Powered by vBulletin

Engesa - O sonho do primeiro carro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2008, 16:25
    R-Mendes
    4 Anexo(s)
    + interior:

Anexo 130476 Anexo 130477 Anexo 130479 Anexo 130480
  • 29/07/2008, 16:26
    R-Mendes
    Galera, me apareceu um imprevisto aqui, vou ter que dar uma saída. Quando voltar, termino de enviar as fotos e posto comentários e dúvidas, capice?
  • 29/07/2008, 17:07
    zguilherme
    finalmenteeeeeee! ehehehhe opa Rodrigao, seguinte cara, façam minhas as palavras do meu ilustre Xará... me parece ser mesmo um engesa f1 alongado viu... so resta saber se alongou o chassis... isso é muito importante ver.

Estava vendo os vazamentos, o do carter é muito simples de solucionar, aquela acima do carter... q pinga do lado esquerdo do motor... leia-se do passageiro, tem de ver de onde esta vindo... nao faco ideia... pode ser o "suspiro" (q com raspinhas de limao fica uma dilicia) do motor... nao sei... estou chutando. o do diferencial traseiro, é q... pulou de dnetro do diferencial, é o q tudo indica, tem um bico la e em volta ta tudo enlameado... so pode ser por aquecimento do oleo q jorrou la por cima.

vamos esperar outros palpites...

mas... como te disse... e como o Ralado falou, bicos do motor é importantissimo... e eu teria um certo carinho com a mecanica antes da funilaria... afinal, mecanica mantem o bixo andando....

parabens!!! nos falamos mais depois.
  • 29/07/2008, 17:40
    Kim
    Caramba, é exatamente o que pensava em fazer no meu engesa antes de ser mandado para o sanatório!!!!

Alongou aproximadamente 30cm (vamos passar a régua!!!)

Sobre o vazamento, o Q20B tem um problema de vazar óleo de motor pelos prisioneiros do suporte do alternador, pois onde são colocados a furação é no alumínio, não tendo muita resistêcia.

Do mais, babei na máquina!

Abraços.

Kim.
  • 29/07/2008, 17:55
    zguilherme
    eu falo pra vc R-Mendes... sua viatura ta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito boa... e olha q de cara ja andou mil km sem da problema... sem manutencao e trocas de oleo etc...

ta boa demais.
  • 29/07/2008, 18:44
    CAVESO
    Esse engesa parece ser um fase I alongado mesmo.

Mas tá é bonito, hein!
  • 29/07/2008, 18:48
    zguilherme
    eh.... agora é passa a regua no bixo ehhehehehhe e ver o chassis o q ele fez;.
  • 29/07/2008, 19:13
    guilhermeabreu
    Tenho a impressão que o vasamento do diferencial traseiro deve ser da mangueira de abastecimento do tanque ou do próprio tanque .

Dificilmente o óleo vasa para cima , não acredito que seja do diferencial não . A não ser pelo suspiro do diferencial como foi já falado .

Se vc olhar direito , vc ve o tanque sujo de óleo , deve estar vindo dali o vasamento em cima do diferencial .

Viu R-MENDES ? Todo mundo BABANDO no seu LINDO ENGESA , estou feliz por vc .
  • 29/07/2008, 19:54
    Salviano
    Olá! Companheiro,
    Parabeeens meeeesssmo, não conheço muito os primeiros engesas, mas pelo que todos falam e leio sobre, o seu esta ótimo pra começar a brincadeira...hehehehh. Que ele te traga muitas aventuras e alegrias
    O meu ainda vai levar uns 2 ou 3 meses pra sair da maternidade.
    Abraço, Salviano - Campanha/MG
  • 29/07/2008, 23:54
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tenho a impressão que o vasamento do diferencial traseiro deve ser da mangueira de abastecimento do tanque ou do próprio tanque .

Dificilmente o óleo vasa para cima , não acredito que seja do diferencial não . A não ser pelo suspiro do diferencial como foi já falado .

Se vc olhar direito , vc ve o tanque sujo de óleo , deve estar vindo dali o vasamento em cima do diferencial .

Viu R-MENDES ? Todo mundo BABANDO no seu LINDO ENGESA , estou feliz por vc .

Opa Dr. Guilherme!

Não querendo discordar, mais já não concordando!

A foto do diferencial, é do dianteiro!

O vazamento é do motor que cai ali!

Observe o respiro do diferencial SEM a mangueira!!:shock:

Depois olhe mais à direita, verá a pinça de freio juntamente com o "toquinho" do rolamento de munhão.

A primeira vista, achei também que era diesel.

Abraços.

Kim.
  • 30/07/2008, 00:33
    guilhermeabreu
    É KIM

Vc tem toda a razão , estou meio velho né , não estou enchergando direito , olhei muito rápido e não deu para olhar direito , mas é o dianteiro mesmo , desculpe por minha falha .

E venho agradecer mais uma vez sobre a válvula , foi nescessário o uso dela e vou ter que colocar mais outra para eu poder fazer a equalização correta com a SUMMIT .

Fico te devendo esta .

ABRAÇÃO
  • 30/07/2008, 14:23
    RogérioNunes
    No Engesa não é preciso remover o motor para troca da junta do cárter,somente nas pick-p chevrolet.
    Arriscando um diagnóstico pelas fotos, diria que o vazamento pode estar vindo do retentor da polia ou da tampa de distribuição e por último do cárter.Mas seja qual for ,NÃO é preciso remover o motor.
    Realmente 700k tá bem caro pra esse serviço....
    NÃO CONCORDO QUE VAZAMENTO EM QUALQUER EQUIPAMENTO,MOTOR, CÂMBIO,DIFERENCIAL,ECT SEJA UMA COISA NORMAL. Essa "cultura" precisa mudar...
    Sobre o cardã, veja se consegue umas fotos pra ajudar visualizar o problema.Mas fazer outro cardã só justicaria se o seu estivesse empenado, no mais, seria trocar cruzetas,luva e a ponta estriada.

abraço.
    Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ok senhores... Como dizia Aguata Christie, é aqui que a trama engrossa.

O E4 tem um vazamento de óleo. Ok, eu sei que isso é normal, já que li por aqui e já me disseram que Perkins é igual cachorro sem dono: marca território. Fui em uma oficina e o cara disse que tá vazando no cárter e em um lugar que tento lembrar mas não consigo. E disse que pra arrumar tem que descer o motor. O Zé Guilherme me disse que o cárter não precisa. Como a outra coisa não sei, então fica meio complicado de me dizerem se realmente precisa ou não. Levei no mecânico aqui da frente, que trabalha com câmbio e diferencial. Já disse que o cardã tá com folga, tem que mandar fazer outro, porque não existe pronto. E a caixa de câmbio ou transferência, não sei ao certo, que deveria ser parafusada no eixo, tava soldada. É uma que fica no meio. Alguém sabe qual é? Deu uma volta e disse que precisa trocar os rolamentos do câmbio, tá roncando. O orçamento pra parar o vazamendo nas juntas do cárter e da outra peça: R$ 700,00. O Zé Guilherme falou que aqui em Goiânia deve ter muito ladrão, porque o preço tá caro. Também achei. Precisa dar uma reformazinha básica nele e não vou ficar gastando com mão de obra abusiva. Vou tirar umas fotos no início dessa semana e posto para V.Sas. me ajudarem no que puderem. Ok? De antemão, agradeço a todos que acompanham o tópico.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:54.