Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2008, 22:32
    AKPG
    Nossa senhora!!! Isto aqui já tá uma bagunça!!!!

    Bruno, vamos lá:

    O que vc está perguntando é muito difícil de conseguir responder. Acho que vc precisa andar nas 3 pkps e decidir a que melhor vc se sente bem. Como já disseram aqui no fórum, a melhor pkp é aquela que está na sua garagem, portanto, só vc pode se decidir. Agora com nenhuma das três você irá conseguir fazer o que faz com sua Outdoor.

    []'s tentando ajudar, e sem querer puxar a sardinha pra lado nenhum.
  • 13/01/2008, 22:38
    SÉRGIO HOLANDA
    Julio,

    torque em faixa elevada prejudica em trilhas, o motor vai ter de estar mais cheio o que irá fazer as rodas girarem mais rápido prejudicando a saída e até ajudando o carro a atolar mais, por isso que a Hilux tem a grande vantagem do torque em baixa...

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Julio Fortunato Ver Post
    A Triton também possui LSD, além de ângulos melhores que a hilux. O torque, apesar de aparecer em rotação mais elevada, também é maior que da Hilux.

  • 13/01/2008, 22:48
    Alexandre F
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pelo visto não tens capacidade de responder nenhuma pergunta que o Bruno fez...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Quem tá rindo agora sou eu...bundão, e olha quer saber do mais, tu é um merda mesmo e pronto...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sérjão


    Caro Sergio,

    Calma senão você infarta meu amigo, não precisa apelar, mesmo porque tenho certeza que pelo tamanho de sua bunda você é bem mais BUNDÃO que eu.

    Quanto à sua inteligência não se preocupe eu não vou chamá-lo de burro afinal eu reconheço que eu é que estou aqui para aprender. Ainda que seja com você, o BUNDÃO (no sentido literal) do OFF ROAD.

    Creio que você já provou por muitos de seus tópicos que você é muito mais inteligente que eu, quiçá do fórum todo, ó grande mestre.

    E se me permite, posso perguntar se o senhor também é Doutor em alguma coisa? Que tal doutorado em, sei lá..., o que você prefere? GÊNIO DO 4X4? E não venha me chamar de burro de novo que já está ficando chato...

    Cara você é mesmo muito engraçado, além de inteligente, claro!!!hehehehehe
  • 13/01/2008, 22:55
    lealrenato
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bruno ... a tendência é cambio aut nos diesel. Esquece os manuais.

    A dica é, ande nas 3 que vc verá uma senhora diferença ... principalmente qdo vc andar na frontier SEL em comparado com as outras na questão cambio. Off road é outros 500.

    [ ]'s


    :discordo::discordo::discordo::discordo:pequeno,

    cambio automatico, só se for tiptronic. o resto é cambio para uso urbano. por sinal é muito bom no perimetro urbano.

    ja tive na outra L 200, e digo, no perimetro urbano, é excelente; estrada e off-road, muito ruim.

    agora, é estatistico. de cada dez pkp, 7 são vendidas com cambio automatico, essa q eu tenho agora, tive q aguardar chegar com cambio mec. tinha at, nenhuma mec,
    é a tendencia, como vc mesmo disse.

    tua pkp ficou legal???

    :concordo::concordo:renato leal
  • 13/01/2008, 23:00
    murilloaquino
    O leo...o cambio auto da l-200 é uma geração atras dos da hilux e frontier.Alem disso, cambio auto em motor sem torque como o da l-200 é uma merda mesmo...
    Já andou na hilux?A eletronica faz milagres....
  • 13/01/2008, 23:02
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    :discordo::discordo::discordo::discordo:pequeno,

    cambio automatico, só se for tiptronic. o resto é cambio para uso urbano. por sinal é muito bom no perimetro urbano.

    ja tive na outra L 200, e digo, no perimetro urbano, é excelente; estrada e off-road, muito ruim.

    agora, é estatistico. de cada dez pkp, 7 são vendidas com cambio automatico, essa q eu tenho agora, tive q aguardar chegar com cambio mec. tinha at, nenhuma mec,
    é a tendencia, como vc mesmo disse.

    tua pkp ficou legal???

    :concordo::concordo:renato leal

    Fofão,

    Discordo de vc. Câmbio automático no off road é muito melhor que câmbio manual. A não ser que vc não saiba usar o câmbio AT. O AT te permite ter uma preocupação a menos na hora do "vamos ver". Apenas na L200, por não ter motor suficiente, é que vc pode ter sentido isso.

    E se câmbio AT fosse ruim, os EUA não teriam ninguém no off road.

    Um abraço,
  • 13/01/2008, 23:07
    Julio Fortunato
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Julio,

    torque em faixa elevada prejudica em trilhas, o motor vai ter de estar mais cheio o que irá fazer as rodas girarem mais rápido prejudicando a saída e até ajudando o carro a atolar mais, por isso que a Hilux tem a grande vantagem do torque em baixa...

    Sérjão

    Concordo.

    Aqui tem os gráficos de torque dos 3 motores. No caso da Mit é da Pajero, não sei se tem diferença quando montado na Triton. Da Nissan é na Pathfinder.
    http://www.theworkshop.com.br/conten....2%20DID_T.pdf
    http://www.theworkshop.com.br/conten...ux%20D4D_T.pdf
    http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%.../NIS25TD_T.pdf

    Abraço!
  • 13/01/2008, 23:19
    lealrenato
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fofão,

    Discordo de vc. Câmbio automático no off road é muito melhor que câmbio manual. A não ser que vc não saiba usar o câmbio AT. O AT te permite ter uma preocupação a menos na hora do "vamos ver". Apenas na L200, por não ter motor suficiente, é que vc pode ter sentido isso.

    E se câmbio AT fosse ruim, os EUA não teriam ninguém no off road.

    Um abraço,

    alexandre,

    eu prefiro o cambio mec ou tiptronic, q saiba a pajero full tem o tiptronic.não sei das outras.
    te garanto q na hora do vamos ver o carro ta totalmente na sua mão.
    nada mais é q o cambio sequencial q tem na linha RS da mitsubishi, so q aqui tem embreagem.
    agora eu q digo, se cambio at fosse bom todos os carros da mit cup a usariam.
    o cambio at foi feito para uso urbano,engarrafamentos, por exemplo.

    :concordo::concordo:vlw

    abs

    renato leal
  • 13/01/2008, 23:22
    SÉRGIO HOLANDA
    É isso ai mesmo Renatão,

    os câmbios AT de hoje são inteligentes e na verdade em uso Off Road são superiores aos mec, como Alexandre falou nos EUA o pessoal só usa AT no off road, aqui no Brasil o pessoal tá começando a usar, eu passei por esse medo de sair do mec e entrar no at e usar no meu trabalho e fiquei surpreso com o desempenho em Off road, é melhor que os mec sim...

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fofão,

    Discordo de vc. Câmbio automático no off road é muito melhor que câmbio manual. A não ser que vc não saiba usar o câmbio AT. O AT te permite ter uma preocupação a menos na hora do "vamos ver". Apenas na L200, por não ter motor suficiente, é que vc pode ter sentido isso.

    E se câmbio AT fosse ruim, os EUA não teriam ninguém no off road.

    Um abraço,

  • 13/01/2008, 23:27
    SÉRGIO HOLANDA
    Julio,

    a bronca desses gráficos é que deixa o pessoal com uma vontade grande de chipar os carros, ainda mais com motores como as das Rangers que tem potência de sobra...

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Julio Fortunato Ver Post
    Concordo.

    Aqui tem os gráficos de torque dos 3 motores. No caso da Mit é da Pajero, não sei se tem diferença quando montado na Triton. Da Nissan é na Pathfinder.
    http://www.theworkshop.com.br/conten....2%20DID_T.pdf
    http://www.theworkshop.com.br/conten...ux%20D4D_T.pdf
    http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%.../NIS25TD_T.pdf

    Abraço!

  • 13/01/2008, 23:35
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    alexandre,

    eu prefiro o cambio mec ou tiptronic, q saiba a pajero full tem o tiptronic.não sei das outras.
    te garanto q na hora do vamos ver o carro ta totalmente na sua mão.
    nada mais é q o cambio sequencial q tem na linha RS da mitsubishi, so q aqui tem embreagem.
    agora eu q digo, se cambio at fosse bom todos os carros da mit cup a usariam.
    o cambio at foi feito para uso urbano,engarrafamentos, por exemplo.

    :concordo::concordo:vlw

    abs

    renato leal

    Fofão,

    Os carros da MIT CUP não usam AT pois o câmbio é de uma geração anterior e o torque do motor 2.5 não aparece em baixa. Se não fosse por isso, usariam AT. Eu senti isso na minha L200 AT. Ao usar na cidade, quando eu acelerava, ela demorava para responder.

    Um abraço,
  • 13/01/2008, 23:47
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Julio,

    torque em faixa elevada prejudica em trilhas, o motor vai ter de estar mais cheio o que irá fazer as rodas girarem mais rápido prejudicando a saída e até ajudando o carro a atolar mais, por isso que a Hilux tem a grande vantagem do torque em baixa...

    Sérjão

    esse teste jah fiz tbm ,, com a F250 4x2 subi um morro em 2ª com turbo cheio , no outro dia subi em 1ª quase na marcha lenta.... em 1ª subiu bem melhor.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:55.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy