Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2008, 22:37
    alexmar
    Consumo SEL 5A/T
    Citação:

Postado originalmente por jpedrili Ver Post
    Olá pessoal.
    Tenho acompanhado este forum há algum tempo e de fato entendo que a escolha da melhor pkp passa pelo gosto e o que temos no bolso. Comparativamente, Hilux, SEL e MIT, para mim, são pkps confiáveis e tecnologicamente de mesmo nível.
    Bem, eu optei pela Frontier SEL AT ela está com 2mil km. Apesar do problema no alarme q. pelo que dizem é uma questão de reprogramação, o que mais estou desapontado é qto. ao consumo:

1. cidade, percurso curto, 6,5 km\l.

2. Estrada a velocidade média ~ 120 km\h, estradas boas - Bandeirantes - Carv. Pinto, 9,5 Km\l.

Minha referência é de uma Frontier SE 03\04 com 250 mkm e consumo de 10 km\l tanto cidade qto estrada.

Como está a de voces? será q. existe algum ajuste para melhorar este consumo?

Amigo, depois dos 10 mil km se vc tirar um pouco o pé e desligar o ar, poderá aumentar 1km/l nessas suas medias, mas é só isso, essa é a relidade das autoáticas.
  • 19/05/2008, 00:16
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.
    Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
    Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...

Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...

Também acho...120 mil numa Hilux...Se eu tivesse tudo isso de dinheiro, gastaria 86 em Ranger XLT e com os 34 restantes compraria uma outra Ranger 4x4, usada, só pra colocar pneuzão, apertar as barras de torção, arquear molejo, trocar a turbina, etc. etc. etc.

Cada um é cada um....

É muito relativo e pessoal. Seu tio deve estar achando que fez o melhor negócio do mundo. Você acha que foi o pior. Você não pagaria 120 mil na Hilux e nem eu pagaria. Mas o mercado acha que vale. E se não achasse, não teria esse preço. Aliás sobre isso há estudos muito bem feitos sobre isso. A Toyota gasrta alguns milhares de Reais em pesquisas mercadológicas. e esteja certo, quando a Hilux deixar de ser novidade, ela custará bem mais barato do que a novidade. Esteja certo.

Com relação ao acabamento, não acho a SEL mais bem acabada que a Hilux nem o contrário. E ambas tem plásticos muito bem acabados! Não acho que os plásticos sejam o problema. O problema são a forma como eles são injetados. Entrem num Gol básico G-IV e entenderão o que estou falando.

Abraços
  • 19/05/2008, 13:48
    DieselPower
    A.Tavora,
    Acredito que a explicação da demora para chegar o farol de sua Pajero é uma só: Falta de vontade.
    Pois na autorizada onde realizo as revisões eles me garantem que qualquer peça da L-200 que eu pedir, é entrgue em NO MÁXIMO 48 horas. E já precisei deste serviço, quando tinha uma L-200 GLS 2002, pedi 3 engrenagens da caixa e em 24 horas estavam em Curitiba. O pessoal me explicou, que a fabrica (catalão) envia as peças solicitadas via compania aérea, e esta faz vôos todos os dias até Curitiba. Por isso este prazo curto.
    Em que cidade você fez o pedido do farol?
  • 19/05/2008, 15:03
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.
    Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
    Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...

Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...

Na realidade ela é importada como a Ranger tb em, porem a maioria das peças são exportadas, montadas e importadas novamente p/ o Brasil, no caso da Ranger o projeto de melhorias são todos feitos aqui no Brasil, e no caso das duas PKP`s elas são adequadas para o usuário brasileiro.

Abs,
  • 19/05/2008, 15:04
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por sergio l200 triton Ver Post
    bem ja q ninguem chega nunca a uma resposta para pergunta(qual a melhor pick-up) vo propor uma coisa...

eu tenho uma triton preciso de alguem com cada uma das outras para paramos no centro e colocarmos umas 3 mulheres para perguntar as mais gostosas q passarem na rua qual a q vc entraria....
    no fim do dia saberemos qual a melhor pick up ...

num eh uma boa?? :P

Ta beleza!! Eu vou com uma Dodge Ram CERTO?????:concordo::concordo:

he he he ....
  • 19/05/2008, 19:24
    jpedrili
    consumo SEL AT
    Citação:

Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Amigo, depois dos 10 mil km se vc tirar um pouco o pé e desligar o ar, poderá aumentar 1km/l nessas suas medias, mas é só isso, essa é a relidade das autoáticas.

Alexmar, agradeço a sua atenção.

Agora, com toda essa tecnologia, o consumo de nossas SEL AT deveria ser bem melhor.
    Como é o consumo da Hilux AT, será que se equivalem?
  • 19/05/2008, 21:02
    Doc Boss
    com um certo atraso...
    Me desculpem pelo atraso, mas me sinto no direito de comentar:

"..., nós tínhamos que julgar as seguintes pkps: S10, L200 Outdoor, Frontier SEL, Hilux e uma pkp nova..."

"... independente de eu ter ou não uma Hilux, para as montadoras a referência continua sendo a Hilux. Nem Triton não havia na comparação. Portanto, por mais que alguns possam se sentir ofendidos, a Hilux ainda é a referência de mercado... E talvez até por isso é que a Toyota ainda esteja devagar em relação às alterações nela. Pra quê mexer em time que está ganhando. Veja o caso da S10....."

Vejo que nosso amigo é "fã de carteirinha" da Hilux.

Mas não dá pra comparar:

1. uma S10 - tá bom, vende mais, mas é uma carroça velha, o nível aqui é outro. (vocês já viram a 4Rodas deste mês??? - isso é desespero de causa da GM!)
    2. uma Outdoor - muito boa, tanto que a Toyota teve que substituir rapidamente a Hilux anterior, maquiada anos atrás, e a Nissan também se mexeu. Agora é a picape "de entrada" da Mit, e seguramente perde em espaço interno, mas não em robustez, para as seguintes.
    3. uma SEL e uma Hilux, são 3 gerações em 3 níveis diferentes.

Agora, se o motivo da clínica é de se analisar o design e espaço interno, só posso atribuir a ausência da Triton por ser covardia com a concorrência, o nível do acabamento é realmente outro.

A picape é fantástica em termos de conforto e desmpenho. A trasnmissão AT não dá trancos.

A minha tá consumindo de 7,5 a 8,0 km/L no tráfego amarrado aqui de SSA e 10 a 10,5 na estrada (120 km/h)

Afinal, o que seriam das morenas se todos gostassem das louras?

Sou Mit "de carteirinha"
  • 19/05/2008, 21:19
    murilloaquino
    Pode até ser que o carro é bom...
    Mas que esse cambio da decada passada é bom...Ah, sei não viu...A propria mit tem o cambio INVECS II de 4 marchas que é muiiito superior ao seu q atua por solenoides e ainda não tem nem controle eletronico de programas...
    É so um comentario com raiva da MIT e não do carro em SI...
    Outra coisa é que isso ocorre no brasil....Lá fora, utiliza todo o conjunto motriz da pajero, que tem 4 tipos de traçao , com o diferencial selecionavel central e o cambio tiptronic de 5 marchas....
  • 19/05/2008, 23:05
    Doc Boss
    que jeito!
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Pode até ser que o carro é bom...
    Mas que esse cambio da decada passada é bom...Ah, sei não viu...A propria mit tem o cambio INVECS II de 4 marchas que é muiiito superior ao seu q atua por solenoides e ainda não tem nem controle eletronico de programas...
    É so um comentario com raiva da MIT e não do carro em SI...
    Outra coisa é que isso ocorre no brasil....Lá fora, utiliza todo o conjunto motriz da pajero, que tem 4 tipos de traçao , com o diferencial selecionavel central e o cambio tiptronic de 5 marchas....

Ok, esse é o ônus que pagamos pela nossa nação tupiniquim (altos impostos, veículos "tropicalizados", etc...). Mas as outras são melhores?:pensativo: A situação da Toyota e da Nissan é diferente?
  • 19/05/2008, 23:07
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por jpedrili Ver Post
    Alexmar, agradeço a sua atenção.

Agora, com toda essa tecnologia, o consumo de nossas SEL AT deveria ser bem melhor.
    Como é o consumo da Hilux AT, será que se equivalem?

Minha Hilux AT está fazendo a média de 7 a 7,5 na cidade de SP. Porém na estrada, andando sempre a 140 com picos de 160 ela faz 10 km/l. Se andar a 100 ou 120 deve fazer uns 12. Mas nunca consegui andar assim para fazer a média.
  • 19/05/2008, 23:26
    Alexandre F
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Minha Hilux AT está fazendo a média de 7 a 7,5 na cidade de SP. Porém na estrada, andando sempre a 140 com picos de 160 ela faz 10 km/l. Se andar a 100 ou 120 deve fazer uns 12. Mas nunca consegui andar assim para fazer a média.

Alexandre,

Não sei se é normal, mas viajei (Frontier SEL A/T 2008) com meu irmão (Hilux SRV A/T 2008) em fevereiro (4000 km ida e volta - Brasília/Maceió/Brasília) e nosso consumo foi o seguinte: Hilux fez uma média de 10 km/l e a Frontier fez 8 km/l sempre com média de 140 km/h com picos de 160 km/h. Em Brasília temos feito: Frontier : 7,8 km/l e Hilux 10 km/l na cidade.

Hilux bem mais econômica, mas cada um com suas escolhas... ele sempre me diz que gostaria de ter uma SEL e eu sempre digo o contrário. Como ele é muito cortez... vai saber!

Abraço a todos!
  • 19/05/2008, 23:26
    marcos ambrogi
    Ando de 120 a 140. A minha tá fazendo na estrada mais ou menos isso aí: uns 13Km/l. Está com 77mil Km rodados. Uso Diesel comum com querose misturado de três em três tanques
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:39.