x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 196

Tópico: MOLAS

Pessoal,

Aqui vai umas fotos da tal"bandeja" se alguem souber o nome do sistema será bem -vindo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOLAS-dsc00312_164.jpg   MOLAS-dsc00252_113.jpg  

Ponto de apoio no eixo (ao lado do diferencial dianteiro)
    Tá meio embassado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOLAS-rotula_179.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caio,

Eu ainda não consegui descobrir de onde vieram suas "peças". Já ouvi falar de algo assim em ônibus da VW, mas nunca vi.

QUando souber, informo

Eriksom

Caio,

Eu não entendi a fixação do triângulo no chassis, vc tem alguma foto que mostre este detalhe ? No lado do eixo parece ser um pivô de suspensão...

Este tipo de suspensão não é 3link ? Corrijam-me se estiver errado, sempre me confundo...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

parece a do jpx ou a dianteira do kalango ...
    []'s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Esse sistema existe em algumas picapes ... ainda não tinha visto em Engesa , funciona como uma barra panhard ...
    A barra panhard da maior curso de mobilidade , mas acaba torcendo a carroceria pra acompanhar a torção do eixo e as buchas acabam sofrendo até mais por isso mesmo , principalmente a da carroceria , esse sistema divide mais o esforço , diminue o curso transversal , mas aumenta o curso vertical .
    Seria interessante colocar numa rampa com 30% de inclinação só a diant. pra ver como se comporta ...
    Caio , assim que tiver pronto vamos fazer esse teste ???

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Fácil Edu,

Essa semana vai entrar para preparação de pintura (a fibra estava boa com poucas trincas).
    As ferragens dentro da fibra( junção chassi/carroceria) foram abertas e tratadas.
    Vou aproveitar a desmontagem e ajeitar o aquecimento do coletor de admissão e fazer uma proteções para a bobina e ignição.

Eu não entendi a fixação do triângulo no chassis, vc tem alguma foto que mostre este detalhe ? No lado do eixo parece ser um pivô de suspensão...
    A bateria vai mudar de lado (onde está o filtro) para diminuir o comprimento do positivo, o filtro vai para o lugar original (no vão) e a bobina vai ganhar uma proteção para água e um negativo reforçado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOLAS-dsc00256_179.jpg   MOLAS-dsc00255_299.jpg   MOLAS-dsc00257_214.jpg   MOLAS-chassi-_barra_167.jpg  

Caio,

Realmente a bobina e a IE têm que sair daí o qto antes, acho mais interessante que a proteção, elevá-las e protegê-las, ou se possível, como nos CJ, vai pra dentro da cabine...

Qto a fixação do triângulo, foi nessa mesma foto que fiquei com dúvidas, não dá para se ter uma idéia de como foi feito a fixação no chassis...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Sei que a pergunta é pro Caio , mas como já vi numa picape sei como é ..
    No final da barra tem um pino que vai uma bucha/coxim que fica preso transversal ao chassi naquela aba ( soldada no chassi ) qdo a suspensão trabalha ela acompanha , tipo a estabilizadora do fase 1 ... só que mais parruda e presa ao diferencial pra trablhar como panhard ...
    Na picape que eu vi não tinha tração diant. era preso direto no centro do eixo ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Ahhhh... bão....

Valeu Xará...

Só conhecia fixado como uma bucha de jumelo, tipo os links do Spider, desse jeito nunca vi...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Agora entendi a vista que o Eduardo quer......
    Ainda não vi a fixação no chassi na próxima visita verifico (tb fiquei curioso!!!)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/11/2013, 08:02
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!
      Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 254
      Última resposta: 04/10/2009, 13:58
    4. Tratamento nas Molas
      Por ROBSON CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 21:44
    5. Respostas: 16
      Última resposta: 22/08/2008, 12:18

Permissões de Postagem