Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2008, 00:07
    Bruno Sander
    Nissan Frontier SEL X Toyota Hilux
    Antes de mais nada...
    LAGES, seja bem vindo ao Fórum e espero que você possa postar DIVERSAS impressões da sua Picape MECÂNICA aquí neste tópico que abrí. Serão, com certeza, muito bem vindas, e, acima de tudo, me ajudarão, e MUITO, na escolha entre Hilux Ou Frontier SEL!
    Quero saber TUDO que você tiver de informações e impressões sobre o carro!

Pessoal...
    Acho que a maioria de vocês (inclusive Magon33) ainda não entendeu de verdade a razão de ter aberto este tópico. Eu NUNCA disse que estava insatisfeito com a minha L200 Outdoor HPE (só em relação ao consumo). E nem que o meu era o MELHOR CARRO DO MUNDO!

O que eu quero com este tópico é não cometer o mesmo erro que cometí logo ao abrir o Tópico (tão comentado) sobre a minha L200 Outdoor: Comprar por um produto acreditando estar comprando outro!
    Quando abrí o tópico eu disse "Mil e uma" Bobagens e idiotices (Motor de 165cv com Comom Raill) e que o carro deveria fazer cerca de 15km/l na estrada... Além de outras bobagens!
    Que fique bem claro uma coisa: Quando postei tais informações, eu ainda não havia recebido o carro e estava apenas TRANSCREVENDO AS INFORMAÇÕES QUE ME FORAM DADAS PELA VENDEDORA (SIMONE) DA VIA JAP!
    Eu não tinha idéia de que era tudo mentira!
    Entre as páginas 25 e 30 eu até postei que estava arrependido por ter comprado o carro sem ser o que me disseram que era quando comprei!
    Então, entendam uma coisa: NÃO QUERO ERRAR DUAS VEZES!
    Foi por isto que abrí este tópico!

Voltando agora a este tópico:
    Como eu disse: Conseguí na Kawaii (aquí em BH) uma Hilux 08/08 SRV COMPLETA (+couro, protetor de caçamba e capota marítima por R$115.2000,00... Mas, só me entregarão o carro em Abril!
    É tempo demais para esperar!
    Queria "prá ontem"...

Alguém tem alguma noção de quando é que estarão disponíveis as Frontier SEL MECÂNICA 08/08 ??????????
    Alguém tem alguma idéia de como (e onde) posso conseguir comprar uma Frontier SEL ou Hilux (ambas 08/08 MECÂNICAS) e receber o carro, NO MÁXIMO, até o início de Março?

Por favor, me ajudem aí na pesquisa de preços pessoal!

LAGES: Haveria alguma possibilidade de você conversar com o vendedor que lhe vendeu a sua Frontier SEL se ele tem alguma idéia de quando ele terá (Pronta entrega) o modelo 08/08????? E, PRINCIPALMENTE, qual seria o valor que ele poderia me fazer neste carro (já com protetor de caçamba e capota Marítima - exatamente como o seu - mas, a minha quero na cor preta)?
    Obrigado!
  • 16/01/2008, 01:32
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Equivocado está a sua interpretação do meu post .

Não sou nem muito paciente nem muito educado , mas o minimo que se poderia esperar de quem está pedindo informação é que fosse honesto com os colegas.
    No topico anterior (motor eletronico)o Waldir muito educadamente e sutilmente , tão sutilmente que talves o Jeisonk que parece ser totalmente literal não deve ter percebido , mas o Waldir de fato chamou o Bruno de mentiroso.(inverdades=mentira)

Ai sugeriram trancar o tópico .Aí foi aberto esse que nada mais é do que continuação do"Livro da Vida do Bruno".Só serviu para resetar a contagem do numero dos ´posts.

No 1º post era para trocar a pickup em maio (razoável), agora já vendeu entre aspas e o dinheiro está parado sem aspas pronto para trocar e portanto os colegas do forum que se apressem com as opiniões para ele comprar uma 08/08 que como o Pequenojr conferiu provavelmente lá para Março ou mais em alguns casos.Se o Bruno ja está sem a pickup("vendida") e maravilhosa como ela sempre foi e quer a nova 08/08 , ja fez cagada e vai ficar sem veiculo um bom tempo.

Me parece que o Bruno não precisa das opiniões do mortais aqui do forum pois ele deve ser protejido dos Deuses(Tutatis e outros)pois a L200 dele sempre foi maravilha , nunca esquentou,a assistencia tecnica para ele resolveu tudo , até trocou quase toda a suspenção(porque desatolou um trator...) e não cobrou dele e depois de regulada por um mágico , passou a fazer 15km/l !!! , unica no planeta.(Jeisonk :estou exagerando intensionalmente).
    Depois de tudo isso ele se diz com receio da triton devido ao alto custo de manutenção da MIT , será então que tudo acima seriam "inverdades"?

Aos pacienciosos diria que estão perdendo tempo pois parece que foi unânime a sugestão por AT , mas ele quer entrar em curva reduzindo e acelerando(esse cara é perigoso) e daqui a uns 3 anos talves esteja preparado para o AT , ai eu diria que está um pouco " lerdinho "para quem com 16 anos entrou na universidade...conclusão:não adianta dar opinião sincera e inteligente porque le vai fazer o que lhe der na cabeça.

Então vou dar minha opinião não sincera , nem inteligente , talves divertida:compre uma Mahindra , é barata,não tem AT então é adequada para reduzir acelerando em curva , talves não impressione a mulherada , mas aí sempre se pode dizer ter optado por uma indiana porque é um estudioso do Kamassutra e que deu sugestão de novas posições para a editora e que na próxima edição suas sugestões serão adicionadas a obra... e se não funcionar , ainda pode "descabelar o macaco".

X1000000000000000000000000000000000000000000000000 000000000000000000

Magon33, até pensei em informar aoscolegas que se ele tivesse intenção mesmo de comprar não faria aquelas perguntas aos colegas do forum e sim faria um teste drive, outro fato interessante é que como vai ficar até abril sem carro?
    Estranho então resolvi não postar aqui mas com o seu relato, decidi te parabenizar e expor o que penso.

Quem quer comprar pode ate perguntar alguns detalhes ou tirar duvidas, mas um questionário destes com perguntas ate de cotação de seguro que se faz pela net.
    Será que depois que comprar o veículo ele não vai querer que o pessoal dirija para ele?
    Pague o valor do carro por ele?
    Depois de termos tantos topicos referente a estas pkps, inclusive qual a mais bonita o rapaz quer uma pesquisa do pessoal do Forum?

Me fez lembrar uma passagem
    O rico chega para o pobre e diz:
    -Qtos filhos vc tem?
    O pobre responde:
    -08
    O rico diz:
    - Pois é, eu não tenho nenhum la em casa quem tem é a mulher.
    O pobre responde:
    - Mas o senhor é rico e pode pagar a quem faça os filhos em tua mulher, eu só pobre então tenho que fazer eu mesmo.

Magon PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno faça neste topico tambem o q o Waldir aconselhou no outro.
  • 16/01/2008, 02:44
    Bruno Sander
    Se não é prá ajudar... Não atrapalha!
    1º. Qual carro estou rodando? Palio 1.6 04 portas Prata (que era da minha irmã).
    2º. Cotação de Seguro NUNCA é demais. Você deveria saber que com "contra-proposta" é SEMPRE possível Barganhar e ganhar alguns $$$ de desconto.
    3º. Depois que eu comprar uma destas Picapes (que ainda não me decidí por qual), qualquer um que tenha me ajudado e colaborado de maneira positiva na minha escolha será MUITO bem vindo a fazer um "Test-Drive" no meu carro quando bem entender!
    4º. Pagar o valor do carro por mim? Se tiver alguém aquí no Fórum disponível a fazer isto, REALMENTE, ficarei MUITO grato. Assim, poderei investir este dinheiro na Fazenda.
    5º. Sim, QUERO UMA OPNIÃO do pessoal SÉRIO do Fórum. Quando comprei a minha L200, caí em "Papo de vendedor". Agora, antes de comprar o carro, quero ouvir as opniões dos que têem e usam os carros, de verdade (e entendem do que estão falando)!
    6º. Muito criativa a sua "Piadinha". Mas, já que não sou "Rico", só me resta pedir a opnião dos AMIGOS aquí do Fórum para me ajudarem a tomar uma decisão da qual ainda não me sinto seguro em fazer sozinho (quando fiz ao comprar a L200, comprei uma Outdoor com o motor da Triton só por ter acreditado em "Papo de vendedor" e por não ter pedido opnião a ninguém antes da compra)!
    E aí na Bahia eu não sabia que os ricos pagavam para outro "fazer filho" em suas mulheres não! Quando eu quiser ganhar um $$$$ vou aí prá sua cidade!
    Por favor, neste tópico, se não é prá ajudar, não atrapalhe! Apenas leia o que lhe interessar e se abstenha de fazer comentários tão "construtivos".

Luíz Antônio...
    Com todo o respeito:
    Errar é humano...
    Mas permanecer no erro é burrice!
    E, não quero errar de novo.
    Quero comprar SABENDO o que estou levando.
  • 16/01/2008, 03:37
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    1º. Qual carro estou rodando? Palio 1.6 04 portas Prata (que era da minha irmã).
    2º. Cotação de Seguro NUNCA é demais. Você deveria saber que com "contra-proposta" é SEMPRE possível Barganhar e ganhar alguns $$$ de desconto.
    3º. Depois que eu comprar uma destas Picapes (que ainda não me decidí por qual), qualquer um que tenha me ajudado e colaborado de maneira positiva na minha escolha será MUITO bem vindo a fazer um "Test-Drive" no meu carro quando bem entender!
    4º. Pagar o valor do carro por mim? Se tiver alguém aquí no Fórum disponível a fazer isto, REALMENTE, ficarei MUITO grato. Assim, poderei investir este dinheiro na Fazenda.
    5º. Sim, QUERO UMA OPNIÃO do pessoal SÉRIO do Fórum. Quando comprei a minha L200, caí em "Papo de vendedor". Agora, antes de comprar o carro, quero ouvir as opniões dos que têem e usam os carros, de verdade (e entendem do que estão falando)!
    6º. Muito criativa a sua "Piadinha". Mas, já que não sou "Rico", só me resta pedir a opnião dos AMIGOS aquí do Fórum para me ajudarem a tomar uma decisão da qual ainda não me sinto seguro em fazer sozinho (quando fiz ao comprar a L200, comprei uma Outdoor com o motor da Triton só por ter acreditado em "Papo de vendedor" e por não ter pedido opnião a ninguém antes da compra)!
    E aí na Bahia eu não sabia que os ricos pagavam para outro "fazer filho" em suas mulheres não! Quando eu quiser ganhar um $$$$ vou aí prá sua cidade!
    Por favor, neste tópico, se não é prá ajudar, não atrapalhe! Apenas leia o que lhe interessar e se abstenha de fazer comentários tão "construtivos".

Luíz Antônio...
    Com todo o respeito:
    Errar é humano...
    Mas permanecer no erro é burrice!
    E, não quero errar de novo.
    Quero comprar SABENDO o que estou levando.

Brunão não ligue não,
    Não ia postar nada aqui, porem quis parabenizar o Magon33 e me empolguei.
    Esta agora é a ultima só para te tranqüilizar.
    Quanto à piadinha não quis mostrar o lado do rico e sim o das pessoas que gostam que façam tudo por ela.

Meu conselho é: Compre uma Rural, pois já é mais que aprovada e garanto que será de consenso de todos. Alem disso vem com cambio manual de serie.
  • 16/01/2008, 07:58
    Lucas Nassif
    Grande Bruno!!

Estou a dias lendo esse tópico, mas agora resolvi deixar meu piteco.

Bom, pelo que li eu entendo o que vc está realmente querendo. Já fiquei com essas mesmas duvidas na hora da compra de uma pkp (e olha que foi a 1ª), e na época não tinha o fórum ainda, por isso também entrei numa fria, simplismente por falta de informações.
    Quando entrei no Fórum, deu logo pra perceber que se na época ele tivesse "no ar", eu nao tinha feito o que fiz, sem sombra de dúvidas.

Com certeza as opiniões dos amigos que realmente querem ajudar fazem muita diferença na hora da compra.

Acho que entendo o motivo pelo qual vc quer a mecânica. Se dependesse de mim na compra da próxima pkp daqui de casa, concerteza eu iria para uma com cambio mec (mesmo todos me chamando de doido e de burr*, mas fazer o que), mesmo tendo uma Hilux AT atualmente.
    Então, se é isso mesmo que vc quer, manda bala.
    Agora, sobre qual comprar?

Hilux: ótima pkp em quase todos os quesitos, porém tem o problema da enorme fila de espera. Mesmo se eu decidisse comprar outra Hilux, eu não ficaria na fila. Ou seja, compraria outro carro (provavelmente a SEL).

Frontier: faz pouco tempo que chegou e já parece que vai ser um sucesso. Se a Toyota nao se cuidar, vai perder muitas vendas.
    Tive a oportunidade de ver uma SEL nas ruas de Salvador e achei muito bonita.

Concluindo: se vc tem condições de ficar com outro carro enquanto aguarda o novo chegar, vai de Toyota.
    Mas se não tem como esperar (como no meu caso), com certeza iria de Frontier.

É isso!

Grande abraço,
    Lucas Nassif.
  • 16/01/2008, 08:27
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    ....
    Acho que entendo o motivo pelo qual vc quer a mecânica. Se dependesse de mim na compra da próxima pkp daqui de casa, concerteza eu iria para uma com cambio mec (mesmo todos me chamando de doido e de burr*, mas fazer o que), mesmo tendo uma Hilux AT atualmente.
    .....

Grande Lucas e Bruno:
    Tchê, ainda estou tentando entender a preferência pelo câmbio mecânico......
    ... me lembro que quando lançaram os caminhões com motor diesel eletrônico, algumas empresas pagavam ágio para comprar o ANTIGO...... coisa que hoje é impensável....

É resistência à modernidade ou tem embasamente técnico esse apego ao câmbio mecânico???
  • 16/01/2008, 08:31
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    E as viagens Ramon, alguma outra planejada?

[]'s

Estive em janeiro, agora, no Jalapão. Para o meio do ano devo dar mais uma "voltinha", talvez colômbia.... vamos ver....

Mas no Jalapão fiz algumas besteiras, achando que a hilux era barco, fiquei atolado no areião de um rio, custou para tirar e só foi possível com a ajuda de uma turma local muito bem humorada.... olhe o vídeo...

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=6140j8d9mNg[/ame]
  • 16/01/2008, 09:35
    Lages
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Antes de mais nada...

LAGES: Haveria alguma possibilidade de você conversar com o vendedor que lhe vendeu a sua Frontier SEL se ele tem alguma idéia de quando ele terá (Pronta entrega) o modelo 08/08????? E, PRINCIPALMENTE, qual seria o valor que ele poderia me fazer neste carro (já com protetor de caçamba e capota Marítima - exatamente como o seu - mas, a minha quero na cor preta)?
    Obrigado!

Bruno hoje estarei passando na concessionária e vou perguntar quando chega a SEL 08/08 mecânica, o preço provavelmente será o mesmo, ou seja, R$ 112.000,00 com protetor de caçamba e lona marítima originais Nissan, esse preço sem carro na troca.
    Uma pergunta, porque você quer tanto o modelo 08/08 se na hora da venda o que vale mesmo é o ano modelo e não o ano de fabricação?
    Abraço.
  • 16/01/2008, 09:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Grande Lucas e Bruno:
    ... me lembro que quando lançaram os caminhões com motor diesel eletrônico, algumas empresas pagavam ágio para comprar o ANTIGO...... coisa que hoje é impensável....

É resistência à modernidade ou tem embasamente técnico esse apego ao câmbio mecânico???

O cara deve ser masoquista. Nem parece que mora em Belo Horizonte. Ele deve ir pro trabalho de táxi. Só pode.
  • 16/01/2008, 10:23
    AKPG
    Citação:

Grande Lucas e Bruno:

Também tenho esta curiosidade.

Lucas e Bruno, conta ai pra gente o motivo da preferência pelo câmbio manual.

Um abraço.

Obs.: Bruno, por curiosidade apenas e sem querer ser indiscreto. Qual o valor que vc pegou na L200?
  • 16/01/2008, 10:23
    Lucas Nassif
    Citação:

Grande Lucas e Bruno:

Quem dirige mais a Hilux aqui é meu pai. Eu só as vezes.
    Mesmo assim eu tenho minhas opiniões sobre o carro.

Bom, vamos lá:

Como muitos devem saber, eu tenho um Jeep de trilha. Cambio de 40 anos, todo duro, emperrado, arranhando marcha. Acostumei com isso (dirijo mais ele que a Hilux) e não trocaria esse cambio por um AT de última geração NUNCA. Na trilha, tenho o Jeep mais "na mão", tenho mais controle dele, em outras palavras, aproveito muito mais.
    E isso não era diferente nas outras pkps manuais que já tivemos(2 S10 mecanicas).

As vezes pego a Toy pra dar uma voltinha. A principio o carro é muito bom de dirigir, mas eu não aguentaria andar com um carro AT direto. Acho que enche o saco. Uma vez ou outra é bom, mas direto não dá. Sinto falta de passar marcha...

Ah, sem contar que IMHO câmbio AT na estrada enxe o saco as vezes!

Essa é a minha opinião, claro. E pelo que vejo é totalmente diferente dos demais.

Abraços,
    Lucas Nassif
  • 16/01/2008, 10:34
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Obs.: Bruno, por curiosidade apenas e sem querer ser indiscreto. Qual o valor que vc pegou na L200?

Alexandre, tá aí o link de um tópico que ele colocou essa informação!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18697

Primeiro post! :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:37.