x
Convex Datacenter
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 196

Tópico: MOLAS

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Flavio,

Quer dizer que vc tbm é da região???
    Eu morava na Pavuna com os meus pais e de uns tempos para cá estou na Leonardo Da Vinci...Alí perto temos um montão de donos de camper...Era eu (era!!!), o Farias, o Toninho, o Fernando (era tbm, pois vendeu recentemente) e mais alguns que eu não conheço!!!

Se vc estiver de férias e com bastante gasolina no tanque eu tenho um bom eletricista para indicar...Mas o comentário da gasosa é porque fica longe p/ k7...Se mesmo assim vc quiser tentar, fica na Desembargador Rocha Portela, em Arthur Alvin...Já tentei um monte de eletricistas por aí, mas foi esse que conseguiu acertar todos os meus carros e tem experiência em camper...

A minha experiência com os ranchos é em estrada e lá eu acho que eles fazem bem a diferença...Sei que algumas pessoas podem achar chato, mas a idéia do controle interno é exatamente essa de deixar o carro de acordo com o que você precisa...

Não dê ouvidos ao Eriksom que faz tempo que ele não anda de camper, portanto, deve ter esquecido como é!!!...Não poderia perder a oportunidade de dar uma provocada nesse paulista que fala com sotaque de carioca!!!...Hahahhahaha

Sobre as molas, vou pensar!!!

Elas são da camper diesel e eu comprei as molas para a traseira com um elo a mais...Isso tirava da camper aquela impressão que ela estava de traseira arriada, coisa que é original de fábrica!!!...Não sei ao certo, mas deviam estar com uns 15 ou 20 mil km...Deve ser alguma coisa assim!!!

Se interessar você pode colocar no carro e ver como fica, se não gostar do efeito me devolve!!!

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Alexandre,

Rua Maraca... uma acima da Leonardo... No bairro, ha 38 anos....!!!

O Taniguchi tem me atendido bem... se precisar "viajo" para Arthur Alvim...
    O irmão do Reginaldo, é aquele japones da Taniguchi (claro !) que fica naquela rua ao lado do Villalva. Este cara é muito bom com injeção eletronica e outros sintomas do além que de vez em quando assolam os carros. Meu pai, depois de trocar 2 ou 3 modulos e + 3 bobinas da Parati, levou lá e ele achou o problema... cabos de vela, bomba de gasolina e outras coisinhas.
    Mas não pode ligar muito para o humor dele...

Obrigado por oferecer para o test-drive das molas, mas se não ficar boa, teria que pagar 2 vezes pela mão-de-obra (um dia vou ter minha oficina em casa !)...
    Se não viajar no Domingão, vou terminar o som da Camper... Eu poderia passar na sua casa para dar uma olhada !? Tô mandando os tels por MP.

[ ] s

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Flavio

Molas de Camper a diesel 20 mil km (já foram pra Machu Pichu pague 100 pratas no jogo, afinal o cara tem uma trolha, vai fazer o que com aquelas molas.

Quanto aos amortecedores, uso os MB dianteiros nas 4 rodas. Eles saõ firmes, pois quem gosta de demonstrar moleza é o "outro", aquele que tinha camper e agora tem trolha.

Quanto ao Heck ..... jamais perco a chance

Eriksom

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O intrometido, essas molas não foram para Machu Picchu, pois eu troquei depois que voltei...

Em tempo, quando vc volta a andar de camper???

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    R$ 100,00 !!! Tudo isso !!!!!!

UFA !! :P pensei que não ia ficar sabendo da formula MB -> Camper !!
    Tem ideia do custo e um bol lugar para comprar ?

O Gustavo é gaucho + é gente boa...

------------

Então, temos uma formuleta básica para Camper 6 cc gasolina :
    - molas da Rota4x4 (faltam as medidas ideiais...)
    - amortecedores dianteiros do MB para as 4 rodas da Camper
    - pneus 33" tala 12,5 aro 15 off-set -25.

Molas = 4 x $ 120 = $ 480
    Amortecedores = 4 x $ ???? = $ ????
    Pneus 33" = 4 x $ um monte de $$$$ = $ muita $$$$
    Rodas 15 = 4 x $ 120, = $ 480.
    ----------------------------------------
    TOTAL = ????

[ ]s

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Flavio,

Cote no Perin Auto Peças, que fica na Juntas Provisórias já perto da Av. do Estado...

O dono inclusive tem uma camper tbm!!!

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Opa !

É é perto de casa... !! Quando for trocar as molas, já vejo o estado dos shocks e se for o caso, corro lá e compro o jogo de vez !

[ ] s agradecidos e faltando só os preços...

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por alfreis

Em tempo, quando vc volta a andar de camper???

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP

Muito antes do que você

Flavio

Quanto aos amortecedores, é importante assinalar que amortecedores normais precisam trabalhar exatamente na posição do "meio" estabelcida pela fábrica. Se eles trabalharem abertos ou fechados, eles não funcionam corretamente. Portanto, o correto é você medir exatamente a distância dos olhais, fazendo as adaptaçoes necessária para que o amortecedor depois de instalado trabalhe na posição certa.

Eriksom

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    E aí pessoal

Concordo plenamente com o Eriksom.

No meu Engesa, que é 4cc álcool coloquei as molas dianteiras do Corcel II na frente e, na trazeira as molas da Pampa 1.8, sendo que a primeira tem 486 mm e as segundas tem 510 mm, o vão livre ficou em 44mm.
    Bem, apareceu um problema. Os amortecedores ficaram completamente esticados, não sendo possível nem andar.

Solução:
    Molas de ônibus MB. Problema 0 kgf de compressão; 300 kgf de extenção.
    Bem na minha cidade tem uma empresa que reestrutura o amortecedor ao gosto do cliente, e foi o que fiz.
    Diminui o tamanho do amortecedor para que assim trabalhasse no meio do curso; deixei a compressão e a extenção idêntica a do original.
    Nas buchas do amortecedor tem que fazer um trabalho simples para ficar com a medida do original, pois é mais largo. (só esmirilhar com uma esmerilhadeira de mão)

Fotos
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15502

Tem o comparativo entre os refeitos e os originais.
    O que posso passar a vocês é que se soubesse da empresa antes, não teria sofrido tanto com falta de estabilidade.

Ficou excelente.

abraços...

Kim

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Molas

Olá pessoal,

Flávio: Samurai com feixe de Willys!!
    Cara, não sei se um dia você achará a Camper dura, devido a esse comparativo...

Todavia, essa daí já tem molas dianteiras de Defender na traseira, que são firmes o suficiente.
    Talvez você possa levantar um pouco mais para evitar o contato com os batentes (não sei se os amortecedores que estão nela aceitam isso), eu utilizava os Rancho bem firmes para atenuar isso.
    E nunca levantei mais que está por causa do maldito portão da garagem, que agora me obriga a baixar a capota e parabrisa do CJ para entrar na garagem...

Na dianteira, os amortecedores atuais são do Troller moderno, vieram junto com os eixos. São bastante firmes, de dupla ação. E são grandes, eu não trocaria, não. Tire um se quiser, para ver como são fortes.
    Talvez com molas mais firmes, como as da Rota, as dianteiras de Defender ou de Maverick 6 cil, vc encontre seu objetivo.
    Mas se fôr trocar, seu caso seriam mesmo os do MB 1113.

Mas se o problema é simplesmente a inclinação da carroceria em curvas, pense seriamente na barra estabilizadora dianteira.

O projeto original (Jipe Engesa) usava, nao sei porque eliminaram na Camper, talvez por ser mais baixa e com centro de gravidade consequentemente mais baixo também.
    Ou por preguiça da Envemo, haja visto que, só consegui colocar a barra, porque a carroceria está levemente erguida, se estivesse na altura original, não entraria, pois pegaria na fibra em determinado ponto que não lembro agora, passa bem perto.

Eu usei por bom tempo, inclusive, veja que os suportes ainda estão lá. Tive de tirar quando coloquei o cambio de Hilux, cujo cardan dianteiro passa exatamente onde ficava a barra (era original do Engesa).
    E ela era muito mais estável, outro carro.

Teria que ver qual barra poderia servir ali, ou fazer uma nova.

A maioria dos 4x4 usa, veja os Engesa, Troller, Hilux, Explorer, etc.
    Até meu modesto CJ 49 usa, pois tem molas helicoidais e braços oscilantes, como a Camper.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Gustavo,

O Samuca pulava até quando passava em cima de folha se sulfite !!! Tampinha de garrafa no asfalto então !!! Puro Rock Crawling !!!

Deixa ver se entendi....
    A Camper está com molas de Pampa na frente + amortecedores do Trolha.
    Na traseira, molas dianteiras da Land Defender + amortecedores originas com + 1 olhal soldado.

Assim sendo, vou testar a sequencia :
    1- trocar as molas pelas da Rota;
    2- trocar os amortecedores traseiros pelos MB; :P
    3- adaptar uma barra establizadora com fast-lock, para travar e destravar com facilidade (idem aqueles kits que os gringos tem para o Wrangler).

[ ] s

PS.: ontem eu achei um resumo do relato da sua compra desta Camper na Inet... Será que o tiozinho comprou a Belina 4x4 !?

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Correto!!

ps.: qual endereço do relato?
    ps2.: o tio tinha uma Belina 4x4 e dois Engesa. Colecionador, mesmo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/11/2013, 08:02
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!
      Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 254
      Última resposta: 04/10/2009, 13:58
    4. Tratamento nas Molas
      Por ROBSON CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 21:44
    5. Respostas: 16
      Última resposta: 22/08/2008, 12:18

Permissões de Postagem