Em tempo, o regulamento publicado no site UBROC ainda fala de uma prova em duplas................... :roll:
Abraços,
Versão Imprimível
Em tempo, o regulamento publicado no site UBROC ainda fala de uma prova em duplas................... :roll:
Abraços,
Galera,
Eu prefiro individual mas corro nas duas, em SP me diverti nas duas e me dei bem nas duas então não tenho problemas com uma ou outra apesar de prefirir individual.
Não adianta achar que nas duplas conta mais estrategia e na individual conta mais carro porque isso não é verdade, basta ver o que aconteceu em SP onde a dupla vencedora no sabado chegou em primeiro e segundo no domingo. Os carros sempre serão importantes a não ser que seja uma competição a pé. Alem disso a mesma importancia de bolar estrategias em duplas acontece na individual. São estrategias diferentes mas igualmente importantes. Eu por exemplo fiz uma cagada no domingo em SP, entrei na primeira seção muito afoito e derrubei um cone a mais que o Jorge e Marcel. Eles sairam da seção na minha frente e só não ganharam porque ficaram presos na manilha, o Jorge ate conseguiu sair mas usou o guincho e ficou em segundo por 5 pontos.
Corro de automovel ha bastante tempo e posso garantir o seguinte, quem faz a boa performance e o carro, o piloto pode atrapalhar mas nunca fazer o carro andar mais. Se o Shumacher acelerar um carro 1000 ele vai continuar com 70 cv e tantos g de aderencia lateral. Talvez o Rubinho não use 100 % do potencial do carro mas o Shumacher pode no maximo usar 100%.
Ai alguem fala, então só conta o carro? Não, no automobilismo ganha quem errar menos e no trial não é diferente. Me lembro uma prova em MG onde ficamos em segundo por 1 ponto, 1 pedra movida pelo spotter do Jorge sem necessidade. Perdemos porque erramos mais que a outra equipe. Em Macaé no Superação II meu spotter não engatou o guincho por completo, resultado : o guincho quebrou a engrenagem que estava só meio acoplada e ficamos em segundo de novo. Esses exemplos são para mostrar que ganha quem erra menos.
O trial europeu não e em dupla, a diferença la e que a preparação e super limitada inclusive nos pneus. Em dupla são os endurances onde o trabalho em equipe conta bastante, mas não mais que os carros.
Existe uma frase famosa que diz " Se há governo, sou contra". Com a UBROC não poderia ser diferente, eles são perfeitos? Não! Pelo menos deveriam ter um canal de comunicação eficiente conosco. Em compensação eles estão conseguindo coisas inéditas, transporte gratuito e TV Globo são bons exemplos de enormes alvancas para o esporte.
Alem disso como o proprio nome diz , eles estão aqui para promover o Rock Crawling. Na primeira prova não conseguiram por falta de verba para pedras e por causa da chuva mas agora parece que teremos a primeira prova de Rock Crawling no Brasil.
Não participo de nada na UBROC nem sou advogado deles mas temos que parar para pensar que eles estão fazendo coisas que ate agora não conseguimos.
Conversem com o pessoal de BH e vejam o trabalho que é organizar uma prova, eu não posso largar o trabalho para correr atras de fazer pista, arrumar patrocinadores para o evento, transporte para os competidores e tudo o mais que é necessario. Se alguem aqui tiver tempo e disposição de organizar uma prova, seja de RC, Trial ou Endurance muito provavelmente eu estarei lá participando.
Eu vou pessoalmente dizer ao Ilidio e Pomelli que eles precisam conversar mais com os competidores, vou tambem elogiar as coisas que estou considerando bem feitas.
Abraços,
pera aê pessoal?
Quem vai participar?
Sandro
Jorge
Zeca
Andre
Bill
Marcel
Mak
Stephan
Coyote
Léo
Tortinho
Dennis
Amigo do Dennis
Pinhal
Helio
X
Edvaldo
???? Quem mais????
Entendi que o Mak, Stephan, Zeca, Andre, Pinhal, Helio e X preferem a prova em duplas...
São 7 de 17 por enquanto, então individual ainda é preferencia.
A UBROC pode mudar denovo se vcs REALMENTE quiserem.... se a MAIORIA quiser eu posso tentar falar com eles.
Agora é a MAIORIA que quer?
Eu vi os obstáculos lá, e acredito que a prova foi desenvolvida para ser individual e muito técnica...... se vcs acham diferente, que ela deve ser em duplas, então fala aqui, daí faremos a contagem e eu tento negociar denovo com eles....
Eu prefiro prova em duplas, mas acredito que o "glamour" dessa prova em especial vai diminuir se a prova for em duplas.
Agora... não adianta ficar perguntando se vai ser assim o ano todo, se isso, se aquilo.. pois os caras tão se matando pra conseguir viabilizar essa prova, e são eles que estão disponibilizando tempo.
Sim, eles fazem uma porrada de coisas que eu não concordo, e eu falo isso pra eles, mas sempre vou apoiar eles na realização dos eventos porque eu não tenho tempo e nem DINHEIRO pra ficar investindo na prova. Então vou apoiar sim.
Acredito que temos força lá dentro, e que podemos mudar muita coisa....
Mas também acredito que eles suam a camisa para fazer de tudo e, as vezes, eles não tomam uma posição fixa para agradar todo mundo.
Se quiserem REALMENTE (a maioria dos competidores) que a prova seja em dupla, então falem aqui!... se for realmente a maioria, eu vou re-conversar com eles.
Se não estiver satisfeito, se não gostar das posições tomadas, etc.... se achar que eles não merecem a sua atenção, NÃO CORRA!!!!
Mas eu correrei sempre que puder, pois eu não quero organizar outra prova. Para mim é trabalho demais, encheção de saco demais, gastos demais, e ganhos de menos.
Abraços
All,
Apesar de não ter ficado muito satisfeito com a prova ser individual não tô enchendo o saco de ninguém da UBROC pelo simples motivo que eu sei como é difícil organizar um evento desse porte, e principalmente, conseguir patrocínios!!!!
Em Trial minha experiência é quase zero, mas na organização de eventos eu já trabalhei vários anos, organizando principalmente eventos esportivos, e posso dizer que eu sei o que os caras da Ubroc passam.
É como o Regis disse, mesmo você pensando no mínimos detalhes sempre haverá alguém insatisfeito. Você gasta o seu tempo, o seu dinheiro (que muitas vezes não é reembolsado) pra depois vir um monte de gente e ficar falando merd@ na sua orelha............. não podemos esquecer que a Ubroc tá tentando fazer um evento que seja o melhor possível. Tudo bem que os competidores deveríamos ser consultados antes, porque afinal de contas se não a gente não for, não tem evento, mas acho que não devemos desmerecer o tralho dos caras.
Na minha opinião a única coisa que está faltando é uma efetiva comunicação com os competidores, assim como o Regis fazia no Trial passado, através do fórum......... acredito que este seja o meio mais eficiente pois praticamente todos os competidores debatem suas idéias nesse espaço.
Outra coisa é a definição do estilo da prova (duplas ou individual) antes de abrir as inscrições, assim como o Bill disse, se o cara não tá a fim de participar da prova porque ela vai ser individual (ou em dupla), é só não fazer inscrição.............
Pra mim a maior desvantagem da prova ser individual é que se você perder não pode colocar a culpa no seu parceiro :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Regis.. tem gente demais aí nesta lista: Ex Mak = Tortinho. e somente alguns votaram..
Entendo que exista provas individuais (até curto) mas a chamada da Ubroc, a essência, é como ela mesma diz... "Uma mistura", sempre se falou em duplas e vc não pode desconsiderar isso... estamos falando que de um lado estão os competidores (nós) e arrumar $$$ pra isso vc sabe como é! Todas as parcas cotas de patrocínio são viabilizadas pra 2 veículos de comunicação..2 x mais chance de aparecer etc etc etc, muitos já conseguiram, outros estão quase conseguindo, mas assim vai bagunçar tudo. no meu ver não se trata de uma "vontade" da organização.. trata-se de alterar o esporte e isso não é legal.. como o Mak falou, pode-se queimar muita gente nessa e isso deve ser levado em conta.
A PROVA DEVE SER FEITA EM DUPLAS. se quizerem fazer individual que seja feita outra prova com organização própria e regulamento próprio...
Lembrando que em Sto André, o Domingo foi individual e um show apenas, não uma competição "oficial".
Vamos levar isso com um pouco mais de seriedade, vou fazer minha inscrição como está no site (duplas).
Reconheço o trabalho da Ubroc, mas se é pra fazer, que seja bem feito. Há semanas eles sabem do que rola aqui na lista com TODOS os participantes (pecinha essencial do negócio ...) e não se manifestam, juro que não entendo a posição deles... devem estar com muito mais problemas do que nós imaginamos..mas não pedem ajuda de quem tá afins de participar, pois tenho certeza que TODOS aqui ajudariam.
Façam como quizer, duplas ou simples, desisto... :cry:
Regis tu ta virando um politico do caralho...Citação:
Postado originalmente por regis
Ta fazendo escola... :lol:
Eu prefiro individual e pelo que o Régis fala, seria melhor desta forma. PORÉM, como a prova foi anunciada e AINDA CONSTA NO REGULAMENTO como sendo em duplas, IMNSHO, esta competição deveria ser em DUPLAS.........
No mais, faço minhas as palavras do Stephan. Perfeito......... 8)
Abraços,
Correrei de qualquer forma, se por algum motivo o evento não ter sucesso, tambem somos responsaveis. Nos não entramos em um acordo, imagina eles,
"O PESSOAL FALOU QUE ERA MELHOR INDIVIDUAL" entõ muda para individual, "A MUDOU PARA INDIVIDUAL E O PESSOAL ESTÁ RECLAMANDO" vamos deixar eles com mais duvidas do modo que queremos, eu aconselho fazer uma votação
Quem quer em dupla-
quem quer individual-
O que ganhar será passado para eles e ponto final.
Donato/Fábio Rosa - F-75 "Beri" (confirmo dia 28)Citação:
Já nem sei mais o que eu quero...Citação:
Prefiro em duplas, mas a prova partindo para individual, tomamos a liberdade de preparara a Beri, colocando pneus 35" e bloqueio, visando subir para a Modificados. Só que nessa, nosso parceiro manteve-se na Stock.
Legal isso.... :?
Certissimo, Marquinhos!Citação:
Postado originalmente por Marcos Ojeda
Devido a unica e exclusivamente a situação gerada e sob o risco de não conseguir um parceiro, sou a favor da prova individual (APENAS PARA ESTA PROVA).
[]s
OK, vou tentar uma outra estratégia..........
Nem sei porque estamos discutindo isso. O regulamento publicado no site da UBROC diz claramente que a prova será em duplas. Como o site é o canal oficial de informações, temos que assumir que o que consta lá é o que vale.........
Então não há dúvida, certo???
Ou estou errado?!?........... :?
:roll: :mrgreen:
Abraços,
k7! deixa eu trabalhar que o meu chefe tá olhando feio já :lol: :lol: :lol:
1- Eu tô devendo para a UBROC de passar o regulamento individual.
2- Eles devem acertar o site em breve.
Abraços