Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/01/2008, 19:34
    sloa
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    É notável a estabilidade aumentar na minha Ranger quando estou com o capota fechada..pode não haver o efeito aerofolio, mas com a capota colocada, evita que o ar entre na caçamba e `empurre` a tampa por dentro. Você sente a picape mais na mão mesmo...

Ojaneri, eu nas revistas americanas de pickup tem ate uma propaganda de uma empresa que vende capotas que dizem que chega a ter uma economia de x galons utilizando a capota deles (ou qqer capota) mais como e' de empresa americana e propaganda tabajara.. hahaha, Mais eles tem ate um grafico e um calculo sobre o peso/tensao que faz o vento bater e aumentar o consumo do carro. Era algo como coloque a capota e em 5 meses voce tera pago a capota. tipo propaganda de gas natural. :-)
  • 03/01/2008, 22:12
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    A velocidade media na vinda foi de aproximadamente 90km/h...muito transito, ultrapassagens, etc...tivemos que afundar o pé nas ultrapassagens, que eram muitas. Acho que nas ultrapassagens + o arrasto da capota sao os motivos da bebedeira.

Hoje abasteci por aqui de novo (trecho 50% Br e 50% cidade), e ela deu 8.6km/l, sem carga na caçamba, e andando na manha!

[]`s com saudades da época em que ela fazia 13.4km/l :sad:

Lucas,

Lembre-se q vc trocou os pneus de 29 polegadas para os de 31 polegadas. Isto já influi na média de consumo.

Um abraço,
  • 03/01/2008, 23:02
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Caramba, quanta informação nova! Vamos por partes então:

* Carreta e binquedos do Alexandre: Isso é reboque para caminhão; agora entendo porque a picape consome mais do que a minha. Além do pé-de-chumbo a negona tá puxando um trem. Concordo com o Flavio; o AKPG precisa fazer duas coisinhas: Comprar uma carreta maior e trocar a Hilux por uma RAM 2500 :mrgreen::twisted:;

* Viagem e consumo da Hilux do Lucas: Considerando os trechos percorridos [de Pedro Leopoldo-MG até Maceió-AL] esse consumo não está muito ruim, mas ainda acho que a média deveria ter sido em torno dos 10 Kms/l;

* Outra coisa: Me somo aos que acham que influência do deslocamento e atrito do ar [efeito aerofólio?] é muito baixa. Pode desconsiderar.

Lucas, respondendo por aqui mesmo:

Já retornei para o Rio. Passando por Aracaju, caso precise de algo, me ligue que te oriento. A concessionária Toy lá é a União Veículos http://www.toyota.com.br/dealers/ind...hvalue=Aracaju . Caso queira saber se eles têm o Unichip [acho difícil; capital pequena e tal], se apresente em meu nome... procure a Sra Geniclécia ou o Gerente da loja, Sr Augusto. É muito fácil chegar lá. Entrando em Aracaju, quando chegar no primeiro viaduto, pegue à direita, sentido praia. Vais passar defronte ao Terminal Rodoviário... siga em frente; após o semáforo do TR, conte mais um e pronto; a Toy estará logo ali do lado direito.

PS: Aproveitem e fiquem uns dois ou três dias na cidade. Aposto que irão gostar. As praias não são bonitas como Maceió, mas encontrarás outras coisas legais: Gastronomia [...se gostar de carnes, recomendo a famosa carne-de-sol com pirão de leite: Picuí, ou Ramiro ou Rest. O Miguel]. Não deixe de visitar a praia de Atalaia à noite... é considerada a orla mais bonita do NE. Comprove e me fale depois.

[]s

Amigo Waldir, indique tambem aquele restaurante nordestino q tem em frente ao Mirante, é de um pessoal de Pernambuco, porem a variedade e a qualidade é otima o chato é q esqueci o nome sei que é na Av. onde se passa os trios no pré-caju, em frente ao mirante.
  • 03/01/2008, 23:19
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por sloa Ver Post
    Ojaneri, eu nas revistas americanas de pickup tem ate uma propaganda de uma empresa que vende capotas que dizem que chega a ter uma economia de x galons utilizando a capota deles (ou qqer capota) mais como e' de empresa americana e propaganda tabajara.. hahaha, Mais eles tem ate um grafico e um calculo sobre o peso/tensao que faz o vento bater e aumentar o consumo do carro. Era algo como coloque a capota e em 5 meses voce tera pago a capota. tipo propaganda de gas natural. :-)

Sloa,

Nao sei se a capota de fibra da alguma diferenca, mas sei que a capota maritima da um pouco de diferenca em consumo e desempenho, coisa pequena, mas quando fazia o trecho SP/ CTBA, sentia no bolso! hehehe...
  • 04/01/2008, 09:16
    Marcello Ladeira
    Ed capota marítima melhora o consumo, certo? A minha L200 já veio com portanto não sei quanto ela fazia antes... agora um certo tempo atras (pra não dizer antigamente) tinha uma Pickup Fiorino LX e depois que coloquei a capota consegui melhorias próximas a 5%.

Abs,
  • 04/01/2008, 09:47
    murilloaquino
    Melhora porque evita a turbulencia gerada pelo ar quando entra dentro da caçamba, principalmente acima de 120...
  • 04/01/2008, 10:04
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Ed capota marítima melhora o consumo, certo? A minha L200 já veio com portanto não sei quanto ela fazia antes... agora um certo tempo atras (pra não dizer antigamente) tinha uma Pickup Fiorino LX e depois que coloquei a capota consegui melhorias próximas a 5%.

Abs,

Marcello;

Tempos atrás ouvi uma reportagem na rádio CBN de São Paulo (os caçadores de Mito automobislisticos - revista Autoesporte - tem uma até uma seção diária no rádio) e eles afirmaram que, conforme você bem citou, a capota marítima apresenta melhoras em torno de 5% no consumo. Vai perfeitamente de encontro com aquilo que você observou. E arrancar a tampa da caçamba, em torno de 2 a 3%.

Nunca fiz essa experiência. Minhas duas Saveiros tinham capota marítima e dada a quantidade de bagagem nunca viajei com ela aberta. Já a Ranger não tem então nunca fiz o comparativo.

Abraços
  • 04/01/2008, 12:21
    edpadilha
    Vou experimentar pegar estrada com a capota maritma aberta e calcular a diferenca. Assim que fizer este mitbuster (plagio ao programa da Discovery), relatarei a vcs! hehehe...
    Quanto a capota de fibra, acho que o ganho nao e o mesmo, devido ao peso.
  • 04/01/2008, 16:13
    Marcello Ladeira
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Vou experimentar pegar estrada com a capota maritma aberta e calcular a diferenca. Assim que fizer este mitbuster (plagio ao programa da Discovery), relatarei a vcs! hehehe...
    Quanto a capota de fibra, acho que o ganho nao e o mesmo, devido ao peso.

Edi vc está com qual pkp atualmente?

Abs,
  • 04/01/2008, 18:01
    edmir
    2 Anexo(s)
    Colegas,
    Seguem duas fotos que bati da minha HLX ao lado de uma Triton na praia da Ferrugem no primeiro dia do ano.
    Feliz 2008 a todos,
    Sds,
    Edmir
  • 04/01/2008, 18:11
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por edmir Ver Post
    Colegas,
    Seguem duas fotos que bati da minha HLX ao lado de uma Triton na praia da Ferrugem no primeiro dia do ano.
    Feliz 2008 a todos,
    Sds,
    Edmir

Edmir,

vc sabe qts graus a mais a Triton tem no angulo de saida??? Na foto parece bem melhor do que a da HLX

Abs
  • 04/01/2008, 18:17
    Marcello Ladeira
    edmir e consumo já mediu? e o seguro quanto ficou? quanto pagou nela? qual modelo é?

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:37.