galera, hj tava arumando o farol da ranger e ao lado era a concessionaria da mit.
fui lá de gaiato e fiquei olhando a triton. fiz pinta de quem tava afim de comprar e fiz o test-drive.
era uma triton gasolina. não tinham diesel disponivel, somente no fim de janeiro.
preços....gasolina...114mil, diesel at...130mil! ( detalhe...tinha uma usada com 900km vendendo por 135mil diesel at)!!
pois então....gostei muito do interior, apesar de ter somente plasticos. é bem aconchegante e espaçoso. atrás é muito melhor que a ranger.
o carro é muito bonito, a caçamba muito curta e rasa. quem leva cargas um pouco altas, se sentiria inseguro de levar na triton. a caçamba parece ser do mesmo tamanho da fiat strada cab est.,só que mais rasa.
andando....não gostei muito do motor não...parece meio lerdo, mesmo sendo um 6cil com 200cv! tenho quase certeza que qualquer ranger 3.0 e hilux andam mais que a triton. eu pisando fundo e o carro demorando pra ganhar vel. a minha ranger anda muito mais que essa triton gasolina. esperava mais desse motor 6cil.
o cambio tb achei meio lerdo nas respostas...quando pisava, ele demora +- 1,5s pra responder.
gostei da suspensão...absorve bem as imperfeições do asfalto. e parece bem estavel. fiquei fazendo zig-zag com ela e tb gostei de como ela ficou estavel, respondendo bem as giradas no volante.
gostei do carro! mas não testei a diesel. acho que deve aguentar o rojão....o vendedor me disse que a susp. dianteira é da pajero full e a traseira é a mesma da l-200 outdoor.
resta-nos saber o preço da manutenção....será que vai ser cara tb como as outdoor???
e a mit. tb tem que rever esse preço cobrado pelas revendedoras, pois está abusivo.
no fim do ano talvez vendo a ranger. até lá muitas aguas irão rolar. mas se o preço da triton cair e a ford não estiver se mexendo para lançar uma nova ranger (pois se estiver espero a nova ranger), a triton seria uma das candidatas mais fortes junto com a hilux.