Amigo, depois dos 10 mil km se vc tirar um pouco o pé e desligar o ar, poderá aumentar 1km/l nessas suas medias, mas é só isso, essa é a relidade das autoáticas.
Versão Imprimível
Também acho...120 mil numa Hilux...Se eu tivesse tudo isso de dinheiro, gastaria 86 em Ranger XLT e com os 34 restantes compraria uma outra Ranger 4x4, usada, só pra colocar pneuzão, apertar as barras de torção, arquear molejo, trocar a turbina, etc. etc. etc.
Cada um é cada um....
É muito relativo e pessoal. Seu tio deve estar achando que fez o melhor negócio do mundo. Você acha que foi o pior. Você não pagaria 120 mil na Hilux e nem eu pagaria. Mas o mercado acha que vale. E se não achasse, não teria esse preço. Aliás sobre isso há estudos muito bem feitos sobre isso. A Toyota gasrta alguns milhares de Reais em pesquisas mercadológicas. e esteja certo, quando a Hilux deixar de ser novidade, ela custará bem mais barato do que a novidade. Esteja certo.
Com relação ao acabamento, não acho a SEL mais bem acabada que a Hilux nem o contrário. E ambas tem plásticos muito bem acabados! Não acho que os plásticos sejam o problema. O problema são a forma como eles são injetados. Entrem num Gol básico G-IV e entenderão o que estou falando.
Abraços
A.Tavora,
Acredito que a explicação da demora para chegar o farol de sua Pajero é uma só: Falta de vontade.
Pois na autorizada onde realizo as revisões eles me garantem que qualquer peça da L-200 que eu pedir, é entrgue em NO MÁXIMO 48 horas. E já precisei deste serviço, quando tinha uma L-200 GLS 2002, pedi 3 engrenagens da caixa e em 24 horas estavam em Curitiba. O pessoal me explicou, que a fabrica (catalão) envia as peças solicitadas via compania aérea, e esta faz vôos todos os dias até Curitiba. Por isso este prazo curto.
Em que cidade você fez o pedido do farol?
Na realidade ela é importada como a Ranger tb em, porem a maioria das peças são exportadas, montadas e importadas novamente p/ o Brasil, no caso da Ranger o projeto de melhorias são todos feitos aqui no Brasil, e no caso das duas PKP`s elas são adequadas para o usuário brasileiro.
Abs,
Me desculpem pelo atraso, mas me sinto no direito de comentar:
"..., nós tínhamos que julgar as seguintes pkps: S10, L200 Outdoor, Frontier SEL, Hilux e uma pkp nova..."
"... independente de eu ter ou não uma Hilux, para as montadoras a referência continua sendo a Hilux. Nem Triton não havia na comparação. Portanto, por mais que alguns possam se sentir ofendidos, a Hilux ainda é a referência de mercado... E talvez até por isso é que a Toyota ainda esteja devagar em relação às alterações nela. Pra quê mexer em time que está ganhando. Veja o caso da S10....."
Vejo que nosso amigo é "fã de carteirinha" da Hilux.
Mas não dá pra comparar:
1. uma S10 - tá bom, vende mais, mas é uma carroça velha, o nível aqui é outro. (vocês já viram a 4Rodas deste mês??? - isso é desespero de causa da GM!)
2. uma Outdoor - muito boa, tanto que a Toyota teve que substituir rapidamente a Hilux anterior, maquiada anos atrás, e a Nissan também se mexeu. Agora é a picape "de entrada" da Mit, e seguramente perde em espaço interno, mas não em robustez, para as seguintes.
3. uma SEL e uma Hilux, são 3 gerações em 3 níveis diferentes.
Agora, se o motivo da clínica é de se analisar o design e espaço interno, só posso atribuir a ausência da Triton por ser covardia com a concorrência, o nível do acabamento é realmente outro.
A picape é fantástica em termos de conforto e desmpenho. A trasnmissão AT não dá trancos.
A minha tá consumindo de 7,5 a 8,0 km/L no tráfego amarrado aqui de SSA e 10 a 10,5 na estrada (120 km/h)
Afinal, o que seriam das morenas se todos gostassem das louras?
Sou Mit "de carteirinha"
Pode até ser que o carro é bom...
Mas que esse cambio da decada passada é bom...Ah, sei não viu...A propria mit tem o cambio INVECS II de 4 marchas que é muiiito superior ao seu q atua por solenoides e ainda não tem nem controle eletronico de programas...
É so um comentario com raiva da MIT e não do carro em SI...
Outra coisa é que isso ocorre no brasil....Lá fora, utiliza todo o conjunto motriz da pajero, que tem 4 tipos de traçao , com o diferencial selecionavel central e o cambio tiptronic de 5 marchas....
Alexandre,
Não sei se é normal, mas viajei (Frontier SEL A/T 2008) com meu irmão (Hilux SRV A/T 2008) em fevereiro (4000 km ida e volta - Brasília/Maceió/Brasília) e nosso consumo foi o seguinte: Hilux fez uma média de 10 km/l e a Frontier fez 8 km/l sempre com média de 140 km/h com picos de 160 km/h. Em Brasília temos feito: Frontier : 7,8 km/l e Hilux 10 km/l na cidade.
Hilux bem mais econômica, mas cada um com suas escolhas... ele sempre me diz que gostaria de ter uma SEL e eu sempre digo o contrário. Como ele é muito cortez... vai saber!
Abraço a todos!
Ando de 120 a 140. A minha tá fazendo na estrada mais ou menos isso aí: uns 13Km/l. Está com 77mil Km rodados. Uso Diesel comum com querose misturado de três em três tanques