MWM2.8 tende a se superaquecer e o radiador é limitado pelo setor de direção que fica sob o radiador. O que busco é um veiculo que alem de rodar fora de estrada seja viável para o dia a dia e tambem para deslocamentos longos. Eu estou sempre me deslocando e não da pra ficar pensando em temperatura, controle de Rpm, etc. Ou a máquina roda e acompanha os melhores ou então é pra ir a encontro de carros antigos.As D20 que usam o S4T não acompanhavam o engesa com 2.8MWM e para mim ele já era fraco então colocar um S4t é andar para traz. Já pensei na mecânica da Hilux 3.0 mas em breve vai estar ultrapassada e um 6 cil MWM não deverá ser batido nos próximos anos no que diz respeito a potência e torque.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    André você não está errado. O que precisamos entender é que para trilha qualquer motor vai bem, cada um com suas características, vantagens e desvantagens. A questão aquí é que o Engesa em deslocamentos em rotações acima dos 2500 Rpm usando o MWM2.8 tende a se superaquecer e o radiador é limitado pelo setor de direção que fica sob o radiador. O que busco é um veiculo que alem de rodar fora de estrada seja viável para o dia a dia e tambem para deslocamentos longos. Eu estou sempre me deslocando e não da pra ficar pensando em temperatura, controle de Rpm, etc. Ou a máquina roda e acompanha os melhores ou então é pra ir a encontro de carros antigos.As D20 que usam o S4T não acompanhavam o engesa com 2.8MWM e para mim ele já era fraco então colocar um S4t é andar para traz. Já pensei na mecânica da Hilux 3.0 mas em breve vai estar ultrapassada e um 6 cil MWM não deverá ser batido nos próximos anos no que diz respeito a potência e torque.

Pois é, andar bem isso o 2.8 anda bem demais, e o MWM 4.2 anda muito mais.
    Porém em se tratando de força o S4T Plus tem mais que o MWM, um conhecido meu tinha uma Silverado com esse motor, e quando ele bateu a Silverado trocou o motor, colocou o S4T Plus, ele diz que o S4T Plus tem mais força, com a caminhonete carregada ele sofre menos que o MWM, agora vazio na pista o MWM anda muito, mas não muito que o MWM.
    Vai muito do gosto de cada um.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, vou dar os meus 2 cents.....já tive Camper com MWM com cambio 240V e relação da F1000(longa)..era um canhã realmente, no totem dava 140kms/h na boa....mas e freio, estabilidade, pnues(usava 33) com calço de carroceria de 4 polegadas. Atualmente possuo uma Camper com S4T plus com cambio de Toy e a mesma relação longa... e pneus 35, viajo na boa entre 110 e 120 kms/h (no gps), faço a minha trilha(num encontro de amigos, rodei entre ida e volta mais de 1.000 kms.) e depois volto na boa, e na minha modesta opinião essa velocidade de cruzeiro tá "bão" demais..pois penso muioto na segurança e andar acima disso é perigoso...mesmo os Trollers(que são mais modernos), depois de alterações na suspenção, pneus, carroceria, não tem a mesma estabilidade, freio, então pensar em velocidade acima de 120 por hora nas nossas viaturas....eu não abuso...abraços à todos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Pessoal, vou dar os meus 2 cents.....já tive Camper com MWM com cambio 240V e relação da F1000(longa)..era um canhã realmente, no totem dava 140kms/h na boa....mas e freio, estabilidade, pnues(usava 33) com calço de carroceria de 4 polegadas. Atualmente possuo uma Camper com S4T plus com cambio de Toy e a mesma relação longa... e pneus 35, viajo na boa entre 110 e 120 kms/h (no gps), faço a minha trilha(num encontro de amigos, rodei entre ida e volta mais de 1.000 kms.) e depois volto na boa, e na minha modesta opinião essa velocidade de cruzeiro tá "bão" demais..pois penso muioto na segurança e andar acima disso é perigoso...mesmo os Trollers(que são mais modernos), depois de alterações na suspenção, pneus, carroceria, não tem a mesma estabilidade, freio, então pensar em velocidade acima de 120 por hora nas nossas viaturas....eu não abuso...abraços à todos
    WILSON GHETTI

Este motor em meu NEGESA não vai a 140km/h nem a pau , NÃO TEM FORÇA PRA ISTO , ele chegou até ir numa vez qdo estva com relação original de 9:44 e foi a 140km/h com 4.200 rpm , quase levantou voo de tão alto o giro esó andei 10 segundos , senão teria que levar direto pro mecanico fazer o motor pq não aguenta este giro por muito tempo , hoje estou com cambio 240V e relação longa 13x46 e não tem força pra passar dos 120km/h , vai no máximo a 125km/h de vento a favor e 3100rpm não tem força para passar deste giro com esta relação , talvez a CAMPER vá até 140 por causa da aerodinâmica melhor , SÓ PODE SER ISTO .

TB CONCORDO PLENAMENTE QUE 120KM/H NESTES CARRO É O MÁXIMO QUE DEVEMOS ANDAR COMSEGURANÇA , e uma viagem longa andando a 100/110 km/h , ou 110/115 até 120 dependendo do lugar a viagem rende muito se não parar muito , não precisa mais do que isto com certeza .

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eu, se tivesse um fase 3, iria de mwm 6 bocas mesmo.

Mecânico, de fácil manutenção, peças mais baratas do que de fusca...fora o ronco mais lindo de todos os motores a diesel...rss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO FRANZLANA

Parece mentira , mas concordo em gênero número e grau com o CAVESO , vc partir para tudo eletrônico , imagina a luta que será em vc fazer isto tudo funcionar como de fábrica e o custo disto tudo ???????

Toca um MWM sprint 6 canecos e vai fundo além de ser bem levinho para a potência que tem e já posso dar uma olhada nos ferro velhos daqui se vc quiser , aqui este motor não é muito caro.
    Estou a sua disposição .

Abração

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Continuo procurando um 6 cil para comprar. O ideal era achar algum fundido, daí mandar retificar, revisar bomba bicos e turbina. Mas ainda não achei.

Guilherme.

Se você conhecer algue
    ém que possa ter um motor em qualquer condição eu agradeço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Continuo procurando um 6 cil para comprar. O ideal era achar algum fundido, daí mandar retificar, revisar bomba bicos e turbina. Mas ainda não achei.

Guilherme.

Se você conhecer algue
    ém que possa ter um motor em qualquer condição eu agradeço.

FRANZLANA

Semana que vem te dou um retorno deste 6 canecos pra vc .

Abraçõ e bom fim de semana

Usuário Avatar de MARCIO GLAUSS BH
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    BH/MG

motor 6cc

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FRANZLANA

Semana que vem te dou um retorno deste 6 canecos pra vc .

Abraçõ e bom fim de semana
    FRANZLANA

ligue pro Carlinhos mecanico em bh 3188417082.ele sabia de um mwm 6cc

Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Boa noite galera do Forum, desde quando comprei meu ENGESA tenho o problema dele esquentar ao ponto de desligar o motor...quando estou em uma estrada por Ex: Sempre acontece quando me descuido e nâo presto atenção no reloginho da temperatura subindo, e isso acontece sem que eu force muito o motor! Estou na dúvida se é um problema de arrefecimento ou a relação do ENGESA é muito curta ..nâo sei o que fazer??? Meu motor MWM 2.8 TDI sprint..postarei uma foto dele no carro para poderem ver como foi instalado, obrigado!-sdc13005.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem