Powered by vBulletin

Engesa - O sonho do primeiro carro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829
  • 17/10/2008, 10:01
    R-Mendes
    Putz que párius!!! Ficou perfeito! Caraio! É como se fosse a foto mesmo, já pintado. Vou imprimir essas imagens e levar lá, falar pro cara que tem que ficar desse jeito. Jisuis, quando esse jipe tiver pronto, vai ser referência no Brasil. Imagina, vai ser tipo a Sheila Carvalho: capa de revista 2x! Ha, ha, ha, ha! Cara, agora mudei totalmente minha visão. É pintar, fazer o painel beleza, colocar o revestimento da capota, encarpetar o assoalho e colocar um calço de suspensão. Sai da frente motorista lento, senão eu passo por cima!!!
  • 17/10/2008, 11:48
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Fala aí Zé, blz?
    Mais uma vez, vc fez um ótimo trabalho na imagem de simulação do camuflado.Vc já pensou em se profissionalizar nisso? Rsss...!!!!

    Abs.

    Opa!!!!!!!!

    Antes de se profissionalizar, favor fazer o meu projeto..... :mrgreen:
  • 17/10/2008, 11:52
    CAVESO
    Pelo visto o Guilherme já se profissionalizou....

    PQP!!!!!! Ficou ducaraleo!!!!!!!
  • 17/10/2008, 14:02
    FernandoPedro
    Fala aí Zé, blz?
    Com certeza vou separar umas fotos pra você fazer esse projeto, vai ficar show.
    Abs.
  • 17/10/2008, 17:35
    zguilherme
    o pessoal, valeu pelas palavras de apoio kkkk.... mas eu antes de cobrar ainda faco os projetos de vcs na faixa kkkkkkkkkkkk....

    po, eu dei uma reestilizada (uia to ficando profi mesmo e fresco) nos desenhos do jipao do rodrigo e.... bem... vai fica bacana e facil pra ele se orientar na hora da pintura.

    Vou postar mais tarde pq o pc ta com paus! e muitos paus de ordem grande! UI!
  • 17/10/2008, 21:38
    FernandoPedro
    3 Anexo(s)
    Zé... vou aproveitar que você ainda não está cobrando o trampo e vou te mandar umas fotos do Falcão.

    Essas são as únicas fotos que eu tenho dele limpo... rsss.Quando vc tiver um tempinho, manda bala!!!

    Valeu.

    Abs.
  • 08/11/2008, 13:01
    R-Mendes
    E aê meu povo. Como vão? Tô sumido porque tem tanta coisa me enchendo o tempo que nem tempo pra postar não tenho. A situação é a seguinte: as canaletas da porta que seguram os vidros estão imprestáveis. Não dá pra recuperar. E não sei se é de algum carro. Alguém sabe? Ou terei que fazer? A capota é da Envemo. Se alguém puder dar uma luz, agradeço.
  • 14/11/2008, 00:33
    R-Mendes
    O pessoal anda sumido, o que é?
  • 05/03/2009, 19:52
    R-Mendes
    4 Anexo(s)
    Olá pessoal, boa noite. Ando meio sumido mas... Circunstâncias da vida me obrigaram a me afastar um pouco. Alguém se lembra desse tópico? Bem, como dizia John (o Lennon), 'o sonho acabou'. Quer dizer... Ao menos vou adiá-lo. Quem acompanhou o tópico sabe da história. Quem entrou depois e nunca viu, um resumo: comprei esse Engesa no meio do ano passado (2008), depois de juntar uma grana e ver o futuro com boas perspectivas. Comprei obviamente precisando de reforma na parte estética. Fiz a revisão mecânica. Precisou trocar apenas 3 rolamentos do câmbio (Clark). O motor estava ótimo. Tem também um probleminha em 1 engrenagem da T-Case, mas como só acha na ROTA e raramente se liga a tração, o mecânico fez um desgaste pra deixar a engrenagem mais homogênea e falou que funcionaria normal, mas não com 100% de eficiência. Fiz toda a lanternagem e pintei conforme estão nas fotos abaixo:

    Anexo 159882 Anexo 159883 Anexo 159884 Anexo 159886

    Há coisas a se fazer:

    1) Colocar os vidros. Fiz o orçamento. Os vidros todos novos, com canaletas novas, borrachas novas, fica em R$ 1100,00. O serviço é feito por um cara indicado pelo dono da melhor oficina de jipes de Goiânia.
    2) Arrumar o forro das portas. A capota é de fibra. Os forros também são. É só dar uma lixada, pintar... Ou então levar em um empresa que faz restauração. A estrutura está perfeita.
    3) Arrumar o painel. O painel está com estrutura perfeita, nada quebrado. Comprei 8 relógios de 52mm para fazer um modelo exclusivo. Falta apenas o velocímetro e conta-giros.
    4) Fazer forração interna. Por dentro está ok, mas falta colocar o forro, que ficará da forma que a pessoa achar ideal.
    5) Fazer um acabamento na tampa traseira. Está ok, mas tem uma parte pequena (do tamanho de um punho fechado) que não ficou muito bom, é só retocar (lixar e pintar).
    6) Trocar o cardã traseiro, está com uma pequena folga.
    7) Colocar o limpador de parabrisa.

    O chassi foi jateado e pintado de preto. O motor também foi pintado de preto. Está com filtro de ar, filtros de óleo e óleo de câmbio e motor novos. O mecânico que trocou as engrenagens disse que os diferenciais estão ok.

    Pode-se dizer que esse Engesa é único, pois foi alongado o chassi e lataria. Coloquei bancos do Honda FIT, os 4 individuais. Além dos 4 ocupantes, sobra espaço atrás pra colocar bagagem. Podem ver pelas fotos que possui entrada de ar no teto. Possuo também 4 cintos de 4 pontos novos (só tirei um da caixa pra ver como era).

    Comprei em BH, sou de Goiânia. Muita gente aqui disse que quando comprou, se não foi no guincho, foi com muita dificuldade rodando pra casa. Apesar da parte estética não estar das melhores, vim rodando sem problemas, na velocidade de cruzeiro (90, 100 km/h, segundo a medição do GPS que levei comigo).

    Realizei um sonho quando adquiri esse carro, mas algumas tristes circunstâncias familiares infelizmente me fará adiá-lo. Estou pedindo 35mil. Posso também trocar por um carro de valor equivalente. Vou postar também no tópico de VENDAS. Caso tenham interesse, podem postar aqui, por MP ou por e-mail (sinalbrasil@gmail.com). Se quiserem fotos adicionais, é só pedir de onde gostariam (parte do carro) que tiro e posto. Obrigado a todos.
  • 08/03/2009, 17:38
    fpc3
    4 Anexo(s)
    aqui vão ideias de camuflagem, a do osorio é a mais doida na minha opinião.Pode-se tirar moldes de camuflagem das roupas militares e do am1 abhrans tanque que poucos sao camuflados deserto, cor areia/bege com uma camuflagem maravilhosa, que vai na roupa dos soldados, da primeira guerra do golfo, essa da pra fazer adesivando.

    abraço,

    Fernando Dartagnan_bh
  • 09/03/2009, 12:34
    zguilherme
    Eu Nem Vou Falar Nada Rodrigo!!!! Vc Ja Sabe O Q Eu Faria Se Estivesse Ae! Mizeraver!
  • 07/05/2009, 23:08
    R-Mendes
    Povo, mandei pra terminar a reforma e apareceu uma viatura do batalhão de choque encrespando por causa da camuflagem, mesmo o padrão não tendo basicamente NADA a ver com o deles. Disseram pra eu providenciar algo no DETRAN daqui. E perguntei antes de pintar, no despachance, se teria problema. Me garantiu que não. Alguém tem uma luz? Será que vou ter que ficar perdendo tempo no DETRAN por causa de PM pancada?! Putz...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:35.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2026 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2026 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy