Powered by vBulletin

Engesa - O sonho do primeiro carro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2008, 11:21
    zguilherme
    1 Anexo(s)
    atualizacao
    ae, o rodrigao fez uma simulacao.... segue!
  • 27/09/2008, 12:04
    R-Mendes
    Pois é galera, mandei pra outro lugar. O rombo aumentou consideravelmente. Pra pobre como eu, é uma dívida substancial. E fora a mão de obra, ainda tem mais material pra comprar. Mas ao menos o local foi indicado por 2 pessoas, disseram que o cara é honesto. Se falar que vai fazer, começa já no primeiro dia disponível e faz pra desocupar a vaga logo. A vantagem também que fica há 2 quadras daqui, dá pra ir o tempo todo. Alguém tá precisando de adesivo? Preciso vender uns pra tirar meu carrinho da oficina... :mrgreen:

Na medida que a coisa for andando, vou postando as fotos.

Bom fim de semana pra évribári!
  • 27/09/2008, 13:15
    zguilherme
    évribári eh otima! kkkk
  • 27/09/2008, 13:24
    R-Mendes
    Inglês escocês, mineiro... Só pra quem tem classe... Ha, ha, ha, ha, ha!
  • 29/09/2008, 20:37
    R-Mendes
    Galera, dilema: jatear ou não jatear? O cara da oficina falou que é bem melhor pra trabalhar e dá pra ver tudo o que tem de ruim na lataria pra consertar. Mas vai gastar mais massa pra nivelar tudo. Fora que tenho medo de mandar jatear e quando buscar, a lataria estar partida em duas. Ha, ha, ha... Imagina o nível de ferrugem.
  • 29/09/2008, 21:34
    zguilherme
    opa Rodrigao, todo e qualquer servico de funilaria q se preze... com s ou com Z em??? bom... precisa de jateamento, ja vi alguns jipes q apos jatear, tinham buracos preenchidos com ESTOPA! acredita????

vai gastar mais massa, mas vao ser mas longos anos para chegar ao ponto q esta novamente...

para o servico q esta fazendo eu nao pensaria duas vezes... por isso nao fiz a funilaria do meu ainda, q ja quero fazer um servico definitivo.

mas como ja dizia o buda... "o que eh um peido pra quem ja esta c*gado..."

kkkkk
  • 29/09/2008, 22:03
    Eduardo Velo
    Não acho necessario jateamento , mas sim a troca das partes ruins ... se está com muita ferrugem , o jateamento só vai servir pra ver melhor onde está ruim e vai acabar trocando a chapa ... a troca de chapas no engesa é muito simples , não requer nenhum molde , é só dobra simples , o serviço fica bem melhor ...
    Mesmo não jateando , com o uso da lixadeira vai acabar tendo que usar massa ... , no meu , pedi pra encher com estanho as partes que iriam muita massa , nas emendas de chapas pra nivelamento por ex.
    Não tenho a menor preocupação com a aparência , tanto é que está com a pintura toda riscada e opaca ... , mas foi dado 4 mãos de tinta , justamente pra poder riscar e não chegar na chapa com facilidade ...
    Nos Fase 2 e 3 tem varias travessas com tampões de borracha na parte inferior da carroceria , se ficar sem tampão é o caminho pro cupim de ferro atacar com muita fome , as travessas do meu estão com óleo 90 e sempre vejo se os tampões estão lá ... deu um trampinho bom refazer as travessas que estavam sem tampão ...
  • 29/09/2008, 23:48
    zguilherme
    Nada como a voz da experiencia de quem sabe o q ta dizendo!

Muito boa explicacao Edu....

vc tem razao mesmo, as vezes a troca da chapa seria melhor, agora, tem de ver o orcamento, o q caberia melhor no bolso do nosso intrepido amigo Rodrigao.

o negocio do estanho ae achei bem legal, nao sabia desta opcao.

Edu, andei pensando , como to mexendo com aquela espuma de poliuretano nas portas, sera q jogar dentro das travessas, ajudaria em? a isolar o sistema da ferrugem??? pq, ela iria selar toda a travessa... o duro eh... se ja estiver contaminado, um abraco, nao tem como voltar atras.

ah meu f1 tambem tem as belas travessas com os benditos tampoes, q vivo colocando, ja tenho varios dentro da caixa de ferramenta.
  • 30/09/2008, 00:00
    Eduardo Velo
    Ze Guilherme , se jogar espuma nas travessas , mesmo que não tenha ferrugem , não vai bloquear a entrada de ar totalmente e facilitar acumulo de umidade , ideal pro cupim de ferro ...
    Estanho é mais caro que massa , óbvio né ... rsrs ... mas é um recurso pra evitar que a chapa vire pastel ou coxinha ... rsrs ... os funecas não gostam muito de trampar com estanho pq pra lixar depois tem que ser com lima de funileiro , uma lima grande arqueada , da um trampo legal pra alisar ... mas fica muito bom ... eu mesmo fiz muito trampo no meu junto com o funeca pra sair td certinho ... ia depois do trampo pra la e só saia bem tarde ... por isso sei que o trampo que da acertar isso ... rsrs ...

abs ...
  • 01/10/2008, 22:44
    R-Mendes
    Ok galera, desisti do jateamento. Só tinha nego querendo ganhar grana nas minhas costas. É só ouvir a palavra 'jipe' que a tabela já é outra. Pro inferno esse povo. Comprei removedor e agora vai na lixa. Mas ao menos os caras estão trabalhando. Já estou satisfeito com isso. Tento tirar fotos e postar em breve.
  • 02/10/2008, 22:25
    R-Mendes
    Pô galera... É uma sensação muito boa chegar na oficina e ver que a coisa tá fluindo, o pessoal não está me enrolando. Sempre que precisam tomar uma decisão, me ligam, pedem o material com antecedência pra não ter que parar e ficar aguardando. Só faltam as fotos, mas já cansei de pedir a câmera pro meu irmão. Vou ver se tiro no telefone mesmo, não tem outro jeito. Claro que algumas coisas vou ter que trocar, como por exemplo o suporte do cinto de 4 pontos. Era uma haste de metal que ficava na parte de trás. Não gostava, e agora é hora de trocar. Vocês que tem cinto de 4 pontos, poderiam me enviar fotos (se tiver disponível) como são fixos na parte de trás e nas laterais? Só não vale o Zé Guilherme, que agora anda piado no Enzéza. Ha, ha, ha, ha! Ah, mostrem também como são fixos os bancos (da frente e de trás), porque o meu não veio com banco atrás e na frente é um suporte dos mais escrotos, vai pro lixo mesmo. Agradeço a quem ajudar. :mrgreen:
  • 03/10/2008, 02:06
    zguilherme
    Seu Goiano Mal arrumado! ahhahahaha ja arrumei e nao to piado mais nao!!!! nao dava pra fica andando com aquele cinto como se fosse uma pea pra tira leite. kkkkkk tem cara q eh artista bixo... eu fiquei impressionado com aquilo, tem de ter criatividade. O mecanico Josias tava de plantao nesta hora, certeza...

Eu vou passar os suportes q tenho na minha viatura, mas foi feito assim... soldei uma chapa no local q fiz a furacao para o parafuso, e uma porca soldada tambem, dae... passo o parafuso, pela chapa q rosqueia nesta porca, e ainda sobra um tanto pra fora, q ponho um arroelao e outra porca hkkkkkkkk deu pra entender? vou tira fotinhas ta? amanha entrego! vo carrega as baterias da maquina. e como tudo... todos parafusos meus , arroelas e porcas sao de INOXY! kkkkk

Mas ainda qcho q poderia ter feito em um lugar melho para as duas alcas superiores, q vao para os ombros. estao atras do banco descendo acompanhando a coluna do banco... entao cai naquela chapa inclinada da caixa de rodas....

putz, hoje nao to prestando pra escreve... eu li e nao entendi nada do q falei... mas vou tentar a sorte! vou dormir.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:27.