Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/01/2008, 21:43
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por pmen Ver Post
    Lucas meu caro, sem querer polemizar, a capota que vc instalou na sua maquina pode até causar efeito de arrasto que possa alterar as condições de consumo...porém quanto ao efeito aerofólio, certamente não acontecerá por varias limitações.
    Aerodinâmicamente, em carros de passeio, o aerofólio não possui vantagem nenhuma pois estes são projetados e limitados para faixas de velocidade onde não haja influência da força de sustentação na estabilidade do veículo, ou seja, a relação força de sustentação/peso é muito baixa. Portanto sua aplicação é restrita a benefícios estéticos, dando um ar de esportividade e agressividade.
    Na Fórmula 1, a asa montada sobre a roda traseira tem função real, mas o sentido da força é o de empurrar as rodas para o chão. Desta forma, para o pneu começar a patinar é necessária muito mais força no sentido do atrito, aumentando a capacidade do pneu de receber torque sem começar a deslizar.

Abraços e um Excelente Ano Novo extensivo aos familiares.

x2!!!
    Não acredito que um aerofólio na Hilux fará diferença na estabilidade.
  • 01/01/2008, 21:46
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Lucas, que bom que você está gostando do NE. Maceió é uma capital pequena e tal, mas as praias [Ponta Verde, Sete Coqueiros, Jatiúca e outras] são muito bonitas. Aproveite o sol e divirta-se.

Consumo da Hilux [ou qualquer outro veículo]:

Esse é um assunto polêmico mesmo. Depende de vários fatores [estrada, carga transportada, condutor e claro da "pisada"!]. Algumas pessoas não gostam de "revelar" o consumo real do veículo. Outras preferem dizer: "A minha faz entre X e Y". Embora 8,8 Kms/l não seja uma média ruim, principalmente considerando o trecho que você passou, mas ainda acho que a Hilux SRV AT permite se ter, mesmo nessas condições, uma média tipo 10 Kms/l.

Afirmo isso baseado no consumo da minha picape. Basta verificar o quê escrevi lá no tópico referente ao consumo das picapes. Mas, de novo é bom lembrar: DEPENDE de onde, como, qual, quem, se e por aí vai. Em resumo, quando alguém deseja saber qual o consumo da picape tal? Antes de responder, o "ideal" seria perguntar: Dirigindo em que tipo de estrada? Como? Em que velocidade? Uma Hilux como essa nossa pode ter um consumo de 7 ou até 13 Kms/l, concorda?

Veja o caso do nosso amigo Alexandre. Embora a picape dele seja "irmã gêmea" da minha, os consumos são diferentes. Enquanto ele dirige em trânsito intenso em Sampa, eu [quando estou em Aracaju], enfrento um trânsito tranqüilo na área urbana. Se formos para as rodovias [ele na Imigrantes, na Fernão Dias ou na Dutra e eu nas "nossas" estradas do NE, sem duplicação e com bastante curvas "colado"na traseira de carretas], aí a coisa muda. Tem mais um detalhe: Mesmo em pistas muito bem avimetadas como as que citei, devemos igualmente lembrar que o AKPG "pisa sem dó"!

[]s

É isso ai Waldir. Abasteci a Hilux antes de ir viajar. Havia andado apenas no trânsito de SP. Resultado: 6,8 km/l. Vamos ver agora na volta, depois de rodas mais de 200 km em estradas de terra aqui pelo sul de Minas.
  • 01/01/2008, 21:48
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por zoega Ver Post
    Esses preços são da SRV AUT já modelo 2008?
    Um amigo aqui fechou em 128k, numa já modelo 08 (com dif. lsd, etc) SRV AUT com protetor de caçamba e capota marítima...

Zoega,

Paguei na minha SRV AT 2008 o valor de 118.900,00. Neste valor estava incluído o banco de couro, os tapetes, o insulfilm e o sensor de estacionamento.

Um abraço,
  • 01/01/2008, 22:52
    Marcello Ladeira
    Hehehehe, to vendo que a Hilux é tão econômica quanto uma L200... heheheheheh

Abs,
  • 01/01/2008, 22:56
    Waldir Carlos
    Limited Slip Differential-LSD na Hilux SRV A/T 2008 - ERRATA -
    Citação:

Voltando às picape A/T:

Para servir de parâmetro, agora estou anexando a ficha técnica da Hilux SRV A/T 2008 e mais alguns dados [figuras capturadas] do site Toyota Hilux . Comparei a folha de dados do modelo 2008 com a minha [2007] e só observei uma "diferença": o Sistema Diferencial Antiderrapante [LSD].

No texto em quote acima, onde está escrito ANTIDERRAPANTE :oops::oops:, leia-se ANTIDESLIZANTE. Tá certo isso galera? Juro que foi "culpa" da digitação!

[]s
  • 01/01/2008, 22:58
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Hehehehe, to vendo que a Hilux é tão econômica quanto uma L200... heheheheheh

Abs,

Tá se referindo somente à do Alexandre, né? Êita, quando ele voltar vai dar [ui!] uma bronca daquelas. Calminha AKPG... He, he, he.

[]s
  • 01/01/2008, 23:34
    murilloaquino
    Putzz...até estranhei aqui.Pelos relatos, o pai do lucas não tem o pé tãão pesado.E a hilux fazendo 8.8, ou está com carga acima dos 500 kg ou tá andando com o pé embaixo.
    To até axando q a minha pajero fazendo 7.5 com o pé embaixo tá economicaa
    uhauhahuuhahuauha

abraçoss
  • 02/01/2008, 01:29
    AKPG
    Citação:

Tá se referindo somente à do Alexandre, né? Êita, quando ele voltar vai dar [ui!] uma bronca daquelas. Calminha AKPG... He, he, he.

[]s

Vo nada!!! É a realidade. Fazer o que? Dizer que ela faz 10 km/l no trânsito de SP e no pé da minha mulher? hehehehehehehe
  • 02/01/2008, 19:52
    FlavioLouveira
    éééé... consumo é assim mesmo.. cada pé, cada estrada, cada diesel...
    muita coisa influencia...

O AKPG, ta puxando reboque com a Hilux tbem? Qtos quilos e o consumo, como fica? Faz um relato pra gente ai depois ok?:concordo:
  • 02/01/2008, 19:55
    murilloaquino
    E na subida com os quadris, esquentou?
  • 02/01/2008, 21:09
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E na subida com os quadris, esquentou?

alexandre

:mrgreen::mrgreen:acho melhor vc explicar " na subida com os quadris, esquentou".

renato leal

L 200 outdoor
  • 02/01/2008, 21:46
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    alexandre

:mrgreen::mrgreen:acho melhor vc explicar " na subida com os quadris, esquentou".

renato leal

L 200 outdoor

X2! Alexandre, explica direitinho aí esse negócio de quadris quentes :mrgreen::razz:. Murillão, vc apelou, hein? He, he, he. Sério agora: Já botou os quadriciclos na caçamba e pisou fundo?

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:32.