Powered by vBulletin

MMS 2010 - Mitsubishi Motorsports 2010

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2010, 09:42
    cmartins123
    finalmente uma prova que me trouxe alegria... parece que depois de 4 provas de regularidade na light (2 MMS e 2 Carioca) a navegadora comecou a entrar no espirito da coisa. nessa prova ela não chorou, não enjou, não pediu pra ir no banheiro no meio do trecho de navegação, não falou pra ir mais devagar e até me ajudou falando que eu estava atrasado e adiantado e o principal não errou caminho!! Tirando também que a L200 aqueceu 2 x naquelas subidas sem fim. não sei o que aconteceu, ficava rezando pra começar a descida, mas no geral foi bem legal... conseguimos um 14º
  • 31/08/2010, 10:45
    Andre Bressan
    Citação:

Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Vou dar um breve relato de minha prova em BH... pode ser que ajude alguém a não cometer os mesmos erros.

Na rampa de largada, tudo certo, esperando a contagem, escuto os bipes, 5,4,3,2,1, zup, vamo que vamo...

A navegadora gentilmente exclama "cê tá doido? pirou? $%#$%$#$%#"

o palm estava adiantado! Assim não demos start nos outros dois cronômetros no carro, não tinha ajustado o relógio para zero hora, e a prova foi para o beleléu, porque toda vez que tentava acertar o palm ele voltava com um horário mais doido ainda. Tem alguma coisa errada com o aparelho.

Tentei pensar em uma solução, mas como pensar rápido é uma coisa muito dolorida, só no domingo à noite vi que bastava acertar meu relógio para o horário de alguma referência e dalía prá frente estaria tudo certo. Mas a prova já tinha acabado há mais de 24 horas, então não adiantou...

Se bem que, não ia adiantar muito, porque o trip também estava dando pau, rsrsrsrs.

Bom, fiz uma prova legal, na base do cross country, só com navegação por referências, andando no limite da velocidade. Limite este dado pela poeira do carro da frente. Para não atrapalhar quem estava atrás, tentei ficar mais de um minuto na frente dele, e a menos de um minuto do anterior. A poeira baixava um pouquinho e eu já estava passando.

Mês que vem tem mais.

Deotti.

Não sei porque, isso aconteceu também uma 3 vezes com meu Palm. Eu desisti de procurar saber o porque e só uso a "largada manual". Na hora do último bip da largada, eu clico na tela para começar.

Também aprendi a disparar o trecho de uma forma que para mim é mais fácil. Coloco em "modo treino" e jogo o trecho que irei percorrer. Isso dá certo quando tem um neutro daqueles de 1 min, por exemplo, na hora que der o horário da saída do neutro, disparo o próximo trecho e começa a funcionar tudo normal novamente.

Abs.
  • 31/08/2010, 22:40
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Andre Bressan Ver Post
    Deotti.

Não sei porque, isso aconteceu também uma 3 vezes com meu Palm. Eu desisti de procurar saber o porque e só uso a "largada manual". Na hora do último bip da largada, eu clico na tela para começar.

Também aprendi a disparar o trecho de uma forma que para mim é mais fácil. Coloco em "modo treino" e jogo o trecho que irei percorrer. Isso dá certo quando tem um neutro daqueles de 1 min, por exemplo, na hora que der o horário da saída do neutro, disparo o próximo trecho e começa a funcionar tudo normal novamente.

Abs.

Fala senhores !

Caso já não estejam fazendo, eu recomendo realizar o seguinte procedimento:

a) acertar o horário do Palm (world clock). Com isto o erro fica em até +/-0.5 segundos

b) acertar o dia e horário de largada na tela de configuração da prova

c) Colocar a prova para rodar. Pressionar o ícone do relógio e acertar o ajuste fino do horário oficial

d) Pressionar novamente o ícone do relógio para salvar as configurações. Sei que o ML esta trabalhando numa nova versão do Nav4Palm para que não exista dúvida nesta operação

e) Não desligar de maneira nenhuma o Palm (sair do programa pode). Se desligar, o ajuste fino do horário oficial será perdido.

f) Ajustar um outro relógio / cronômetro com o horário oficial. Uma boa sugestão é acertar a hora do relógio do cronômetro para que na hora da largada, este mude para 0:00horas ao invés de pressionar o start do cronômetro. Já ví muito cronômetro parar durante a prova....

Boa sorte !!

DK
  • 31/08/2010, 23:25
    FDeotti
    Citação:

Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !

Caso já não estejam fazendo, eu recomendo realizar o seguinte procedimento:

a) acertar o horário do Palm (world clock). Com isto o erro fica em até +/-0.5 segundos

b) acertar o dia e horário de largada na tela de configuração da prova

c) Colocar a prova para rodar. Pressionar o ícone do relógio e acertar o ajuste fino do horário oficial

d) Pressionar novamente o ícone do relógio para salvar as configurações. Sei que o ML esta trabalhando numa nova versão do Nav4Palm para que não exista dúvida nesta operação

e) Não desligar de maneira nenhuma o Palm (sair do programa pode). Se desligar, o ajuste fino do horário oficial será perdido.

f) Ajustar um outro relógio / cronômetro com o horário oficial. Uma boa sugestão é acertar a hora do relógio do cronômetro para que na hora da largada, este mude para 0:00horas ao invés de pressionar o start do cronômetro. Já ví muito cronômetro parar durante a prova....

Boa sorte !!

DK

Dk, blz? E a viatura?

Os passos (a) até (e) eu faço sempre, inclusive em bh.
    O (f) eu sempre fiz, menos em bh.... mas isso teria resolvido meu problema. Ou poderia ter ajustado para o horário do final do deslocamento inicial. Ou para qq outro ponto da prova.
    Enfim, errando e aprendendo.
  • 01/09/2010, 12:09
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Dk, blz? E a viatura?

Os passos (a) até (e) eu faço sempre, inclusive em bh.
    O (f) eu sempre fiz, menos em bh.... mas isso teria resolvido meu problema. Ou poderia ter ajustado para o horário do final do deslocamento inicial. Ou para qq outro ponto da prova.
    Enfim, errando e aprendendo.

Sim....

Fusível queimado (o número 6) que fica embaixo do painel.....

1) Chegamos a ver este fusível tanto no sabado quanto no domingo e "visualmente" estava ok. Na segunda, o mecânico da Virage S.J.Campos comentou que poderia ser este. Levei até em casa e mega desconfiado. Tirei (não ví nada de anormal...fio aparentemente não rompido), coloquei o novo e Shazan...tudo funcionou....

2) Vale o aprendizado
    a) levar multimetro (e eu tenho). Se tivesse medido a resistência, teria visto que estava rompido
    b) Instalar sensor adicional. O L.R comenta "n" vezes sobre este assunto nos cursos dele...
    c) Levar fusível sobressalente

3) O que é fo*da, ao meu ver, é o BAITA erro da MIT. O sensor da tração esta ligado em série com o display e não em paralelo. Como o sensor não identificava que se estava em neutro ou em velocidade inferior a 100km/h, não conseguia destravar a tração....

4) O segundo fo*da é que quando deu pau e ficamos sem odômetro, estavamos em 11 lugar, com boas chances de pódium (chegamos a liderar a prova, estar em 5 etc etc), devido a mínima diferença de pontos entre o 5 e 15 lugares (acho que de 20 ~30 pontos)

Agora é esperar a última prova do ano. Em Itaipava estarei em viagem a serviço swnif...snif

Abs

DK
  • 02/09/2010, 19:04
    Marcelo-HPE
    No final da Turismo light, não passei no ultimo PC e me ferrei de vez,
    Mas a prova foi muito boa com algumas subidas fortes dignas de 4x4.
  • 02/09/2010, 22:52
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    No final da Turismo light, não passei no ultimo PC e me ferrei de vez,
    Mas a prova foi muito boa com algumas subidas fortes dignas de 4x4.

E aí, Marcelo ?

Fizeram boa viagem de volta pelo meio das Minas Gerais ?
    A gente chegou tranquilo.

Abraços.

Luiz
  • 05/09/2010, 22:41
    Marcelo-HPE
    Fala Luiz , chegamos bem graças a Deus !! a foto oficial da sua Tr4 ficou show !!
    abs
  • 29/09/2010, 13:17
    Andre Bressan
    Cegonha - Rio x Ribeirão Preto x Rio
    Pessoal.

Estamos cotando uma cegonha para levar os carros a Ribeirão Preto, partindo do Rio. Se fecharmos uma cegonha com 8 carros fica mais em conta.

Se conseguirmos uma cegonha para o grupo, ela ficará lá nos aguardando, para retonar com os carros.

Maiores informações aos interessados, favor entrar em contato comigo.

ambressan @ hotmail . com

Abs.
  • 06/10/2010, 16:28
    cantodopirão
    MMS nordeste Natal Novembro
    Boa tarde caros colegas,
    Alguém sabe dicas de hotéis ou pousadas em Natal para a etapa do MMS nordeste em Nov/10?
  • 13/10/2010, 17:39
    Andre Bressan
    Ribeirão Preto / SP - Inscrições a partir de 16/11 (TERÇA-FEIRA) às 08:00hs
    DATA ADIADA EM FUNÇÃO DO FERIADO DO DIA 15, SEGUNDA-FEIRA.

Ribeirão Preto / SP - Inscrições a partir de 16/11 (TERÇA-FEIRA) às 08:00hs - Faltam 34 dias

Confiram no site:
    http://www.mitsubishimotors.com.br/m.../67/content/1#
  • 13/10/2010, 18:43
    conradogf
    Citação:

Postado originalmente por Andre Bressan Ver Post
    DATA ADIADA EM FUNÇÃO DO FERIADO DO DIA 15, SEGUNDA-FEIRA.

Ribeirão Preto / SP - Inscrições a partir de 16/11 (TERÇA-FEIRA) às 08:00hs - Faltam 34 dias

Confiram no site:
    http://www.mitsubishimotors.com.br/m.../67/content/1#

Pretendo entrar na prova de RP como iniciante na Turismo Light, se conseguir inscrever a tempo, para começar a apreender este assunto de Rally de Regularidade...
    Preciso de algumas dicas:
    - Qual é o método mais simples para navegar para que a patroa navegadora não fique nervosa ou enjoada, e queira voltar na próxima?
    -Pode usar GPS? Serve para alguma coisa se ele informa media por trecho? O problema é que zerar os trechos não é muito rápido, precisa de 3 clicks para zerar.
    - Nas planilhas já vem anotado o tempo em segundos de cada ponto? Ou tem que fazer os cálculos previos a largada e anotar manualmente?
    - Quanto tempo tem entre receber a planilha e largar?
    - Quanto dura e quantos Km, em média, na prova Light?
    - Ouvi e li informações conflitantes sobre o uso de Totem na Light. Pode ou não pode?
    Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.