Postado originalmente por Sandro Tannuri
Mak,
Qual a grande diferença entre dupla e individual? Se os caras combinam que seria individual e depois mudam para duplas seria um problema, as pessoas teriam que se organizar em duplas e isso seria um problema se o tempo fosse curto.
Mas o contrario não é tão complicado assim, se a dupla esta pronta teremos então duas equipes prontas. Qual o problema?
Eu separo bem o que é uma trilha com os amigos e uma competição. Nas trilhas o trabalho em equipe é fundamental, uns ajudam os outros e assim todos vão mais longe.
O que a UBROC quer fazer e uma competição de Rock Crawling. Voce com certeza já leu e viu fotos de uma competição de Rock Crawling e sabe que o modelo de competição não se enquadra em duplas. O endurance sim tem tudo a ver com duplas, o pessoal de BH organiza uma prova assim, Endurance Trial. O trial ou Rock Crawling acontece com equipes de um só veiculo.
A prova de Santo Andre foi em duplas para que mais veiculos pudessem participar ja que existia limitação de tempo que impedia de ter 36 equipes. Assim limitaram em 18 equipes com dois veiculos.
Agora eles fizeram a pista com obstaculos mais curtos e que vão levar menos tempo, principalmente para extração dos atolados ou quebrados. Assim ficou viavel passar muitas equipes e logo puderam fazer individual.
Eu respeito todas as opiniões e vou correr de qualquer maneira, mas prefiro individual porque os obstaculos podem ser mais curtos e dificeis. Eu gosto da filosofia do Bill, ou passa ou tomba.
Abraços,