Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2008, 14:12
    Fábiodito
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    No seu caso, eu iria de L200 Savana. Parece ser a melhor opção.

Um abraço,

L200 savana ou outdoor GLS:concordo:, não pegaria a HPE.
    Abçs!
  • 20/05/2008, 15:10
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Depois é a L-200 que bebe...
    Tudo bem, ela bebe bem, mas como todos sabem, o projeto do motor é um dinossauro, e trabalha com uma potência muito elevada se comparada com o projeto inicial.
    Agora, um motor novinho, alta tecnologia, ganhador de vários prêmios na Europa, bebendo mais que o dinossauro da Mit?
    Me decepsionou...

Pois é colega. O povo aqui vive falando mal do consumo dos motores da Mitsuibshi devido ao seu tempo de projeto e etc. Enquanto todos os outros motores eletrônicos fazem acima de 11 por litro(Ranger e Hilux), porque não falam mal do consumo do motor 2.5 da Nissan Frontier Sel?

Como já notei, para falar mal das L200 aparecem mil, mas para falar mal das outras marcas de camionetes, aparece um ou outro.
  • 20/05/2008, 16:22
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Irizandro Fernandes Viana Ver Post
    olá pessoal! Estou pensando em trocar minha velhinha, mas bem conservada l200 gls ano 2000 4x4 em uma outra picape. possivelmente na faixa de uns 65k. Toda semana enfrento estradas de barro extremamente acidentadas a uma velocidade média de 40 km/h. No período de chuvas enfrento verdadeiros atoleiros e faço todo o percusso em 4x4, chegando a fazer 60km em 2 horas e até mais. Não faço isso por aventura é trabalho mesmo!Minha l200 tem se comportado de forma surpreendente e nunca fiquei atolado! Semana passada eu arranquei o protetor do carte em um atoleiro q tinha bitolas bem profundas(passagem de tratores) mas ela continuou. Preciso de uma pkp q aguente este pancão! agora pergunto? a l200 sport 2004 serve p este uso? Aguentaria como esta minha? As vzs penso na hillux 2003, mas ela é tão dura! Nesta estrada eu ficaria um lixo no fim da viagem! a Ranger,as vezes n aciona a tração e eu já vi algumas atoladas, a frontier vi dizer q n aguenta e a s10 nem se fala. meu colega tb ficou atolado pois n conseguia traçar. gosto de todas as caminhonhetas e vejo q cada uma tem seu perfil. VCs poderiam me ajudar nesta escolha?

fernandes

no seu caso sugiro L 200 savana:dance::dance:, esta custando em torno de 89.000.

no meu entendimento um otimo custo/beneficio. e tb uma bela pkp.:mrgreen:

abs

:concordo:
  • 20/05/2008, 18:14
    RezendeDF
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Pois é colega. O povo aqui vive falando mal do consumo dos motores da Mitsuibshi devido ao seu tempo de projeto e etc. Enquanto todos os outros motores eletrônicos fazem acima de 11 por litro(Ranger e Hilux), porque não falam mal do consumo do motor 2.5 da Nissan Froverntier Sel?

Como já notei, para falar mal das L200 aparecem mil, mas para falar mal das outras marcas de camionetes, aparece um ou outro.

Foi exatamente isso que comentei há alguns dias também Eduardo. O que rola mesmo é um dos 7 pecados capitais.

INVEJA

Vou escrever assim rosinha só para os bambi de plantão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 20/05/2008, 19:34
    Lages
    Citação:

Pois é colega. O povo aqui vive falando mal do consumo dos motores da Mitsuibshi devido ao seu tempo de projeto e etc. Enquanto todos os outros motores eletrônicos fazem acima de 11 por litro(Ranger e Hilux), porque não falam mal do consumo do motor 2.5 da Nissan Frontier Sel?

Eu não posso falar mal, a minha faz 13km/l na estrada e aproximadamente 9km/l na cidade, isso que está com 6.500 km rodados.
    Uma coisa que eu percebi é que o câmbio automático da Frontier SEL possui uma regulagem para proporcionar um maior desempenho na estrada, rodando a 110 km/h o motor trabalha a aproximadamente 2.200 giros. Já a Hilux automática rodando na mesma velocidade o motor trabalha a 2.000 giros o que gera uma maior economia de combustível mas apresenta um rendimento um pouco inferior na estrada. (obs. opinião de um proprietário de Hilux que ja dirigiu a Frontier SEL, e que compartilho depois de rodar quase 1.000 km com a Hilux)
  • 20/05/2008, 20:36
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    Eu não posso falar mal, a minha faz 13km/l na estrada e aproximadamente 9km/l na cidade, isso que está com 6.500 km rodados.
    Uma coisa que eu percebi é que o câmbio automático da Frontier SEL possui uma regulagem para proporcionar um maior desempenho na estrada, rodando a 110 km/h o motor trabalha a aproximadamente 2.200 giros. Já a Hilux automática rodando na mesma velocidade o motor trabalha a 2.000 giros o que gera uma maior economia de combustível mas apresenta um rendimento um pouco inferior na estrada. (obs. opinião de um proprietário de Hilux que ja dirigiu a Frontier SEL, e que compartilho depois de rodar quase 1.000 km com a Hilux)

Caro LAGES, tem um forista que tem um FRONTIER A/T está reclamando que o consumo na cidade está em 6,5km/l Tem alguem omitindo a verdade.rsrsrsrsrs.

A minha L200 está fazendo 7,2km/l e está com 1.600km.

Abçs.
  • 20/05/2008, 20:43
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post

Isso nao influencia no desempenho.É apenas uma opcão e que leva outras variaveis, principalmente a faixa de torque disponivel do motor....
    Eu prefiro motores com cambios mais longos, juntamente com motor com alto torque...
  • 20/05/2008, 20:49
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Irizandro Fernandes Viana Ver Post
    Fabiodito valeu mas gostaria de passar p uma mais nova. Mais conforto na estrada entende. Entretanto tenho medo de n encontrar outra q aguente esta estrada! A l200 sport aguentaria? e qual outra aguentaria também estas estradas? A minha l200, só troquei terminais de direção, pastilhas e lonas de freio, pneus, correia alternador, revisão do alternador e as buchas do amortecedor. mas já está ficando velhinha e eu ficando com medo!Ah quebrei tb uma mola (2º virada) da susp trazeira! As ranger q conheço quebram muito um tal de rolamento dianteiro q o mecânico me falou ser bem caro! Por isso fiquei com medo delas. Elas tb atolam pois a tração dianteira muitas vezes n funciona! Pelo amor de deus n estou falando mau delas! gosto muito da ranger, mas parece q pra meu uso ela n aguenta! Ou aguenta?

Irizandro, esse comentário do seu mecânico é a respeito de Rangers modelo antigo ou deste mais novo? Pergunto isso porque usamos uma Ranger e uma L200 no trabalho pesado em fazendas e as duas até agora estão aguentando bem o serviço. Não temos nem idéia do que seja esse tal problema de rolamento que você comenta.

Algum dos donos de Ranger pode falar sobre isso?

So complementando. Se é para serviço eu lhe indico ou L200 de 121 cavalos ou L200 savana ou Ranger XLT. Não acho uma boa escolha as L200 de 141 cavalos. Já tive duas e foram vários problemas com elas.
  • 20/05/2008, 20:58
    Jorge T
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Foi exatamente isso que comentei há alguns dias também Eduardo. O que rola mesmo é um dos 7 pecados capitais.

INVEJA

Vou escrever assim rosinha só para os bambi de plantão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Né inveja não....é um monte de péla saco que se preocupa mais em perturbar do que ajudar.
  • 20/05/2008, 21:48
    cbridi
    Citação:

I Não temos nem idéia do que seja esse tal problema de rolamento que você comenta.

Nunca ouvi falar.

Em 8 anos e 190mil Kms rodados ainda não sei o que são rolamentos de rodas/diferenciais, só troquei os tensores das correias.

[]'s
  • 20/05/2008, 23:25
    DieselPower
    Sinceramente, estou muito satisfeito com o Dinossauro fazendo 9 km/l na cidade...
    Agora, com certeza essa perseguição às L-200 são devido a grande tradição no off-road, desde as quadradinhas, enquanto as rivais, salvas algumas exceções, se um cachorro mijar na roda atolam...
    Isso é coisa de pickapeiro de Shoping Center....
    Tem que rebaixar as coisas dos outros pra tentar erguer um pouquinho as coisas deles....
    Felizmente estou satisfeitíssimo com minha escolha, e já é a segunda L-200 sem dores de cabeça...
    Obs.: Deixando bem claro que considero a Sel uma exelente compra, porém o consumo me decepsionou....
  • 21/05/2008, 00:13
    Pequeno jr
    Citação:

Irizandro, esse comentário do seu mecânico é a respeito de Rangers modelo antigo ou deste mais novo? Pergunto isso porque usamos uma Ranger e uma L200 no trabalho pesado em fazendas e as duas até agora estão aguentando bem o serviço. Não temos nem idéia do que seja esse tal problema de rolamento que você comenta.

So complementando. Se é para serviço eu lhe indico ou L200 de 121 cavalos ou L200 savana ou Ranger XLT. Não acho uma boa escolha as L200 de 141 cavalos. Já tive duas e foram vários problemas com elas.

EEustaquis ... tdo tranquilim!???

Sobre os rolamentos, acho q já comi o pão q o diabo amassou e posso falar o porque falam sobre isso. Primeiro deixa eu contar a novela, é grande mas no final vc entende.

Na Ranger, a peça é unica ou seja ... rolamento + o cubo. Na ford esta peça custa R$ 1250,00 ... so q ...na minha mesmo ... o primeiro problema de rolamento q tive foi com 180.000km/rodados em uma roda e com 210.000km/rodados na outra. Como marinheiro de primeira viajem e sem $$$ na troca do primeiro, instalei um kit argentino q vinha só o rolamento q custou na epoca R$ 160,00 e no segundo instalei um q nem lembro o nome, mas q era um pouco melhor q o primeiro e q vinha cubo e rolamento e custou na epoca uns R$ 300,00

O primeiro tornou a dar problema um pouco depois q arrumei o segundo e mais uma vez sem grana, coloquei um q era so o rolamento q custou na epoca R$ 180,00 (não lembro a marca) e esse so rodou uns 15.000km e roncou. Coloquei então um Shimeck nesta roda e este rolamento rodou até perto dos 300.000. E coloquei um shirmeck.

O Segundo, deu problema com uns 270.000 e coloquei shimerck.

Ai a novela virou mexicana, os rolamentos shirmeck estavam rodando no máximo 1.000km e roncavam. Troquei mais por três vezes eles nas custas da auto-peças até descobrir q houve um problema na fábrica na hora de fabricar a peça. Resultado, paguiei a diferença em um deles e instalei nas duas rodas os rolamentos INA e estão até hoje sendo q a RAnger está com mais de 300.000km rodados.

- Os rolamentos INA custam de R$ 450 a R$ 600,00 aq no DF e são de 1º linha e duram igual a um rolamento original, ou seja, mais de 100.000 km dependendo uso vai até mais;

- Rolamentos Shimerck e Vober são de 2º linha, mas chegam a durar até uns 70.000km dependendo do uso e custam de R$ 180,00 a R$ 270,00 aqui no DF

- Existem outros rolamentos de 3º, ou 4º linha q vão durar uns 15.000km e estes custam de R$ 90 a 150,00.

Resumindo:
    - Dizer q a peça é cara é pq não pesquisa;
    - Aqui no forum colocamos diariamente informações e formas de se baratear o custo de manutenção;
    - Rolamento de outros fabricantes de pick-ups sendo original é de R$ 650 a R$ 1830,00 (será q so o da RAnger é caro??);
    - Confiar num unico mecânico que mexe em carro a gasolina e não se atualiza nas informações do mercado dá nisso. O cara acha q unica pick-up q presta é so F-1000 e D-20;
    - Nego pega informação sobre Ranger de 1998 a 2002 e acha q tdas são iguais. Pq não compara ano a ano o mesmo veículo??

* Minha novela foi deste jeito devido a questões financeira da epoca, mas espero resolver tdo e não ter mais essas dores de cabeça.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:17.