Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2122232425262728293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2008, 18:37
    Lages
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Lages,

poderia nos explicar por que achas a SEL melhor custo-benefício???

Obrigado...

Nissan Frontier SEL automática para produtor rural, a vista R$ 111.200,00.
    Hilux SRV automática, a vista (não tem venda para produtor rural) R$ 122.000,00.
    Itens de Série da Frontier SEL, não oferecidos pela Hilux SRV:
    1- Bancos de Couro;
    2- Limpador de Pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade;
    3- Espelho retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital integrada;
    4- Volante em couro;
    5- Piloto automático com controle no volante.

Existem outros detalhes não muito importantes, mas especialmente pela diferença de preço e pela disponibilidade de entrega, que eu considero a Frontier SEL a melhor relação custo-benefício.
  • 18/06/2008, 18:57
    SÉRGIO HOLANDA
    Lages,

Obrigado pela resposta.

Agora em minha opinião a Hilux é sem dúvida alguma melhor custo-benefício, por estas razões:

1 - Menor preço de revisão do mercado;
    2 - Menor preço de peças de reposição;
    3 - Menor preço de funilaria;
    4 - Maior oferta de autorizadas;
    5 - Melhor atendimento de garantia e pós garantia;
    6 - Diponibilidade de peças de reposição no mercado;
    7 - Reconhecidamente mais resistente e duravel, no mundo inteiro;
    8 - Menor índice de reclamação dos consumidores;
    9 - Veículo econômico;
    10 - Confiança na marca;
    11 - Valor de revenda, infinitamente superior;

e mais algumas coisinhas...

Agora, se levarmos em conta a comparação com veículos tipo Corolla, Vectra, Honda Civic e outros da mesma categoria... Pros novos consumidores de pickups, que vinheram desses veículos, acredito que seus argumentos sejam fortes, mas, entenda bem meu conceito de custo-benefício, acredito que os meus argumentos, para os consumidores de pickups também são.

Abrs,

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    Hilux SRV automática, a vista (não tem venda para produtor rural) R$ 122.000,00.
    1- Bancos de Couro;
    4- Volante em couro;

Existem outros detalhes não muito importantes, mas especialmente pela diferença de preço e pela disponibilidade de entrega, que eu considero a Frontier SEL a melhor relação custo-benefício.

• 18/06/2008, 19:00
    AKPG
    Citação:

1- Bancos de Couro;
    4- Volante em couro;

Lages,

A Hilux AT também tem piloto automático de série no volante. Já os bancos de couro, pelo menos na minha, eu "ganhei" já que paguei 119k por ela na época que a tabela estava em 118k.

Agora, qual será o valor de revenda de uma SEL depois de um ano?

Acho que isto deveria também ser considerado como custo x benefício.

Para terem uma idéia, ví um anúncio no jornal no domingo passado de uma Hilux SRV AT 07/08. O cara estava pedindo 120k por um carro com 10 mil km. Será que uma SEL com mais de 10 mil km terá um preço maior do que o que foi pago por ela quando foi comprada?
    Será que o mercado vai agir assim? Não acho que o cara da Hilux vai vendê-la por 120k mas que vai vender por uns 115, isso vai... Ou seja, o cara comprou a pkp, rodou 10k com ela e vende por 3 mil abaixo do que pagou (depreciação de apenas 2,54%). É pra se pensar....
  • 18/06/2008, 19:01
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por sérgio Holanda Ver Post
    lages,

Obrigado Pela Resposta.

Agora Em Minha Opinião A Hilux é Sem Dúvida Alguma Melhor Custo-benefício, Por Estas Razões:

1 - Menor Preço De Revisão Do Mercado;
    2 - Menor Preço De Peças De Reposição;
    3 - Menor Preço De Funilaria;
    4 - Maior Oferta De Autorizadas;
    5 - Melhor Atendimento De Garantia E Pós Garantia;
    6 - Diponibilidade De Peças De Reposição No Mercado;
    7 - Reconhecidamente Mais Resistente E Duravel, No Mundo Inteiro;
    8 - Menor índice De Reclamação Dos Consumidores;
    9 - Veículo Econômico;
    10 - Confiança Na Marca;
    11 - Valor De Revenda, Infinitamente Superior;

E Mais Algumas Coisinhas...

Agora, Se Levarmos Em Conta A Comparação Com Veículos Tipo Corolla, Vectra, Honda Civic E Outros Da Mesma Categoria... Pros Novos Consumidores De Pickups, Que Vinheram Desses Veículos, Acredito Que Seus Argumentos Sejam Fortes, Mas, Entenda Bem Meu Conceito De Custo-benefício, Acredito Que Os Meus Argumentos, Para Os Consumidores De Pickups Também São.

Abrs,

Sérgio Holanda

Toyotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
  • 18/06/2008, 19:04
    SÉRGIO HOLANDA
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alê,

E olha que nem quis entrar nos meritos de acabamento, mas já que você complementou...

TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!
    TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Toyotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

• 18/06/2008, 19:14
    Lages
    Citação:

Lages,

A Hilux AT também tem piloto automático de série no volante. Já os bancos de couro, pelo menos na minha, eu "ganhei" já que paguei 119k por ela na época que a tabela estava em 118k.

Agora, qual será o valor de revenda de uma SEL depois de um ano?

Acho que isto deveria também ser considerado como custo x benefício.

Para terem uma idéia, ví um anúncio no jornal no domingo passado de uma Hilux SRV AT 07/08. O cara estava pedindo 120k por um carro com 10 mil km. Será que uma SEL com mais de 10 mil km terá um preço maior do que o que foi pago por ela quando foi comprada?
    Será que o mercado vai agir assim? Não acho que o cara da Hilux vai vendê-la por 120k mas que vai vender por uns 115, isso vai... Ou seja, o cara comprou a pkp, rodou 10k com ela e vende por 3 mil abaixo do que pagou (depreciação de apenas 2,54%). É pra se pensar....

A Hilux não possui piloto automático, é apenas um controlador de velocidade, o corolla também é assim, após acionado ele mantem a velocidade, e quando se pisa no freio deve-se novamente posicionar na velocidade desejada ou pressionar a alavanca que fica atraz do volante até atingir a velocidade desejada.
    Já na Frontier SEL ele atua como piloto automático, uma vez estabelecida a velocidade de cruzeiro, quando necessário reduzir a velocidade, após com apenas um simples toque ele retorna a velocidade programada.

Quando se fala em preço de revenda eu considero sempre quanto eu preciso desembolsar para pegar o mesmo veiculo novo, não adianta nada eu pagar R$ 100.000,00 em um veículo e, passados 2 anos ele esteja valendo ainda os R$ 100.000,00 mas para trocar por um veiculo novo eu precise gastar R$ 30.000,00. É o que esta acontecendo com a Hilux ela está subindo o preço da nova semestralmente, ai fica a impressão de que o veículo nao desvaloriza, mas quando se vai trocar por uma nova é preciso desembolsar R$ 20.000,00 ou mais, e isso pode acontecer com a Frontier também uma vez que o preço também esta subindo.
  • 18/06/2008, 19:23
    AKPG
    Citação:

A Hilux não possui piloto automático, é apenas um controlador de velocidade, o corolla também é assim, após acionado ele mantem a velocidade, e quando se pisa no freio deve-se novamente posicionar na velocidade desejada ou pressionar a alavanca que fica atraz do volante até atingir a velocidade desejada.
    Já na Frontier SEL ele atua como piloto automático, uma vez estabelecida a velocidade de cruzeiro, quando necessário reduzir a velocidade, após com apenas um simples toque ele retorna a velocidade programada.

Quando se fala em preço de revenda eu considero sempre quanto eu preciso desembolsar para pegar o mesmo veiculo novo, não adianta nada eu pagar R$ 100.000,00 em um veículo e, passados 2 anos ele esteja valendo ainda os R$ 100.000,00 mas para trocar por um veiculo novo eu precise gastar R$ 30.000,00. É o que esta acontecendo com a Hilux ela está subindo o preço da nova semestralmente, ai fica a impressão de que o veículo nao desvaloriza, mas quando se vai trocar por uma nova é preciso desembolsar R$ 20.000,00 ou mais, e isso pode acontecer com a Frontier também uma vez que o preço também esta subindo.

Ai ai ai.... Acho q vc não leu o manual direito.... Mas deixa pra lá..... Na Hilux, quando se pisa no freio, basta acionar a alavanca do piloto para cima para que o carro acelere continuamente até a velocidade que havia sido estipulada anteriormente.

Quanto ao preço de revenda, é só olhar o preço das Hilux q estão anunciadas. Se é q vc acha alguma anunciada pra venda....
  • 18/06/2008, 19:27
    Lages
    Citação:

Lages,

Obrigado pela resposta.

Agora em minha opinião a Hilux é sem dúvida alguma melhor custo-benefício, por estas razões:

9 - Veículo econômico;
    10 - Confiança na marca;

e mais algumas coisinhas...

Agora, se levarmos em conta a comparação com veículos tipo Corolla, Vectra, Honda Civic e outros da mesma categoria... Pros novos consumidores de pickups, que vinheram desses veículos, acredito que seus argumentos sejam fortes, mas, entenda bem meu conceito de custo-benefício, acredito que os meus argumentos, para os consumidores de pickups também são.

Abrs,

Sérgio Holanda

Essas discuções sempre não levam a nada amigo, mas mesmo assim eu vou analisar alguns pontos da sua opinião:
    1 - Menor preço de revisão do mercado; O que é feito na revisão? eu tive um corolla e sei que eles apenas trocam o óleo e os filtros na revisão, não tem como sair caro, nas revisões Nissan além dos itens citados eles fazem o rodízio dos pneus alinhamento, balanceamento e geometria e mesmo assim os valores de hoje são pouco superiores aos valores adotados pela Toyota.

5 - Melhor atendimento de garantia e pós garantia; A garantia da Nissan é de 3 anos e a assistência 24 horas é de 2 anos sem limite de quilometragem, já na Toyota a garantia é de 3 anos mas a assistencia 24 horas é de apenas 1 ano.

3 - Menor preço de funilaria; Não foi o que eu vi quanto tive Toyota, esperar 1 semana por um espelho do retrovisor...

Quanto ao número de autorizadas é indiscutível que é maior e sempre deve ser levado em conta, mas o plano da Nissan é até o ano que vem se igualar em número de concessionarias com a Toyota, inclusive em minha cidade já está programada a instalação até o final do ano.

Mas como eu disse no começo, essas discuções não levam a nada e sei que as cada um vai se manifestar de um geito então a melhor mesmo é aquela que está em nossa garagem....
  • 18/06/2008, 19:30
    Lages
    Citação:

Ai ai ai.... Acho q vc não leu o manual direito.... Mas deixa pra lá..... Na Hilux, quando se pisa no freio, basta acionar a alavanca do piloto para cima para que o carro acelere continuamente até a velocidade que havia sido estipulada anteriormente.

Quanto ao preço de revenda, é só olhar o preço das Hilux q estão anunciadas. Se é q vc acha alguma anunciada pra venda....

Então a que eu andei estava com defeito, porque eu fiz isso e ela não acelerou, isso que tinha acabado de sair da concessionária...
    Agora quanto á revenda é claro que possui preço bom, mas se você quiser aqui na minha cidade ta sobrando Hilux, pois o pessoal ta trocando tudo por Frontier SEL...
  • 18/06/2008, 19:55
    gustavo.tl
    Citação:

Certo ... E quem não for produtor rural?

Veja bem que você está comparando duas coisas distintas: leva em conta o preço da Frontier para produtor rural e o da Hilux não ... Dois pesos, duas medidas ...

O preço da Frontier SEL, de tabela, é R$ 120.900 ... Pouca diferença para os R$ 122.000 da Hilux SRV AT

Citação:

1- Bancos de Couro;
    4- Volante em couro;

Banco e volante em couro, isso qualquer concessionária coloca, ainda mais dependendo da negociação

O piloto automático, a Hilux tem sim ... Que é o mesmo da Prado

Já o retrovisor eletrocrômico com bússula e principalmente a pronta entrega da Frontier são vantagens a curto prazo ... Porém, a longo prazo, tenho as minhas dúvidas ...

Citação:

Lages,

Obrigado pela resposta.

9 - Veículo econômico;
    10 - Confiança na marca;

Perfeito

Principalmente no que diz respeito a mercado, a Hilux e a marca Toyota são muito superiores a Frontier e a marca Nissan.

Citação:

A Hilux tem muita demanda de mercado, tanto como nova quanto usada

É praticamente um cheque na mão, anunciou, vendeu ... Aqui no RS, Hilux usada não esquenta em loja ... É anunciar pra vender ...

Citação:

Exatamente :concordo:

Citação:

Quanto ao número de autorizadas é indiscutível que é maior e sempre deve ser levado em conta, mas o plano da Nissan é até o ano que vem se igualar em número de concessionarias com a Toyota, inclusive em minha cidade já está programada a instalação até o final do ano.

:roll:

Plano todas têm ... Eu quero ver é colocar em prática

Desde que a Nissan veio pro Brasil, ficam anunciando que vão ter inúmeras concessionárias, mas na prática não é o que se vê

Citação:

Mas como eu disse no começo, essas discuções não levam a nada e sei que as cada um vai se manifestar de um geito então a melhor mesmo é aquela que está em nossa garagem....

Lógico que nesse tipo de discussão sempre acaba cada um puxando para a que mais lhe agrada, cada um do seu jeito ... E é claro que a Frontier SEL é uma picape excelente ... Mas tem alguns aspectos que ela ainda perde feio pra Hilux. Se formos levar isso em conta para ver custo-benefício, a Hilux ainda é superior a Frontier SEL ...

Não é a toa a sua demanda e fila de espera ... E a Frontier SEL sendo vendida a pronta entrega
  • 18/06/2008, 20:46
    simaoall
    meninos,vamos parar de discutir pra ver quem tem o brinquedo melhor...
  • 18/06/2008, 21:49
    shimomoto
    Foooooorrrrdddd.........
    Foooooorrrrdddd.........
    Foooooorrrrdddd.........

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

(Só pra não deixar a peteca cair!!!!!)

Abs!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2122232425262728293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:34.