-
AÊ PESSOAL
No meu , coloquei 4 faróis , sendo que adaptei os externos , fiz uma chapa igual a original e soldei no mesmo alinhamento .
Deu ERRADO , pq ele ficou muito para frente e não coube , daí pensei em refazer recolocando a chapa mais para dentro , mas pensei que poderia dar ERRADO de novo , então comprei o suporte completo da CINFEL .
Deu ERRADO DE NOVO , a furação do acabamento externo original não batia com a posição dos faróis do suporte da CINFEL .
Daí resolvi refazer o meu mesmo reposicionado mais para dentro e ficou SHOW , vcs estão vendo como ficou no FROTA 4X4 .
Acho que não vale a pena colocar o suporte da CINFEL por uma razão simples : não temos o gabarito para podermos soldar o suporte da CINFEL no local certo com a angulação correta , se colocarmos fora da posição não dará regulagem vertical e horizontal , aí vai ficar zarolho , o farol um olhando para lados diferente , por ísto não arrisquei .
Mas se mesmo assim alguem quiser colocar este da CINFEL , posso vender o que comprei por um " precim bão " .
ABRAÇÃO
-
Após quase 1 mês, volto a dar notícia. Boa?! Ha, ha, ha... Sem chance. Galera, o negócio tá complicado. E tá caro. Estou vendo minhas economias minarem. Mas isso foi tudo meio que planejado. O ruim é que quando você vê a coisa acontecendo, aí é diferente. Wherever... Tô gastando, ok, patati, patata... O pior de tudo é ver que estão enrolando com a lanternagem. O Zé Guilherme que o diga, parece que tá mais nervoso que eu. Mas pôxa... Só queria desocupar, ver ele na cor que escolhi. Espero que adiante na semana que vem, porque tá pra bater 60 dias. E é demais viu... O cara prometeu 40. Sei que não vai ficar 'uau, que lanternagem', mas o cara fez um preço bom, era o que eu poderia tentar pagar e era melhor que deixar do jeito que tava. Gente, a coisa tava feia... Mas acho que vai ficar bom. Meu pai tá enchendo, porque acha que o cara tá colocando massa demais. Mas... Uma lataria de mais de 20 anos. Não é possível que ele pensaria que ia lixar e ela estaria nova... Enfim galera. Tô na luta. Falta arrumar as rodas (reformar, pintar e diamantar), fazer o painel, melhorar o suporte de estepe e... Tô na luta.
-
e posso te contar um segredinho que me contaram no inicio.... A LUTA NUNCA ACABA! hhahahhaahahhahahahhaahah.
sim sim sim, pode chorar... sentado ao voltande do seu engesa.... ops, ta desmontado, na guia da calcada... mas vc vai ter otimas alegrias ehheehe pode fica tranquilo, vc ve a marmota q ta a minha viatura, e ainda sou super feliz com ela.
Agora, a lata de 20 anos, falta de cuidado, so presta atencao pq tem gente q costuma tampar furo com estopa, sacola plastica.... ejoga massa em cima, E PRA FICA ARREPIADO!
fica em cima dos mexanicos, pq senao o Mexanico Severino que saiu do horario do almoco , vai pega no seu jipe e pintar o 7....
Vc viu o q deu no meu jipe quando volto de sp neh.... um acabamennnnto.... acabado hehehhehehe
-
R-MENDES
Eu no início da sua reforma expus +- o que vc esta passando , mas que o preço foi bom , ísto foi .
Qto a massa na lata , é assim mesmo , não tem como rebater a lata pq ela é dupla e sempre tem alguma coisa por detras que não da para contrabater , daí é massa mesmo , nas fotos o meu CORAÇÃO VALENTE é muito bonito , mas vendo de perto a lata dele parece mais um tobogã .
As vezes eu penso que qdo etiver folgado$$$$$$$$$$$$$ compraria uma carroceria de fibra e uma capota de fibra nova , mas ao mesmo tempo acho que se fizer ísto , iria ficar com dó de socar ele em trilhas , logo vou deixar assim mesmo pq se amassar , pego uma marreta desamasso e depois levo ao funileiro para fazer uma massinha melhor e assim vamos nós LOUCOS COM NOSSOS MARAVILHOSOS ENGESAS .
Só para vc ter uma idéia , estou com o meu ha 4 ou 5 anos nem me lembro mais , já botei um bocado de coisas nele com vc já sabe , mas ainda não consegui forrar ele por dentro , NÃO FIQUE NERVOSO NEM AGITADO , VC ESTA COMEÇANDO A BRICADEIRA AGORA , TA RECLAMANDO DE QUE . Vc iria gastar este seu dinheiro suado com que ? Agora vc tem um BAITA de um ENGESA e esta colocando todo dindin seu nele , daqui a pouco TODO MUNDO QUE PASSAR NA RUA VAI OLHAR ESTUPEFATO E PENSAR QUE BICHÃO É AQUELE ?
VALE TODO O DINHEIRO INVESTIDO , NÃO FIQUE PREOCUPADO .
ABRAÇOS .
-
Zé Guilherme, e isso eu bem sei. Toda hora aparece uma coisa pra fazer. Por exemplo, hoje vi aquele buraco onde passa o snorkel e dei idéia de soldar uma chapa lá pra tampar. Falei com o cara e pronto. Vai ficar sem aquele snorkel. Será que tem alguém por aí querendo um snorkel? Ainda tá bom eihn, e é cromado! :mrgreen:
-
Doc Guilherme, acredita que penso exatamente isso quando vou pra lá e não vejo muita evolução? Sempre penso na galera que passou por reforma e só passava raiva. Nossa... Mas tá cruel viu. Mas não esquenta não, não fico nervoso nem agitado com vocês aqui, sempre me ajudaram nas dúvidas que tive. Se for pra ficar nervoso, ficou com os folgados da oficina, isso sim. Nossa... Não sabe o quanto tô doido pra ver ele pronto, na cor que escolhi, tudo montado, funcionando. Mas vamos que vamos... Tem que esperar... Abraço!
-
R-MENDES
Dei uma dica outra vez , mas reconheço que sua cabeça esta a mil e já ficando com raiva dos enrolados dos funileiros , pintores , estofadores , etc e tal .
Mas vou repetir de novo para avivar a sua memória , DEIXA AS BIJOUTERIAS para depois , vai andando com o que ele tem , procure gastar o seu suado$$$$$$$$$$$$$$$ nas coisas mais importantes como a mecanica e a lata no momento , estes negócios que vc vem falando de painel assim assado e cozido deixa para um segundo tempo .
No meu , até agora esta sem forração , o velocímetro esta parado , MAS NÃO POSSO FICAR SEM O CONTA-GIRO E SEM O MARCADOR DE TEMPERATURA , ESTES DOIS TEM FUNCIONADO PERFEITO , ísto depende da vida do motor .
Se atenha nas coisas fundamentais de funcionamento , DEPOIS vc faz as alegorias como vc gosta , senão vc vai gastar todo o seu cascalho e não terá condições de andar , daí ter que esperar mais um ano para ver o bichão andar é duro né ?
FAZ O EXTREMO NESCESSÁRIO AGORA PARA QUE ELE ANDE COM SEGURANÇA , O RESTO VEM DEPOIS , ESTA É A DICA .
NÃO TENTE FAZR TUDO DE UMA SÓ VEZ QUE NINGUEM CONSEGUE FAZER ÍSTO TUDO DE UMA SÓ VEZ .
-
ola caro amigo o que voçe acha do agrale marrua
-
ROBERTO FARIAS ROCHA
O MARRUÁ , é o ENGESA um pouco mais largo e melhorado e muito caro , mas se der para comprar , é um excelente 4x4 pra tudo : trabalho , lazer , dia a dia , trilhas e etc e tal .
Tem gente que fala que é a cópia do ENGESA , outros ficam revoltado com ísto e dizem que é outro projeto , mas na realidade , ele foi inspirado no ENGESA , a carroceria é igual porem mais larga e teve outras benfeitorias mecanicas .
Tenho um ENGESA gosto muito dele , é muito resistente e confortável , mas reconheço que o MARRUÁ atualizou-se em vários detalhes por ísto , ele é superior aos ENGESAS , não que os ENGESAS sejam ruins , ele foi fabricado na decada de 80/90 , estamos em 2008 , há de convir que se não houvesse melhoria no projeto do ENGESA , seria muita burrice e não teria mercado nos dias atuais .
Por incrível que possa parecer procuro ser isento de paixões em comentários como este , pois sou suspeito em falar pq tenho um BAITA DE UM ENGESA .
-
Doc Guilherme, não me esqueci quando você e outros disseram pra cuidar primeiro do essencial, pra cuidar do que faz o jipe andar primeiro e tal. A questão é que, fora as rodas que falta pintar, diamantar e reformar a roda do estepe, o resto (fora a lataria) está tudo ok. Precisei trocar 3 rolamentos do câmbio, juntas e retentores. Isso já está ok, tá o chassi ali na garagem, só esperando o resto. Peraí que vou ali tirar umas fotos e posto. Bom que tiro umas dúvidas e satisfaço um pouco as lombrigas do Zé Guilherme (mineiro, cadê você?!? :mrgreen:)
-
3 Anexo(s)
Aí estão as fotos. As primeiras, a geral do chassi:
Anexo 137008 Anexo 137009 Anexo 137010
Tá lavadinho, sem graxa, sem óleo, com muito pouca poeira (começou a chover aqui essa semana). O radiador foi reformado (limpo e pintado). Tem aquele cavalete lá atrás porque ia tirar os 2 pneus de trás pra pintar, mas era na sexta a tarde, não ia dar tempo. Aquele descascado na parede eu fiz com a ex-Bandeirante do meu pai. He, he... Não tava acostumado com o carro. Quero pintar o chassi e o motor. Tem que jatear? Tento ou não, pode ser feito (tanto o jateamento, caso necessite, quanto a pintura) do jeito que está aí ou vou ter que tirar uns componentes?
-
oooooooooooooooooooooooooooooooooooo RODIGAO! Boa tarde pra vc e pro meu ilustre amigo XARA!
Estava fazendo uma escaladinha, sim eu escalo nas horas vagas... e fui ter um encontro com a familia da minha ex q , acabei encontrando com a ex... e nao foi muito legal.
Bem... coisas da vida... vou aperta uns parafusos na viatura que eu esqueco.
Mas CADE AS FOTOS!??????