Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2008, 09:39
    Pequeno jr
    3 Anexo(s)
    Sobre Hilux zerada com problemas, seguem ai umas fotos. No dia em q estava dando um trato na Bomba Injetora da RAnger lá em Formosa-GO ... chegou essa dai das fotos ... placa de formosa do Rio preto-BA e com menos de 15.000km e estava indo para Goiania.

A bixa não vazava dissel ... era uma cachoeira de diesel. (olhem como ficou o piso aonde ela estava) ... O vazamento era na flauta dos bicos injetores e tbm em outro ponto q não lembro.

Se não to errado, o cara rodou mais de 100km com problema com a Hilux falhando pra krai, fumaçando e apresentando um barulho dos infernos. O pior foi q o cara estava com a familia e com criança no carro.

... Este local das fotos é num bombista autorizado Bosh. Eu não me recordo o q o bombista falou sobre o que causou o defeito, mas em algum canto eu escrevi isso aqui no forum.

Ligou para o seguro e chegou esse guincho ai e um taxi para levarem eles para a Kioto aqui no DF.
  • 17/05/2008, 12:39
    simaoall
    esse tipo de problema sempre acontece,não é justo desmerecer um carro ou uma marca por isso.

o problema começa quando o defeito se torna quase unanimidade nos veiculos da marca.
  • 17/05/2008, 13:34
    Alexandre F
    carros e marcas
    Concordo com muito do que foi dito aqui e para complementar gostaria de informar que, embora qualquer carro, de qualquer marca, esteja sujeito a defeitos, conforme afirma o amigoa aí de cima, a Nissam está passando por um processo normal de tropicalização, de modo que ajustes são sempre necessários:concordo:; e que a marca tem dado a devida atenção aos compradores de seus veículos, como deve ser em qualquer lugar civilizado do planeta.:palmas: Meu carro sofreu os ajustes da troca do motor de partida e do motor do limpador de parabrisa.:dance: Não sem antes a nissan agendar comigo três vezes consecutivas, me contatando por meio do SAC,:palmas: duas das quais furei por falta de tempo.:cry: Finalmente compareci esta semana e realizei os ajustes.:palmas::concordo:

Um abraço a todos. :concordo:
  • 17/05/2008, 15:24
    sergio l200 triton
    bem ja q ninguem chega nunca a uma resposta para pergunta(qual a melhor pick-up) vo propor uma coisa...

eu tenho uma triton preciso de alguem com cada uma das outras para paramos no centro e colocarmos umas 3 mulheres para perguntar as mais gostosas q passarem na rua qual a q vc entraria....
    no fim do dia saberemos qual a melhor pick up ...

num eh uma boa?? :P
  • 17/05/2008, 16:15
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por sergio l200 triton Ver Post
    bem ja q ninguem chega nunca a uma resposta para pergunta(qual a melhor pick-up) vo propor uma coisa...

eu tenho uma triton preciso de alguem com cada uma das outras para paramos no centro e colocarmos umas 3 mulheres para perguntar as mais gostosas q passarem na rua qual a q vc entraria....
    no fim do dia saberemos qual a melhor pick up ...

num eh uma boa?? :P

Esse não deixa de ser um critério interessante:concordo:.
  • 17/05/2008, 17:39
    simaoall
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Esse não deixa de ser um critério interessante:concordo:.

pesaria bastante na hora de eu escolher a minha :concordo:
  • 17/05/2008, 19:19
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por llcima Ver Post
    acho que essa discussao sobre escolha da melhor pkp 'e o mesmo que discutir o sexo dos anjos...nao se vai a lugar algum..jamais havera unanimidade ..e e portanto querer dizer que uma e melhor que outra nao vai mudar a opiniao de ninguem...pois existem criterios subjetivos e muito particulares ...tais como..o proprio atendimento de uma dita concessionaria, que pode influir diretamente na compra ou na repulsa por uma determinada marca...e dai?? cade a qualidade da pkp se o vendedor estraga tudo...adorei o ditado da garagem.
    Nao vou querer influenciar a ninguem..mas estou super feliz com minha sel e so vou me manifestar sobre uma questao colocada quanto a possivel e futura nacionalizacao das frontiers.
    Veja-se que quando nacionalizada a tendencia de precos e aumentar e nao diminuir. Com o dolar nestes parametros nem mesmo produzir paozinho frances compensa ser produzido no brasil. Estamos a muito tempo vendo uma fuga de producao do brasil para varios paises..principalmente china.
    Eu sou socio de uma importadora voltada a motocicletas e atvs. E nao tem viabilidade de se competir com a industria externa.
    A propria hunday quando nacionalizou aquele caminhaozinho (h1??) acabou por aumentar o preco do mesmo.
    Logo, enquanto o dolar se manter baixo..aproveitem...esse e meu conselho..a curto prazo a coisa ainda vai ficar melhor para comprar...mas a longo prazo...a tendencia 'e bem contraria..

APOIADO...NUNCA VAI BAIXAR o PREÇO neste país de "salve-se quem puder".
    E a melhor pkp é aquela que vc compra e te satisfaz. Todas tem prós e contras.
    É só escolher o que VOCE quer .
    Abraço a todos, sem polêmica, e...
    pensando numa SEL, .... hehehehehehehehehehehh
  • 18/05/2008, 07:22
    leofs
    Obrigado AKPG,

Mas seria melhor se essa nova pickup fosse de uma montadora que não tivesse nenhuma no mercado ainda. Só para ter mais um concorrente.
  • 18/05/2008, 18:26
    Lages
    Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.
    Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
    Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...

Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Lages eu acho que seus comentários são no mínimo prematuros, lembre-se que a Frontier é um carro importado, e que já começou com o pé esquerdo, recall de motor de arranque e alarme, ela esta a muito pouco tempo no mercado para afirmar que é um bom ou mau negócio, é possível que em um futuro prossimo, vc esteja com o carro parado sem peças e seu tio te dando carona.

Eu fiz o test drive na SEL e compartilho com vc todas as suas impressões, adorei o carro. Provavelmente compraria ela ou a Hilux, estou dando uma opinião imparcial não tenho nem um dos carros e não tenho nada contra a hilux e, por enquanto, nada contra a SEL.

Abs,

Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...
  • 18/05/2008, 20:06
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.

Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
    Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...

Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...

Lages, td bem? Estoque de peças depende muito do respeito que as concessionárias tem com seus clientes. Independe se é nacional ou importada. Um exemplo foi nossa PAJERO, tivemos que esperar 10 dias para trocar o farol dianteiro que trincou na garantia. UM ABSURDO!

Abçs
  • 18/05/2008, 21:12
    Jera
    galera,

sabem uma parada que depende muito a garantia........a boa vontade e conhecimento de quem te atender. eu presenciei isso na ford!

na revisão passada, tinha uma ranger xl 4x4 2008 com menos de 20milkm e o dono reclamando que ja era a 3a vez que a caminhonete apresentava barulhos estranhos no diferencial traseiro. ja haviam montado e desmontado o diferencial e trocado algumas peças dela tb e o problema nao havia sido resolvido. e o dono estava meio puto da vida pq na mepresa dele tem 3 rangers e só a dele deu problema. ele tb disse que rodou 260milkm numa s10 e nunca deu problema.
    e o pior é que ele nao podia parar o carro pois a empresa é do paraná e tem fazendas na bahia.....aí vcs veem como o cara deve rodar e nao pode deixar o carro parado.

pois bem, o consultor estava falando blablabla que tem que mandar carta pra ford pra ver se eles autorizam a garantia para a troca do diferencial. enrrolando que nao era assim tão rapido e mais blablabla.......
    aí chegou o mecanico que tb mexe na minha ranger lá e perguntou oq q tava acontecendo e aí ele falou pra ele deixar o carro lá que ele ia trocar o diferencial e oq mais estava apresentando problemas......ele falou assim...... "essa porr* não está na garantia?? então vamos trocar! é só pegar a peça no estoque e pronto! não tem essa enrrolação não! "
    comigo foi a mesma coisa......ja tive que trocar o diferencial e na mesma hora trocaram! sem enrrolação!

se fosse depender do consultor ia demorar mais de 1 semana!
  • 18/05/2008, 21:42
    jpedrili
    Sel At
    Olá pessoal.
    Tenho acompanhado este forum há algum tempo e de fato entendo que a escolha da melhor pkp passa pelo gosto e o que temos no bolso. Comparativamente, Hilux, SEL e MIT, para mim, são pkps confiáveis e tecnologicamente de mesmo nível.
    Bem, eu optei pela Frontier SEL AT ela está com 2mil km. Apesar do problema no alarme q. pelo que dizem é uma questão de reprogramação, o que mais estou desapontado é qto. ao consumo:

1. cidade, percurso curto, 6,5 km\l.

2. Estrada a velocidade média ~ 120 km\h, estradas boas - Bandeirantes - Carv. Pinto, 9,5 Km\l.

Minha referência é de uma Frontier SE 03\04 com 250 mkm e consumo de 10 km\l tanto cidade qto estrada.

Como está a de voces? será q. existe algum ajuste para melhorar este consumo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:12.