Powered by vBulletin

MMS 2010 - Mitsubishi Motorsports 2010

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2010, 21:29
    FDeotti
    - Qual é o método mais simples para navegar para que a patroa navegadora não fique nervosa ou enjoada, e queira voltar na próxima?

    O aprendizado é por etapas. Tem de entrar na prova já sabendo que tem muito a aprender, e que vão errar muito, mas também vão se divertir. Tem gente que se estressa e fica um brigalhada dentro do carro. Então, para ela querer voltar, relaaaaxa e dê risada quando perceber que andou 5km errado e foi parar no quintal de uma casa de roça... No início, o principal é acertar o caminho, e para tanto, precisa compreender bem as tulipas. Deixa para esquentar com precisão no cronômetro e no hodômetro mais prá frente. Mas o principal instrumento é o cronômetro, piloto e navegador precisam estar bem familiarizados com ele, e precisa ter mais de um dentro do carro. Na largada, acione na hora certa, sem afobação, e tente andar bem próximo das médias estabelecidas. Para facilitar a vida a bordo, recomendo o nav4palm, evita que o navegador se enrole fazendo contas de adiantado/atrasado, enjoe e não queira mais voltar. Aliás, para evitar enjoar, um café da manhã light é fundamental, e evitar ficar o tempo todo com a cabeça baixa, ela pode segurar a planilha um pouco mais prá cima, mantendo os olhos mais próximos da linha do horizonte.

    -Pode usar GPS? Serve para alguma coisa se ele informa media por trecho? O problema é que zerar os trechos não é muito rápido, precisa de 3 clicks para zerar.
    Sim, muito útil na light, para ver a velocidade real, a média e o hodômetro. A dificuldade é mesmo na hora de zerar. Mas por ser mais preciso que o hodômetro do carro, vai facilitar sua vida.

    - Nas planilhas já vem anotado o tempo em segundos de cada ponto? Ou tem que fazer os cálculos previos a largada e anotar manualmente?
    Na light vem sim, o tempo total e entre referências. Na turismo costuma vir só o total.

    - Quanto tempo tem entre receber a planilha e largar?
    A light costuma começar a largar lá pelas 10:00, e as planilhas são entregues a partir das 9:00. Então, se for o primeiro a pegar a planilha e o primeiro a largar, terá 1 hora para estudar. Se pegar logo, e largar mais tarde, terá mais tempo.

    - Quanto dura e quantos Km, em média, na prova Light?
    Aproximadamente 4 horas de prova.

    - Ouvi e li informações conflitantes sobre o uso de Totem na Light. Pode ou não pode?
    No MMS não pode. Em alguns outros campeonatos, pode.

    Obrigado.
    De nada. Continue perguntando, e boa diversão.
  • 13/10/2010, 22:25
    conradogf
    Valeu Deotti! Obrigado pelas respostas. Testarei na prática.
    Abraço.
  • 14/10/2010, 12:30
    conradogf
    FDeotti:

    Agradeço seu oferecimento de continuar respondendo e tomo ao pé da letra...

    Tenho lido informações conflitantes sobre se na MMS Turismo Light é necessário se filiar à CBA. É exigido ou não?
    A adesivagem é feita pela própia equipe ou pela organização?
    A adesivagem estraga a pintura?
    Depois da prova não tem problema em pegar estrada com o carro coberto de publicidade? A P.Rodoviaria não encrenca com isto?
    Nos pontos de Neutralização tem tempo para a patroa fazer xixi? 4h não aguenta!! Na estrada tenho que parar cada 2 hs na melhor das hipotesis...
    Obrigado e abaraço.
  • 14/10/2010, 12:44
    mauarj
    Citação:

    Postado originalmente por conradogf Ver Post
    FDeotti:

    Agradeço seu oferecimento de continuar respondendo e tomo ao pé da letra...

    Tenho lido informações conflitantes sobre se na MMS Turismo Light é necessário se filiar à CBA. É exigido ou não?
    A adesivagem é feita pela própia equipe ou pela organização?
    A adesivagem estraga a pintura?
    Depois da prova não tem problema em pegar estrada com o carro coberto de publicidade? A P.Rodoviaria não encrenca com isto?
    Nos pontos de Neutralização tem tempo para a patroa fazer xixi? 4h não aguenta!! Na estrada tenho que parar cada 2 hs na melhor das hipotesis...
    Obrigado e abaraço.

    -Não é necessario se filiar a CBA na categotia Turismo Light, eles ate estarao presentes, e vc fara uma inscrição lá com eles, mas, nao havera necessidade de pagar nada.
    -A adesivagem é a parte mais gostosa da sexta, e é feita pelo dono da VTR.
    -Viajar adesivado? haha eu ando adesivado desde a 1ª etapa desse ano, e nunca fui parado por nada, relaxa.
    -No neutro tem uma parada de 20 minutos, se vc não se perder ou atrasar demais.
    No mais boa sorte, abs.
  • 14/10/2010, 14:33
    fernandotf
    Estou com uma dúvida: Na etapa de São Pedro, tive que me filiar na CBA (exigido mesmo na Turismo Light). O cadastro é gratuito e rápido.

    Porém, faz algumas semanas, a CBA ligou para mim dizendo que eu não poderia estar escrito na categoria estreiante, uma vez que em 2000 eu corri o Paulista de Rally (não é possível regredir de categoria).

    Então fiquei na dúvida, terei que pagar pela minha careira de rally para correr na categoria Light em Ribeirão Preto? Ou posso continuar correndo na light sem esta carteira? O problema que é caro, e é preciso ir à Interlagos, fazer exame médico, etc... :parede:
  • 14/10/2010, 18:46
    FDeotti
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Estou com uma dúvida: Na etapa de São Pedro, tive que me filiar na CBA (exigido mesmo na Turismo Light). O cadastro é gratuito e rápido.

    Porém, faz algumas semanas, a CBA ligou para mim dizendo que eu não poderia estar escrito na categoria estreiante, uma vez que em 2000 eu corri o Paulista de Rally (não é possível regredir de categoria).

    Então fiquei na dúvida, terei que pagar pela minha careira de rally para correr na categoria Light em Ribeirão Preto? Ou posso continuar correndo na light sem esta carteira? O problema que é caro, e é preciso ir à Interlagos, fazer exame médico, etc... :parede:

    Em São Pedro você nao se filiou, apenas se cadastrou. E o cadastro tem esta finalidade mesmo, cruzam os dados e verificam se já participou de outra etapa em categoria superior. Desta forma, para participar dos próximos teria de fazer a filiação realmente (pagando, exame etc) e participando de Turismo ou Graduado. Lembrando que a filiação pode ser feita em qualquer clube filiado à FASP, eu fiz no automóvel clube da nove de julho.

    Porém....

    Pelo regulamento do MMS (veja no site da Mitsubishi), você teria de mudar de categoria SE tivesse competido em categoria superior á light nos últimos CINCO anos. Como participou em 2000, não vejo porque a mudança.

    Vale esclarecer com a organização, acho que a CBA está equivocada.

    ----

    Não há necessidade de filiação à CBA.
    Só serão permitidas inscrições de participantes sem nenhuma experiência anterior em provas do gênero, ou participantes de categorias superiores a esta, desde que comprovadamente não estejam concorrendo em nenhum tipo de prova há pelo menos 5 anos ou participado em outras provas em categorias equivalentes a Turismo Light.
    3 ou mais participações em 2009 deve mudar de categoria.
    http://www.mitsubishimotors.com.br/m...67/content/11/
  • 14/10/2010, 20:28
    conradogf
    Valeu Mauarj! Obrigado.
  • 14/10/2010, 20:51
    fernandotf
    Citação:

    Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Em São Pedro você nao se filiou, apenas se cadastrou. E o cadastro tem esta finalidade mesmo, cruzam os dados e verificam se já participou de outra etapa em categoria superior. Desta forma, para participar dos próximos teria de fazer a filiação realmente (pagando, exame etc) e participando de Turismo ou Graduado. Lembrando que a filiação pode ser feita em qualquer clube filiado à FASP, eu fiz no automóvel clube da nove de julho.
    Porém....
    Pelo regulamento do MMS (veja no site da Mitsubishi), você teria de mudar de categoria SE tivesse competido em categoria superior á light nos últimos CINCO anos. Como participou em 2000, não vejo porque a mudança.
    Vale esclarecer com a organização, acho que a CBA está equivocada.
    ----
    Não há necessidade de filiação à CBA.
    Só serão permitidas inscrições de participantes sem nenhuma experiência anterior em provas do gênero, ou participantes de categorias superiores a esta, desde que comprovadamente não estejam concorrendo em nenhum tipo de prova há pelo menos 5 anos ou participado em outras provas em categorias equivalentes a Turismo Light.
    3 ou mais participações em 2009 deve mudar de categoria.
    http://www.mitsubishimotors.com.br/m...67/content/11/

    Obrigado pela resposta FDeotti... o meu medo é chegar no dia da prova em Ribeirão Preto e ter algum tipo de problema, uma vez que pretendo participar na categoria Light!

    De qq forma, conforme você citou, não há nada meu de irregular no regulamento. :concordo:
  • 09/11/2010, 01:38
    cantodopirão
    MMS Nordeste 2010 Natal
    E aí caros colegas, alguém daqui vai para a etapa de Natal?
    Alguém do Ceará?
  • 16/11/2010, 11:30
    NetDiver
    MMS - Sudeste - Ribeirão Preto
    Salve, salve Galera do Bem!!!

    Inscrição efetuada com sucesso as oito horas desta madrugada... :dance:
    Nos encontramos no Pinguim na sexta-feira, depois, claro, de confirmar a inscrição e adesivar a viatura...
    E no sábado é dia de alegria, confraternização, diversão e competição saudável certo?!?!?!?!!

    Estou na Turismo Light ok.

    Boa prova a todos... :concordo:
  • 16/11/2010, 16:28
    FDeotti
    Citação:

    Postado originalmente por NetDiver Ver Post
    Salve, salve Galera do Bem!!!

    Inscrição efetuada com sucesso as oito horas desta madrugada... :dance:
    Nos encontramos no Pinguim na sexta-feira, depois, claro, de confirmar a inscrição e adesivar a viatura...
    E no sábado é dia de alegria, confraternização, diversão e competição saudável certo?!?!?!?!!

    Estou na Turismo Light ok.

    Boa prova a todos... :concordo:

    Blz NetDiver, essa final vai ser só alegria...

    Vou adesivar antes, aproveitando o envelope que guardei da última etapa. Quem sabe aproveito para adesivar na quinta-feira, lá no paca, enquanto nóis proseia...

    Sexta-feira é dia de concentração, deixa o Pinguim para o sábado, para esticar depois do show.... aliás, tem um pinguim em BH tb, e já virou tradição o chopinho depois do evento, rsrsrs.
  • 17/11/2010, 09:05
    NetDiver
    Citação:

    Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Blz NetDiver, essa final vai ser só alegria...

    Vou adesivar antes, aproveitando o envelope que guardei da última etapa. Quem sabe aproveito para adesivar na quinta-feira, lá no paca, enquanto nóis proseia...

    Sexta-feira é dia de concentração, deixa o Pinguim para o sábado, para esticar depois do show.... aliás, tem um pinguim em BH tb, e já virou tradição o chopinho depois do evento, rsrsrs.

    E ae Deotti... Fechado... Amanhã tô lá no Paca com cerveja!!!
    Se entendi a programação é esta:
    Sexta: Concentração.... Muito importante né!!!!
    Sábado: Rally, Festa e Pinguim
    Domingo: Ops... Ainda não saímos do Pinguim... Então é continuação... kkkkkk

    Abração!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy