Fala aí R-Mendes:
Eu tenho essa revista com sua viatura, deve ser emocionante mesmo ter seu Engesa numa capa de revista. Ah... tenho na ninha "fototeca" algumas fotos dele tb.
Abs.
Versão Imprimível
Fala aí R-Mendes:
Eu tenho essa revista com sua viatura, deve ser emocionante mesmo ter seu Engesa numa capa de revista. Ah... tenho na ninha "fototeca" algumas fotos dele tb.
Abs.
Fernando Pedro, e ai, q me conta do que falaram na revista em????? nossa fiquei super curioso1
Exatamente galera, a revista é essa aí. Mas vai ficar meio diferente depois da reforma que... Pretendo não tomar grande parte do bimestre. Mas é legal né... A matéria foi o que se fala do Engesa em qualquer: robusto, forte, imponente, tralala... Nada de novo. Assim que tiver um tempinho, passo o texto pra cá.
E sobre a obra...
Bem, o painel dele tá meio chatinho. Tava querendo trocar. Não sei o que faço. Minha idéia era reformá-lo. Mas dependendo do preço, vou chamar um profissional que trabalha com fibra de vidro pra fazer um novo, difente. Tava querendo encher o painel de reloginho e... Não sei bem o que colocar. Já pedi uma dica pro Zé Guilherme, mas acabei esquecendo de anotar. Vou colocar uns links aqui e, se os senhores puderem me indicar, agradeceria. Não quero colocar só o básico. Quero fazer tipo um painel de avião: quanto mais coisas, melhor. Mas também optaria por não colocar 2 instrumentos que fazem praticamente a mesma coisa. Então, se puderem opinar... Vamos lá:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-neon-top--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-manmetro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ning-turbo-_JM
Nos anúncios há informando os tipos de relógios disponíveis. Dêem uma olhada para saber o que poderia colocar no painel. Lembrando que é um Perkins 4236 e não vou utilizar os instrumentos que vieram nele.
Caro R-mendes!
De uma olhada em Painel do engesa, terá muitas idéias!
Nas últimas páginas, coloquei o projeto de meu painel.
Abraços.
Kim.
Kim, e acha que não vi esse tópico do primeiro ao último post? :mrgreen:
A questão é que acho a parte dos mostradores muito reduzida, é muito pequeno. Mesmo o parabrisa também sendo pequeno, creio que poderia 'subir' o painel um pouco, daria para colocar uns 2 ou 3 mostradores de 52mm ali. E não gosto daqueles que colocam sobre o painel. Ou é painel ou não é. Tanto que estou pensando em colocar um inclinômetro já no próprio painel, por isso a idéia de confeccionar um maior, de fibra. Vi o painel dele e não vi tanta dificuldade, não utiliza ângulos complexos, é todo quadrado, como a lataria. Aí poderia até pensar em vender o que tenho aqui no fórum pra ajudar a pagar o outro.
Opa!
A Cinfel tem dois tipos de painéis, um com os instrumentos pré-determinados, nos moldes originais, e outro liso, para usar sua imaginação!
Ambos em fibra.
Abraços.
Kim.
assim que der coloca fotos da reforma, adoramos ver os carros recebendo um trato no salão de beleza...
Abraçones
Ralado
Semana passada saí pra comprar peças... O mecânico que está mexendo no câmbio desmontou ele inteiro e disse que o problema eram os 3 rolamentos do Clark. Me passou e lá vai eu comprar. Depois de muito pesquisar, encontrei em uma distribuidora, marca NSK, R$ 180,00 os 3. Aproveitei e comprei junta do cárter do 4236, os retentores e também o retentor do câmbio, apesar de que o que tinha tava novo, mas meu pai disse que é sempre bom trocar quando tira ele do local.
A caixa de transferência estava com uma engrenagem com uns dentes meio gastos. Como não tava de idéia comprar uma engrenagem daquela coisa barulhenta (alguém quer comprar?), ele sugeriu apenas gastar um pouco com fresa o que estava com lascas e não teria problema, pois só usaria quando ligasse a tração.
Antes de fechar, colocou 3,5L de óleo lubrificante 140 no câmbio e meio litro na caixa de transferência. Lembram que tinha uma barra soldada no chassi pra segurar o conjunto câmbio/transferência? Pois é... Descobrimos que estava soldado porque não tem broca que fura aquilo. Levei em uma serralheria e nada. Me aconselharam um torno. Achei caro e, por estar todo enferrujado, vou procurar algo parecido em um ferro velho que dê pra furar e colocar parafuso. A lataria tá lá... Quase do mesmo jeito. Dei uma passada pra pegar o painel pra ver quanto ficaria a reforma e o cara já meio se desculpando, que ninguém foi trabalhar hoje mas amanhã sem falta ele começa. Então tá... Não vou esquentar porque também tô mexendo com obra e uma coisa que a gente não pode confiar é relógio de mecânico, pedreiro e pintor. Ainda não consegui fotos porque meu irmão catou a câmera. Mas assim que começar a lataria eu pego ela e tiro uns retratos... :mrgreen:
Ali em cima eu perguntei um monte de instrumentos que poderiam ser úteis mas ninguém me respondeu. Vou colocar de novo...
VOLTÍMETRO
VACUÔMETRO
TERMÔMETRO DA ÁGUA
TERMÔMETRO DO ÓLEO
MANÔMETRO DO TURBO
MANÔMETRO DO ÓLEO
MANÔMETRO DO COMBUSTÍVEL
MANOVACUÔMETRO
AMPERÍMETRO
VELOCÍMETRO
RPM
Ok, ok? :mrgreen:
opa Rodrigao ehehhe eu jurava ter te respondido isso ja! jizuis...
vamos la, eu acho importante o amperimetro, velocimetro, rpm, manometro de combustivel, termometro da agua. sao primordiais... o restante... ja eh outra historia, talvez a temp do oleo?
voltimetro talvez....
Esses dias a gente tava discutindo sobre instrumentos no paca e surgiu um assunto insteressante ...
É muito raro a gente ver um manômetro de água , e ja aconteceu com alguns colegas de a água do radiador vazar durante um trajeto e por não ter água quente passando pela cebolinha não indicar alta temp. de água , se tivesse um manômetro junto com a cebolinha pegaria a falta de água , o motor aquece e lá se vai a junta do cabeçote ...
Ainda não vi um desses ra vender mas fiquei interessado em colocar ...
Na minha vtr tem man. de óleo , marcador de nivel de comb. , ind. de temp. de água , de voltagem e de rpm , aviso de óleo bx , freio estacionario , bx carga do alternador , seta e luz alta ... inclinometro e Totem ...
Ok Zé Guilherme e Eduardo, minha idéia é colocar o máximo que der, contanto que tenha alguma utilidade. A questão é que não sei onde vou ligar esse instrumento para que mostre alguma coisa. Será que em auto-elétricas eles sabem? Por exemplo, quero colocar o vacuômetro e o manômetro do turbo, mas não sei como funcionam e no que são ligados para funcionar. Meu conjunto de mecânica é praticamente o mesmo que o de vocês (Perkins + Clark). Dá uma luz aí galera, quero montar um painelzinho bacana. :mrgreen: