Postado originalmente por
murilloaquino
Homero, o cambio da hilux é auto adaptativo sim, e alem disso, ele cv com o acelerador automatico.Isso faz com que as respostas sejam mais rapidas.A minha pajero sport 06 é a importada do japão e vem com o cambio INVECS II, que é o cambio adaptativo da mit usado até hj nas pajero full, com a diferença pra minha q na full ele tem 5 marchas e ainda a opção do tiptronic e na pajero sport até 06 é um automatico normal.Quem dirige a l-200 outdoor, sabe que em algumas subidas de serra ou em outras situaçoes, o cambio parece meio burro, ai o motorista tem q intervir e desligar o ODD, coisa que nem na hilux nem na minha pajero não é preciso.Então, alguem aqui do forum disse que o cambio INVECS II ainda não está disponivel para o uso em carros utilitarios(Axei meio falsa essa afirmação).Mesmo meu carro sendo com bomba injetora mecanica, é perceptivel que o cambio melhora muito, alternando a rotação e a troca de marcha dentre os 7 programas disponiveis de troca, percebidos atraves dos sensores do computador, tal qual na hilux.Na triton, em um teste que alguem fez aqui, foi informado que o cambio fica meio indeciso algumas vezes, e isso é fruto da falta do gerenciamento eletronico.
O freitasJR aqui do forum tem uma pajero sport com esse cambio tambem e ele até pediu pra deixar as trocas de marchas do carro dele em uma rotação mais elevada e mais rapida, atraves de um computador na concessionaria acoplado ao comp da transmissão.
Se vc olhar a referencia da transmissão da mit triton, percebe-se q é diferente das europeias, talvez por contenção de despesas...