O serjão já rodou mais de 100 mil km com a hilux SRV e ainda fez alguns videos no OFF...
Segundo os relatos dele, tirando a carenagem dianteira que realmente é muito fraca, o carro é EXCELENTE...
kkkkkkkk
abraçoss...
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O serjão já rodou mais de 100 mil km com a hilux SRV e ainda fez alguns videos no OFF...
Segundo os relatos dele, tirando a carenagem dianteira que realmente é muito fraca, o carro é EXCELENTE...
kkkkkkkk
abraçoss...
Caro DieselPower,
como o Murillão falou, tive a Nova Hilux, comprei no lançamento (16/03/2005) e recebi com 20 dias...Como era o primeiro lote, sabia que teria alguns problemas, problemas estes sempre resolvidos prontamente pela Toyota do Brasil...o que prejudica muito a SRV no uso off road são os pneus baixos, ou R15...na minha primeira viagem a trabalho (com uns 5.000km), uma semana de comprada, voltei e troquei os pneus, coloquei Michelans 50/50 com medidas 31"x10,5, ai o veículo ficou bem off road...os problemas de uso pesado que tive foi a carenagem frontal, que soltou a primeira vez ao passar por um riacho nas Dunas do RN (anexo), e toda estrada com aquelas costelas de boi, depois de rodar 50km por elas o parachoque ficava pendurado pelo quebra mato...problema resolvido com dois tubos de silicone...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Com certeza, não é tão resistente e duravel feito uma SR5, mas destes veículos novos (Hilux, Triton e SEL), ainda acredito que a Hilux é a mais resistente das pickups...Aliás a SR5 é algo fora do normal!!!
Sérjão
Pois é Serjão, concordo que das novas e "URBANAS" picapes a Hilux é mais a confiável, mas não sei até que ponto ela faria o serviço da Sr5. Por exemplo, fui com meu sogro realizar um serviço este domingo passado, andamos 27 Km dentro de lavouras apenas gradeadas, e por inúmeras vezes encostou o parachoque trazeiro na terra (com pneus 31"). Acredito que se estivesse a bordo de uma SRV teria ficado "acavalado" nas erosões.
E no que diz respeito a Triton (não poderia deixar de cita-la, como bom Mitmaníaco) não deve fazer feio, acho que das 3 ela é a que tem melhores angulos de ataque e saída. Mas seu lançamento ainda é muito recente, temos que aguadar para tirar as conclusões.
Agora, mudando de assunto, meu sogro quer instalar um guincho na Sr5, você teem guincho na sua? Que marca e modelo você recomenda? Aonde ele é fixado? Quando gastaria aproximadamente?
Abraço.
Pois é DieselPower,
só testando pra vê...mas como disse a SR5 é anormal, basta ver o que fiz com a minha na Transamazônica esse ano...Show de pickup, nenhuma quebra, nada!!! sem falar que junto com o piloto e o zequinha a SR5 deu show nos outros 4x4, bem mais preparados pra transamazônica!!!
Em relação ao guincho, eu mesmo fiz a base, e o guincho é o Warn Tobar 9K, que foi muito bem utilizado em trilhas e na transamazônica...seguem fotos, inclusive desatolando Land Rover...em relação a custo: Guincho em média R$ 2.800,00, a base, tem em lojas http://www.001shop.com.br/lojas/arma...Hilux+%2D+nova ...esse é da Nova, mas pode ser adaptado, ou encomendado...o meu eu fiz todo em aço inox e em material e MO de polimento gastei R$ 500,00, como eu mesmo soldei e montei não tive custo de MO nisso...
Abrs,
Sérjão
Amigos picapeiros! Esse assunto é uma paixão nacional. Por mais que evitemos, o assunto sempre vem à tona. Vejo que me enganei quando escrevi na abertura do tópico [# 1] que a concorrência poderia equilibrar os preços das picapes médias, após a chegada da Frontier SEL e da Triton!
Êita mercado difícil de entender! Eu "achava" que agora no meio do ano, haveria um nivelamento de preços para as picapes AT, ali pelos 120 mil. Me enganei! Essa fila de espera só tem uma explicação razoável: consumo e confiabilidade!
Com relação às inevitáveis comparações entre as "tomáticas" me permitam dizer:
Estou muito satisfeito com a Hilux SRV. Rodei apenas 27 mil quilômetros. Quem acompanha meus comentários na área de picapes sabe que sou um usuário com perfil moderado... utilizo em rodovias e trilhas lights; praticamente passeios. Mas, sinceramente, fora a fragilidade da carenagem [...nesse aspecto, acho que a três picapes se equivalem!], é injusto afirmar que a Hilux é um veículo "frágil"! Sob o capô, existe um robusto, valente e moderno motorzão, com uma sólida história de sucesso.
Um recado para o colega Ronaldo, proprietário da Dodge RAM 2500: Primeiro parabéns pelo bom gosto! Um "caminhão" desses já é um colosso original, imagine reestilizada com essa aí. Costumo dizer que pneus big size tipo esses, são quase metade da "agessividade" desse avião. É um sonho de consumo e compete em outra linha de consumo.
Aos colegas proprietários da SEL e da Trinton. São belos veículos; sem dúvidas, mas ainda é cedo. Sugiro que deixemnos as comparações para o dia em que tenhamos uma Hilux SRV, uma Frontier SEL e uma Triton beirando os DUZENTOS e CINQÜENTA MIL QUILÔMETROS de "estrada".
Boa noite!
Waldir
Não vei haver equilíbrio de preços enquanto não houver equilíbrio de tecnologia. Neste segmento acontece algo que não acontece com o mercado de carros leves: a supremacia absoluta de alguns modelos sobre os outros. No comercial todo mundo é igual. No dia-a-dia a diferença é gritante.
Aos proprietários das automáticas - pergunto: Qual o consumo nos ciclos urbano e em estrada de suas viaturas; a Hilux realmente faz apenas por volta de 8km/l na cidade e a SEL não chega a 7km/l no mesmo ciclo?
Abraços,
FRanger
Lucas, a capota de fibra melhora a aerodinâmica da camionete, e com isto deveria ter melhorado o consumo, e não piorado. Deve ter alguma coisa errada.
A minha HPE AT faz 9 na cidade e 9,5 na estarda, mas ja cheguei a fazer 10,5 com ela na estrada. Mas procuro manerar no acelerador, pois se pisar ela bebe mesmo.
Abraço.