Haja cascalho !!! kkkk
Imagino quem viajou de Full 3.8 ... uma cois que nesse carro não se faz é fazer contas de gasto em viagem.
Versão Imprimível
Haja cascalho !!! kkkk
Imagino quem viajou de Full 3.8 ... uma cois que nesse carro não se faz é fazer contas de gasto em viagem.
Pequeno
Foi so informativo porque conta nunca fiz mesmo.... senao vendia o carro.. KKKKKK
Pessoal
Até pelos gastos acima que sabemos não serem poucos, algum caminhão vai partir de SP para Blumenau levando carros para a prova e tem vaga para mais um dividir o custo? Estamos querendo fazer as contas do que vale mais, despachar o carro e irmos de avião ou irmos de carro pra la. Agradeço as informações.
Alias, muito boa a prova de Uberlândia. Estréia divertida na categoria Turismo!
Gostei muito da etapa de Uberlândia!
Participei pelo blog http://personalidadecampeoes.blogspot.com/
Vou estar na etapa de Blumenau também, nos vemos por lá
Abraço.
P.S: logo mais postarei algumas fotos de Uberlândia no Flickr, e envio o link pro pessoal conferir.
Valeu Renato!
Como prometido, estou passando o link do Flickr, com algumas fotos da etapa.
http://www.flickr.com/photos/keko_acessorios/
Estaremos em todas as etapas, então qualquer coisa é só falar!
Grande abraço
Fala senhores !!
Puxa....esta me faltando tempo para escrever as resenhas. Nem escrevi ainda as de São Pedro e já temos a de Uberlândia. Bom, vamos a esta primeira.
Sexta-Feira: saída por volta das 09:00 da manhã sentido S.J.Campos/Jacareí até Uberlândia. Lá encontro com os amigos ML e JT e vamos fazer aferição. Estress um pouco no início, pois não fica claro no Briefing o trajeto a ser seguido. Alguns balões/rotatórias com saídas de 3 pistas, depois retornando a duas pistas. Quem manteve sempre a faixa da direita (caindo da 2 faixa para a 3 e depois retornando) fez errado (????), pois segundo o Lourival, era para ter mantido sempre a segunda. Nem vou comentar....
Sábado:
1) Início de prova. Logo no primeiro AFER na terra encontrava-se um ônibus quebrado, com o agravante que ele estava travando totalmente o caminho. Lá já se encontravam os carros da direção de prova mostrando o novo caminho e com a liberalidade de ir até o próximo AFER sem PC. Relargamos e logo de início um trecho bem pancada. Médias altas (Graduados) e tava show dirigir. Infelizmente tivemos uma falha de comunicação Navegador/Piloto e que nos custou um erro num PC, mas faz parte.
2) Prova segue, após esta primeira fazenda quase sem muita emoção (a emoção ficava pelas médias um pouco abaixo do limite de direção...ok), mas muita, mas muita, mas muita porteira. Numa dessas, os ponteiros foram travados por uma porteira com Cadeado. Nova relargada (+19minutos) num neutro que estava próximo e passou de 1 minuto para 20 minutos.
3) Prova segue...vários retões, velocidade média cravada nos 60km/h, alguns trechos com a já famosas pegadinhas do Lourival. Sai a direita, sobe, retorna 180 e volta para a estrada. Numa delas foi muito engraçado. Um cara de moto parou bem na primeira saída a esquerda do laço (imagino que quando ele chegou, pegou o competidor anterior no final do laço e não entrando neste ponto). Quando a gente entrou com tudo no laço (a lá Renato Leal...não me lembro em qual prova, mas ta no vídeo do MMS2009), o cara ficou branco ao ver a gente passando rasgando do lado dele...hehehe. Não sei o que aconteceu com ele após isto.....se ficou...mudou de lugar ou foi embora, mas que passou um susto...esse passou...
4) Final de prova (só para a Graduados). O Lourival escolheu a dedo uma fazenda. Médias altas, várias possibilidades de entrar errado (1 a direita, 2 a direita, 3 a direita) e quem não estivesse atento ia dançar. A duração estimada foi de aproximadamente 40 minutos. Quem correu, comparou exatamente com as provas do Paulista Off Road. Muito 10 !! Bom...nessas de entrar errado, o Lourival aprontou uma das suas que pegou 50% (no mínimo) dos Graduados (nunca vímos tanta gente errar). Gente fera errou e ficou revoltado (eu ao meu ver estava correto o que o Lourival montou, mas é a minha opinião). Este ponto era uma descida, no meio do mato e tinha uma metragem que mandava entrar 90 graus a direita entre árvores, porém tinha uma informação importante na Tulipa. Este 90 graus era após Lomba Alta, a qual estava justamente na medida, porém essa primeira rua não estava desenhada. Quem não cantou após Lomba Alta, entrou nesta primeira e quem cantou a Lomba, somente após passar por esta é que se via a entrada. Bom, por regulamento, o Lourival estava 100% certo, pois a metragem estava no primeiro item da tulipa, que era a Lomba, porém quem entrava errado, "dava numa plantação de tocos caídos", o qual veio a danificar alguns carros. Acredito que o maior erro do Lourival foi não contar com a hipótese que alguns pilotos iam seguir nesta plantação de tocos e poderiam danificar o carro, mas agora é um aprendizado para ele também. Eu, apesar de ter vários erros na prova, acertamos essa, o que causou uma certa alegria (comedida) a navegadora, pois ela estava toda cabisbaixa dos erros e neste ela não caiu.
Bom...agora é esperar por junho. Na próxima (final de maio) não iremos, pois o carro precisa parar para balanço
Um grande abraço a todos !
DK
eu fui um dos que foi na trilha do toco..... achei estranho o caminho mas parto do prinicipio que confio no navegador, a medida bateu com 2 casas logo entramos.....
Na planilha aparece 2,03 e a tulipa manda entrar a direita, com a observação de LOMBA ALTA DEVAGAR e aparece nitido a lomba ANTES dos eucaliptos..... estranho foi quase bater a medida e o caminho no final desta trilha dar certo para continuar.
Quanto a rotatoria da afericao em 2008 o desenho era um pouco diferente da rotatorio, saimos dela perto do ponto de onibus ja convertendo para a ultima faixa. Na 1a. vez fui parar na faixa do meio, na 2a. vez lembrei dos ensinamentos do Lourival "sempre a direita) e fui gradualmente indo para a faixa da direita. Diferenca da 1a. para a 2a. aferição 8 metros......
Realmente, acho que o MMS (Lourival) está pecando um pouco na aferição! Em São Pedro a planilha estava horrível, saia do portal e não dizia pra que lado virava para achar a placa de costas. O final da aferição falava placa São Pedro, que dava entender que na placa tinha somente escrito "São Pedro" e na verdade tinha outros dizeres também, bem confuso. Em Uberlândia, ficou um pouco mais claro, mas tinha curvas, rotatórias e mudanças de faixas, na minha opinião, acha uma reta de 1000m e deu, não precisa mais do que isso!
A aferição estava mt confusa msm!! Desnecessário aquele trecho td de aferição!!
Dandan,
Agradecemos a Resenha !!!
A full teve alguma coisa de anormal?