x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 196

Tópico: MOLAS

molas

Creio que é isso mesmo, já deveria estar se fechando ....

Quanto a panhard e ao deslocamento, estava preparado para isso , e para alterar a fixação para manter o alinhamento.

mas é meu uma questão de testar e ver como fica.

Qualquer outras ajuda/idéia é muito bem vinda.

Molas

O problema da cruzeta esguelando era porque o dif. dinateiro era de rural e tava em um angulo diferente do original. Relamente já deveria estar pegando antes. Resoldei a bolota do difrencial para ficar Ok.

Quanto a barra panhart , é necessário abaixar a fixação no chassis ou apenas aumentar seu comprimento, pois dessa maneira ela tambem vai baixar mais em direção ao solo.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

Fica dificil dar uma receita de bolo sem ver o bicho. Mas vou tentar não queimar a rosca, afinal não sou padeirinho distraído

Assim foi feito para ajustar a panhard na minha Camper, pois uso eixos de band. Com o carro perfeitamente estabilizado no chão, a barra panhard desconectada, o eixo foi centrado tomando por base os braços tensores perfeitamente alinhados em paralelo ao chassis. Depois disso, medimos a panhard para saber se ela está no comprimento e na angulação ideal.

Se o comprimento estiver muito curto, verifique se o suporte do diferencial pode ser deslocado. Ou se seria melhor e possível deslocar o suporte do chassis. 8)

Ambos, aliás, tudo aqui, exige uma soldador de primeira qualidade para não empenar nada.

Se o comprimento OK e a angulação ruim, descrave o suporte do chassis e procure aumentá-lo para baixar mais em direção ao chão. Isso diminuirá o ângulo e, portanto, o reduzirá o deslocamento de todo o eixo na direção do suporte da panhard cravado no chassis. Não eliminará, apenas, diminuirá o deslocamento dado um grau de abertura qualquer. Dependendo de amortecedores, de buchas, talvez você ganhe um pouco mais de abertura, mas só medindo para ter certeza.

No caso de minha Camper, ela ficou muito mais estável no asfalto. Como eu resolvi terminar de reformá-la toda (e pedi para fazer um pequeno ajuste - malditos Hella Iluminator , que terminou de revelar outras merdas escondidas feitas pelo proprietário anterior). Ou seja, ela ainda está no estaleiro .

De qualquer forma, do que já está pronto, temos:
    - barra panhard, rebaixada
    - tensores dianteiros, agora perfeitamente alinhados
    - suporte de molas no chassis, reposicionado para ficar perfeitamente em paralelo com os do diferencial (se você notar a mola fica embarrigada ou em arco, e aumenta ainda mais com a abertura da suspensão, tudo por causa dessa opção da Engesa/Envemo: agora na minha Camper não estão mais )
    - suporte dos amortecedores no diferencial, reposicionados (como escrevi, os eixos são de band, e estavam dando batente muito antes do final - a pinça batia no suporte do amortecedor )

Depois de escrever essa msg fiquei triste e saudoso da Puta Velha. Vou vê-la, mas só sábado. Quem sabe na semana que vem já possa fazer uma trilha Na Fenajeep ela estará tinindo e de motor amaciado. Até lá, só a Phoddasse para me carregar

Se não entendeu alguma coisa que escrevi, ou se ficar em dúvida, não faça, pois pode piorar

Putz, escrevi demais com sempre. Ainda bem que meu amigo GV de Brusque não está aqui para me dar esporros :P

Abraços

Eriksom

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pergunta.
    Existem calços para acerto de molas no Engesa?
    A alinhadora de chassi informou que vai precisar... tô estranhando essa história pois as molas não tem nem um ano de uso.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    NeRo

Eu acabo de retalhar o chassis da minha Camper. Quando ficar pronto, eu conto toda a história

Por causa disso, descobrimos que os suportes de molas não são colocados em perfeito alinhamento. Idem para os dos tensores. Idem para os dos amortecedores. O que pode estar acomtecendo no seu é que na medição técnica isso tudo apareça e se some a mais alguma pequena torção no chassis (tua fama aqui é looonnnngaaa. Más línguas, sabemos )

Então pergunte em detalhes o que eles estão falando para analisar, pois corrigir defeitos de fábrica nem sempre é necessário. Mas que é bom, é. Palavra de um saudoso de uma certa Puta Velha que já foi "A Menina"

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala irmão! Já acompanho um pouco sua novela com a Puta Velha.

O que sei é:
    Essa fama toda é injustificada. Mas por aqui se perde amigos mas não a piada. Ninguém enxerga os próprios erros, só dos outros!
    Desvio diagonal (Essa dava pra pegar com a dica do barbante dada pelo Edu Velo)
    Eixo dianteiro empenado.
    munhão esquerdo empenado.

Amanhã vou conferir pessoalmente essa história de calços, como eu disse as molas são novas. E a história do munhão vou avaliar se é melhor trocar ou ficar assim um pouco.

molas

Bem , depois da troca das molas por mais altas da Rota4x4 o engesa ganhou altura (claro), ficou com a direção mais boba (esperado). Nada que comprometa muito , mas pode ser melhorado.

A questão da cruzeta foi resolvida. mas como sempre, apareceu outro problema. A carroceria na traseira tá inclinada para o lado do motorista. Vou trocar as molas de lado pra ver se pode ser mola, os calços de carroceria estão OK.

Outra dúvida surgiu. estou com amortecedores Rancho com regulagem. Fiz uma trilha no findi na posição mais "mole". Em uma subida ingrime e escorregadia tive dificuldades. A pergunta é: a regulagem do amortecedor influencia - nesse caso negativamente - no agarre no solo ?? Por estar mais mole o jipe perde aderencia ao solo ??

Influencia sim, pois a tendencia é do eixo quicar mais (mesmo que voce não perceba)

molas

ok, então o ajuste para mais macio funciona para erosoes e obstaculos enquanto o mais duro funciona para terrenos encorregadios ??

na questão do engesa estar torto continuo sem entender, pode ser algum ajuste na barra panhard que faz a carroceria ficar mais inclinada na traseira na lado do motorista ??

Mais peso lá ou mola com menos carga.

molas

Citação Postado originalmente por Wallace
    Mais peso lá ou mola com menos carga.
    Waalace,

já troquei as molas de lado, então problema com as molas não é. Não há mais peso do lado do motorista. os calços de carroceria estão todos do mesmo tamanho.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Chassi desalinhado pode torcer a carroceria também...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/11/2013, 08:02
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!
      Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 254
      Última resposta: 04/10/2009, 13:58
    4. Tratamento nas Molas
      Por ROBSON CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 21:44
    5. Respostas: 16
      Última resposta: 22/08/2008, 12:18

Permissões de Postagem