+ interior:
Anexo 130476 Anexo 130477 Anexo 130479 Anexo 130480
Versão Imprimível
+ interior:
Anexo 130476 Anexo 130477 Anexo 130479 Anexo 130480
Galera, me apareceu um imprevisto aqui, vou ter que dar uma saída. Quando voltar, termino de enviar as fotos e posto comentários e dúvidas, capice?
finalmenteeeeeee! ehehehhe opa Rodrigao, seguinte cara, façam minhas as palavras do meu ilustre Xará... me parece ser mesmo um engesa f1 alongado viu... so resta saber se alongou o chassis... isso é muito importante ver.
Estava vendo os vazamentos, o do carter é muito simples de solucionar, aquela acima do carter... q pinga do lado esquerdo do motor... leia-se do passageiro, tem de ver de onde esta vindo... nao faco ideia... pode ser o "suspiro" (q com raspinhas de limao fica uma dilicia) do motor... nao sei... estou chutando. o do diferencial traseiro, é q... pulou de dnetro do diferencial, é o q tudo indica, tem um bico la e em volta ta tudo enlameado... so pode ser por aquecimento do oleo q jorrou la por cima.
vamos esperar outros palpites...
mas... como te disse... e como o Ralado falou, bicos do motor é importantissimo... e eu teria um certo carinho com a mecanica antes da funilaria... afinal, mecanica mantem o bixo andando....
parabens!!! nos falamos mais depois.
Caramba, é exatamente o que pensava em fazer no meu engesa antes de ser mandado para o sanatório!!!!
Alongou aproximadamente 30cm (vamos passar a régua!!!)
Sobre o vazamento, o Q20B tem um problema de vazar óleo de motor pelos prisioneiros do suporte do alternador, pois onde são colocados a furação é no alumínio, não tendo muita resistêcia.
Do mais, babei na máquina!
Abraços.
Kim.
eu falo pra vc R-Mendes... sua viatura ta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa... e olha q de cara ja andou mil km sem da problema... sem manutencao e trocas de oleo etc...
ta boa demais.
Esse engesa parece ser um fase I alongado mesmo.
Mas tá é bonito, hein!
eh.... agora é passa a regua no bixo ehhehehehhe e ver o chassis o q ele fez;.
Tenho a impressão que o vasamento do diferencial traseiro deve ser da mangueira de abastecimento do tanque ou do próprio tanque .
Dificilmente o óleo vasa para cima , não acredito que seja do diferencial não . A não ser pelo suspiro do diferencial como foi já falado .
Se vc olhar direito , vc ve o tanque sujo de óleo , deve estar vindo dali o vasamento em cima do diferencial .
Viu R-MENDES ? Todo mundo BABANDO no seu LINDO ENGESA , estou feliz por vc .
Olá! Companheiro,
Parabeeens meeeesssmo, não conheço muito os primeiros engesas, mas pelo que todos falam e leio sobre, o seu esta ótimo pra começar a brincadeira...hehehehh. Que ele te traga muitas aventuras e alegrias
O meu ainda vai levar uns 2 ou 3 meses pra sair da maternidade.
Abraço, Salviano - Campanha/MG
Opa Dr. Guilherme!
Não querendo discordar, mais já não concordando!
A foto do diferencial, é do dianteiro!
O vazamento é do motor que cai ali!
Observe o respiro do diferencial SEM a mangueira!!:shock:
Depois olhe mais à direita, verá a pinça de freio juntamente com o "toquinho" do rolamento de munhão.
A primeira vista, achei também que era diesel.
Abraços.
Kim.
É KIM
Vc tem toda a razão , estou meio velho né , não estou enchergando direito , olhei muito rápido e não deu para olhar direito , mas é o dianteiro mesmo , desculpe por minha falha .
E venho agradecer mais uma vez sobre a válvula , foi nescessário o uso dela e vou ter que colocar mais outra para eu poder fazer a equalização correta com a SUMMIT .
Fico te devendo esta .
ABRAÇÃO
No Engesa não é preciso remover o motor para troca da junta do cárter,somente nas pick-p chevrolet.
Arriscando um diagnóstico pelas fotos, diria que o vazamento pode estar vindo do retentor da polia ou da tampa de distribuição e por último do cárter.Mas seja qual for ,NÃO é preciso remover o motor.
Realmente 700k tá bem caro pra esse serviço....
NÃO CONCORDO QUE VAZAMENTO EM QUALQUER EQUIPAMENTO,MOTOR, CÂMBIO,DIFERENCIAL,ECT SEJA UMA COISA NORMAL. Essa "cultura" precisa mudar...
Sobre o cardã, veja se consegue umas fotos pra ajudar visualizar o problema.Mas fazer outro cardã só justicaria se o seu estivesse empenado, no mais, seria trocar cruzetas,luva e a ponta estriada.
abraço.