ae, o rodrigao fez uma simulacao.... segue!
Versão Imprimível
ae, o rodrigao fez uma simulacao.... segue!
Pois é galera, mandei pra outro lugar. O rombo aumentou consideravelmente. Pra pobre como eu, é uma dívida substancial. E fora a mão de obra, ainda tem mais material pra comprar. Mas ao menos o local foi indicado por 2 pessoas, disseram que o cara é honesto. Se falar que vai fazer, começa já no primeiro dia disponível e faz pra desocupar a vaga logo. A vantagem também que fica há 2 quadras daqui, dá pra ir o tempo todo. Alguém tá precisando de adesivo? Preciso vender uns pra tirar meu carrinho da oficina... :mrgreen:
Na medida que a coisa for andando, vou postando as fotos.
Bom fim de semana pra évribári!
évribári eh otima! kkkk
Inglês escocês, mineiro... Só pra quem tem classe... Ha, ha, ha, ha, ha!
Galera, dilema: jatear ou não jatear? O cara da oficina falou que é bem melhor pra trabalhar e dá pra ver tudo o que tem de ruim na lataria pra consertar. Mas vai gastar mais massa pra nivelar tudo. Fora que tenho medo de mandar jatear e quando buscar, a lataria estar partida em duas. Ha, ha, ha... Imagina o nível de ferrugem.
opa Rodrigao, todo e qualquer servico de funilaria q se preze... com s ou com Z em??? bom... precisa de jateamento, ja vi alguns jipes q apos jatear, tinham buracos preenchidos com ESTOPA! acredita????
vai gastar mais massa, mas vao ser mas longos anos para chegar ao ponto q esta novamente...
para o servico q esta fazendo eu nao pensaria duas vezes... por isso nao fiz a funilaria do meu ainda, q ja quero fazer um servico definitivo.
mas como ja dizia o buda... "o que eh um peido pra quem ja esta c*gado..."
kkkkk
Não acho necessario jateamento , mas sim a troca das partes ruins ... se está com muita ferrugem , o jateamento só vai servir pra ver melhor onde está ruim e vai acabar trocando a chapa ... a troca de chapas no engesa é muito simples , não requer nenhum molde , é só dobra simples , o serviço fica bem melhor ...
Mesmo não jateando , com o uso da lixadeira vai acabar tendo que usar massa ... , no meu , pedi pra encher com estanho as partes que iriam muita massa , nas emendas de chapas pra nivelamento por ex.
Não tenho a menor preocupação com a aparência , tanto é que está com a pintura toda riscada e opaca ... , mas foi dado 4 mãos de tinta , justamente pra poder riscar e não chegar na chapa com facilidade ...
Nos Fase 2 e 3 tem varias travessas com tampões de borracha na parte inferior da carroceria , se ficar sem tampão é o caminho pro cupim de ferro atacar com muita fome , as travessas do meu estão com óleo 90 e sempre vejo se os tampões estão lá ... deu um trampinho bom refazer as travessas que estavam sem tampão ...
Nada como a voz da experiencia de quem sabe o q ta dizendo!
Muito boa explicacao Edu....
vc tem razao mesmo, as vezes a troca da chapa seria melhor, agora, tem de ver o orcamento, o q caberia melhor no bolso do nosso intrepido amigo Rodrigao.
o negocio do estanho ae achei bem legal, nao sabia desta opcao.
Edu, andei pensando , como to mexendo com aquela espuma de poliuretano nas portas, sera q jogar dentro das travessas, ajudaria em? a isolar o sistema da ferrugem??? pq, ela iria selar toda a travessa... o duro eh... se ja estiver contaminado, um abraco, nao tem como voltar atras.
ah meu f1 tambem tem as belas travessas com os benditos tampoes, q vivo colocando, ja tenho varios dentro da caixa de ferramenta.
Ze Guilherme , se jogar espuma nas travessas , mesmo que não tenha ferrugem , não vai bloquear a entrada de ar totalmente e facilitar acumulo de umidade , ideal pro cupim de ferro ...
Estanho é mais caro que massa , óbvio né ... rsrs ... mas é um recurso pra evitar que a chapa vire pastel ou coxinha ... rsrs ... os funecas não gostam muito de trampar com estanho pq pra lixar depois tem que ser com lima de funileiro , uma lima grande arqueada , da um trampo legal pra alisar ... mas fica muito bom ... eu mesmo fiz muito trampo no meu junto com o funeca pra sair td certinho ... ia depois do trampo pra la e só saia bem tarde ... por isso sei que o trampo que da acertar isso ... rsrs ...
abs ...
Ok galera, desisti do jateamento. Só tinha nego querendo ganhar grana nas minhas costas. É só ouvir a palavra 'jipe' que a tabela já é outra. Pro inferno esse povo. Comprei removedor e agora vai na lixa. Mas ao menos os caras estão trabalhando. Já estou satisfeito com isso. Tento tirar fotos e postar em breve.
Pô galera... É uma sensação muito boa chegar na oficina e ver que a coisa tá fluindo, o pessoal não está me enrolando. Sempre que precisam tomar uma decisão, me ligam, pedem o material com antecedência pra não ter que parar e ficar aguardando. Só faltam as fotos, mas já cansei de pedir a câmera pro meu irmão. Vou ver se tiro no telefone mesmo, não tem outro jeito. Claro que algumas coisas vou ter que trocar, como por exemplo o suporte do cinto de 4 pontos. Era uma haste de metal que ficava na parte de trás. Não gostava, e agora é hora de trocar. Vocês que tem cinto de 4 pontos, poderiam me enviar fotos (se tiver disponível) como são fixos na parte de trás e nas laterais? Só não vale o Zé Guilherme, que agora anda piado no Enzéza. Ha, ha, ha, ha! Ah, mostrem também como são fixos os bancos (da frente e de trás), porque o meu não veio com banco atrás e na frente é um suporte dos mais escrotos, vai pro lixo mesmo. Agradeço a quem ajudar. :mrgreen:
Seu Goiano Mal arrumado! ahhahahaha ja arrumei e nao to piado mais nao!!!! nao dava pra fica andando com aquele cinto como se fosse uma pea pra tira leite. kkkkkk tem cara q eh artista bixo... eu fiquei impressionado com aquilo, tem de ter criatividade. O mecanico Josias tava de plantao nesta hora, certeza...
Eu vou passar os suportes q tenho na minha viatura, mas foi feito assim... soldei uma chapa no local q fiz a furacao para o parafuso, e uma porca soldada tambem, dae... passo o parafuso, pela chapa q rosqueia nesta porca, e ainda sobra um tanto pra fora, q ponho um arroelao e outra porca hkkkkkkkk deu pra entender? vou tira fotinhas ta? amanha entrego! vo carrega as baterias da maquina. e como tudo... todos parafusos meus , arroelas e porcas sao de INOXY! kkkkk
Mas ainda qcho q poderia ter feito em um lugar melho para as duas alcas superiores, q vao para os ombros. estao atras do banco descendo acompanhando a coluna do banco... entao cai naquela chapa inclinada da caixa de rodas....
putz, hoje nao to prestando pra escreve... eu li e nao entendi nada do q falei... mas vou tentar a sorte! vou dormir.