Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/12/2007, 10:40
    Lucas Nassif
    Aêêêêê Waldir......

mais uma contribuição pro arquivo!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Valeu mesmo!!!!! :concordo: :concordo:

:-) Feliz Natal a todos os amigos foristas!! :-)
  • 24/12/2007, 18:23
    LUIS ANTONIO -BA
    A TODOS UM FELIZ NATAL!
    SÃO OS SINCEROS VOTOS DE LUIS E FAMILIA
  • 25/12/2007, 10:57
    Alexandre F
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    shimomoto, também achei a Triton muito bonita, MAS somente da frente até o meio! Aqui em Aracaju [capital pequena e tal] ainda não vi nenhuma Frontier SEL rodando. Quarta-feira irei na Nissan dar [ui!] uma espiadinha se tem alguma AT na loja. Triton, já vi uma na concessionária Motopop. Um aviso: Não estou querendo trocar a Hilux de jeito nenhum; mas, sabe cumé né? A gente que gosta e é apaixonado por picape [a diesel!] fica inquieto quando aparece novidades.

Aproveitando: Lucas, mais uma pequena contribuição para a tua viagem. Reeditei, transformando em imagem, um arquivo tipo planilha MS Excel que eu utilizei na minha viagem para o sul. Nada se comparado aos modernos GPS, mas acho que pode ser útil.

Boa viagem e muita atenção nas estradas! Feliz Natal galera.

http://www.infonet.com.br/waldir/Roteiro%20viagem.GIF

E aí WCarlos, blz?
    Feliz Natal! tudo de muito bom para você, família e amigos neste Natal de 2007!

Waldir, estou planejando chegar a maceió em fevereiro e analisando sua planílha (muito boa por sinal) me surgiu uma dúvida:
    Passar por Feira de Santana é mesmo necessário?
    Pois pensei em cortar um pouco antes, saindo da BR 116 e passando pra BR 101, e seguir direto na BR 101 cortando Feira de Santana por fora, mas não sei se o asfalto compensa e se o trecho é perigoso de alguma forma.
    Pensei em cortar de Santo Estevão (BR 116) até Governador Mangabeira (BR 101), se não tiver me equivocado quando olhei o mapa.

Abraços.

Alexandre F
  • 25/12/2007, 13:22
    Waldir Carlos
    Olá Alexandre F, não é necessário entrar em FS! Vindo pela BR-116, depois de Santo Estevão, é preciso ficar atento, senão entra no perímetro urbano de FS; geralmente acontece isso com quem não conhece! Basta sair da BR-116, pegar parte duplicada da BR-324, como se fosse para Salvador. Mas atenção no trevo [péssima sinalização], onde é preciso deixar essa rodovia e pegar a BR-101, rumo a Alagoinhas, via Conceição do Jacuípe.

A outra opção seria, sair da BR-116, já ali em Sto Estevão. Não conheço esse techo que liga direto à BR-101. Quem vem pela Rio/Bahia [BR-116] e quer ir direto para SSA, geralmente opta por esse caminho, saindo ali perto de Gov. Mangabeira.

E a Frontier SEL ? Tá gostando? Depois nos informe com relação ao desempenho, consumo, dirigibilidade e tudo mais.

REEDIT: Retribuo os fotos de um Feliz Natal, extensivo aos familiares!

[]s
  • 25/12/2007, 14:20
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    E aí WCarlos, blz?
    Feliz Natal! tudo de muito bom para você, família e amigos neste Natal de 2007!

Waldir, estou planejando chegar a maceió em fevereiro e analisando sua planílha (muito boa por sinal) me surgiu uma dúvida:
    Passar por Feira de Santana é mesmo necessário?
    Pois pensei em cortar um pouco antes, saindo da BR 116 e passando pra BR 101, e seguir direto na BR 101 cortando Feira de Santana por fora, mas não sei se o asfalto compensa e se o trecho é perigoso de alguma forma.
    Pensei em cortar de Santo Estevão (BR 116) até Governador Mangabeira (BR 101), se não tiver me equivocado quando olhei o mapa.

Abraços.

Alexandre F

É melhor seguir mesmo por dentro de Feira, e´uma reta unica, pelo anel de contorno o asfalto a sinalização são pessimos e ainda por cima tem quase o mesmo numero de sinais e lombadas, passo sempre ali e opto a ir por dentro, é pista dupla e ja cai direto na 324, pelo anel a pista é unica e ainda tem muito trafego de carretas lentas, mas se mesmo assim quiser cortar antes de chegar em Feira a melhor opção é entrar em Itatim(116), passar por Santa Terezinha, Castro Alves e sair em Sapeaçu (101), só que tem algumas curvas, e um trecho q esta sem asfalto só que passa bem da para andar a 120 tendo cuidado para não derrapar pois é cascalho solto, eu particularmente prefiro continuar com o movimento do Paraguassu a Feira (116), mas é uma boa opção pois não tem nenhum trafego, passei la semana passada.
    Abs e Feliz Natal.
  • 25/12/2007, 14:26
    Waldir Carlos
    Êita LUIS, agora é que lembrei do amigo. Estradeiro como és, as dicas são "na mosca"! Outro dia me enrolei no perímetro urbano de FS, mas consegui sair...He, he, he. Sempre utilizo o anel viário, mas já anotei aqui para a próxima.

[]s
  • 25/12/2007, 18:06
    Alexandre F
    Valeu pessoal, já anotei as dicas na minha agenda!

Waldir, quanto a SEL ainda estou me adaptando, pois venho de carro pequeno. Mas a dirigibilidade é show, excelente sensação de segurança, ótimos freios e um motor que é extremamente forte com respostas muito determinadas e rápidas.
    Tenho tido até certa dificuldade em não apertar o pedal pois o carro pede pra sentar o pé. hehehehe...

Algo que ainda não sei bem é quanto ao consumo. Não sei se sou eu que não sei guiar a grandona, ainda, ou se é ela que consome um pouquinho demais mesmo.

Bom, abasteci o tanque duas vezes totalmente e rodei uns 1400 km nessas duas semanas com o carro, apenas prara sentí-lo.
    Daí fiz uma medição, andando só na cidade (Brasília), medição não muito criteriosa confesso, e achei uma média de 6,8 KM/L.
    Eu sei que o motor é novo, o carro é diferente dos que já tive, a condução pode não ter sido das melhores e por algumas vezes pisei forte pra ver como ela se sairia, blá blá, blá, mas achei a média baixa.

O que vocês acham? Afinal a turma aqui já dirige veículos a diesel há um bom tempo, certo?
  • 25/12/2007, 19:46
    Waldir Carlos
    Por ser uma novidade, é difícil a gente prever consumo Alexandre; acho eu. Mas, geralmente, quando novos, e "amaciando", os motorzões consomem um pouco mais. Na minha Hilux aconteceu isso. Imagino que ficará em torno de 7,5 Km/l na cidade. Em rodovia, só o tempo dirá.

Com relação à dirigibilidade, no começo é assim mesmo. Depois a gente vai pegando a manha. Tenho picape há sete anos [ex-L200 87cv], mas é a minha primeira experiência com câmbio AT. Também ainda cometo algumas barbeiragens dirigindo na cidade... tem vezes que piso de forma a "alongar", DESNECESSARIAMENTE, o câmbio! Depois, quando "pegar" rodovia aí no DF, nos conte como fica o giro do motor [RPM] nas velocidades 140, 160 e 180 ph.

[]s
  • 25/12/2007, 19:47
    edpadilha
    Caracas, e so ficar um dia sem acessar o site e ja tem uma porrada de msges para ler! hehehe...

Bom, se tudo der certo, no comeco do ano pretendo pegar a F SEL.

Qto ao seguro, ja me cotaram 3,4% do valor do carro, mais barato que o das Mitsu, alem de nao ter perfil, achei o maximo! hehehe, minha classe de bonus e 6.

Quanto a consumo relatado acima, achei estranho, talvez pelo carro ser novo, pois em todos os lugares que li a respeito, falam de um consumo de 10km/l urbano e 13km/l na estrada.

Tenho um amigo trabalhando na Nissan em Ctba, e pretendo ir visita-lo nos proximos dias, espero que consuga pegar uma SEL da fabrica para que possa testa-la e conhecer um pouco do consumo... se conseguir, falo para vcs!!!

Ha, um otimo natal a todos recheado de 4x4 e muito diesel com off road!
  • 25/12/2007, 23:11
    Waldir Carlos
    Só para descontrair, aproveitando o clima natalino: A dica para conseguir seguro com valor mais baixo, é ter perto de cinqüenta anos de idade e casar :mrgreen::twisted:.

EdPadilha: Vai encarar uma Frontier SEL? Se não estou enganado, o amigo, assim como eu, era um L200teiro fiel. As mudanças são sempre bem-vindas. Como estou com tempo livre amanhã, vou passar nas concessionárias Nissan e Mit aqui de Aracaju só para espiar as novatas. Se possível, vou fazer o test drive na Frontier SEL AT. Mas, :discordo::discordo: não vou trocar na Hilux não... He, he, he.

Boa sorte aí.

[]s
  • 26/12/2007, 06:21
    Lucas Nassif
    Bom pessoal,

Já são 5:35 da manha, vou pegar a estrada daqui a pouco mas antes eu quis passar aqui para despedir de vcs.

Waldir, já imprimi todas as suas dicas e estou levando comigo. Novamente, muito obrigado! :concordo:

:lol: Um excelente 2008 pra todos!!! :-D

Até mais!

Abraços,

FUI!
  • 26/12/2007, 10:31
    Alexandre F
    Boa viagem lucas! Se puder nos traga o máximo de informações sobre as estradas aí do nordeste.

Abraços e tudo de bom!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:25.