Powered by vBulletin

Engesa - O sonho do primeiro carro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2008, 11:42
    Angelo T. P.
    R-Mendes
    não esquente a cabeça! Mãe é tudo igual :mrgreen:
    Quando eu tinha 16 anos meu ai comprou um Jeep Willys 64. Tivemos que deixar ele na garagem do escritório dele até que contassemos para ela e acostumasse com a ideia! No inicio ela falava, resmungava, dizia que era perda de tempo comprar uma coisa velha que só iria dar problema etc.. Ai ela foi se acostumando, até que 2 anos depois compramos outro Willys. Ela subiu pelas paredes, mas meu pai segurava as pontas em casa eheheh
    Infelizmente 1 mes depois de comprar o Jeep ele faleceu, e tive que me desfazer dos dois. :sad:
    Depois de colocar as coisas em ordem, alguns meses depois comprei meu Engesa! A mãe continuava reclamando e não entendendo o pq de gastar dinheiro com uma coisa dessas! Mas com o tempo ela percebeu que o jipe fazia bem para mim, além de fazer ótimas amizades!! Agora ela apoia, mas ainda resmunga quando gasto um pouco de $$ eheheh
    Quanto ao Engesa vai fazendo aos poucos, é normal voce se empolgar logo que compra e ja quer ir fazendo tudo o que ve pela frente.
    De prioridade a sua mãe primeiramente, o resto vai acontecendo com o tempo.
    Se tiver tempo acompanhe sempre o mecanico e pegue algumas dicas com seu pai quando mexer no jipe e aprenda algumas coisas, depois voce mesmo faz as manutençoes em casa e com certeza economiza uma grana!
    E parabéns pela aquisição!! Não vai se arreponder!!
  • 27/07/2008, 17:26
    R-Mendes
    Olá galera... Andei sumido por uns dias porque estou mega atarefado. E não, não fiquem alegrinhos... Não é com o E4. :mrgreen: Pensaram que eu tinha sumido? Nada... É falta de tempo mesmo. Na verdade queria postar aqui só quando estivesse com as fotos, mas a câmera tá viajando com alguém e vou ter que esperar chegar, lá pra semana que vem. Mas enfim... Vamos respondendo por partes.

Guilherme Abreu, obrigado pelos 'parabéns'. Realmente, toda vez que olho pro carro penso nisso, que foi um sonho realizado. Tudo bem que não é lá um sonho assim, daqueles com direito a camarão, praia e morena de fio dental... Mas vai indo. Eu não sabia que era médico. Mesmo?! Vixe... Gente importante por aqui. Bem... Minha mãe acalmou. Acho que foi meio 'momento', um choque de ver o carrinho dela todo bonitinho trocado em um trator cheio de barulho por dentro (e ela ainda nem andou). Mas passou, é o mais importante.

Enfim... Nunca vi um Engesa ao vivo detonado da forma como falam por aqui. Fotos já, mas ao vivo não. São raros, claro. E os que vi, foram andando. O meu anda, ok... Barulhinho aqui, barulhão ali... Mas viajou uns 900km sem nenhum barulho além do normal. E só pra constar: apenas abasteci. Não vi nível de óleo, tempo de troca nem nada. Veio do jeito que tava. E continua do mesmo jeito, só mandei lavar. Dá pra ir usando, mas não sei até quando... Infelizmente não tenho condições de colocar do jeito que quero com pouco tempo.
  • 27/07/2008, 19:26
    R-Mendes
    Angelo, você teve a sorte porque seu pai gostava de jipe. Aqui estou tendo resistência de ambos os lados. Mas estão normais por enquanto. Ele realmente precisa de uns bons reparos e já observei que é só levar em qualquer lugar que vendo que é o um jipe, o preço fica diferente. Enfim... Espero que a galera por aqui me ajude e eu mesmo faça os reparos. Aguardo sua ajuda também! :mrgreen:
  • 27/07/2008, 19:32
    R-Mendes
    Ok senhores... Como dizia Aguata Christie, é aqui que a trama engrossa.

O E4 tem um vazamento de óleo. Ok, eu sei que isso é normal, já que li por aqui e já me disseram que Perkins é igual cachorro sem dono: marca território. Fui em uma oficina e o cara disse que tá vazando no cárter e em um lugar que tento lembrar mas não consigo. E disse que pra arrumar tem que descer o motor. O Zé Guilherme me disse que o cárter não precisa. Como a outra coisa não sei, então fica meio complicado de me dizerem se realmente precisa ou não. Levei no mecânico aqui da frente, que trabalha com câmbio e diferencial. Já disse que o cardã tá com folga, tem que mandar fazer outro, porque não existe pronto. E a caixa de câmbio ou transferência, não sei ao certo, que deveria ser parafusada no eixo, tava soldada. É uma que fica no meio. Alguém sabe qual é? Deu uma volta e disse que precisa trocar os rolamentos do câmbio, tá roncando. O orçamento pra parar o vazamendo nas juntas do cárter e da outra peça: R$ 700,00. O Zé Guilherme falou que aqui em Goiânia deve ter muito ladrão, porque o preço tá caro. Também achei. Precisa dar uma reformazinha básica nele e não vou ficar gastando com mão de obra abusiva. Vou tirar umas fotos no início dessa semana e posto para V.Sas. me ajudarem no que puderem. Ok? De antemão, agradeço a todos que acompanham o tópico.
  • 27/07/2008, 20:47
    zguilherme
    Opa... é como te falei parceiro, pra trocar um retentor (que talvez precise mover o motor) e uma junta de carter (que nao precisa descer o motor) 700 reais acho meio caro. Aqui na minha cidade eu fiz um orçamento com meu mecanico, ficaria tudo no maximo (contando apenas isso um retentor qualquer e uma junta de carter), uns 350.

Agora me preocupa isso que voce falou da solda... vou ate te pergutna isso melhor no msn... pq é estranho, quero q explique isso melhor.

os rolamentos do cambio roncando nao é coisa boa... pq se estiverem jogando vamos dizer, pode gerar desgaste nas engrenagens salvo engano... foi por isso q te falei da troca de oleo, ser muito importante, oleo contaminado perde as propriedades e se tiver agua dentro do cambio (o que é provavel, o meu tinha quase um litro dentro da tomada de forca do guincho... pensa bem) enferruja os rolamentos etc... tirando vida util, danifica etc;

Agora, como sempre me falaram aqui vou te falar tambem.... quando for fazer um orçamento para alguma coisa nao leve o jipe e nao conte q é pra ele, conte uma historia triste sobre o caminhao do seu pai q roda o brasil para sustentar a casa....

ou nao fale pra quem é...

ARRUMA ESSA MAQUINA Q ESTAMOS CURIOSOS! JA TE FALEI! bhhahaah
  • 28/07/2008, 14:40
    Angelo T. P.
    Fala Mendes!
    pode contar comigo e com o pessoal aqui do Forum! Vai mandando fotos do que tem duvida pra gente te auxiliar, que as vezes voce mesmo faz em casa! Faz um bom tempo que o meu não sabe o que é mecanico, na verdade só o mexanico aqui ahahah

Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Angelo, você teve a sorte porque seu pai gostava de jipe. Aqui estou tendo resistência de ambos os lados. Mas estão normais por enquanto. Ele realmente precisa de uns bons reparos e já observei que é só levar em qualquer lugar que vendo que é o um jipe, o preço fica diferente. Enfim... Espero que a galera por aqui me ajude e eu mesmo faça os reparos. Aguardo sua ajuda também! :mrgreen:

• 29/07/2008, 15:50
    R-Mendes
    4 Anexo(s)
    Ok senhores, em solidariedade às lombrigas do Zé Guilherme que já estavam morrendo pela demora, as fotos chegaram. Desculpem pela demora, mas estava sem câmera. Com essas fotos, espero que de início já me informem o veredito (bom negócio, razoável, dá pra passar ou anta) e me ajudem a colocar a máquina em ordem. Vamos lá:

Fotos externas:

Anexo 130456 Anexo 130457 Anexo 130461 Anexo 130462

Observações:

As manchas sujas de poeira e as pretas eram adesivo que retirei e alguns locais ficaram com marcas de cola.
  • 29/07/2008, 15:52
    R-Mendes
    4 Anexo(s)
    Fotos motor e componentes:

Anexo 130463 Anexo 130464 Anexo 130465 Anexo 130466
  • 29/07/2008, 16:09
    Ralado/SP
    Palpite...
    Sem dúvidas, vc comprou uma bela máquina. Capota rígida, Fase 2 ou 3, diesel e com penus largos... acho que fez bom negócio.
    Lembre de dar prioridade para a inspeção dos bicos e bomba injetora, pois ambos formam a alma do motor diesel, esses doi estando em boas condiçoes o motor dura a vida toda. Depois verifique câmbio eixos direção e freio. Só entãopense em gastar com perfumarias

PARABÉNS

Ralado
  • 29/07/2008, 16:10
    R-Mendes
    4 Anexo(s)
    Vazamentos:
  • 29/07/2008, 16:18
    guilhermeabreu
    R-MENDES

o seu ENGESA É LINDO , PARABENS .

Pelo que estou vendo , ele tem característica do F-I alongado , pois o capô é inteiro , o limpador de parabrisa é em cima e a entrada do tanque é do mesmo lado do motorista .

Não sei se saiu algum F-II de fábrica com estas características , MAS MESMO SE NÃO FOR , FEZ UMA ÓTIMA COMPRA E ELE ESTA LINDO .

PENSO EM ALONGAR O MEU PARA FICAR DESTE TAMANHO E O SEU JÁ ESTA PRONTO .

Agora vai devagar , é só ir ajustando o BÁSICO para andar sem dar problema , o resto é ELOCUBRAR para equipar do seu jeito .

Boa sorte e aproveite bastante .
  • 29/07/2008, 16:22
    R-Mendes
    4 Anexo(s)
    Interior:

Anexo 130472 Anexo 130473 Anexo 130474 Anexo 130475
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:17.