L200 savana ou outdoor GLS:concordo:, não pegaria a HPE.
Abçs!
Versão Imprimível
Pois é colega. O povo aqui vive falando mal do consumo dos motores da Mitsuibshi devido ao seu tempo de projeto e etc. Enquanto todos os outros motores eletrônicos fazem acima de 11 por litro(Ranger e Hilux), porque não falam mal do consumo do motor 2.5 da Nissan Frontier Sel?
Como já notei, para falar mal das L200 aparecem mil, mas para falar mal das outras marcas de camionetes, aparece um ou outro.
Eu não posso falar mal, a minha faz 13km/l na estrada e aproximadamente 9km/l na cidade, isso que está com 6.500 km rodados.
Uma coisa que eu percebi é que o câmbio automático da Frontier SEL possui uma regulagem para proporcionar um maior desempenho na estrada, rodando a 110 km/h o motor trabalha a aproximadamente 2.200 giros. Já a Hilux automática rodando na mesma velocidade o motor trabalha a 2.000 giros o que gera uma maior economia de combustível mas apresenta um rendimento um pouco inferior na estrada. (obs. opinião de um proprietário de Hilux que ja dirigiu a Frontier SEL, e que compartilho depois de rodar quase 1.000 km com a Hilux)
Irizandro, esse comentário do seu mecânico é a respeito de Rangers modelo antigo ou deste mais novo? Pergunto isso porque usamos uma Ranger e uma L200 no trabalho pesado em fazendas e as duas até agora estão aguentando bem o serviço. Não temos nem idéia do que seja esse tal problema de rolamento que você comenta.
Algum dos donos de Ranger pode falar sobre isso?
So complementando. Se é para serviço eu lhe indico ou L200 de 121 cavalos ou L200 savana ou Ranger XLT. Não acho uma boa escolha as L200 de 141 cavalos. Já tive duas e foram vários problemas com elas.
Sinceramente, estou muito satisfeito com o Dinossauro fazendo 9 km/l na cidade...
Agora, com certeza essa perseguição às L-200 são devido a grande tradição no off-road, desde as quadradinhas, enquanto as rivais, salvas algumas exceções, se um cachorro mijar na roda atolam...
Isso é coisa de pickapeiro de Shoping Center....
Tem que rebaixar as coisas dos outros pra tentar erguer um pouquinho as coisas deles....
Felizmente estou satisfeitíssimo com minha escolha, e já é a segunda L-200 sem dores de cabeça...
Obs.: Deixando bem claro que considero a Sel uma exelente compra, porém o consumo me decepsionou....
EEustaquis ... tdo tranquilim!???
Sobre os rolamentos, acho q já comi o pão q o diabo amassou e posso falar o porque falam sobre isso. Primeiro deixa eu contar a novela, é grande mas no final vc entende.
Na Ranger, a peça é unica ou seja ... rolamento + o cubo. Na ford esta peça custa R$ 1250,00 ... so q ...na minha mesmo ... o primeiro problema de rolamento q tive foi com 180.000km/rodados em uma roda e com 210.000km/rodados na outra. Como marinheiro de primeira viajem e sem $$$ na troca do primeiro, instalei um kit argentino q vinha só o rolamento q custou na epoca R$ 160,00 e no segundo instalei um q nem lembro o nome, mas q era um pouco melhor q o primeiro e q vinha cubo e rolamento e custou na epoca uns R$ 300,00
O primeiro tornou a dar problema um pouco depois q arrumei o segundo e mais uma vez sem grana, coloquei um q era so o rolamento q custou na epoca R$ 180,00 (não lembro a marca) e esse so rodou uns 15.000km e roncou. Coloquei então um Shimeck nesta roda e este rolamento rodou até perto dos 300.000. E coloquei um shirmeck.
O Segundo, deu problema com uns 270.000 e coloquei shimerck.
Ai a novela virou mexicana, os rolamentos shirmeck estavam rodando no máximo 1.000km e roncavam. Troquei mais por três vezes eles nas custas da auto-peças até descobrir q houve um problema na fábrica na hora de fabricar a peça. Resultado, paguiei a diferença em um deles e instalei nas duas rodas os rolamentos INA e estão até hoje sendo q a RAnger está com mais de 300.000km rodados.
- Os rolamentos INA custam de R$ 450 a R$ 600,00 aq no DF e são de 1º linha e duram igual a um rolamento original, ou seja, mais de 100.000 km dependendo uso vai até mais;
- Rolamentos Shimerck e Vober são de 2º linha, mas chegam a durar até uns 70.000km dependendo do uso e custam de R$ 180,00 a R$ 270,00 aqui no DF
- Existem outros rolamentos de 3º, ou 4º linha q vão durar uns 15.000km e estes custam de R$ 90 a 150,00.
Resumindo:
- Dizer q a peça é cara é pq não pesquisa;
- Aqui no forum colocamos diariamente informações e formas de se baratear o custo de manutenção;
- Rolamento de outros fabricantes de pick-ups sendo original é de R$ 650 a R$ 1830,00 (será q so o da RAnger é caro??);
- Confiar num unico mecânico que mexe em carro a gasolina e não se atualiza nas informações do mercado dá nisso. O cara acha q unica pick-up q presta é so F-1000 e D-20;
- Nego pega informação sobre Ranger de 1998 a 2002 e acha q tdas são iguais. Pq não compara ano a ano o mesmo veículo??
* Minha novela foi deste jeito devido a questões financeira da epoca, mas espero resolver tdo e não ter mais essas dores de cabeça.