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Convex Datacenter
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Resultados 205 a 216 de 297
  • #205
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Ok amigos, estou considerando tudo e ainda pesquisando por aqui.
    A moda aqui, quanto a ar condicionado, ao menos nas Ranger, é travar a hélice do motor. Em todo lugar que pergunto, é sempre a mesma resposta.
    Quanto a temperatura do motor, além de travar a hélice, tem gente que chega até tirar a válvula termostática. Acho isso um absurdo.

    No meu caso, a temperatura do motor PARECE não subir. Funciona sempre na marca dos 3/4.
    Travar a hélice do motor seria pra atender o ar condicionado, que já tem um ventilador de 8" na frente.
    Estou pensando em vossos comentários e travar a hélice para assim resolver de vez um problema e não precisar remediar qualquer outro que apareça.
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #206
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O fabricante tenta melhorar a proteção para o motor , O FABRICANTE USA A HÉLICE DE ACOPLAMENTO VISCOSO PARA O MOTOR ENTRAR NA TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO MAIS RÁPIDO POSSÍVEL , este é o verdadeiro motivo que o fabricante inventou este sistema de A HÉLICE SÓ FUNCIONAR QDO O MOTOR ESTIVER EM TEMPERATURA DE USO .

    Qto menor este tempo DE AQUECER O MOTOR INICIALMENTE QDO ELE ESTA TOTALAMENTE FRIO , mais tempo irá durar o motor , com a HÉLICE FIXA AO EIXO , O MOTOR DEMORA UM POUCO MAIS DE TEMPO PARA ATINGIR A TEMPERATURA DE USO .
    Corretíssimo, Dr. Guilherme...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #207
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Corretíssimo, Dr. Guilherme...
    CARO AMIGO SAPO-BOMBA

    Esta sumido cara , mas pelo que vc ja deve ter lido sobre o que fiz , já deu para ver que a NHACA de aquecer demais meu MWM acabou , FINALMENTE .

    ABRAÇÃO e prazer em falar com vc novamente , ve se não some .

  • #208
    Usuário Avatar de Kim
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    Completando sobre o acoplamento.

    Também serve ganhar alguns singelos cv (peso de rotacionar a hélice que puxa ar), e diminuir o desconforto (para alguns) do barulho da hélice sugar o ar.

    Dr. fico feliz que tenha finalmente terminado esta novela mexicana do aquecimento.

    Att.

    Kim.

  • #209
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Galera, estou com mesmo problema no Q20b, na cidade não esquenta nem se quiser, mas quando pego estrada e subo acima de 2000 - 2500 rpm, o ponteiro sobe rápido, tendo que aliviar o pé... como o pessoal do Q20b e ST4 está se virando com isso?? Quais radiadores estão usando??
    Escrevi aqui, apesar de não ser MWM 2.8, pra não abrir outro tópico... valeu.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #210
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    João, quando instalei o meu, coloquei o radiador da H-100, invertendo a posição dos bocais, removendo a tampa e instalando bicos para entrada e saída para o vaso de expansão. No início do ano, instalei o ar condicionado, e não passa dos 80°C.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
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    arieuqisolrac@gmail,com

  • #211
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Mesmo em alto giro? Eu só troquei a hélice pela do St4... onde posso ver fotos?
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  • #212
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    João minha hélice é original. Não passa de 80°c em qualquer situação. Tem umas fotos no tópico "ar condicionado no q20b", na pagina 4.

    []'s
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  • #213
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Dê uma olhada João!!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ar-condicionado-no-q20b-001.jpg   -ar-condicionado-no-q20b-002.jpg   -ar-condicionado-no-q20b-003.jpg   -ar-condicionado-no-q20b-005.jpg   -ar-condicionado-no-q20b-008.jpg  
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  • #214
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Ficou muito bom... mas vc teve mexer no setor da direção?? Eu uso o setor do opala... dá pra usar este radiador??
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  • #215
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Sem problemas, pois a altura é a mesma a do original do 4cc, sendo bem mais largo.

    []'s
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  • #216
    Usuário Avatar de franzlana
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    Fiz o teste final com o radiador original e não deu certo. Continuou aquecendo.
    Aí .........Aí apelei e montei um trocador de calor extra logo apos a grade dianteira. Ficou uma beleza andei de BH a Matozinhos na faixa dos 3200 rpm e a temperatura nem chegou `a metade do marcador. O meu trocador de calor nada mais é do que a comeia de cobre de um condensador de ar condicionado industrial , que cortei na altura do vão da grade. Juntei os tubos de entrada e juntei os tubos de saida. Criei um T na mangueira de retorno do motor e outro na mangueira de entrada do motor, Resumindo a água passa pelo radiador e parte dela passa somente no trocador de calor. Não considero um novo radiador porque não tem as "caixas" com água. Apenas a derivação de água (tubo 1/2') entra e se distribui por cinco filas de tubos que se juntam em outra saida de 1/2". Fiz isto para evitar de desmontar todo sistema original que sustenta o condensador do ar condicionado. Deu certo e ficou até mais bonito pois o trocador encheu todo o vão da grade e agora as ventoinhs do ar condicionado não aparecem. Quem olha não vé nada alem dos filetes de aluminio corrugado do trocador de calor, tipo um radiador. Resumindo aumentei a área da comeia e funcionou. O original realmente é pequeno.
    4X4 Brasil

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