Powered by vBulletin

Engesa - O sonho do primeiro carro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2008, 15:19
    zguilherme
    ALIAS! se voltar de BH com a viatura.... passa em udi e me da um oi, q vou estar por la durante esta semana... dai podemos voltar juntos pra Goiania.... vou volta no meu engesa tambem... dai venho pra brasilia. Bom q vc ja tem um lugar pra puxa uma palha, come um churrasco la em casa... e joga conversa fora ehehhe
  • 04/07/2008, 16:57
    Ralado/SP
    R-Mendes,

Sim, no teto vão placas de fibra que fecham o carro. Aproveitei que tava no meio da epopéia fiz uma capota "targa". Mas, com resistência 100% garantida, posso subir no teto e pular na capota que não pega nada, o Fredão já viu isso, e olha que eu pesso 96kg.

Abraçones

Ralado
  • 04/07/2008, 18:04
    FernandoPedro
    E aí Ralado, blz?
    Muito bem bolado seu projeto de capora conversível. Quando vc capotou a viatura, vc já tinha essa capota/gaiola?

Abs.
  • 04/07/2008, 20:04
    Riuzim
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Concordo com o Sr. Ralado/SP!

Curti meu jipe com capota de lona, que inclusive está nova, pois mandei fazer uma com aquela lona que o pessoal faz capota marítima para pick-up.

Quando peguei meu jipe, não havia nem santo antonio, comecei a ficar preocupado, pois a cada melhoria feita, vinha um desafio maior a ser enfrentado, e sempre estava com meu ajudante/companheiro, o Edu (Kimzinho)!

Coloquei um santantonio, mais ai veio o problema do frio, a patroa começou a reclamar...

Bem, como está em reforma, a princípio seria somente remendo na lata e capota nova, iria partir para o Plínio, onde o Ralado fez.

Gostei muito do serviço que ví (fotos), como também de conversar com o Sr. Plínio.

Recomendo a todos, que forem colocar somente capota o serviço dele.

Aquele engesa amarelo que o bigua nos mostra, foi ele quem modificou a carroceria (tenho fotos).

Agora tanto o Sr. Plínio, quanto a Cinfel, fazem a capota de uma forma que a estrutura é uma gaiola, protegendo o habitáculo dos ocupantes.

Dessa forma, ganha-se espaço interno, pois não há necessidade do Santo Antônio.

Se compensasse a reforma da carroceria de meu jipe, colocaria uma capota do Plínio sem a menor sombra de dúvida.

Abraços.

Kim.

Grande Kim.
    Pretendo colocar capota de aço no FIII. Como as da Cinfel ficaram muito caras (quase 10 K com a tapeçaria), e o Rosnel fala que fará a capota mas fica só na vontade, vc sabe de alguem mais aqui no Paraná ?
    Abraços.
  • 04/07/2008, 22:49
    Kim
    Caro Riuzim!

Capotas para engesas, que eu sei, depois de muita pesquisa são:

Tabatinga do Fernando;

Plínio, a que o Ralado usa e

Cinfel.

Pode ser que tenha algum outro, mais ficarei te devendo.

Abraços.

Kim.
  • 04/07/2008, 23:46
    R-Mendes
    Zé Guilherme
    Aha, então sentiu no bolso o que uma trilha pode fazer? Pois é... Nunca fiz, mas disso tenho consciência plena. E algo que não vou poder me dar ao luxo no futuro próximo é isso. Gostei do convite pra Uberlândia... Se o horário encaixar, passo sim! Pensa em vir que dia? Ah, como o seu tem uma configuração parecida com o que pretendo, qual a velocidade de cruzeiro?
  • 04/07/2008, 23:48
    R-Mendes
    Ralado
    Essa capota você fez ou o tal do 'Plínio' quem produziu? Tem idéia de quanto ficaria? O que pretendo comprar é um FII. Queria saber também se pegam algo no negócio, já que não vou precisar da outra capota e do santo antônio.
  • 06/07/2008, 22:46
    Riuzim
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Riuzim!

Capotas para engesas, que eu sei, depois de muita pesquisa são:

Tabatinga do Fernando;

Plínio, a que o Ralado usa e

Cinfel.

Pode ser que tenha algum outro, mais ficarei te devendo.

Abraços.

Kim.

Kim, o Plinio é de onde ? É capota de fibra ?
    Obrigado
  • 06/07/2008, 23:56
    Kim
    Ruizim!

O Plínio é de São Paulo!

As capotas dele, são de aço, como se fossem gaiolas, já com a resistencia necessária.

Não tenho o tem, mais vai o e-mail:
    pliniodalpino@ig.com.br

Abraços.

Kim.
    ps.: Caso escreva a ele, diga que pegou o endereço com o Kim, terá um melhor atendimento.
  • 06/07/2008, 23:58
    zguilherme
    opa R-Mendes.... avisa quando vc estiver vindo q eu te recebo aqui em! To pensando em voltar pra Bsb no domingo.

Agora sim, as viaturas sao parecidas, a velocidade de cruzeiro do meu EnZéza devia estar em torno de 100 km/h, entretanto... mal chega a 80... agora, q eu estou andando nela depois de 8 meses, estou tentando entneder o q esta acontecendo, amanha vou fazer um teste com um carro convencional do lado para aferir a velocidade e distancias do odometro.

o seu acredito q esta funcionando normal quanto a isso, o unico engesa q nao anda é o meu , pelo q ja vi hahahahahahhahah

mas mesmo devagar, estou de lua de mel com ele, e tem 3 dias q nao saio de cima do danado viu... to andando pra tudo q é lugar, se precisa compra pao na esquina vou de jipe, o saudades.

Pra viaja, tenha em mente q o jipe nao é muito la estavel... apesar q nosso amigo, meu xará Dr. Guilherme... é notório pelo pé de anjo ehhehehhe.

penso q seu jipe vai andar no maximo aos 120 devido a baixa rotacao do motor etc... a nao ser q tenha uma relacao bem longa.... o q nao creio, pois ele iria fica meio froxo.

abracao... e me mantenha informado das suas peripéciaas para realizar seu sonho... boa sorte.
  • 07/07/2008, 19:21
    Ralado/SP
    Fernando,

ainda bem que já estava com a "capota gaiolada"... se fosse de lona estaria na roça.Quanto as outras capotas não posso falar pois não tive. Nessas horas é que o custo se paga... imagina a MERCADORIA que seria, pois as 4 pessoas que estavam no meu carro eram terceiros, de uma empresa.

R-mendes,

Quanto ao preço não sei exatamente quanto foi, mais na época eu paguei coma venda de uma DT 200 que eu tinha. Entre em contato pelo e-mail que o KIM colocou e fala com ele. QQ coisa eu vejo outro contato.

Abraçones

Ralado
  • 07/07/2008, 20:20
    Bruno Mosso
    Interessante essa sua epopéia pra comprar o bichim, vai com fé que no fim tudo se ajeita. Meu premero snho automotivo foi uma saveiro quadrada frente baixa (chinesinha) final do ano que vem termino de pagá-la, daí sim eu vou me ver em maus lençóis, pq tou doido pra pegar um jipe c/ cap. de fibra Jpx ou Engesa, o duro vai ser viajar pra ver meus pais (1600km) a 80 km/h huahauhauhauahauhauah e encarar um novo financiamento, masisso não dá nada não, há de ser intriga da oposição huahauhauahuahauha boa sorte!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:56.