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  • #181



    Opa.... mensagens em tempo real! ahhahha vou ligar o msn ehhehe..

    Rodrigao... eu um dia peguei meu engesa, tirei uma foto joguei no corel... e o coloquei preto... nao gostei... pois um amigo sempre pediu pra pintar de preto.... ficou muito... preto hehehehe.....

    Eu particularment acho a viatura do Gnecchi , q é verde, o exemplo do que eu queria em um engesa, logo o seu verde, com capotas e tudó é show! diga-se de passagem servi muito tempo o exercito entao nao sirvo de base, sou meio tendencioso.

    Mas amarelo, acho q o meu grande amigo Xará me falou que o Coracao Valente é amarelo Catalao... que é a cor das l200 savana por exemplo... poxa... ACHO SHOW!!!!!!!! ferragens pretas, lataria marelona????? MUITO LEGAL! Um Camel Trophy da vida.

    Servico de pintura e lataria por este preco ta meio q pai pra filho hehe... nao conheco servico barato assim, agora tem de conferir realmenteo q o cara vai fazer... se ele vai substituir os pedacos q estao poderes ou so lixar percebe????

    Quanto a pintura ele vai apenas dar uma lixada na danada e manda outra porcima, dentro deste orcamento, alguns amigos fizeram e nao ficou mal.... alias, por 500 reais aqui na minha cidade vc faz isso, com tinta te mao de obra... so pra dar uma "REVIVIDA" na cor!

  • #182
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Ôpa, a galera tá rápida hoje...

    Zé Guilherme:

    O suporte do estepe tem que trocar? Caramba... E onde comprou? Será que tem como mandar fazer, tipo com barras de aço? Ficaria caro? O valor que disse, R$ 1800,00, tá incluso a reforma inteira na funilaria. O que tiver que trocar, o cara decerto vai cortar a parte enferrujada e soldar uma chapa nova. Será que fica bom? O projeto seria esse: levar a lata e a fibra pra reforma total e, enquanto tivesse fazendo e estética, levaria o chassi pra uma mecânica pra dar uma geral no motor, câmbio e diferenciais. Sobre o bolso, eu até que tenho um pouco (se bem que... Depende do quanto ficaria a brincadeira séria), e muita coisa posso ir pendurando pra frente (cheques, cartões e tal). A lataria está cedendo para os 2 lados nos locais das fotos (a outra não tirei porque o estepe tá na frente), apesar de que está mais do lado do motora, como você falou. Como a capota é bem mais flexível, acho que acompanha essa abertura. O que bate não é lata, é a fibra: a porta do lado do motora tá com as borrachas estragadas e a tampa traseira da capota está, além das borrachas também deficientes, sem a tranca. Aí é qualquer trepidação que começa o pagode lá dentro. O suporte do câmbio (segundo o mecânico daqui) está soldado por baixo do câmbio. Então se for parafusado, é só portar o que está soldado, refazer o acabamento e colocar pra parafusar, não? Sobre o bocal do tanque, aquilo é de caminhão? Olha, vazar motor eu até aceito, mas na entrada do tanque já é sacanagem...
    4X4 Brasil

  • #183
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Ralado:

    Tem idéia de quanto ficaria uma revisão nos bicos e bomba injetora? E teria que levar em uma mecânica especializada em diesel ou uma mecânica geral resolve? Sobre o suporte soldado, o jeito vai ser cortar, soldar os perfis e colocar os parafusos. Se no projeto original é assim, deixar do jeito que tá não é bom negócio. Os amortecedores estou pensando seriamente em retirar um deles. Você também faz o pânico da curva? Mato um primo de medo quando entro numa curva e ele jurando que vai tombar. Tomba nada! É Engesa!

    Entendi o que disse sobre alongar o suporte. Seria o caso fazer outro? Porque o Zé Guilherme disse que pelas fotos os cupins estão já de barriga cheia...
    4X4 Brasil

  • #184
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Com todo respeito, mas metendo a lenha: que serviço porco o cara fez na travessa que suporta a caixa, hein?

    Além de usar lâmina usada de trator, o cara me solda na cantoneira do chassis.

    Vá ser porco assim lá no chiqueiro!

    Concordo com o Ralado: travessa tem que ser aparafusada e não soldada!

    Vazamento nos bicos: se não parar com aperto, existe umas arruelas de alumínio que os bombistas colocam entre o tubo e o bico que resolve o problema. Qualquer bombista faz com pés nas costas.

  • #185
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    Zé Guilherme, como faz pra mover o tópico? E porque deveria ser removido pra lá? Sobre a pintura, também achei um preço bem mais em conta que os 'especialistas', mas também acho um absurdo R$ 7000,00 pra se reformar um carro. Ainda mais um jipe como o Engesa, que não tem chapa curva pra dificultar. Sobre o amarelo, queria justamente o utilizado pelas Savanas, mas no catálogo de cores o mais perto da tonalidade foi o amarelo ipê. Vou perguntar por esse catalão... O preto é porque ficaria algo mais agressivo, colocaria uns adesivos refletivos em amarelo mas sempre quis ter um carro amarelo... Tá me deixando em dúvida, mineirinho!

    Sobre a pintura, ele falou que vai lixar tudo, porque ele era branco, o cara jogou um verde por cima. Se colocar uma amarelo, vai virar um camaleão.

  • #186
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Ha, ha, ha, ha, ha!!! Caveso, eu pensei que o mecânico daqui de frente era mal humorado, mas pelos seus comentários, o serviço de solda ficou uma porcaria mesmo. O jeito vai ser arrumar.

  • #187
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Geral Pra Todo Mundo

    Seja lá o que tiver que fazer, me indiquem como e se há peças equivalentes de outros carros que já chego na loja perguntando. Capice?

  • #188
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    Quem é rei não perde a majestade

    Parabéns pela viatura. Capa de revista.


  • #189
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    Vamos lá...
    Pra mexer em bico e bomba tem que ser um cara especializado em DIESEL, em geral são chamados de bombistas. O grande "X" da questão é o seguinte: (vou usar o S4T como referência pois é o motor que eu sei os valores) Os bicos injetores, são responsáveis por PULVERIZAR o diesel nas câmaras que em seguida o pistão comprime e explode. Quando pulverisado o diesel é mais fácil de explodir e tem a queima mais eficiente (isso se dá a 210 psi) com o passar do tempo os bicos vão abrindo e perdendo a eficiência e se abrem com uma pressão mais baixa e por isso acaba esguichando o combustível. Então o diesel não será mais uma névoa e sim líquido, e a queima se torma mais difícil e menos completa ( fará mais fumaça e eliminará mais poluentes ) ficando o motor mais pesado ( o meu carro estava com os bicos abrindo com 130 psi) e gastão. Com o passar do tempo isso pode agravar e entrar muito diesel líquido no motor e até "cauçar" o motor, estragando os pistões (tipo cauço hidráulico).
    Os bicos do meu carro eu troquei esse mês, e descobri que de tanto trabalhar assim a bomba injetora perdeu eficiência, essa semana vou mandar o carro no bombista para ver se é só ajuste ou fazer a bomba.
    Meu tio sempre teve D20, e sempre falou carro só se for diesel, e ao comprar tem que levar pra verificar bicos e bomba. Ele roda muito e principalmente em estradas, pois tem sítio. Nunca vi precisar de guincho.

    Abraçones

    Ralado

  • #190
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Com todo respeito, mas metendo a lenha: que serviço porco o cara fez na travessa que suporta a caixa, hein?

    Além de usar lâmina usada de trator, o cara me solda na cantoneira do chassis.

    Vá ser porco assim lá no chiqueiro!

    Concordo com o Ralado: travessa tem que ser aparafusada e não soldada!

    Vazamento nos bicos: se não parar com aperto, existe umas arruelas de alumínio que os bombistas colocam entre o tubo e o bico que resolve o problema. Qualquer bombista faz com pés nas costas.
    Bem, cheguei atrasado para a resposta, mais o Caveso matou o xarada de cara, tanto na lâmina de trator, quanto nas arruelas.

    Faça da seguinte forma, bata levemente na cabeça do parafuso que prende o retorno ao bico.

    Nesses quatros parafusos, tem duas arruelas de alumínio em cada, muitas vezes, com a vibração elas deformam. (é a explicação mais viável que escutei ate hoje)

    Então, de umas batidinhas de leve para fazer o "assento" na arruela e reaperte, mais cuidado, o torque é de leve.

    Geralmente resolve!

    Abraços.

    Kim.

  • #191

    conheço este engesa

    Mendes, Kim, guilherme,Caveso, tenho a impresao que este Engesa saiu daqui de Maceio e por incrivel que pareça este alomgamento quem foi Eu, aumentei exato trinta centimetros, Mendes verifique se nao tem alguma marca de tinta branca o jeep e ele mesmo tenho buscado e nao encontrava ele saiu daqui de Maceio para Belo horizonte mas vejam onde foi parar .Pelas fotos nao tenho duvidas :alongado trinta(30)cent. capota envemo; tela dianteira de arame;a capota sempre foi mal arrumada; motor4236 ou Q20B; bomba injetora bosch;quatro amortecedores na trazeira; nao ha duvida e ele mesmo. Agora vejam a coincidencia, ontem estava falando com o mecanico que instalou este motor e adaptou os amortecedores.Mendes este carro tem um motor simplesmente novo,o antigo dono que meu amigo comprou tudo novo ou melhor, quando vendeu, pense num carro novo,o fraco era a capota ate porque aqui em Maceio nao tinha quem fizesse uma reforma boa.Mas uma coisa eu te digo uma reforma cem por cento foi feita neste engesa antes de ser vendido, ate por que o dono trabalhava muito e nao tinha tempo de explorar, arrume e voce tera um otimo engesa,boa sorte

  • #192
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Cacilda! Descobri o pai do carro! Realmente, esse Engesa era branco, tanto o ex-proprietário havia me falado como vejo a tinta embaixo (a verde tá descascando). Bem, agora que o senhor fez toooodo o serviço, dá pra tirar as dúvidas de todo mundo. Se não for muito trabalho, claro... Então ele é um Fase 1, correto? Se alongou a carroceria, o chassi também foi alongado? A bomba é Bosch mesmo. Eu não sei, mas meu pai que conhece viu e falou que é boa. Pode me dizer porque o mecânico adaptou esses amortecedores extras na traseira? Penso em tirar, pois ele tá meio duro. Sobre a capota, realmente precisa de uma boa reforma. Consegui por aqui, depois é só levar em um tapeceiro e revestir o interior. Puxa... Que coincindência!

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